BlogHoteis.com

Top 7 restaurantes em Maceió: conheça os melhores

Maceió, o paraíso das águas

Tudo que se possa dizer sobre Maceió será pouco diante da real experiência de estar nessa cidade e viver a magia da capital de Alagoas. Dos lugares paradisíacos aos melhores hotéis e restaurantes em Maceió, todos os passeios vão encantar o visitante.

Conhecida como “Paraíso das Águas”, a cidade é relativamente jovem, foi fundada em 1815, mas já ultrapassou seu primeiro milhão de habitantes e é a sexta mais importante de toda região Nordeste.

restaurantes em Maceió
Conhecida como “Paraíso das Águas”, Maceió encanta os visitantes

Mas certamente o mais importante é a hospitalidade de um povo que aprendeu a receber o viajante com todo carinho e acolhimento.

Outra maravilhosa surpresa: os restaurantes em Maceió são um verdadeiro paraíso gastronômico, onde o que há de melhor da culinária regional brasileira anda de mãos dadas com o que há de melhor na cozinha internacional.

O carinhoso título de “Paraíso das Águas” está diretamente ligado ao grande número de restingas e às lagoas de Mundaú e Manguaba, formadas pelo fechamento do canal que levava essas águas até o mar. Daí também advém o nome da cidade, do tupi maçayó, “o que tapa o alagadiço”.

restaurantes em Maceió
“Paraíso das Águas” está diretamente ligado ao grande número de restingas e lagoas

De formação fortemente religiosa, Maceió também apresenta um belo conjunto arquitetônico de igrejas e capelas, como a de Nossa Senhora do Ó, a segunda mais antiga de todo o estado de Alagoas.

O visitante terá muitas opções para visitar e conhecer, a começar pela belíssima Catedral Metropolitana.

restaurantes em Maceió
Maceió apresenta um belo conjunto arquitetônico de igrejas e capelas

Além das praias paradisíacas, areias, dunas brancas e museus, a cidade atrai os turistas também pela quantidade de festas e festivais que promove ao longo do ano, sempre com forte presença das manifestações de arte popular.

Depois de visitar algumas das mais belas praias da região – Gunga, Francês, Ipioca, Pajuçara – e dar uma esticadinha para conhecer a cinematográfica Maragogi, na divisa com o Sergipe, o visitante possivelmente estará com um bom apetite para outra viagem.

restaurantes em Maceió
A Praia de Pajuçara é uma das mais belas da região

Há muito o que fazer em Maceió e um tour gastronômico vai tornar a sua passagem pela capital alagoana ainda mais inesquecível. E não é para menos. Os frutos do mar em profusão, que são oferecidos nos cardápios locais, disputam espaço com outros ingredientes também muito característicos.

Talvez somente em Maceió você possa apreciar o caldinho de sururu, um molusco de água doce, quitute exótico para paladares ousados. Mas você pode também arriscar um pouco menos, tomando uma caipirinha de seriguela ou experimentando um picolé de tapioca.

Top 7 restaurantes em Maceió

Para sua viagem gastronômica, separamos uma seleção dos 7 melhores restaurantes em Maceió. Uma escolha muito difícil, diante de tantas boas opções que a cidade oferece aos visitantes. Vamos a eles!

1. Bodega do Sertão

Certamente um dos mais concorridos de Maceió, o Bodega do Sertão tem um cardápio variado e criativo, além de decoração e atendimento impecáveis. Num canto do salão, uma estátua do Padre Cícero observa os comensais, abençoando as maravilhas que desfilam entre pratos e talheres.

restaurantes em Maceió
O “Baião do Mar” é um sucesso no Bodega do Sertão

Entre os pratos principais, estão a Carne de Sol na Nata, o Baião de Dois (Rubucão), a exótica Buchada, a Carne de Sol com Macaxeira e o “Baião do Mar”, uma espécie de “paella” abrasileirada, com muito camarão e polvo, misturados com arroz, feijão e algumas verduras.

