BlogHoteis.com

5 países mais visitados do mundo

Comemorado no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo foi oficialmente criado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto, para incentivar o turismo no mundo. Na mesma data, também é comemorado o dia do turismólogo, profissão que passou a ser reconhecida por lei em 2012. O turismo representa uma importante parte crescente da economia mundial, chegando a representar 9% do PIB e empregando 1 a cada 11 pessoas no mundo.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial do Turismo, mais de 369 milhões de pessoas viajaram internacionalmente nos primeiros quatros meses de 2017, número 6% maior em relação ao mesmo período em 2016 e a melhor performance do setor desde 2005.

Segundo a entidade, a maioria dos destinos manteve a sua base de crescimento dos anos anteriores e, em alguns casos, até superou as expectativas. Além do Oriente Médio, maior alta entre as regiões (+10%), África (+8%), Europa e Ásia e Pacífico (+6%) e Américas (+4%) também tiveram um aumento no número de viajantes internacionais que permaneceram pelo menos uma noite no destino.

Dentro da região das Américas, a América do Sul surpreendeu com um crescimento individual de 7%, o melhor ao lado da América Central. No mundo, quem mais cresceu foram as regiões da Europa Mediterrânea e Norte (+9%) e o sul da Ásia (+14%).

Para aproveitar a ocasião do Dia Mundial do Turismo e os dados animadores para a economia mundial divulgados recentemente, destacamos nesse post os cinco países que mais receberam turistas no ano de 2016. Além disso, você vai encontrar dicas do que fazer nas melhores cidades para incluir no seu roteiro de viagem, além das atrações que merecem uma visita. Vem com a gente?

Confira os 5 destinos mais visitados em 2016

5. Itália – 50,7 milhões

A Itália é um destino que atraiu mais de 50 milhões de turistas no ano passado, seja pelo seu clima temperado, suas paisagens belíssimas e seus muitos museus, igrejas, palácios e castelos. O país conserva sozinho cerca de 40% do que a Unesco classifica, no Velho Continente, como Patrimônio da Humanidade.

Fontana de Trevi, em Roma, capital da Itália

Roma, a capital da Itália, é considerada o berço da civilização ocidental. Por causa disso, a cidade também é conhecida como berço do Direito e da Cultura. Por lá, nasceram diversos movimentos artísticos, como o Renascimento e, com isso, a cidade recebeu diversos pintores, escultores e escritores.

É também em Roma que fica o Vaticano, local mais importante para os católicos em todo o mundo. Como um verdadeiro museu a céu aberto, a cidade possui diversos pontos turísticos para quem busca absorver o máximo de cultura e história.

Veneza também não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela Itália. O interessante dessa cidade é que ela está localizada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas interligadas por canais e pontes. É famosa por seu clima romântico, pelos seus passeios de gôndola e sua belíssima arquitetura.

Entre os pontos turísticos de Veneza, destacam-se o Grande Canal e a Praça de São Marcos, onde está localizada a Basílica de São Marcos, famosa construção da arquitetura bizantina.

Ficou com vontade de viajar para a Itália? Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Aproveite também para conferir o nosso post sobre os 15 melhores hotéis em Roma.

4. China – 56,9 milhões

Um dos berços originais da civilização humana, a China é um excelente destino de férias. Viajar para este lugar é uma oportunidade única para conhecer uma cultura extraordinária e um país espetacular.

Pequim (Beijing) é a atual capital do país, sendo parada obrigatória para quem está visitando a China pela primeira vez. Não deixe de incluir no seu roteiro de viagem a encantadora Cidade Proibida, o Templo do Céu e a impressionante Muralha da China.

Muralha da China

Já Xangai é a maior cidade do país, considerada mais moderninha e evoluída, recebendo grande influência do Ocidente. Não deixe de visitar o Yuyuan Garden, a Torre de Pérola e o templo Jade Buddha.

Ficou com vontade de viajar para a China? Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

3. Espanha – 68,2 milhões

A Espanha recebeu mais de 68 milhões de turistas no ano passado. Dentre os atrativos do país se destaca a alta gastronomia, a diversidade de passeios e de destinos, o clima variável em cada província e muita história para contar.

A capital Madri é uma das cidades espanholas mais conhecidas e visitadas pelos viajantes. O lugar possui muitos pontos turísticos interessantes, além de uma grande variedade de museus, parques, igrejas e praças.

Madrid, capital da Espanha

Barcelona é outra cidade que merece a sua atenção. Ela é especialmente conhecida por seu time de futebol e também pelas dezenas de monumentos e construções produzidas pelo famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí.

Outro lugar muito interessante para conhecer no país é Sevilha, capital da província de Andaluzia. A cidade ainda conserva uma grande influência árabe, graças ao domínio dos mouros ao sul da Espanha. Por ser uma cidade universitária, as noites da cidade costumam ser muito badaladas e repletas de jovens.

Quer saber mais sobre as atrações de Madrid e de Barcelona? Confira os nossos posts especiais sobre essas cidades espanholas.

Ficou com vontade de viajar para a Espanha? Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

2. Estados Unidos – 77,5 milhões

Uma viagem para os Estados Unidos está nos planos de milhões de viajantes, principalmente dos brasileiros. Entre os melhores destinos do país estão Nova York, Miami, Orlando, São Francisco e Las Vegas.

O estado de Nova York é o mais visitado do país. Entre os seus principais pontos turísticos está o Central Park, um dos maiores parques do mundo. O lugar possui mais de 3 km² de área e, além da paisagem incrível, também conta com muitas atrações em seu interior.

É impossível falar de Nova York sem lembrar da famosa Estátua da Liberdade, o mais importante símbolo dos Estados Unidos. Com seus 83 metros de altura, a estátua é visitada por milhões de pessoas todos os anos.

Nova York, nos Estados Unidos

Já os principais parques temáticos de Orlando fazem muito sucesso com a criançada. O Walt Disney World Resort, mais conhecido como Disneylândia, está localizado em Bay Lake, a cerca de 32 km do centro de Orlando.

Ficou com vontade de viajar para os Estados Unidos? Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. França – 84,5 milhões

Berço da cultura e da arte, a capital francesa é um destino turístico que merece ser visitado, pelo menos uma vez na sua vida. Reserve, pelo menos, cinco dias no país para conseguir visitar as principais atrações e ainda dar tempo de fazer compras.

A Torre Eiffel é um dos mais conhecidos cartões-postais de Paris, capital do país. O monumento atrai milhões de turistas de todas as partes do mundo anualmente. Outra atração imperdível é o Museu do Louvre, que fica localizado no Palácio do Louvre, no centro da cidade. É um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Seu acervo conta com mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte, distribuídas em oito departamentos.

Torre Eiffel, em Paris, França

Quer saber mais sobre os pontos turísticos de Paris? Confira o nosso post sobre as dez melhores atrações da cidade.
Se você vai viajar com crianças, não deixe de conhecer a Disneyland de Paris, também conhecida como Euro Disney, localizada na cidade de Marne-la-Vallée, a apenas 30 minutos do centro da cidade.

Outra cidade francesa que merece uma visita é Nice, capital da Riviera francesa, em Provença-Alpes-Côte d’Azur. Abençoada por um clima ensolarado, temperado, Nice possui muitos atrativos, como suas belas praias, interessantes museus e pontos famosos da cidade.

Ficou com vontade de viajar para a França? Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Gostou das nossas dicas? Então, escolha agora mesmo o destino que deseja conhecer primeiro e boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com