BlogHoteis.com

6 lugares de tirar o fôlego em Roma

Roma: uma experiência fantástica!

A nossa expectativa em conhecer Roma e todos os famosos encantos da capital italiana era muito grande. Não é segredo que a cidade é um dos maiores destinos do mundo por causa da sua beleza, sua história milenar e, claro, pela famosa gastronomia e cultura italiana. Você já pensa logo que sua experiência vai ser ótima, afinal, já vimos muitas imagens do Coliseu, já vimos a Fontana de Trevi no cinema, já sabemos que a comida é incrível e as ruas da cidade são lindas, certo?

Errado! Nada do que já sabíamos de Roma foi capaz de anteceder a fantástica experiência que é conhecer tudo isso de perto. Mesmo com tanta expectativa, é impossível não ficar boquiaberto diante de tanta história e beleza.  

Por isso, vamos listar 6 lugares incríveis em Roma que vão, certamente, tirar o seu fôlego! Antes, algumas recomendações: coloque um calçado bem confortável porque o melhor jeito de explorar a cidade é andando, não esqueça uma garrafinha de água para encher nas inúmeras fontes e prepare-se para tudo que essa cidade tem de encantador.

roma
Rua da Praça da Espanha

Uma das coisas mais legais (e úteis!) da nossa viagem foi ficarmos hospedados no Trevi Rome Suite, um hotel com um cenário típico italiano clássico. Ele fica no centro da cidade, o que tornou muito fácil o nosso deslocamento a pé para qualquer lugar do nosso roteiro. E o mais incrível, o hotel fica muito perto da famosa Fontana di Trevi! E foi por lá que começamos nossa viagem.

Fontana di Trevi

 A Fontana di Trevi é um dos pontos turísticos mais famosos de Roma e está quase sempre lotada de turistas. A fonte é um espetáculo, uma das obras mais lindas que já vimos e fica fácil entender porque tanto sucesso. Você fica hipnotizado pela dramaticidade das esculturas e toda aquela água circulando estrategicamente. Vale dizer que é interessante visitá-la tanto de dia quanto de noite, sendo duas experiências bem diferentes e igualmente impressionantes.  

A disputa por uma foto junto a fonte é enorme e todo mundo fica caçando um cantinho pra fazer aquela selfie matadora. Porém, se você quiser uma foto realmente épica, com quase ninguém, vai ter que chegar bem cedo, mas cedo mesmo, um pouco antes do nascer do sol. A gente fez isso e garante que vale a pena as horinhas de sono perdidas. Feita a sua foto, aproveite e siga a tradição jogando uma moeda para garantir que volte a visitar Roma mais e mais vezes.

roma

Piazza di Spagna

Conhecida pela famosa Escadaria de Espanha que leva até a Igreja Trinità dei Monti a Piazza di Spagna tem uma bela vista para Roma do topo da escadaria. O lugar vira um ponto de encontro onde várias pessoas, locais e turistas, passam o tempo sentados na escadaria apreciando a paisagem e conversando. Ali também é destino de compra de marcas luxuosas como Valentino, Fendi e Gucci.

Mas o que faz a Piazza di Spagna um lugar de tirar o fôlego é o fantástico pôr-do-sol do alto da escadaria. O cenário é maravilhoso e é lindo ver a paisagem de Roma se transformando em silhueta com o sol se pondo. A experiência é imperdível, então, programa-se para, em um dos dias da sua viagem, estar lá no finzinho do dia.

roma

Coliseu

Um dos monumentos mais incríveis do mundo, o Coliseu é símbolo do império Romano, com construção iniciada em 72 d.C. É, talvez, o mais famoso atrativo de Roma e não é para menos. É indescritível a sensação de estar dentro de um lugar tão grandioso e imponente como o Coliseu, que já recebeu um público maior que 70 mil pessoas em seu auge e já teve até espetáculos marítimos. Fazendo a visita com o audioguia, disponível em português, faz você sentir ainda mais toda a atmosfera histórica do lugar.

roma

Você vai conseguir fazer ótimas fotos dentro do Coliseu mas reserve um tempinho para as fotos do lado de fora. Um dos melhores lugares para uma boa foto é na rua Via Nicola Salvi, acima da estação de metrô. Dá para sentar na mureta e ter o Coliseu ao fundo de um jeito bem bonito.

