BlogHoteis.com

5 boas dicas de restaurantes em Buenos Aires

Cinco restaurantes para aproveitar o melhor de Buenos Aires

Se tem um destino da América Latina que pode ser considerado bem completo, esse lugar com certeza é a cidade de Buenos Aires. Viajar para a charmosa capital da Argentina não reserva apenas boas opções de passeios e lugares inesquecíveis, mas também uma verdadeira imersão gastronômica, onde churrasco ou parilla, dulce de leite, empanadas e alfajores são as especialidades da casa.

Contudo, é possível ainda ir além dos pratos mais tradicionais e encontrar comidas mais conceituais e que fogem do comum. Não é à toa que a cidade é considerada por muitos viajantes e especialistas como uma das melhores cidades do mundo em experiência gastronômica.

Por ser um destino extremamente voltado para o turismo, Buenos Aires conta com ótimos restaurantes para todos os bolsos, capazes de agradar até os paladares mais exigentes. A cidade apresenta uma infinidade de lugares para comer e beber e, justamente por esse motivo, preparamos um guia com cinco opções de restaurantes que valem a pena experimentar durante sua estada na cidade.

Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. Tomo 1

O verdadeiro clássico da gastronomia em terras porteñas! O Tomo 1 é um dos melhores restaurantes da cidade, destacando-se pela excelência da comida e do serviço. O estabelecimento aposta na categoria “porteña gourmet”, como define Frederico Fialayre, um dos administradores do local.

Em outras palavras, a comida servida ali traz adaptações à cultura gastronômica argentina de pratos clássicos e já consagrados, em uma experiência de sabor inconfundível e único. Vale lembrar que a casa está sempre lançando novidades em seu cardápio, ao mesmo tempo em que mantém os pratos mais clássicos.

Um detalhe importante do Tomo 1 é que ele é um restaurante administrado pela mesma família, desde a sua criação. Ou seja, não se trata apenas de um lugar comercial, uma vez que o amor pela boa gastronomia tem sido passado de geração a geração.

O restaurante possui diferentes tipos de menu. Há o à la carte, no qual o cliente pode escolher seus pratos, mas também o Prix Fixe, que é composto por três etapas, incluindo a harmonização de vinhos, água, café e petit fours. Outras opções da casa são o Hors de Répertoire, com um cardápio rotativo, seguindo os ingredientes disponíveis em cada uma das estações, e o Menu Degustação, no qual há apresentação dos melhores pratos do Tomo 1, numa experiência gastronômica completa.

O restaurante, que existe desde 1971, aposta em um ambiente clássico e elegante. Está localizado no segundo andar do Hotel Panamericano, na Carlos Pellegrini, 521, no Centro. Fica bem pertinho do Obelisco, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Fique atento, pois o estabelecimento não funciona aos domingos. Horário de funcionamento: das 12h às 15 horas e das 19h30 às 24 horas.

O Obelisco de Buenos Aires, centro da cidade – Argentina

2. Cabaña Las Lilas

Especialmente para os amantes de uma boa carne, destacamos o Cabaña Las Lilas como uma das melhores steak houses de Buenos Aires. A especialidade da casa são os cortes de carne tradicionais da Argentina, com gado de criação própria.

O restaurante oferece ainda uma vasta opção de carnes e peixes para satisfazer todo tipo freguês. O Cabaña Las Lilas, com seu ambiente rústico, conta com um serviço impecável, além de uma vista incrível para o Rio da Prata. Uma das características do estabelecimento é que todos os pratos são preparados de maneira transparente, fato que inclui desde a cozinha à mostra até a preparação de cada um dos pratos na mesa do cliente.
As carnes são suculentas e parecem que derretem de tão macias, em uma amostra perfeita da excelente gastronomia argentina. Os três cortes mais pedidos da casa, de acordo com o chef Juan Ignácio, são o ojo de bife, asado e o bife de chorizo, claro.

Há muitas opções deliciosas de sobremesa, como a torta de chocolate, a de doce de leite, o sorvete com caldas de frutas vermelhas, o quindim e a panqueca. Todas tentações podem ser provadas em um prato onde há pequenas porções para degustação de cada uma delas. Contudo, o preço dos pratos é mais elevado do que em outros restaurantes, mas vale muito a pena por se tratar de um dos melhores restaurantes de Buenos Aires.
O restaurante está localizado na Avenida Alícia Moreau de Justo, 516, na região de Puerto Madero, uma das mais movimentadas da cidade. O horário de funcionamento é das 12h às 24 horas, diariamente.

