BlogHoteis.com

6 vinícolas boutique para conhecer em Mendoza

Mendoza ocupa o 5° lugar na produção mundial de vinho e você pode desfrutar das bebidas e das paisagens estonteantes

Mendonza, é o nome dado ao estado e a capital de uma região que está localizada do lado oeste da Argentina, bem próximo da Cordilheira dos Andes, o que costuma proporcionar para seus visitantes uma paisagem deslumbrante.

Considerada a adega do país dos hermanos, a região atrai milhares de turistas todos os anos que visitam o país. Principalmente os apreciadores de vinho, que encontram no local 70% da produção argentina.

Mendoza

Os produtores de vinhos mesclam o uso de altas tecnologias com produções familiares e caseiras. E esses cenários que enriquecem a alma estão disponíveis para visitas, degustações, refeições e até mesmo hospedagens.

Uma curiosidade, que pode virar uma armadilha, é a palavra bodega que, em espanhol significa adega.

Como chegar no paraíso

É possível pegar voo direto do Brasil para a capital de Mendonza, que possui o mesmo nome. De lá, a recomendação, já que direção e álcool não combinam, é utilizar os motoristas da região para os passeios às adegas. Para quem quer ir de carro, vale ressaltar que a sinalização das estradas não são das melhores.

Para os amantes de bike, há a possibilidade de fazer os passeios em duas rodas, o que pode ser uma forma diferente de conhecer o local.

Agora, vamos falar sobre os dois vales de Mendoza com mais hype, Valle de Uco e Luján Cuyo, e em quais vinícolas de deliciar no passeio!

Valle de Uco – o destaque de Mendoza

A 100 km de Mendoza está uma das mais impressionantes regiões do circuito dos vinhos, o Valle de Uco. Uma região ainda nova, se destaca por sua incrivelmente alta altitude, 1500 metros acima do nível do mar, e a proximidade com a Cordilheira dos Andes, o que torna o visual do lugar um atrativo tão grande quanto as degustações de vinho.

O Valle do Uco é um dos grandes destaques de Mendoza

A qualidade das produções daqui tem sido mundialmente conhecidas, o que tem atraído muitos investidores para o local, o que significa também que a infraestrutura tem tudo o que o viajante precisa.

Aqui, aquele passeio de bicicleta é super indicado, saindo do bairro Tupungato, o trajeto é plano, além da moldura dos Andes, as estradas não são movimentadas e tem acostamento.

Por se tratar de adegas mais familiares, é possível conversar com os proprietários e enólogos, logo, sua experiência tem tudo para ser inesquecível.

Bodega La Azul

O lugar é encantador, rústico e é cheio de personalidade.

Situada no Valle de Uco,  a área tem se destacado por conta das grandes altitudes, o que influencia diretamente na qualidade das uvas e consequentemente, na qualidade dos vinhos.

O local, que conta com enólogos diferentes para os vinhos brancos e tintos, recebe turistas para apreciar maturações da bebida que podem ser feitas em carvalho francês ou americano.

Mendoza

Para arrematar, é possível fazer refeições harmonizadas com os vinhos da casa, em um local romântico, cheio de boas energias e ao pé da cordilheira.

Horários para degustação: todos os dias da semana das 10 às 12 h e as 16h. Faça sua reserva antes.

Bodega andeluna Cellars – O rei das batatas leva o vinho a sério

O rei das batatas Lay´s, conhecidas mundialmente, é o proprietário da bodega Andeluna que recebeu esse nome pela mistura dos andes e do sonho de criar o vinho perfeito.

Seus premiados selos convidam turistas a apreciarem o local charmoso, acolhedor e que produz mais de 1.600.000 mil litros do elixir dos deuses em aço inoxidável e possui 1200 barris em sua adega.

Vale ressaltar que a empresa conta com um laboratório interno, onde são realizados tanto o controle de qualidade, como o de rotulagem. Certificados pelas normas BMP, a equipe de enólogos recebe capacitação tanto no local, quanto no exterior.

Horário de funcionamento para degustação: todos os dias da semana das 10h às 16h. É preciso fazer reserva antecipada.

Bodega DiamAndes – Arquitetura integrada com a natureza

O destaque do local, além dos excelentes vinhos, vai para a arquitetura que considerou a integração da produção de alta qualidade com a integração dos edifícios em seu meio natural. No local prevalece a estética pura e linear, o que cria unificação com a bela paisagem andina.

