BlogHoteis.com

Turquia, Dubai, Jordânia, Egito e Marrocos – 5 lugares para conhecer

Quebrar a barreira da cultura do ocidente e se deixar levar pelas cores naturais e pelo calor do povo pode ser uma das melhores experiências da sua vida.  Com tanta história, devoção, tapetes, casas coloridas e perfumes, a África Setentrional e o Oriente Médio convocam turistas que querem mesclar diferentes experiências no mesmo lugar e devem estar na lista de todos de lugares para conhecer.

Do deserto à neve, dos chás aos contos de tapetes voadores, convidamos você a conhecer 5 lugares mais que especiais em: Jordânia, Dubai , Egito, Marrocos e Turquia.

A Jordânia esconde um grandioso tesouro. Localizado a cerca de 3 horas da capital Amã, Petra espera visitantes do mundo inteiro, principalmente, por ser considerada uma das novas 7 maravilhas do mundo. Repleta de túmulos, cisternas, teatros e templos, a viagem parece levar as pessoas de volta no tempo. Primeiro, porque é preciso atravessar uma brecha (Siq) que tem mais ou menos 1 km de distância rodeado por paredes enormes de 80 metros de altura. Ao finalizar a caminhada, o visitante se depara com “o tesouro Al-Khazneh”, uma imponente construção feita para ser o túmulo do rei Nabeteu. Para desfrutar bem do passeio e para conhecer os locais, é recomendado passar mais de um dia no local que foi cenário do filme “Indiana Jones e a última cruzada”.

O aeroporto mais próximo é o de Amã, o Aeroporto Internacional Queen Alia. Para chegar na cidade, é preciso pegar os meios de transporte disponíveis no local, como o táxi, e seguir para a cidade Wadi Musa. Pela proibição de veículos, a cidade só pode ser acessada a pé, a cavalo ou por charrete, o que dá um toque mais especial para a magia do local.

A temperatura anual da cidade gira em torno de 16° C e há bastante umidade no local. Vale consultar os índices de chuva no período escolhido.

lugares para conhecer
Uma das 7 maravilhas do mundo, Petra surpreende os visitantes com uma viagem no tempo

Dubai driblou as areias desérticas e construiu um local suntuoso. A alta lucratividade do petróleo levou Dubai a se transformar em um enorme centro de compras, muitas delas direcionadas para o mercado de luxo. E se ela faz o maior prédio do mundo, fez também uma ilha artificial de tirar o fôlego: o Palm Jumeirah. A obra é tão ambiciosa e grandiosa, que é possível vê-la do espaço. Aliás, se tem algo que os Emirados Árabes fazem é construir lindamente.

Para visitar o local, uma vez que Dubai tem excelentes meios de transporte, pegue o metrô até a estação Damac Properties. Ao chegar, embarque no trem (tram) em direção a Al Sufouh, até a estação Palm Jumeirah. O acesso para o monorail fica na estação e você pode ver, através dele, as famosas folhas da palmeira com suas casas que dão a forma da ilha.

Para os amantes de esportes radicais e melhor preparados fisicamente, a cidade oferece algumas experiências inesquecíveis, como o salto de paraquedas ou o voo com wingsuit, aquele traje que parece uma fantasia de morcego.
Se você tiver de passagem ou poucos dias em Dubai, a melhor alternativa é o popular ônibus do tipo hop-on hop-off, que possibilita conhecer o máximo possível da cidade.

O clima da cidade é desértico, ou seja, com pouca chuva. A média das temperaturas anuais é de 15.6°C, e agosto é o mês mais quente com média de 34.2°C.

lugares para conhecer
Palm Jumeirah junta luxo e aventura como poucos lugares

Tão famosas como as pirâmides e o Vale dos Reis, as iguarias do Egito, como as azeitonas, tâmaras e frutas cítricas, atraem visitantes de todos os lugares do mundo. O berço da civilização moderna abrigou figuras inesquecíveis como Cleópatra e seus banhos de leite para preservar a pele do sol após as navegações no rio Nilo. E é justamente sobre ele que vamos falar. Fazer um cruzeiro pelo rio é conhecer locais históricos e emblemáticos através das águas, pois são feitas paradas especiais como: o templo de Philae e a aldeia de Nubia, acessível por camelos.

O Cairo, à primeira vista, pode parecer que é uma cidade caótica, mas não se engane, é uma metrópole com mais de 8 milhões de habitantes, a maior cidade do Egito e do mundo árabe. Por isso, há muito o que descobrir. Comece pelo Museu do Cairo, um dos mais famosos do mundo, com 120.000 antiguidades, encontradas durante as escavações arqueológicas, que ocorrem diariamente. Nem é preciso dizer que a visita às pirâmides é um passeio obrigatório, se não, o que você foi fazer no Egito?

A culinária vale o destaque também. No Cairo você poderá experimentar os pratos típicos, como o Koshary, o prato mais típico e barato do país, composto por de arroz com lentilhas, macarrão, grão de bico e molho de tomate.

O Egito tem duas estações: inverno e verão, onde os dias costumam ser mornos ou quentes e as noites frias. Há períodos do ano que a temperatura sai de 43°C para 7°C. Então, prepare-se.