3. Tegui

Sabe aquele restaurante que você tem que ir ao menos uma vez na vida?! Assim é o Tegui, estabelecimento que se orgulha em ser moderno e vanguardista. Com sua áurea misteriosa, o restaurante fica escondidinho pelas ruas do bairro de Palermo, em uma construção onde a pichação dos muros contrasta com a porta de cor preta, tudo pensado para deixar o ambiente o mais exclusivo possível.

Passada a entrada do restaurante, você vai se deparar com instalações bem requintadas, com destaque para a área verde repleta de bananeiras. De entrada, não hesite em experimentar o couvert com diversos tipos de pães da casa.
O restaurante, quem tem um cardápio amplo, é comandado pelo chef – e também proprietário da casa – Germán Martiteguí. Este é o local onde ele experimenta novos sabores e cria novos pratos, que são servidos à la carte, além do menu degustação, que permite ao cliente degustar de tudo um pouco do que a casa tem de melhor a oferecer.
Mas, lembre-se, a experiência aqui é mais minimalista do que extravagante. Além das comidas super saborosas, o Tegui oferece uma carta de vinhos de primeira. Uma dica é pedir o café, que é acompanhado por biscoitos de frutas vermelhas que são de tirar o chapéu.

Aberto desde 2009, o restaurante fica localizado na Costa Rica, 5852, no coração de Palermo Hollywood. Fechado às segundas-feiras, funciona de terça a domingo somente no jantar, das 20h20 às 24 horas. Abre das 12h às 12h30 e das 20h30 às 24 horas, de quarta a sábado.

Beco colorido no bairro Palermo de Buenos Aires, Argentina

4. El Baqueano

Pequeno, discreto e bem intimista, o El Baqueano é o perfeito restaurante para quem busca um jantar romântico. Dentre os destaques da casa estão os pratos com carnes mais exóticas e alternativas, mas tipicamente argentinas, como veado, codorna, faisão, javali, ema, entre outros. E o mais legal de tudo é que os pratos costumam harmonizar as carnes com sabores inusitados das flores, frutas, legumes e tubérculos, que são plantados e colhidos em solo argentino, e dos vinhos do país, valorizando a produção local, num verdadeiro festival de sabores.

E o melhor de tudo é que há um equilíbrio entre os ingredientes de cada prato, tudo com textura perfeita e apresentação impecável. A casa oferece apenas a opção de menu degustação, para que o cliente possa ter uma experiência mais completa e inesquecível do que é criado pelo chef Fernando Rivarola. O prato de destaque do menu é o carpaccio de lhama, que vale a pena ser provado.

Vale ressaltar que o restaurante costuma figurar na lista dos 50 melhores estabelecimentos da América Latina. No último levantamento, realizado em 2016, a casa ficou na 13ª posição. Amantes de boa comida e de bons vinhos, sem dúvida, vão amar a experiência.

O El Baqueano fica na Rua Chile, 499, no charmoso bairro de San Telmo. Fechado às segundas e aos domingos, o restaurante funciona de terça a sábado, das 20h às 24 horas. Por se tratar de um ambiente pequeno e que preza pela atmosfera acolhedora, é interessante reservar uma mesa previamente.

Igreja e convento de Santo Domingo no bairro de San Telmo, Buenos Aires, Argentina

5. La Cabrera

O La Cabrera, inaugurado em 2002, é aquele tipo de restaurante que você sempre vai encontrar lotado e com fila na porta. Logo, isto já se torna um indício da qualidade do estabelecimento, que tem uma das melhores seleções de carnes da capital argentina. Aqui, a comida é mais roots, com grande procura de turistas que visitam Buenos Aires e que buscam uma boa parilla, a especialidade da casa. Os pratos são bem servidos e podem muito bem serem divididos em até duas pessoas, conforme o apetite do cliente. O destaque é para o prato de lomo, simplesmente, o bom e velho filet mignon. O cardápio da casa mescla pratos argentinos já consagrados e tradicionais com outros originais, resultando em uma experiência gastronômica única.

O estabelecimento, que é quase unanimidade e sinônimo de comida de qualidade, também funciona em esquema de happy hour, período em que há promoções de pratos e bebidas. Sua decoração é simples, onde o foco principal fica por conta dos detalhes originais da construção.

O La Cabrera, que também figura entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, tem diversas casas espalhadas por Buenos Aires, sendo três localizadas no bairro de Palermo e uma na Villa Crespo. Aberto diariamente, funciona no almoço, das 12h30 às 16h30, e no jantar, das 20h30 a 1h.

Depois de tanto falarmos de comida, acredito que você já esteja com água na boca. Não se esqueça de marcar seu companheiro e companheira de viagem para vocês já programarem uma visita a alguns dos melhores restaurantes – e que valem a visita – na capital da Argentina. Bom apetite!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com