2. Massarella

O restaurante Massarella é italianíssimo e vem fazendo a alegria da clientela desde 1988. Num ambiente familiar, que proporciona um clima europeu, com simplicidade e bom gosto, o Massarella capricha nas receitas italianas com ousadia e muito critério na escolha dos ingredientes.

restaurantes em Maceió
As brusquetas de entrada do Massarella são imperdíveis

Um dos pratos mais pedidos é o “Camarão a La Bruno”, flambados na vodca, servido com creme de leite e especiarias. Mas há espaço também para as carnes como o “Mignette Quatro Queijos”, com medalhões de mignon servido com creme de queijos. As brusquetas de entrada também são imperdíveis, especialmente a servida com anchovas.

3. Janga

Requinte, bom gosto e cordialidade. Esses ingredientes fazem parte de todos os excelentes pratos do Janga Restaurante, que tem na cozinha brasileira, principalmente a focada em frutos do mar, seu mais forte alicerce culinário.

O ambiente é muito agradável e a carta de vinhos elogiada pelos frequentadores.

restaurantes em Maceió
O restaurante Janga é focado em frutos do mar

Bem localizado em Ponta Verde, o ambiente é lindo, requintado, aconchegante e o cardápio ostenta tudo que há de melhor: entradas, pratos fartos à base de frutos do mar, carnes e massa. O “Camarão Jangadeiro alagoano” é imperdível, o carro-chefe da casa. De sobremesa, a cocada (assada, molhadinha) com sorvete de tapioca, servida no próprio coco, é perfeita.

4. Maria Antonieta

Outro italiano de sucesso em Maceió é o Maria Antonieta, caracterizado por sua enorme árvore de ferro iluminada em meio ao salão. Espere elegância e pratos sofisticados, além de um atendimento caloroso e aconchegante.

Antes de mais nada, peça a carta de vinhos, considerada uma das mais completas de Maceió.

restaurantes em Maceió
O Tiramissu é uma boa pedida de sobremesa no Maria Antonieta

Entre as opções, desde o antepasto, passando pelas saladas e pelo prato principal, até a sobremesa, o visitante vai perceber que a missão mais difícil é escolher: a variedade é absurda.

Mas podemos começar com as burratas (bolotinhas de mozzarella da búfala) com tomate seco, em seguida, um “escaloppine a la marsalla” (escalope de mignon ao molho de vinho marsalla com risoto zaferano) e terminar com um verdadeiro tiramissu. Que tal?

 5. Armazém Guimarães

Há lugares também para a boa e tradicional pizza, e o melhor deles é o Armazém Guimarães, eleito por diversas vezes a melhor pizzaria de Maceió. Não só pelo cardápio variado, com mais de 50 sabores, mas também pela qualidade da massa, sempre assada em enormes fornos à lenha, e pela hospitalidade dos atendentes, sempre carinhosos.

Dica: a pizza “Pau de Arara”, com carne seca e catupiry, é surpreendente!

restaurantes em Maceió
O Armazém Guimarães foi eleito diversas vezes a melhor pizzaria de Maceió

O visitante ainda tem a opção de escolher uma mesa no espaço externo, aproveitando a paisagem da noite de Maceió, sempre muito agradável, ou ficar no espaço interno, com vista para os enormes fornos, onde as pizzas são assadas à vista dos comensais.

Para completar o cardápio, cervejas bem geladas e bons vinhos.

6. Casa de Mãinha

Aqui não é o requinte, mas a simplicidade que seduz o visitante. O Casa de Mãinha é um dos restaurantes mais queridos pelos próprios consumidores locais. Isso garante um certificado de garantia quando o assunto é comida típica regional.

Os atendentes são sempre atenciosos e o cliente tem uma variedade incrível por um preço único no buffet.

restaurantes em Maceió
No Casa de Mãinha, você encontra sarapatel, um prato típico do Nordeste

Entre os pratos servidos, além de uma variedade de folhas e legumes nas saladas, há algumas receitas bem típicas, como sarapatel, sururu, mexilhão ao coco, dobradinha e até caldo de mocotó. Tudo produzido com as mãos de verdadeiras cozinheiras locais, o que garante o sabor alagoano em sua plenitude.

