BlogHoteis.com

20 praias mais lindas do mundo

O ano de 2018 está se aproximando e aquele cansaço acumulado já vai dando as caras. Calma, esse post é para você! Hoje vamos dar as dicas das praias mais sensacionais do planeta para aquela sua escapadinha básica de final de ano para relaxar e curtir bons momentos de descanso.

Aproveite para reservar o seu hotel pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas na Hoteis.com. A plataforma é super confiável e apresenta excelentes preços de hospedagem.

Agora, bora conferir quais são as top 20 praias mais paradisíacas do mundo?

1) Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Começamos nosso ranking com a baía do Sancho, que fica no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Mas, o que, afinal, o turista encontra de tão especial por aqui? Um cenário incrível, que mais lembra uma obra de arte: águas cristalinas, mar azul esverdeado e tudo isso rodeado por falésias e por uma biodiversidade marinha mundialmente famosa.

20 praias
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.

2) Grace Bay, Turks e Caicos

Grace Bay fica em Providenciales, nas ilhas Turks e Caicos, e não é um destino tão explorado pelo turismo quantos outros lugares do Caribe, o que favorece para manter o lugar mais preservado. Em suas areias branquinhas e desertas, o visitante poderá contemplar um mar de tirar o fôlego, com água em tom de azul turquesa transparente. Grace Bay é o lugar ideal para descansar o corpo e a mente.

3) Playa Flamenco, Porto Rico

Aqui, o visitante vai ser recebido com aquele combo clássico: areia branquinha e mar perfeito para o mergulho. Não deixe de ver um tanque de guerra deixado aqui pelo exército americano, que utilizou a área na Segunda Guerra Mundial. Por ser bem pesado e impossível de mudar de lugar, os locais tiveram uma ótima ideia para que esse artefato de guerra não destoasse tanto no cenário: ele foi pintado e hoje convive harmonicamente com a paisagem.

4) Isola dei Conigli, Sicília

Acessível apenas de barco, a praia fica na ilha de Lampedusa, na Sicília, Itália, e sempre está presente em rankings das mais belas praias do planeta. Com uma beleza única, quem visita o lugar vai encontrar calor o ano todo. E isso acontece devido à sua posição geográfica estratégica. Aqui, você verá muitas tartarugas marinhas, além dos coelhos que habitam a região e dão nome ao lugar.

5) Whitehaven Beach, Austrália

Há quem defenda que essa é a mais linda do mundo. E não é pra menos! Como o próprio nome já sugere, um dos seus maiores destaques é a areia impecavelmente branca, que contrasta com o mar com águas em um degradê do azul ao verde. Essa praia fica em Whitsunday, na Austrália, e tem uma formação bem dinâmica. Por causa de suas areias leves e dos ventos, seu cenário está sempre se modificando.

20 praias
Whitehaven Beach, na Austrália.

6) Playa des Ses Illetes, Espanha

Com uma vibe mais tranquila e menos badalada que sua irmã Ibiza, a Playa des Ses Illetes fica nas ilhas Baleares, na Espanha. É uma excelente opção para curtir momentos de tranquilidade, com águas calmas e rasas. Além de sua atmosfera pacata, um dos destaques daqui é a boa infraestrutura para o visitante, com guarda-sóis e espreguiçadeiras. Recebe esse nome por causa dos pequenos pedaços de terra a poucos metros da praia.

7) Anse Lazio, ilhas Seychelles

Perfeita para quem deseja praticar snorkeling em um cenário único, Anse Lazio fica em Seychelles, arquipélago formado por 115 ilhas do oceano Pacífico. Aqui, o pacote “água cristalina + natureza intocada + areia impecável” é bem forte. E, não à toa, atrai celebridades e famosos como Brad Pitt, Angelina Jolie e George Clooney, que frequentam Seychelles em busca de momentos de paz. Quer se sentir V.I.P? Vá a Seychelles que não tem erro.

8) Lanikai Beach, Havaí

Relaxante e revigorante. Esses poderiam bem ser os dois adjetivos que definem a praia de Lanikai, no Havaí. Com aquele cenário que nos remete à ilha de Lost, a praia é perfeita para praticar snorkel e conferir os recifes de corais.

20 praias
Lanikai Beach, Havaí

Em dias sem ventos, suas águas calmas formam piscinas naturais. Ou seja, é perfeita para pessoas de todas as idades.

9) Navagio Beach, Grécia

Uma das praias mais absurdas de linda do mundo fica na Grécia. A praia de Navagio, em Zakynthos, faz jus a toda fama que carrega. Acessível somente por barco, a praia é isolada por falésias e tem um mar com água azul que faz até os olhos doerem, contrastando com pedras clarinhas. Se você é fã de história e de cultura, vale a pena visitar a Grécia e conhecer essa praia de tirar o fôlego.

10) Playa Norte, Isla Mujeres

Um paraíso bem pertinho de Cancun. Assim é a Playa Norte, localizada na Isla Mujeres, no México. Apesar de ser um pouco movimentada, tem boa estrutura para receber os visitantes, com bares, hotéis e beach clubs. Sua praia possui águas clarinhas, pedras e areias bem brancas. O mar por aqui é tranquilo, praticamente sem ondas. Ou seja, toda essa atmosfera é bem convidativa para momentos mais preguiçosos. Muita gente diz que essa é a melhor praia da região. Portanto, vale a pena conferir de perto.

