BlogHoteis.com
Top 10 atrações em Barcelona

Top 10 pontos turísticos de Barcelona

Vários países da Europa costumam aparecer em centenas de guias de viagem todos os anos. E não é para menos, uma vez que boa parte da cultura ocidental moderna nasceu lá. No meio dessas infindáveis listas, você já deve ter visto várias vezes a Espanha sendo mencionada, junto com Barcelona, uma de suas principais cidades costeiras.

Essa é uma excelente cidade para passar as férias. Afinal, a cidade conta com um pouco de tudo, desde o cultural e o simples até o mais exótico, com inúmeros pontos de interesse em Barcelona. Você provavelmente vai querer visitar todos os lugares, mesmo que haja um curto período de tempo para suas férias.

Para ajudar você a aproveitar bem toda a estadia, separamos aqui dez atrações top que garantem uma ótima experiência para sua viagem para Barcelona com dicas que oferecem oportunidades incríveis. Acompanhe!

1. Bairro gótico

Não se trata de um bairro com pessoas pálidas vestidas de preto, morcegos, lobisomens, piercings e músicas sobre dor e sofrimento. O nome “gótico” é também referente a um estilo de arte e arquitetura que predominou em boa parte da Europa entre os séculos 12 e 16. E o bairro gótico possui tal nome porque muitas de suas construções são características desse estilo.

A principal parada deste bairro é a Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália, a padroeira da cidade. O estilo da construção é bem semelhante ao de Notre Dame, localizada em Paris. Vá de manhã até essa atração, pois as visitas são gratuitas e o lugar costuma ficar cheio. De qualquer modo, é uma atração obrigatória de sua viagem a Barcelona, com custo zero.

2. Plaza España

Depois de explorar um bairro tão conhecido, você provavelmente vai querer observar um pouco mais do cotidiano de Barcelona antes de partir para outras atrações. A Plaza España, ou apenas Praça da Espanha, é um bom destino para colocar na sua lista. Trata-se de um grande espaço aberto no centro da cidade, em formato circular, com algumas outras atrações nesse entorno.

Uma das primeiras é a sua monumental fonte, localizada bem no centro. Além dela, também estão as Torres Venezianas e o Centro Comercial Las Arenas, um antigo estádio que foi reformado para se tornar um shopping center.

E de lá você ainda pode ir para o Museu Nacional de Arte da Catalunha, que merecia um tópico só para ele, mas há outras coisas que queríamos mostrar. Afinal, sua viagem para Barcelona precisa de visto e você precisa aproveitá-lo bem! Então, faça sua visita.

3. Igreja da Sagrada Família

Se você ainda quer ver um pouco mais das do catolicismo espanhol clássico ou suas grandiosas construções, a Igreja Expiatória da Sagrada Família, ou apenas Sagrada Família, é outro ótimo destino.

Esqueça o estilo de Notre Dame que acabamos de mencionar. Essa igreja possui um estilo bem diferente, mais “pontiagudo”, que sustenta suas torres e paredes sem grande necessidade de suportes. Isso faz com que seu interior se torne mais amplo e iluminado do que o da maioria das igrejas antigas.

Se você pretende visitar este ponto turístico em Barcelona, é recomendado ou comprar o ingresso adiantado ou depois das 17h, que é a hora em que a fila tende a ficar mais vazia.

Também existem vários tipos de ingressos, incluindo desde visitas livres ao templo até tours guiados completos, com as torres. E se você desejar dar uma pausa para comer, tem direito a sair e voltar para a igreja uma vez durante o dia. Então, em seu planejamento de viagem para Barcelona e quanto levar de dinheiro, inclua essa atração de um dia inteiro.

4. Museu Picasso

Em algum momento da sua vida, você certamente já ouviu falar do pintor Pablo Picasso, ícone do cubismo em todo o mundo. Ele nasceu em Málaga, mas passou a maior parte de sua vida em Barcelona.

O Museu Picasso foi fundado em 1963 e possui um acervo de mais de 4 mil peças do artista. Todas organizadas em salas para ilustrar a evolução das obras e do próprio pintor ao longo dos seus anos de carreira.

Você pode fazer a visita por conta própria ou pedir um guia, incluindo em sua viagem para Barcelona o preço da atração ou aproveitando de graça aos domingos. Para essa promoção, basta agendar por e-mail e se apresentar direto na bilheteria, sem ter que pegar fila.

E como toda atração cultural que se preze, há uma lojinha no final do tour, com direito a camisetas, cartões, e ímãs com alguns dos quadros mais emblemáticos do artista. Apenas lembre-se de não tirar fotos no interior do museu.