As saídas do cruzeiro acontecem na capital do país, Cairo. De lá é possível escolher dos mais simples aos mais luxuosos tipos de passeios.

lugares para conhecer
No templo de Philae você vai conhecer a lenda dos reis Isis e Osiris, além da estrutura maravilhosa

Para quem quer conhecer a África Setentrional, a recomendação é passear pela capital do Marrocos, Rabat. A cidade divide-se em moderna, onde estão os centros comerciais e a parte tradicional, onde é possível comprar as clássicas pernas de porco em bancas de madeira. O centro histórico da capital, como não poderia deixar de ser, é classificado como Patrimônio da Humanidade. Pudera, são muitos anos acumulados de grandes eventos. Vale lembrar que a cidade é repleta de cores, aromas e experiências marcantes.

Os passeios pela cidade são facilitados por duas linhas de ônibus elétrico, com uma extensão total de 22 km,e novas infraestruturas urbanas, como a nova Ponte Rabat-Salé e um túnel.

Ao cair a tarde, um passeio a beira-mar, em uma faixa costeira de 11 km, repleta de restaurantes e bares, onde poderá desfrutar da brisa e uma relaxante vista.

Um passeio imperdível é a visita às Ruínas de Chellah, que é uma cidade romana abandonada e envolvida por muralhas. Durante o passeio é possível apreciar as tangerinas que se espalham, bem maduras e doces, pelo caminho.

O acesso à cidade se dá através do Aeroporto de Rabat-Salé e a temperatura média anual fica em torno de 17°C.

Confira mais dicas de Marracos aqui!

lugares para conhecer
Não deixe de conhecer as ruínas de Chellah quando visitar Rabat

Com uma geografia variada e temperaturas que acompanham as diferenças de altitude, a Turquia é estada certa para quem precisa quebrar as barreiras. Capadócia, região que resulta da soma das cidades de Nevsehir, Aksaray, Nigde, Kayseri, Kirsehir, Uchisar, Goreme, Avanos, Urgup, Derinkuyu, Kaymakli e Ihlara, tem a planície formada pela consolidação de cinzas vulcânicas e por conta disso, apresenta os chamados “cones pontiagudos”.

O local é bastante conhecido pelos passeios de balão, que apresentam paisagem deslumbrante. Sobre a temperatura é importante dizer que o inverno é bastante gelado, e que o voo pode ser um pouco desagradável, mas nas demais épocas do ano, basta apreciar a vista.

Mas, a Capadócia não é só passeios de balão, para quem aprecia o lado cultural e histórico da viagem, esse destino tem muito a oferecer. Na região são encontradas muitas cavernas, igrejas de diversos períodos históricos, castelos e cidade subterrânea, que é o caso de Derinkuyu, que fica a 85 metros de profundidade e serviu de esconderijo e proteção para os primeiros cristãos.

Os aeroportos que dão acesso à Capadócia são: Aeroporto de Nevsehir Kapadokya, com maior capacidade de receber turistas e Kayseri Erkilet, um pouco menor e por isso com quantidade limitada de voos. Os traslados para hotéis são mais em conta do que os táxis da região e fique atento: por conta da enorme distância entre Istambul e Capadócia, é recomendado fazer a viagem de avião.

lugares para conhecer
A Capadócia tem cavernas espalhadas por toda a região, explorar a cidade é uma ótima aventura!

Hospedagem para todos os gostos

Na entrada da histórica cidade de Petra está o Mövenpick Resort Petra, um hotel 5 estrelas que combina a natureza com madeira artesanal, tecidos e texturas do Oriente Médio e uma paisagem de tirar o fôlego. Recém-renovado, o local apresenta quatro restaurantes, piscina ao ar livre, Wi_Fi grátis. É um verdadeiro deleite em um dos lugares mais bonitos do mundo.

Quer se sentir na casa de veraneio de um verdadeiro sheik? A aposta certa é o Jumeirah Al Qasr, em Dubai. Esse hotel é uma verdadeira jóia da coroa de Madinat Jumeirah. Ele foi todo projetado no estilo de uma casa de verão de um rei do petróleo. O Hotel oferece nada menos que uma praia particular, 2 piscinas internas e 15 piscinas externas, 5 restaurantes e 2 bares ao lado da piscina, um spa de serviço completo. É um lugar bastante luxuoso dedicado ao relaxamento, ao entretenimento e a aos melhores momentos da vida.

A proposta do Safir Hotel Cairo é oferecer a verdadeira hospitalidade egípcia para que seus hóspedes se sintam em casa. A equipe desse cinco estrelas é treinada para garantir uma estada agradável e confortável, tudo isso bem no centro da cidade, próximo ao rio Nilo.

O Sofitel Rabat Jardin des Roses de 5 estrelas, em Rabat, Marrocos, está localizado próximo ao Palácio Real, rodeado por 17 hectares de jardins andaluzes com 3.000 rosas. É para encher os olhos!

Os arquitetos Didier Gomez e Karim Chakor combinaram o design francês com a arte marroquina em temas de âmbar, água, rosas, treliças e mosaicos. Vidros de Murano e lustres de mármore iluminam o corredor. O Hotel oferece acesso direto às pistas de esqui, spa completo, 3 restaurantes e discote. Ou seja, uma estada memorável com todo luxo oriental.

Chegando na Turquia, quem escolher ficar em Istambul, uma excelente opção custo/benefício é o Hotel Ahmet Efendi Evi. O 3 estrelas oferece serviços básicos, mas com ótimo atendimento e excelente localização (a 700 metros do Blue Mosque). Além disso, o hotel oferece tour para as atrações mais populares da cidade.

Hospede-se no oriente em até 12 x sem juros e divida conosco, nos comentários, os passeios favoritos nesse locais.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com