Ainda não sabe onde passar o Carnaval? Aproveite o feriado prolongado para vistar 5 Rooftops em NY
Além de ser um destino diferente e que fuja do óbvio, Nova York, que nunca dorme e garante bons passeios, é uma boa alternativa para quem não gosta de ficar no Brasil durante os dias de folia.
Com uma infinidade de atrações, é perfeita para aproveitar alguns dias de folga. E o melhor: aqui, tédio é uma palavra que não vai entrar no seu vocabulário.
Reserve o seu hotel pelo site da Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Top 5 rooftops para admirar Nova York de cima
230 Fifth e o Empire State
Há quem defenda que o topo do 230 Fifth é o mais bonito da cidade. E não é para menos! Muita gente tem como principal motivo para visitar o bar, que fica no terraço do 230 Fifth (e que leva o mesmo nome do lugar), a belíssima vista para Manhattan.
O terraço do 230 Fifth é bem amplo e garante uma visão privilegiada para o Empire State, um dos principais pontos turísticos de Nova York. À noite, fica ainda mais espetacular, com as luzes da cidade acessas, sendo perfeito para relaxar após um dia intenso de muita caminhada.

Em março, fique tranquilo, pois o frio não será um empecilho para aproveitar o lugar: há aquecedores para deixar os visitantes ainda mais confortáveis. Dica: tente chegar antes das 20 horas para garantir uma boa mesa.
Não deixe também de provar o mojito servido na casa. O lugar fica na 230 Fifth Avenue, entre a 26th e a 27th Street. Horário de funcionamento: das 16h às 4h da manhã, todos os dias. Aos sábados e domingos, das 10h às 16h, é possível saborear o famoso brunch nova iorquino.
Quer se hospedar em hotéis próximos ao Empire State? Veja nossas dicas!
Le Bain, celebridades e o pôr do sol de Manhattan
Vale a pena ainda dar uma passadinha no rooftop do Le Bain, localizado no Hotel The Standard, no Chelsea. Super descolado, o lugar abriga ainda uma balada e um bar. Ou seja, é uma excelente opção para curtir a noite em Nova York, unindo o útil a uma vista bem agradável. Um detalhe interessante: o lugar costuma ser frequentado por celebridades. Paris Hilton e Heidi Klum costumam ser flagradas por aqui.
O Le Bain conta com dois ambientes diferentes. Um deles é fechado e possui bar, piscina e pista de dança. O outro é o rooftop propriamente dito, com um ambiente aberto, equipado com pequenos sofás e um bar. Esse último é um convite para admirar as belezas da selva de pedra, tomando uns bons drinks. A vista para Manhattan e o visual do pôr do sol em Nova Jersey valem muito a pena.

Localizado na região do Meatpacking, antes tomada por matadouros e açougues, o Le Bain está numa área que agora é frequentada por pessoas descoladas e que abriga lojas de grife, boas opções de restaurantes, várias baladas e hotéis hypados. Fica na 848 Washington St., sendo que a entrada para o Le Bain é pela lateral do prédio. Horário de funcionamento: De quarta a sexta-feira, das 22h às 4h da manhã; aos sábados, das 14h às 4h da manhã; e aos domingos, das 14h às 3h da manhã.
Quer se hospedar nos melhores hotéis no Chelsea? Veja nossas dicas!
Rockfeller Center e os pontos mais icônicos de NY
Parada quase que obrigatória, o Rockfeller Center é mais tranquilo do que o seu irmão mais velho, o Empire State.
Mesmo assim, o Top of The Rock, seu rooftop, não deixa de ter uma das vistas mais incríveis de Nova York. Sem filas enormes, o prédio do complexo do Rockfeller Center tem também uma visão mais limpa que o seu irmão mais famoso. Outra super vantagem da visita é que ele fica bem em frente ao prédio super imponente Empire State, o que rende boas fotos e um visual bem interessante também para o Central Park, o coração “verde” da cidade.

Aqui em cima, aproveite para curtir o visual incrível de NY. O rooftop fica nos andares 67 e 69, do prédio GE Building, prédio de 250 metros que faz parte do complexo do Rockfeller Center. Vale a pena subir também até o 70º andar, onde é possível ter uma panorâmica da cidade, sem os vidros blindados dos andares inferiores.
Nos dias com boa visibilidade, é possível observar pontos icônicos como a Times Square, a Brooklyn Bridge, a Estátua da Liberdade, o Chrysler Building e os bairros do Queens e do Brooklyn, por exemplo. Deixe para visitar o lugar no final do dia, assim você terá um pôr do sol inesquecível. À noite, a vista também é surreal, mas as fotos não costumam ficar muito boas. Os ingressos custam 34 dólares por adulto e 28 dólares para crianças de 6 a 12 anos. Funciona de segunda a domingo, das 8h à 00h. Fica na 30, Rockefeller Plaza.
Quer se hospedar próximo ao Rockfeller Center? Veja nossa dica!
Bar 54 é o mais alto da cidade
Conhecido como o Rooftop Bar mais alto de Nova York, o Bar 54 não poderia ficar de fora das nossas dicas. Sua localização é bem top, pois fica no coração de Manhattan. Mais precisamente, no andar 54 do hotel Hyatt, na 135 W 45th St.
Com uma boa vista para os rios Hudson e East, o lugar sempre figura entre os melhores bares da Times Square.
Alguns pontos permitem observar ainda: o Central Park e o One World Trade Center. Relativamente novo, o lugar foi inaugurado no comecinho de 2014. Sua área descoberta é uma excelente pedida para curtir o skyline de Nova York. E, se for bem acompanhado, melhor ainda, certo?