5. Palau de La Musica Orfeu Catala

A cidade de Barcelona não é conhecida apenas pelas artes visuais e pelas igrejas. Também é muito procurada pelo seu histórico de influência sobre a música ao longo dos anos.

O Palácio da Musica Orfeu Catala, ou Palácio da Música Catalã, é um auditório feito especialmente para receber espetáculos de música clássica, que necessitam de excelente acústica para proporcionar uma boa qualidade.

Se você quer conhecer o local, pode comprar um ticket para uma visita guiada. Apenas lembre-se de comprar com ao menos uma semana de antecedência. Sem isso, você não conseguirá ingresso para essa atração.

Barcelona

6. Las Ramblas

Se você vai a Barcelona, não pode deixar de ir a esse lugar. Las Ramblas é um espaço gigantesco que liga o porto até a Praça Catalunha, um boulevar de 1,3 km para caminhar. E o melhor de tudo: repleto de lojas, artistas de rua, restaurantes, floriculturas e muitas outras atrações populares.

Las Ramblas é um excelente lugar para visitar se não sabe exatamente o que está procurando. Você vai pode unir, por exemplo, cultura, gastronomia e exercício físico. Enfim, um pouco de cada coisa. E tudo por preços de viagem para Barcelona mais acessíveis que em shoppings centers.

7. Mercado La Boqueria

Partindo diretamente de Las Ramblas, você pode ir para o Mercado La Boqueria, um dos mercados mais famosos de toda a Barcelona. E com “famosa” também queremos dizer “lotada”.

Centenas de pessoas entram e saem do lugar para comprar especiarias, frutas frescas, sucos artesanais, doces, todo tipo de comida típica, entre outras coisas. Você terá que aguentar um pouco de calor humano, mas vale muito a pena!

Assim como a rua na parte externa, os quitutes comprados dentro do La Boqueria são bons com ótimos custos para sua viagem a Barcelona. E como há várias daquelas porções pequenas de cada coisa, é um bom lugar para tentar provar um pouco de tudo que a culinária local tem a oferecer sem torrar toda a sua grana em calorias.

8. Passeig de Gràcia

Em uma tradução livre, a Rua da Graça (já conhecida também como Estrada de Jesus), é a estrada que liga Barcelona até a cidade satélite de Gràcia. Sua urbanização foi aos trancos e barrancos, tendo início em 1821, mas sendo cancelada devido a problemas de saúde pública. O projeto foi retomado em 1824 pelo general José Bernaldo de Quirós, levando essa a ser uma das ruas preferidas da aristocracia a partir de 1827.

Hoje a estrada possui quase 50 metros de largura, abrigando algumas das principais peças arquitetônicas da cidade, além de centenas de lojas de luxo. Perfeito para quem busca itens de grife na cidade espanhola. Essa, inclusive, é considerada uma das ruas mais caras de toda a Espanha.

9. El Nacional Barcelona

Para completar um dia de luxo em Barcelona, nada melhor do que comer no mesmo estilo. O El Nacional é um centro gastronômico grandioso criado em 2014, que fica também no Passeig de La Grácia. O investimento na reforma do local foi bem alto, mas o resultado impressiona qualquer pedestre desavisado com facilidade. Só a decoração já é de cair o queixo.

Lá são servidos todos os tipos de comidas do país. A grande cartada do El Nacional é possuir uma boa variedade de pratos, petiscos e bebidas, atendendo a muitos paladares com excelência. E mesmo que você não pretenda jantar, o lugar possui quatro bares para aqueles que buscam apenas os petiscos refinados e as cervejas, tudo voltado para um público sofisticado.

10. Tibidabo

Depois de todo o luxo e requinte, talvez você queira desacelerar e aproveitar a tranquilidade que Barcelona pode oferecer. Nesse momento, o Tibidabo é um bom destino.

Trata-se de uma montanha bem visível na paisagem da cidade, que possui 500 metros de altura e uma encosta bem íngreme, o que proporciona uma das melhores vistas quando se está no topo de Barcelona.

Lá também há um parque de diversões, o mais antigo da cidade, e a Igreja de Sangrat Cor. Seja qual for o motivo da sua visita, certamente você terá um para ver o lindo Tibidabo.

Viajar para Barcelona e ter dicas com tantas atrações pode ser uma grande aventura! Aqui foi apenas um pedaço do que essa linda cidade tem a oferecer.

Agora você já tem mais 10 itens na sua lista de pontos turísticos em Barcelona. Então, é hora de planejar sua viagem! Reserve seu hotel em até 12x sem juros e sem IOF! E tenha muito mais para aproveitar.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com