BlogHoteis.com

12 passeios alternativos que mostram o lado B da Flórida

Um dos destinos mais desejados em todo o mundo, a Flórida é a terra dos parques temáticos de Orlando e da badalação de Miami. Mas engana-se quem pensa que a Flórida é feita só de parques e de centros de compras: há muito mais o que fazer além do roteiro trivial Orlando-Miami, no estado da Flórida.

Apaixonar-se pela Flórida não requer nenhum esforço, mesmo se você não é fã do agito dos parques temáticos de Orlando ou das compras em Miami. Endereço de praias belíssimas, numa orla de mais de 1700 km de extensão, a Flórida possui cenários paradisíacos para momentos de tranquilidade ou locais de badalação repletos de gente jovem e bonita. Além da beleza de sua costa, o estado possui outros pontos de belezas naturais exuberantes para simples contemplação ou para a prática de esportes de aventura. Para apaixonar-se pela Flórida, basta visitar qualquer um de seus destinos.

Controlada pelos espanhóis até 1819, a Flórida possui diversas referências à cultura desse povo hispano. Uma delas é o próprio nome que, segundo alguns historiadores, se deve a riqueza da flora da região na época de seu descobrimento. Flórida significa algo próximo de “cheio de flor”, como o adjetivo florida, no nosso português.

E não importa o seu destino na Flórida, você sempre estará a poucos minutos da praia. Isso cria uma atmosfera de tanta diversão que revigora qualquer um que contemple as belas e mais diferentes paisagens desse importante estado americano. Cruzar as suas estradas de carro é um passeio que surpreende não só pela segurança de suas pistas, mas pela riqueza das suas paisagens.

A Flórida esconde segredos que só os turistas mais audazes são capazes de descobrir. Uma rota alternativa que apresenta uma Flórida encantadora, menos comercial e que proporciona momentos de contato com a natureza e da contemplação de detalhes que enchem a alma. Endereços discretos, longe da grande massa de turistas, que transforma a sua viagem numa experiência única.

Confira a nossa seleção com os melhores roteiros alternativos por uma Flórida que pouca gente conhece, mas que vale a pena deixar-se surpreender numa visita.

Confira 12 passeios alternativos que mostram o lado B da Flórida

1. Road Trip

Dirigir pela Highway 1, de Key West a Key Largo é como andar de carro sobre as águas azuis do golfo do México. São 180 km pela Overseas Highway, com pontes gigantescas que cortam as ilhas da região sul da Flórida, passando acima do maior recife de corais dos Estados Unidos. Outra opção é ir de Saint Augustine a Daytona Beach, apreciando toda a costa do oceano Atlântico, cruzando reservas naturais, chegando a Daytona, cidade de um dos maiores complexos automobilísticos do mundo, o Daytona International Speedway.

2. Dry Tortugas National Park

Um exuberante passeio por essa ilha de Key West, que só tem acesso de hidroavião ou ferryboat. A natureza e as águas azuis são espetaculares e a imponência do Fort Jackson transformam Dry Tortugas num dos passeios mais imperdíveis e inesquecíveis da Flórida, apesar de ser em um lugar remoto. A fortaleza, construída em 1846 para controlar a navegação pelo golfo do México, hoje protege sete ilhas que fazem parte de uma reserva natural.

Flórida

Conheça as instalações do antigo forte, observe a natureza e aproveite para um mergulho de superfície nas águas claras no local. O nome Dry Tortugas foi dado pelo explorador Ponce de León, devido ao grande número de tartarugas na região. Dry (seco) se deve pela pouca quantidade de água doce.

3. Passeio de balão

As mais belas paisagens da Flórida podem ser admiradas do alto de um balão de ar quente. Seja em Orlando ou na vizinha Kissimmee, é uma atração imperdível para quem curte aventura e natureza. Aproveite a sua ida a Kissimmee para andar de tirolesa no Zip Orlando. Ou ainda dar uma volta pelo Lakefront Park para apreciar algum show de música ao vivo e conhecer alguma das feiras que acontecem no local.

No nordeste da Flórida, essa ilha guarda a tranquilidade e o luxo em cenários de muito requinte numa paisagem natural. Resorts e hotéis suntuosos, campos de golf e spa estão situados em meio às maiores dunas de areia dos Estados Unidos. Apreciar as antigas construções ao redor da praia de Fernandina é um dos passeios mais bacanas da região. Só perde para uma volta na orla, observando a areia branca em busca de conchas maravilhosas e – acredite – dentes de tubarão.