Alguns dos pontos altos, literalmente, desse bar são: a decoração para ocasiões especiais e as bebidas, que também ganham uma carinha diferenciada. Nos dias mais gelados do ano, os visitantes são mimados com o calor de uma lareira e cobertores. Afinal, Nova York ganha novos ares e um visual bem interessante também no inverno. Uma solução bem legal para os dias mais frios: o bar conta com duas bolhas de plásticos para climatizar o ambiente.
Fantástico, né?
Funciona de domingo a quarta-feira, das 16h à 1h da manhã. De quinta-feira a sábado, o lounge fica aberto das 16h às 2h da manhã.
Que tal se hospedar em um hotel pertinho do Central Park? Dá uma olhada nas nossas dicas!
The Empire Hotel Rooftop e o Upper West Side
Em Upper West Side, o rooftop do hotel The Empire é o point para quem deseja um lugar bem animado e descontraído, com uma vibe bem jovem. Aqui, o visitante vai encontrar também shows de jazz e um menu diferenciado. E, claro, não poderíamos deixar de comentar sobre a vista: aqui de cima, é possível ver o Lincoln Center e admirar o bairro de Upper West Side.

Os espaços daqui se dividem entre um salão principal com decoração elegante, que fica na parte central e fechada do lounge; e duas áreas laterais, onde estão as mesas e os sofás, point para admirar a cidade, que fica embaixo do letreiro com neon vermelho, que já é a marca registrada do lugar. O espaço comporta, no total, até 350 visitantes.
No inverno, tem lareira prontinha para funcionar e deixar o ambiente ainda mais aconchegante, além de um teto retrátil no lado oeste do rooftop. Um clássico nova-iorquino, o rooftop do Empire Hotel já é quase uma atração turística da cidade.
Aberto diariamente, das 16h à 1h da manhã, o lounge do The Empire Hotel fica na 44 W 63rd St, pertinho da Broadway.
Que tal se hospedar em um hotel pertinho do Upper West Side? Dá uma olhada nas nossas dicas!
Dicas para aproveitar o melhor de NY no carnaval
No auge do inverno americano, o carnaval de 2019 cai em março. Logo, a visita até a cidade é recomendada para quem gosta e quer aproveitar o melhor de Nova York sob um frio intenso. Nessa época, as temperaturas costumam variar entre 7 e 2 graus, mas podem ficar abaixo de zero e você pode até ser surpreendido com neve. Levando essa informação em consideração, separamos algumas dicas para aproveitar uma visitinha na cidade que nunca dorme.
A primeira dica é, sem dúvida, a mais importante: não esqueça de levar roupas apropriadas para o frio congelante de NY. Roupas térmicas, casacos pesados, calças de malha, botas, cachecóis, gorros e protetores de orelhas são itens indispensáveis na sua mala de viagem. Com o frio, a pele do nosso corpo também tende a ficar mais seca. Por isso, pode abusar dos hidratantes corporais e labiais.

A boa notícia é que, diante do frio e do final da alta temporada, uma viagem à Nova York em março costuma ser mais barata do que em outras épocas do ano. O fluxo de turistas na cidade também é bem menor do que em dezembro e janeiro, meses igualmente frios, mas bem mais movimentados. Se você quer economizar na viagem, março é um bom momento para planejá-la.
Outra boa notícia é que março é uma boa época para quem deseja se jogar nas comprinhas. O período é de troca de estações e, por esse motivo, você vai encontrar muitas lojas em promoção, liquidando os seus estoques das coleções passadas. Seja nos shoppings ou nos outlets, a certeza é de encontrar bons preços e fazer boas compras.
Você sabia que Nova York tem uma grande comunidade chinesa? Pois bem, não deixe de conferir de perto as comemorações do ano novo chinês. Neste ano, a celebração vai cair bem pertinho do carnaval. Não deixe de conferir a parada em homenagem à data, que percorre Chinatown e Little Italy, sendo um super evento gratuito na cidade.
Adicionar Comentário