BlogHoteis.com
Colombia

5 destinos imperdíveis para visitar na Colômbia

Roteiro de viagem para visitar a Colômbia : veja a lista dos melhores destinos

A Colômbia é, sem dúvida, um país que vai surpreender você. Lugar com uma diversidade geográfica única, onde a Floresta Amazônica se encontra com a Cordilheira dos Andes.

As praias banhadas tanto pelas águas claras do mar do Caribe quanto pelo azul profundo do Oceano Pacífico são, logicamente, as suas principais atrações, mas não as únicas.

Além das paisagens, da comida típica, da hospitalidade do seu povo e da cultura popular milenar riquíssima, a Colômbia conta com uma rede hoteleira diversificada e muito bem estruturada.

O destino ainda não é tão procurado pelos brasileiros, mas a proximidade com o país e a grande oferta de voos está mudando aos poucos essa realidade. Um outro fator positivo é que nós não precisamos de visto para ficar na Colômbia por até 90 dias. Como o país faz parte do Mercosul, você só vai precisar apresentar o passaporte ou a carteira de identidade.

Colombia

Para ajudá-lo a se decidir por quais lugares visitar primeiro em sua viagem, selecionamos os 5 melhores destinos da Colômbia para você viver dias inesquecíveis e surpreendentes.
Aproveite a oportunidade e reserve agora mesmo os melhores hotéis da Colômbia em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Confira os 5 melhores destinos para você conhecer na Colômbia:

1. Ilha de San Andrés
Se você quer conhecer uma autêntica ilha caribenha, San Andrés é o lugar certo! O local é famoso pelo mar com diversas variações de verde e azul que brilham nos dias ensolarados. Com toda essa beleza, é claro que você não deve perder a oportunidade de mergulhar para observar a variedade de espécies marinhas que a ilha abriga.

Outra dica de passeio é seguir para a Praia Peatonal, localizada bem no pequeno centro de San Andrés, onde também está a maioria dos hotéis desta ilha. É uma praia pública, bem popular com diversos restaurantes ao redor com redes de vôlei disponíveis, além de serviço de aluguel de cadeiras, barracas e de jet ski.

Quer conhecer melhor a região? Uma boa pedida é alugar um carrinho de golfe para circular pelos bairros residenciais, como o West View e o San Luís. Aproveite também para conferir o Olho Soprador, um buraco na pedra que solta vento por causa da força das ondas.

Mas, a melhor dica sobre San Andrés vem agora: não deixe de conhecer as ilhas Acuario e Johnny Cay, em um passeio no mesmo dia. A ilha Acuario é um imenso aquário natural, cheio de piscinas formadas pelos bancos de corais, onde você pode nadar lado a lado de peixes de várias espécies. A estrutura é pequena, mas suficiente com algumas barracas que oferecem comida, bebida e serviços como guarda-volumes e aluguel de equipamentos para snorkel.

Já Johnny Cay é uma das ilhas mais procuradas da região, habitat de répteis, como os lagartos de cor azulada (símbolo da ilha) e as iguanas. Possui uma estrutura bem maior em relação a primeiro, onde é possível comer bem e fazer compras em algumas lojas com bons preços. Será um dia inesquecível!

2. Cartagena
Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é o segundo principal destino do país que consegue abrigar diversas cidades em uma só. A mais conhecida é a cidade amuralhada, com várias ruínas e construções muito bem preservadas com mais de 400 anos. Toda a região é constituída pelos bairros do Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e que concentra algumas das suas principais atrações, como o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio.

A cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco por conservar a arquitetura colonial de suas construções e abrigar o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul. O cenário serviu de inspiração para algumas obras do escritor colombiano Gabriel García Márquez, falecido em 2014 e que mantinha uma casa na região.

Cartagena Colombia

Não deixe de fazer o passeio até o Forte de San Felipe de Barajas e a Catedral de San Pedro Claver. Aproveite para dar uma esticadinha na praça onde elas estão localizadas para conhecer os bares e os restaurantes e ainda curtir a agitada noite colombiana.

Como é uma cidade costeira, Cartagena oferece aos visitantes muitos pratos à base de peixes, camarões e lagostas, mas a carne de boi, frango, porco e outras carnes mais exóticas, como o coelho, também são encontradas na região.

Se puder, experimente um prato de lagosta com mariscos, arroz de coco e patacones, iguaria feita de pedaços de bananas verdes fritas. Uma delícia! E como a Colômbia é sinônimo de um bom café, não deixe de pedir uma xícara após o almoço ou o jantar.