5. Bok Tower Gardens

Em Lake Wales, a uma hora de Orlando, essa atração surpreende pela ousadia. Em 1929, um famoso editor americano resolver criar um santuário de pássaros no topo de uma montanha. Depois construiu uma torre que abriga um dos maiores sinos do mundo. Não satisfeito, construiu uma suntuosa casa em meio a um majestoso jardim que abriga mais de 100 espécies de pássaros. Aproveite a visita para apreciar um dos concertos que encantam os visitantes ou mesmo para escutar o som dos imponentes carrilhões (instrumentos musicais de percussão).

6. Blue Spring Park

Uma área verde imensa em Orange City para curtir a natureza da Flórida. Nesse parque é possível praticar mergulho num rio cheio de espécies de animais, inclusive de crocodilo e de peixe-boi, além de praticar hiking e canoeing, andar a cavalo, passear de barco, fazer piquenique e acampar. Mais do que um parque, o lugar é um complexo de atividades ao ar livre, imperdível para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar esportes.

7. St. Augustine

A cidade mais antiga dos Estados Unidos está na Flórida. Um passeio cheio de referências espanholas e muita história, num cenário de construções que levam a uma viagem pelo tempo. Não perca o passeio pela Lighthouse, um farol que abriga um museu marítimo, e pelo Castillo de San Marcos, um forte com simulações que levam os visitantes de volta para a época das grandes batalhas.

Flórida
O Castillo de San Marcos é um forte que que leva os visitantes de volta para a época das grandes batalhas americanas.

8. Everglades

O Parque Nacional de Everglades é um passeio que não pode ficar de fora do roteiro dos amantes da natureza que visitam a Flórida. O cenário pantanoso é o habitat de alguns animais em risco de extinção, como o crocodilo americano, o peixe-boi e a pantera. Além desses animais, você vai encontrar 350 espécies de aves, 300 espécies de peixes, 40 espécies de mamíferos e 50 espécies de répteis e anfíbios. A atração mais marcante dessa região é o passeio de airboat pelas águas do pântano. Além de ser uma aventura radical, é possível ficar próximo dos famosos crocodilos e vê-los soltos na natureza.

9. Sarasota

A cidade de Sarasota, às margens do golfo do México, surpreende os seus visitantes não só pelas praias paradisíacas, mas pelos passeios que envolvem a vida marinha: aquários e trajetos de barco. O pôr do sol visto das águas é um dos mais belos do mundo. O museu The Ringling possui uma coleção monumental dos Ringling Brothers, donos de uma das mais tradicionais companhias circenses do mundo. Além do acervo artístico, com obras de Velázquez, El Greco e Ticiano Vecelli, o complexo cultural tem um museu do circo – que é absurdamente surpreendente -, um teatro e a suntuosa mansão onde morou a poderosa família Ringling.

10. Safari

Em Tampa, pertinho de Orlando, estão duas opções de safari que transformam a sua viagem para a Flórida num destino incrível. Tanto no Safari Wilderness, quanto no Serengeti, os exploradores e amantes da natureza podem contemplar a vida animal e se encantar ainda mais pela Flórida e suas belezas naturais.

11. Venetian Pool

Em Coral Gables, ao sul de Miami, essa piscina vai levar você a um mergulho ao mar Mediterrâneo. Desenvolvida por um famoso arquiteto, ela conta com grutas, cascatas, jardins e esculturas que fazem você se sentir em Veneza.

12. Clearwater

Eleita uma das praias mais bonitas da Flórida, Clearwater tem desde a tranquilidade de um gazebo à beira-mar aos agitos do Píer 60. O pôr do sol visto do píer é encantador, assim como a vida cultural da cidade, embalada à muita música e arte. A meia hora da praia, não deixe de visitar o museu Salvador Dalí – uma construção contemporânea que abriga um acervo riquíssimo com obras do artista.

Flórida
Clearwater foi eleita uma das praias mais bonitas da Flórida.

Melhor época do ano para visitar a Flórida: Os meses de janeiro e fevereiro são de alta temporada para nós, brasileiros. Apesar de ser inverno no começo do ano, a estação por lá não é tão rigorosa. Já de outubro a maio é possível curtir bem a Flórida, sem grandes preocupações ou aglomerações. A temperatura é amena e o risco de furacões ficou em setembro.

O que comer: Frutos do mar e pescados são uma excelente pedida na Flórida. O sanduíche cubano também tem o seu peso na culinária local. As sobremesas à base de frutas, como a torta de limão e a marmelada, são marcantes. E não deixe de tomar um suco de laranja fresquinho na terra do maior produtor de laranjas do mundo.

Você conhece mais algum passeio alternativo na Flórida? Deixe a sua dica nos comentários.

Se você ainda não conhece nenhum desses locais, com a Hoteis.com você pode fazer a sua reserva em até 12x sem juros para conhecer todos os encantos da Flórida hospedado nos melhores hotéis, de acordo com o seu tipo de sua viagem.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com