7 . New Hakata

Por último, mas não menos importante,, não poderia faltar a boa e tradicional cozinha oriental. O New Hakata pode ser considerado uma experiência completa de sabores e aromas.

O restaurante trabalha não apenas com a culinária japonesa, mas também chinesa e tailandesa, uma explosão de cores e texturas capaz de seduzir qualquer cliente de bom gosto.

restaurantes em Maceió
O New Hakata é uma experiência completa de sabores e aromas da cozinha oriental

Há sempre duas opções básicas no cardápio: pratos feitos na chapa (pescados, camarões, lulas, polvos) ou pratos mais tradicionais, servidos no prato (sushis, sashimis, etc). Seu paladar e seu gosto vão orientar o seu pedido.

Seja qual for sua opção, não deixe de provar uma das caipirinhas feitas com saquê, uma delícia!

Hotéis e pousadas em Maceió

Hotel Brisa Suítes

Próximo à Praia de Pajuçara, o Hotel Brisa Suítes possui 96 quartos com ar-condicionado e Wi-Fi e oferece os serviços de arrumação diária, lavanderia, equipe multilíngue, concierge, armazenamento de bagagem e assistência com excursões e ingressos.

restaurantes em Maceió
Quarto casal premium, no Hotel Brisa Suites

O hotel possui ainda seu próprio restaurante e uma piscina externa. Os jornais diários são oferecidos no saguão e o estacionamento é cortesia.

Vista Mar Hotel

Também ao lado da Praia de Pajuçara, a 13 minutos de caminhada do Museu da Imagem e do Som e do Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, o Vista Mar Hotel disponibiliza 62 quartos com ar-condicionado e serviço de TV a cabo.

restaurantes em Maceió
Quarto Quádruplo, no Vista Mar Hotel

O hotel possui ainda piscina externa e terraço e oferece serviços de arrumação diária e assistência para excursões e ingressos par shows. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos.

Hotel Verde Mar

À beira-mar, na Praia de Pajuçara, e com uma bela piscina externa, o Hotel Verde Mar possui 62 quartos com ar-condicionado e serviço de arrumação diária.

restaurantes em Maceió
Quarto Standard Duplo, no Hotel Verde Mar

O hotel possui Wi-Fi gratuito, sala de jogos com fliperama, restaurante com bar/lounge, sala de reunião e serviço de lavanderia. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos e os hóspedes contam com assistência para ingressos e excursões.

Aram Ouro Branco Hotel

A 2 minutos de caminhada da Praia de Pajuçara, o Aram Ouro Branco Hotel possui 82 quartos com ar-condicionado e arrumação diária. O hotel oferece restaurante e um bar ao lado da piscina externa, terraço e recepção 24 horas por dia.

restaurantes em Maceió
Quarto Standard, no Aram Ouro Branco Hotel

Há ainda serviço de lavanderia, salas de reunião à disposição, armazenamento de bagagem e uma equipe multilíngue para auxiliar os hóspedes de língua estrangeira. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos.

Laguna Praia Hotel

A 4 minutos de caminhada da Praia da Pajuçara, o Laguna Praia Hotel possui 35 quartos com ar-condicionado e oferece arrumação diária.

restaurantes em Maceió
Quarto triplo, no Laguna Praia Hotel

O hotel tem ainda uma piscina externa, bar/lounge, serviço de lavanderia, armazenamento de bagagem e assistência para excursões e ingressos de shows na cidade e região. Há TV e Wi-Fi nas áreas comuns e o café da manhã é cortesia.

Gostou nas nossas dicas? Aproveite para conhecer nossas ofertas especiais de Hotéis e curta o melhor de Maceió

Encontre os melhores hotéis em Maceió, no site da Hoteis.com.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com