BlogHoteis.com

Conheça 15 destinos europeus fora do óbvio

Paris, Roma, Londres, Lisboa e Amsterdam já fazem parte dos roteiros mais clássicos das viagens à Europa. Fugindo dos destinos europeus mais óbvios, que tal embarcar para lugares menos conhecidos e mais escondidos do mapa?

Neste post vamos dar algumas dicas de lugares que merecem ser explorados e conhecidos, indo além do eixo convencional de cidades que todo mundo conhece ou sonha em conhecer. Na nossa lista estão destinos como a Croácia, a República Tcheca e a Áustria, lugares que valem a pena conhecer e manter no radar em 2018.

Destinos europeus fora do mainstream turístico e que valem a visita

Wroclaw, Polônia

A cidade polonesa de Wroclaw, que já foi chamada de Breslávia no passado, tem ares de conto de fadas. Aqui o turista vai se deparar com casinhas fofas e mais de 200 gnomos espelhados pelas ruas. As estátuas surgiram como um símbolo de resistência ao comunismo, mas até hoje “brincam” com os turistas. Surreal, não é mesmo?

destinos europeus
A ponte Tumski é linda e dá uma prévia de qual a vibe da cidade

Outro ponto alto do destino é o fato de já ter pertencido à Boêmia, Áustria, Prússia e Alemanha. E claro que o centro histórico de Wroclaw guarda muitos pedacinhos de cada uma dessas épocas.

Colmar, França

É cidadezinha francesa e charmosa que chama, né? Colmar fica na região da Alsácia e bem lembra o vilarejo de A Bela e a Fera. Por sua posição no mapa, a cidade é uma mistura das culturas francesas, alemãs e suíças. E claro que esse samba todo só poderia resultar em uma cidade incrível.

destinos europeus
Colmar fica na região da Alsácia e bem lembra o vilarejo de A Bela e a Fera

Passear pelo centrinho histórico de Colmar é a pedida para aproveitar toda a atmosfera do lugar e também admirar a beleza arquitetônica. Imperdível, não deixe de conhecer a Veneza de Colmar, lugar super fofo e de rende muitas fotos.

Hvar, Croácia

Com o título de a ilha mais badalada da Croácia, Hvar é um dos destinos mais cobiçados para curtir os dias quentes do verão europeu. Quer ver gente bonita e descolada? Hvar tem. Busca águas cristalinas e belas paisagens? Hvar tem. Quer visitar monumentos históricos? Hvar tem também.

destinos europeus
Hvar é um dos destinos mais cobiçados para curtir os dias quentes do verão europeu

É importante mencionar que, diante de suas inúmeras atrações, Hvar está longe de ser um destino exclusivamente jovem. Não deixe de conhecer a Praça Principal e o Mosteiro Franciscano, além de passear pelas ruelas super simpáticas de Hvar.

Riga, Letônia

A capital da Letônia é uma cidade com C maiúsculo. Como a maioria das cidades europeias, boa parte de seus pontos turísticos está concentrada em seu centro histórico. Em Riga, as belezas arquitetônicas e muita história formam um combo perfeito.

destinos europeus
Em Riga as belezas arquitetônicas e muita história formam um combo perfeito.

Além da Catedral da Natividade, visite também o Monumento da Liberdade de Riga, a Igreja de São Pedro, a Escultura dos Músicos de Bremen, a House of the Blackheads, a Cat House e as simpáticas casas apelidadas de Três Irmãos.

Brastilava, Eslováquia

Vivendo seus dias de metamorfose, a capital da Eslováquia guarda resquícios da época em que esteve sob o regime comunista. Foco dos turistas que visitam a cidade, o centro histórico é o coração de Brastilava. É aqui que você vai encontrar boa parte de suas atrações.

destinos europeus
Castelo de Brastilava, fica no alto do centro histórico

Entre os pontos turísticos está o fofíssimo Castelo de Brastilava, que fica no alto do centro histórico, e as várias estátuas dos operários que estão espelhadas pelas ruelas dessa região.

Estranha e até um pouco brega, não deixe de conferir de perto a ponte de liga o sul ao norte da cidade e que parece abrigar um disco voador. A ponte SNP data da década de 70 e é, sem dúvida, um dos maiores símbolos do comunismo.

Atenas, Grécia

Berço da civilização ocidental e conhecida por seus deuses e deusas, Atenas é um destino completo para os amantes de história. Com 3 milênios de existência, não é exagero falar que a capital da Grécia é um verdadeiro museu a céu aberto.

destinos europeus
Parthenon, templo dedicado à deusa Atena

Aqui o turista vai se deparar com a imponente Acrópole e com o Parthenon, templo dedicado à deusa Atena. Ou seja, uma verdadeira viagem no tempo. Atenas é um daqueles destinos que não deixa de lado seu passado.

Bohinj, Eslovênia

Ao considerar a Eslovênia para a sua próxima viagem, você não pode deixar de fora o Lago Bohinj. Com águas transparentes e cercadas de montanhas, o lugar tem um visual incrível, ideal para relaxar e para quem busca desacelerar.

destinos europeus
Se algum lugar saiu de um livro de conto de fadas, com certeza foi Bohinj

Ao lado de Bohinj está o Lago Bled, outro lugar com cenário que parece ter saído dos contos de fadas. Não deixe de visitar também o Castelo de Bled. E no meio do lago tem até uma ilha com uma igrejinha no meio!

Praga, República Tcheca

Uma cidade lindíssima e com muita história para contar. Assim poderíamos definir, de maneira bem breve, o que é Praga. A capital da República Tcheca consegue surpreender até mesmo o mais viajado dos turistas.