Por último, é super recomendado comprar os ingressos com antecedência, pela internet, para evitar as filas. E fique atento para os objetos que você leva na bolsa, a revista é rigorosa e vimos um casal sendo barrado por levarem um pequeno canivete suíço. O ingresso do Coliseu já vale a entrada no Foro Romano, que é a próxima dica.

roma

Foro Romano

Foro Romano são ruínas de mais de 2.000 anos que durante séculos foram o coração da vida pública de Roma com várias construções públicas importantes para a capital. Já sabíamos que o lugar seria incrível mais foi muito além do que esperávamos. As ruínas são grandiosas, detalhadas e ficamos o tempo todo imaginando como eram no seu auge, uma verdadeira viagem no tempo. A extensão do Foro Romano é bem grande, então, andamos bastante para conhecer cada parte e “uau!” foi a expressão que mais falamos em cada parte dele.

Ele também é um lugar super divertido para fazer fotos, inclusive tem um ótimo ângulo para o Coliseu. Também fizemos imagens lindas no pôr-do-sol, sendo o Foro Romano o segundo lugar que recomendamos para ficar até o final do dia. Ele fecha bem no final da tarde e, dependendo da hora que o sol se pôr, vale a pena esperar a golden hour.

roma

Pantheon

Próximo a Piazza Navona, bem no centro da cidade, temos o Pantheon. Um monumento grandioso, o Templo de Todos os Deuses que foi reconstruído por volta do ano 126 e passou por diversas mudanças até hoje, atualmente uma Basílica da Igreja Católica. Além da arquitetura incrível, você vai encontrar várias obras importantes e famosas por dentro do local.

 A cúpula é a parte mais impressionante do Pantheon. Ela já foi a maior do mundo e é muito interessante observar sua estrutura esférica de concreto. Uma pequena brecha em seu topo permite a entrada de luz natural deixando tudo ainda mais bonito. Um dos lugares mais disputados para uma selfie é bem ao centro, fazendo a foto de baixo para cima com a grande cúpula ao fundo.

roma

Trastevere 

Esse bairro tem uma atmosfera única que imprime bem o que é a vida romana. Cheio de ruas cinematográficas, boutiques lindas, restaurantes e ótimas gelaterias. Trastevere está sempre movimentado e é uma delícia de lugar. Fizemos uma parada para o almoço e tomamos um vinho aproveitando uma das melhores coisas na Itália: a gastronomia. O bairro é ideal para aproveitar o dia, quem sabe ouvir música ao vivo na praça ou fazer compras.

roma

O que faz Trastevere ser impressionante são suas lindas ruas. Você sempre imagina aquela cena italiana com arquitetura clássica na cor terra avermelhada, ruas bonitas, floridas e cobertas por vegetação com aqueles varais de roupas que até parecem decoração. Pois é, imaginávamos que só veríamos isso nas cidades do interior da Itália. Mas não, Trastevere tem tudo isso. Nos divertimos fazendo muitas fotos por lá, as ruas são incrivelmente lindas, com becos e ruelas com a cara de Roma. Essa é a nossa dica, gaste tempo descobrindo cantinhos lindos no bairro e faça lindas fotos da sua viagem.

roma

Esses foram os 6 lugares que, independente do que havíamos pesquisado, nos deixaram impressionados. Roma é realmente um destino incrível, de tirar o fôlego.

Você não só entende porque a cidade é um dos destinos mais importantes do mundo, como fica com aquela vontade imensa de voltar. Só para se deliciar com a gastronomia já seria suficiente mas a sensação é de que a gente precisa fazer duas, três ou quatro viagens para conhecer tudo que a capital italiana tem de impressionante. Então, não deixe de colocar ao menos uma vez esse destino clássico em seus planos. Nós temos certeza que você vai amar. Quem sabe a gente se esbarra por lá.

Reserve as melhores ofertas de hotéis em Roma. Pague em até 12x sem juros e sem IOF!

Projeto Num Pulo

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com