BlogHoteis.com

6 lugares que fazem Berlim ser uma cidade incrível

Berlim: Inovação, Inspiração e História

Você já deve saber que Berlim é uma das cidades mais importantes do mundo pela representatividade histórica que tem nos dias de hoje. A capital da Alemanha foi auge e símbolo da queda de uma era pós guerra. Os alemães parecem ter tanta consciência da responsabilidade deles, em um período tão sombrio da humanidade, que transformaram a cidade em um espaço cultural acolhedor riquíssimo e claramente aberto a diversidade em toda parte.   

Berlim é, hoje, uma cidade muito cool e inspiradora. Sua mistura de história, arte, expressão, criatividade e modernidade a tornam única. O custo baixo e a boa qualidade de vida a fizeram um lugar onde jovens, empreendedores, artistas e boêmios pudessem se reunir e transformar a cultura da cidade em algo muito inspirador como em poucos lugares no mundo é possível encontrar. Você sente a liberdade e a vibração em toda parte, a todo momento. 

Por isso separamos 6 lugares incríveis, alguns não tão óbvios, que não podem faltar em seu roteiro por Berlim e que vão transformar você!

berlim

Teufelsberg, a Montanha do Diabo

 Nossa viagem começou em Teufelsberg ou, em português,  “A Montanha do Diabo”. Esse foi, sem dúvida, um de nossos lugares preferidos na viagem e que não aparecem facilmente em qualquer roteiro.

 A montanha é formada por escombros da Segunda Guerra Mundial e fica em um dos pontos mais altos da cidade, de onde podemos ver Berlim no horizonte. O prédio que visitamos é o que restou de uma antiga base da NSA dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, usada para espionagem. As ruínas foram tomadas por graffiti e arte urbana e são abertas para visitação. Chegamos de carro e depois seguimos a pé por uma trilha até chegar nas ruínas no prédio. A entrada custa 8,00 euros para visitar livremente ou também é possível escolher uma visita guiada por um preço maior.

berlim

A visita ao prédio é incrível, do lado de fora já vimos muita arte urbana e instalações artísticas. Dentro da torre tudo fica ainda melhor. Cada andar é um grande galpão com painéis enormes e graffiti belíssimos de artistas do mundo todo. No último andar, há dois domos em ruínas completamente tomados por arte e uma incrível vista do topo da torre para a cidade de Berlim.

berlim

Teufelsberg é um excelente lugar para se inspirar e fazer ótimas fotos na sua viagem. Vai ter muita selfie com fundos coloridos, lugares inusitados para fotografar e artistas legais para registar, as opções são infinitas. É provável que você não veja a hora passar como nós também não vimos.

berlim

East Side Gallery

 Um dos pontos turísticos mais famosos de Berlim é a East Side Gallery. Uma coisa fenomenal dessa cidade é que a arte se mistura com pontos históricos muito importantes. O que restou do antigo muro de Berlim, que separava a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental, se tornou um memorial à liberdade. As pinturas da East Side Gallery representam um período de mudanças e a esperança de um futuro melhor e livre para todos. Isso é a cara de Berlim.

 A East Side Gallery é uma galeria de arte ao ar livre, com cerca de 105 pinturas de artistas do mundo todo! Uma boa dica é pesquisar as suas obras preferidas para conhecer pessoalmente quando estiver por lá 😉

Bairro Kreuzberg

Conhecido como bairro Turco, o Kreuzberg é repleto de arte urbana, bares, casas noturnas e restaurantes. É um dos bairros mais descolados de Berlim, cheio de lugares interessantes para conhecer, seja de dia ou durante a noite.

 Foi ótimo passear pelo bairro conhecendo algumas lojas de design e também galerias de arte. A que mais curtimos foi a galeria Zozoville, trabalho dos artistas Mateo Dineen e Johan Potma. São retratos de diversos monstrinhos nas mais diversas situações, todos muito carismáticos. Voltamos com alguns (vários!) prints para enfeitar nossa casa!

berlim

Haus Schwarzenberg

Haus Schwarzenberg fica no bairro Mitte, um dos mais legais de Berlim. O bairro fazia parte da Berlim Oriental e após a queda do muro passou a ser um lugar multicultural cheio de opções de compras legais para fazer com lojas de design, galerias de arte, moda cool e brechós famosos.

 Uma das descobertas mais legais que você vai encontrar em Mitte será a Haus Schwarzenberg localizada na Rosenthaler Str 39. A entrada é pequena e pode ser que você não dê muita atenção. O local é uma espécie de beco completamente tomado por arte urbana, restaurantes, cafés e galerias de arte.

 Logo na entrada fomos surpreendidos ouvindo música brasileira no Café Cinema e descobrimos que muito brasileiros trabalhavam ali. Passando por algumas galerias de arte, conhecemos o Anne Frank Zentrum, um memorial que conta a história da famosa Anne Frank. Aos fundos, há uma escadaria tomada por arte urbana, que dá acesso a lojinhas e uma livraria cheia de livros incríveis e pôsteres de arte.

Memorial do Holocausto

O memorial para os Judeus vítimas do Holocausto foi projetado pelo arquiteto Peter Eisenman. A obra é bastante impressionante feita por grandes blocos de concreto que formam ondulações e parecem um enorme labirinto. A visita vira um grande momento de reflexão misturado a uma admiração pela beleza da obra.

O local ficou famoso pelas várias selfies e fotos engraçadinhas que as algumas pessoas acabam fazendo por lá. Então fica a dica, façam suas fotos com respeito a tudo o que o monumento representa, aproveitando o momento para refletir.

Reichstag (Deutscher Bundestag)

O Reichstag abriga o parlamento alemão, uma das atrações mais visitadas de Berlim. A construção neo-renascentista é linda e contrasta bem com a moderna cúpula de vidro projetada por Norman Foster. A cúpula é maravilhosa e oferece uma vista 360 graus para a cidade. Foi projetada após a queda do muro de Berlim e simboliza uma nova nação transparente e moderna que os alemães desejam para o seu país.

berlim

A visita à Cúpula é de graça mas você precisa agendar com antecedência pelo site e vai precisar do seu passaporte para entrar no local.

Berlim tem esses e muitos mais lugares que fazem a cidade ser única e inspiradora. Você sente essa atmosfera criativa, jovem e vibrante, em cada esquina, a todo momento. Esses foram os pontos mais marcantes que visitamos. Saímos de lá transformados e com um desejo enorme de conhecer mais sobre arte e história. Esse foi um maiores presentes que ganhamos de Berlim!

berlim

Reserve já o seu hotel em Berlim em até 12x sem juros, com as ofertas  de última hora da Hoteis.com!

Projeto Num Pulo

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com