3. Cáli
Cáli é um excelente destino para quem gosta de aprender mais sobre a cultura e a história da Colômbia. O centro histórico da cidade é riquíssimo nesse aspecto, onde você não pode deixar de fora do seu roteiro o Museu Arqueológico La Merced, o Museu la Tertulia e o Museo Caliwood, este último dedicado às produções cinematográficas da região.

Um passeio pela orla do Rio Cáli também é uma parada obrigatória nesta viagem, que tem na famosa escultura Gato del Rio o melhor lugar para tirar boas fotos de recordação. Visite também a Igreja San Pedro, considerada a mais importante da cidade, com a construção iniciada em 1608. A Colina de San Antonio também é muito procurada pelos turistas para tirar fotos juntamente com o Cristo Rei, um dos pontos mais visitados de Cáli.

Se você estiver viajando com crianças, não deixe de conhecer o Zoológico de Cáli, considerado um dos melhores da América Latina. O Zoo abriga mais de 2.500 animais de 270 diferentes espécies de várias partes do mundo, como o tigre branco, da Ásia. A criançada vai adorar!

Você sabia que Cáli é a capital mundial da salsa? Embora o ritmo não tenha sido inventado por lá, a cidade é conhecida assim pela popularidade do ritmo entre a população e uma coleção de títulos conquistados em concursos internacionais de dança. Portanto, não desperdice essa oportunidade e aprenda, pelo menos, os passos básicos de salsa durante a sua ida ao destino. Basta procurar algum dos muitos clubes especializados no ritmo e pagar um pacote com algumas horas de dança. Você não vai se arrepender!

4. Bogotá
Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia. É também conhecida pelo seu carnaval, realizado todos os anos no início de agosto, que coincide com o aniversário da fundação hispânica da cidade.

A região funciona como um ponto de encontro de pessoas de todo o país, com uma grande diversidade de culturas que se misturam entre as construções modernas e as antigas do seu passado colonial.

Os visitantes podem conhecer por aqui o Museo del Oro, que possui uma importante coleção de metais pré-hispânicos. Outro passeio cultural muito interessante é visitar o Museo Botero, que abriga obras de Fernando Botero, o maior artista plástico da Colômbia.

Bogotá também é um excelente destino para fazer compras e provar pratos típicos da região, como o ajiaco, uma sopa de milho com frango servida com abacate e arroz de coco, que se tornou um símbolo da cidade. Prove ainda o pandeyuca, que parece com o nosso pão de queijo, acompanhado de chocolate quente com queijo.

Se sobrar um tempinho, não deixe de conhecer a Catedral de Sal, que fica localizada em Zipaquirá, município a 50 km de Bogotá, considerada a primeira maravilha turística da Colômbia. Trata-se de um conjunto de corredores subterrâneos, escavados a 180 metros de profundidade com mais de 2 km de extensão. Neles, estão retratadas as cenas do sofrimento de Jesus Cristo, com peças esculpidas inteiramente em pedras de sal. Uma verdadeira obra de arte!

5. Medellin
Quem conhece Medellín hoje não acredita que a cidade foi considerada a mais perigosa do mundo nas décadas de 80 e 90. Os turistas são surpreendidos à primeira vista com a limpeza, a organização, a segurança e a beleza do lugar.

Para os mochileiros que viajam pela Colômbia, essa é a cidade predileta, especialmente para os que gostam de curtir a noite. A maioria deles se hospeda no bairro Poblado, onde há uma grande concentração de bares, restaurantes e clubes.

Um prato bem típico de Medellín é a Bandeja Paisa, servida em um prato amplo e oval, como uma espécie de bandeja, como o próprio nome diz. Trata-se de uma quantidade enorme de arroz, feijão, carne moída, linguiça, ovo, batata, banana, arepa (massa de pão feito com milho moído), tomate e abacate. É ultra mega pesado, mas vale a pena provar!

Durante o dia, não deixe de fazer o passeio de metrocable, a versão deles do nosso teleférico. Esse meio de transporte foi planejado para facilitar o acesso da população aos bairros mais altos, uma vez que a região é cercada por montanhas. Com 2 km de extensão, todo o trajeto é feito em 9 minutos. Dá para avistar boa parte da cidade lá de cima e tirar boas fotos.

Metrocable, Medellin, Colombia

Gostou das dicas? Então, não perca mais tempo! Reserve agora mesmo um hotel na Colômbia em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com