A área dedicada à recepção da colheita está localizada em uma extremidade do prédio. A sala de cuba, as salas de armazenamento e a cave estão localizadas em diferentes pisos subterrâneos e, assim, cumprem-se os princípios da vinificação por gravidade e por isolamento térmico natural.

As adegas também são projetadas para receber visitantes e oferecer-lhes uma experiência única, para que eles possam entender melhor o produto e apreciá-lo em seu local de origem.

Mesmo antes de ser oficialmente inaugurado, a Bodega DiamAndes recebeu o prêmio “Best of Wine Tourism 2011” das Grandes Capitais do Vinho na categoria “Arquitetura, Parques e Jardins”

Horário de funcionamento: A visita precisa ser agendada e o local funciona todos os dias das 9h às 17h.

Luján de Cuyo – uma visita tradicional

A 25 km da cidade de Mendonza, a região Luján de Cuyo oferece aos turistas vinícolas mais tradicionais que fazem parte das boutiques de vinhos da região de Mendonza.

Entre 900 e 1.100 metros de altitude e na base dos Andes, o local carrega a fama de vinhos potentes e bem concentrados, tanto em cor quanto em frutas. Conhecida também como a “Terra do Malbec”, a região é divida em 4 partes, de acordo com sua história, localização e cultura, sendo elas La HistoriaEl RíoCordón del Plata e El Sol.

Luján de Cuyo concentra vinícolas super famosas e reconhecidas

Um passeio completo pode ser feito em dois dias e pode ir muito além das vinícolas, aqui é possível fazer passeios a cavalo, trekking, caminhadas, safáris fotográficos ou até mesmo pesca desportiva.

Bodega Tierras Altas – Caminhe por lindos vinhedos

Com capacidade de produzir 250 mil litros da bebida, a Bodega Tierras Altas recebe os visitantes, que precisam reservar seus horários para degustar as produções conhecidas pela qualidade das uvas Malbec.

No local, é possível andar pelos lindos vinhedos, realizar degustação direto dos barris, fazer uma excelente refeição e conhecer as harmonizações possíveis de vinhos. Tudo regado pelo charme da paisagem e dos visitantes que querem provar boa bebida e curtir as vistas altas do local.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 16:30h com necessidade de reserva.

Mendoza

Bodega Roberto Bonfanti – Uma experiência inesquecível

Também na região de Luján de Cuyo, a bodega boutique leva os visitantes pela terra do vinho. A visita guiada tem início na centenária vinha espalhada pelos hectares.

Para entrar no clima, é dividia a história dos anfitriões com os turistas. A magia dos anos de trabalho e cuidados intensivos, resultam em um vinho de qualidade excepcional.

A sala de degustação, que fica no último andar, oferece uma enorme janela que permite o saborear da bebida com vistas para as vinhas. Nesse local, as cores e sabores do elixir dos deuses tomarão conta de todos os seus sentidos. Lembre-se de fazer reserva!

Horário de funcionamento: todos os dias da semana das 9h às 17h.

Bodega Renacer

O espaço destinado à produção de vinho recebe todos os anos prêmios pelas belezas locais e pelo turismo.

As visitas guiadas levam os convidados pelos vinhedos e pelos sabores produzidos pela Renacer, que vai além da degustação e permite o engarrafamento do próprio vinho. Ou seja, uma experiência completa!

Para aqueles que não abrem mão dos melhores rótulos é possível visitar o coração do local: a bodega onde estão os melhores vinhos. Saboreie Chardonnay Reserva, Milamore e os icônicos Renacer Malbec e Cabernet Franc.

Uma curiosidade é que a bodega Renacer oferece experiência de realidade virtual para quem quer conhecer o local em todas as estações do ano. Tem que fazer reserva!

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Quantos vinhos você pode trazer para o Brasil

As viagens internacionais permitem até 5 litros por pessoa dentro da bagagem despachada. Dentro da cabine só é possível carregar até 100 ml de líquido, o que torna inviável o transporte na mala de mão, salvo que a compra tenha sido realizada no Free Shop. Vale a recomendação de questionar como funciona a companhia aérea escolhida, já que existe divergências de regras entre elas.

As opções de hospedagem para complementar sua incrível viagem

1 – Entre Cielos

O hotel Entre Cielos está localizado em Lujan de Cuyo é uma opção incrível para quem quer se hospedar em um das vinícolas. Na categoria 4,5 estrelas, os destaques do hotel vão para as comodidades, as ótimas instalações de bem-estar, o atendimento fantástico e a comida deliciosa.