Com o título de “A cidade das cem cúpulas”, Praga tem monumentos de peso como a Ponte Carlos, o Relógio Astronômico, o cemitério judeu e o Castelo de Praga.

destinos europeus
Ponte Carlos é um dos principais monumentos de Praga

Claro que você não pode esquecer de provar algumas das cervejas da República Tcheca: o destino tem rótulos bem interessantes. E o melhor de tudo é que os preços por aqui acabam sendo mais competitivos do que em outros destinos europeus. O país tem como moeda a coroa tcheca, que é mais desvalorizada que o euro.

Kotor, Montenegro

Principal atração de Montenegro, país formado há pouco mais de 10 anos com o desmembramento da Iuguslávia, Kotor é uma cidade super atraente e que conserva muito de seu passado medieval. O destino tem ruelas de pedras e uma Fortaleza de respeito.

destinos europeus
Explore a cidade com uma caminhada pela margem do rio e se encante com a paisagem

Não deixe de visitar também Perast, um dos cartões-postais de Montenegro e que abrange 2 ilhas. Ah! Também vale dar um mergulho na Baía de Kotor, com seu mar cristalino rodeado pela antiga muralha da cidade.

Viena, Áustria

Berço da música clássica, dos cafés e da Torta Sacher, Viena encanta pela sobriedade e pela arquitetura impecável. Aqui, o turista vai encontrar um passado cheio de pompa e muita história. De palácios a igrejas, a capital da Áustria é um destino completo.

destinos europeus
Palácio Hofburg, que foi casa dos membros da dinastia dos Habsburgo

Conheça alguns principais pontos turísticos vieneses como a Catedral de Santo Estevão, com seu telhado todo desenhado, e o Palácio Hofburg, que foi casa dos membros da dinastia dos Habsburgo. Com acervos de tirar o chapéu, não deixe de conferir os museus do Museums Quartier.

Em Viena, os café são quase que uma instituição. Por isso, confira alguns deles, como o Café Demel e o Café Museu, além do Hotel Sacher, berço para uma das iguarias mais típicas da cidade: a Torta Sacher.

Edimburgo, Escócia

Se você busca um destino diferente de tudo, pode apostar em Edimburgo. Cheia de personalidade e com uma vibe única, a capital da Escócia tem muito mais a oferecer do que alguns de seus principais símbolos, como a gaita de fole e o whisky. Com suas ruelas de tijolos em tons marrons, Edimburgo vai conquistar você.

destinos europeus
Castelo de Edimburgo, principal cartão-postal da cidade

Aqui, não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, principal cartão-postal da cidade. Muito característico da cidade, o conjunto de ruas que leva o nome de The Royal Mile é o coração do centro histórico. Ou seja, super vale a pena conhecer de perto. Apaixonados pela bebida típica da Escócia não podem deixar de visitar o Scotch Whisky Experience.

Sevilha, Espanha

Capital da Andaluzia, Sevilha é um destino que reserva características bem marcantes da cultura espanhola. Aqui, destacam-se o Flamenco, os tapas e as touradas. Sevilha é, na verdade, a Espanha perfeita, aquela que vive no nosso imaginário e é até um pouco romantizada.

Quando o assunto é história, a cidade também não deixa a desejar. A cidade é a terra dos imperadores romanos Trajano e Adriano, dos reales alcázares e de um passado gótico.

destinos europeus
Que tal um passeio de barco com a vista incrível da Plaza de España

Vale a pena visitar no destino: a Catedral e Torre da Giralda, a Plaza de España, a Torre del Oro e o Alcazar de Sevilha. Ah! E, se sobrar espaço na mala, não deixe de trazer algumas castanholas para a casa.

Mônaco, Côte DAzur

Segundo menor país em extensão do mundo, Mônaco é parada obrigatória em Côte DAzur. Com um grande número de milionários, o destino nos faz sair um pouco da realidade com suas várias mansões e seus inúmeros carrões, iates e lojas de luxo.

destinos europeus
Segundo menor país em extensão do mundo, Mônaco é parada obrigatória em Côte DAzur

Deixando a ostentação de lado, Mônaco é um destino de muitas belezas, a começar pela formação rochosa de seu entorno. Um clássico por aqui, reserve algumas horinhas para visitar o Cassino de Montecarlo, o Palácio de Mônaco e o Museu Oceanográfico.

Bruxelas, Bélgica

Você vai ficar inebriado com as luzes da Grand Place, uma das praças mais bonitas da Bélgica e de toda a Europa. Curiosa, Bruxelas tem monumentos um pouco fora do convencional.

Dois exemplos disso: o Manneken Pis, estátua do menino que faz xixi, e o Atomium, um grande museu interativo em formato de uma enorme molécula.

destinos europeus
Manneken Pis, estátua do menino que faz xixi

Fãs de histórias em quadrinhos não ficam desamparados no destino: a capital da Bélgica tem um museu totalmente dedicado às histórias em quadrinhos. O Belgian Comic Strip Center tem espaços dedicados para Aventuras de Tim Tim e os Smurfs.

Termine a noite degustando uma boa cerveja na Delirium. Aliás, cerveja de qualidade é o que não falta na Bélgica.

Copenhague, Dinamarca

A deslumbrante capital da Dinamarca desponta cada vez como um destino para se visitar durante uma estada na Europa. Não para menos: Copenhague consegue ser ao mesmo tempo moderna e histórica.

destinos europeus
Copenhague consegue ser ao mesmo tempo moderna e histórica

Vale conferir a troca da guarda em Amalienborg, conhecer a história da família real dinamarquesa e ver de perto a estátua da Pequena Sereia. Para um passeio alternativo, opte por visitar o bairro hippie de Cristiania.

Gostou das nossas dicas? Conta para gente qual desses destinos é o seu favorito!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com