20 praias
Playa Norte, em Isla Mujeres

11) Barnes Bay, Anguilla

Um azul que chega a ser inacreditável. A Anguilla é um território britânico, situado no mar do Caribe. Ou seja, belas paisagens não faltam por aqui, em suas 33 praias. Mas um dos principais destaques do destino é a Barnes Bay. Com um vibe bem tranquila, conquista logo de cara aqueles que prezam por destinos menos badalados e mais exclusivos.

Prepare-se ainda para encontrar uma areia tão branquinha que até parece açúcar.

12) Sun Island, Ilhas Maldivas

Sabe quando o mar azul se mescla com o céu e parecem juntos uma imensidão? Isso acontece na Sun Island, localizada nas Ilhas Maldivas. Aqui, aproveite para estender a sua canga nas areias branquinhas e contemplar as belezas da natureza. Localizadas no oceano Índico, as Maldivas contam com mais de 1100 ilhas e 26 atóis, com águas transparentes e corais coloridos. Com toda essa atmosfera, não é de se espantar que o destino atraia tantos casais apaixonados.

13) Long Beach, Tailândia

Se a sua vibe é mais aventureira, temos certeza que você vai curtir muito conhecer as belíssimas praias da Tailândia.

Além da super hypada Maya Bay, vale a pena visitar Long Beach, acessível para quem encarar uma trilha de 30 minutos. Garantimos que todo o esforço compensa. É uma praia bem gostosa para curtir e relaxar, com um mar que lembra muito uma piscina. Só fique atento com os seus pertences, uma vez que macacos invadem a praia no final da tarde e reviram tudo o que encontram pela frente.

14) White Beach, Filipinas

Se é praia bonita que você quer, saiba que as Filipinas têm uma incrível. White Beach, que fica na ilha de Boracay, foi eleita em 2012 como a melhor ilha do mundo pela Revista Travel + Leisure. Um dos destaques por aqui é a possibilidade de praticar esportes em alto mar, já que a praia tem muitas ondas e ventos fortes, com condições ideais para a prática de kite e windsurf.

15) Playa Paraíso, Cuba

A ilha de Cayo Largo, em Cuba, não poderia ficar de fora do nosso ranking. E, aqui, ela está representada pela belíssima Playa Paraíso. E esse pedacinho de Cuba não recebe esse nome à toa. Quem visita o lugar tem a certeza de ter encontrado o paraíso. A Playa Paraíso faz parte de um programa de conservação ambiental, o que colabora para manter a sua natureza inexplorada e bem rústica, numa atmosfera perfeita para esquecer as preocupações do dia a dia.

16) Baía Azul, Ilhas Maurício

Localizada no meio do oceano Índico, a baía Azul reserva ao visitante tudo o que as Ilhas Maurício têm de melhor. A praia fica na região sudeste, sendo excelente para o mergulho em suas águas turquesas, garantindo um bom passeio para quem gosta de observar a vida no fundo do mar. O contraste das águas, que começa na parte mais rasa em tons de turquesa e vai ficando mais azulado de acordo com a profundidade do mar, traz um charme a mais para o lugar.

20 praias
Baía Azul, Ilhas Maurício

17) Eagle Beach, Aruba

Vizinha da badalada Palm Beach, Eagle Beach, em Aruba, é a praia ideal para quem curte um lugar mais deserto e rústico. O mar aqui é bem representativo do Caribe: calmo, sem muitas ondas e com temperatura bem agradável. Não deixe de conferir e tirar muitas fotos das Divi-Divi, árvore símbolo do destino. O esporte aquático preferido dos visitantes é o jet ski.

18) Playa del Amor, México

Essa praia incrível fica, literalmente, escondida. A Playa del Amor é especial e bem diferentona: ela fica em um buraco no meio das Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, no México. E, para completar esse cenário paradisíaco e único, é possível avistar várias espécies marinhas por aqui, como baleias e golfinhos. Tudo isso faz da Playa del Amor um destino para quem busca um contato diferente com a natureza.

19) Cas Abao Beach, Curaçao

Cas Abao Beach, na ilha de Curaçao, é uma ótima pedida para quem busca o lugar ideal para praticar mergulho e snorkel. O cenário é surreal e pacífico, bem com cara de Caribe mesmo. Nela, você encontrará águas azuis, com tonalidades que seguem do turquesa ao tom mais escuro, muitas palmeiras para curtir uma sombrinha, além de toda a comodidade que uma boa infraestrutura pode oferecer.

20) Lazy Beach, Camboja

Localizada na ilha de Koh Rong Samloem, a Lazy Beach é o lugar perfeito para quem busca uma atmosfera mais sussa e preguiçosa, como o próprio nome já diz. Lazy Beach é mais preservada e menos badalada do que as praias da Tailândia, por exemplo. E, justamente por isso, é ideal para quem procura por lugares mais intocados e desertos.

Não deixe de caminhar e tomar sol em suas areias brancas, enquanto contempla as águas de beleza surreal, além, claro, de curtir um bom passeio de caiaque.

Preparado para encarar as mais belas praias do planeta?

Hoteis.com

2 Comentários

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com