Bem reservado, o hotel tem 15 quartos, restaurante, bar, spa de serviço completo, piscina externa, sauna a vapor, business center, translado ida/volta do aeroporto, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Mendoza

Na estrutura do hotel é possível fazer aulas de academia e alugar bicicletas. Além disso, oferece atividades nas proximidades, como: mountain bike, parasail, rafting, surfe/bodyboard, esqui aquático, windsurf, passeios ecológicos e aulas de golfe.

Os quartos são equipados com ar condicionado, mini bar, roupão de banho, chinelos, roupas de cama antialérgicas, cortinas blackout, varanda, produtos de toalete, secador de cabelo, TV de tela plana e canais de TV premium. Ainda é possível pedir o serviço de massagem no quarto, demais, né? Tudo isso incluso em uma dos 5 tipos de acomodações.

Casa de Uco Vineyards & Wine Hotel

Casa de Uco Vineyards & Wine Hotel tem 4,5 estrelas e classificação de “excepcional” de acordo com os usuários da Hoteis.com.

Aqui, a atmosfera é incrível, tem ótima localização, atendimento fantástico e comida deliciosa. A estrutura do hotel oferece vinícola, restaurante, bar, spa de serviço completo, piscina externa, quadra de tênis, business center, jardim, terraço, lavanderia e traslado ida/volta do aeroporto.

Mendoza

Os quartos, divididos nas categorias Cordon del Plata, Laguna e Suíte, contam com ar condicionado, maquina de café expresso, produtos de toalete, secador de cabelo, tv de tela plana com canais premium e Wi-Fi grátis.

Para as atividades, conta com vinícola adjacente, bicicletas, driving race, trilhas e passeios de cavalo.

Villa Mansa Wine Hotel

Villa Mansa Wine Hotel, avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com, tem 3,5 estrelas, uma atmosfera incrível, muito conforto, quartos completos e um ótimo centro de bem estar.

Com apenas 12 quartos, oferece aos hospedes restaurante, bar, piscina externa, business center 24 horas, traslado ida/volta do aeroporto e lareira no saguão.

Mendoza

No quesito atividades, oferece, no próprio hotel, aluguel de bicicleta, prática de mountain bike e aulas de ioga, já nas proximidades, passeios ecológicos, aulas de golfe, trilhas, parasail, rafting, paraquedismo, esqui aquático, windsufe e bodyboard.

Conta com 3 opções de quartos: Casal/Twin Standard, Casal Superior com vista para a montanha e a Suíte, todas equipadas com ar condicionado, minibar, máquina de café, cortina blackout, varanda, secador de cabelo, tvs LCD e até serviço de massagem no quarto.

Lares de Chacra

O hotel Lares de Chacra é nada menos que excepcional. Com 3,5 estrelas, tem como principais destaques os ótimos quartos e a comida deliciosa. As comodidades que oferece são nota 10, tendo um relação incrível de custo/benefício.

A 6 minutos de caminhada da Praça da Cidade de Chacras de Coria, os hospedes vão encontrar a disposição restaurante, bar, piscina externa e playground, além do serviço de traslado ida/volta para o aeroporto.

Mendoza

Com 10 quartos divididos em 3 categorias, o hotel oferece ar condicionado, chinelos, cortinas balckout, secador de cabelo, produtos de toalete, TV LCD, canais digitais e serviço de massagem no quarto.

Quanto as atividades, é possível alugar bicicletas, fazer aulas de ioga e de golfe, passeios de caiaque, rafting e windsutf.

Alpasion Lodge

O hotel Alpasion Lodge é uma opção fantástica para sua estadia em Mendoza, com ótimas comodidades, muito conforto e comida deliciosa, esse 3,5 estrelas tem tudo para tornar sua viagem mais perfeita.

Mendoza

Super privado, com apenas 5 quartos, conta com piscina externa, terraço na cobertura, spa e traslado do hotel para o aeroporto.  Oferece trilhas para caminhada, passeio a cavalo, aulas de golfe, rafting e uma vinícola adjacente.

Os quartos são equipados com ar condicionado, ducha com efeito de chuva, secador de cabelo e tv de plasma.

Faça a viagem dos seus sonhos em até 12 x sem juros e comente sua experiência na região para ajudar pessoas que estão escolhendo seus destinos.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com