BlogHoteis.com

Arribaaa: o que fazer na Cidade do México

A Cidade do México é uma das maiores metrópoles do mundo e também se mostra grandiosa em termos de atrações turísticas e atividades para o viajante, garantindo uma boa estada para quem gosta de roteiros históricos, mas também preza pela boa gastronomia e por alternativas culturais e artísticas. Opções não faltam para quem está visitando a cidade!

Em outras palavras, podemos dizer que uma cidade tão viva e intensa como a capital mexicana proporciona ao turista mergulhar no dia a dia de quem vive por lá, sendo não apenas uma experiência turística, mas também de imersão na vida e na cultura riquíssima que o México apresenta.

Com tantas opções para os visitantes e bons preços de hospedagens, transporte e alimentação, o turista vai esquecer a veia caótica da metrópole. Visitar a Cidade do México representa se abrir para um universo de cores e sabores únicos, onde o passado de séculos de história convive harmoniosamente com a modernidade dos dias atuais.

Um dos pontos altos da viagem é, sem dúvida, o seu aspecto histórico. A consolidação da cidade remonta ao século 14, época em que a região abrigava Tenochtitlan, antiga capital do Império Asteca e a maior civilização asteca das Américas. Com a invasão dos espanhóis dois séculos depois, os astecas foram quase que completamente dizimados. Não deixando de lado sua história, o destino traz um mix de culturas, com destaque para as Pirâmides de Teotihuacan, criada em circunstâncias misteriosas.

Para ajudar o visitante a explorar melhor todas as possibilidades e ter uma experiência bem proveitosa na cidade, separamos abaixo algumas dicas de passeios, atrações turísticas e lugares que valem a pena visitar nesse destino tão animado, cativante e alegre.

Independente de quantos dias de viagem, há muito o que ver e o que fazer na capital mexicana. Nossa dica é que você, antes de pisar no destino, já tenha em mente as atrações e os pontos turísticos que deseja conhecer.

Outra dica é não deixar de mergulhar a fundo na cultura asteca e nas tradições mexicanas, além de aproveitar para se aprofundar na obra e história de vida da icônica pintora Frida Kahlo e de degustar o sabor super marcante da culinária local.

Reserve aqui o seu hotel na Cidade do México, pagando em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Pontos turísticos da Cidade do México
Comece o seu passeio pelo Centro Histórico desbravando o Zócalo (nome popular da Praça da Constituição), o Palácio Nacional com as maravilhosas pinturas de Diego Rivera e a Catedral Metropolitana. Não deixe também de subir na Torre Latinoamericana para avistar a área, que abriga vários museus interessantes e casarões antigos de respeito.

Considerado um dos lugares mais lindos da cidade, a Avenida Paseo de La Reforma é o fio condutor entre o Centro Histórico e o Bosque Chapultepec. Por se tratar de um trajeto longo, com 7 km, no total, vale a pena alugar uma bike e ir parando pelo caminho admirando as belezas locais, repletas de muito verde, além dos vários prédios, museus e monumentos que ali se encontram ao redor da Alameda Central, entre eles a Casa de los Azulejos, o Palácio Postal, o Palácio de Bellas Artes, o Museu Franz Mayer e o Museu Memória e Tolerância.

Na Avenida Paseo de La Reforma, que é uma espécie de Avenida Paulista mexicana, não deixe de admirar um dos monumentos mais simbólicos da cidade: o Monumento a La Independencia, a estátua do grande anjo dourado, de onde é possível ter uma vista bem bacana de toda a extensão da via.

O Monumento a La Independencia é um dos mais simbólicos da Cidade do México, com a sua estátua do grande anjo dourado

A ida até o Bosque de Chapultepec é um dos passeios mais agradáveis da cidade, uma vez que a área é um dos maiores parques urbanos do mundo. Caminhe sem pressa, aprecie a vista, aproveite para se conectar à natureza e visite alguns dos melhores museus da cidade que estão situados no parque, com destaque para o Museu Nacional de Antropologia; o Castillo de Chapultepec, construção que data do final do século 18 e que foi casa de campo do antigo rei da Nova Espanha e que abriga hoje o Museu Nacional de História; além do Museu de Arte Moderna.

Trata-se de um roteiro que vale muito a pena e que pode render vários passeios ao longo dos dias em que você estiver na cidade. Ah, o local também conta com o Museu de História Natural, o Museu del Caracol e o Museu Tamayo, além do Jardim Botânico, de vários monumentos e dos lagos Menor e Mayor. Ufa!

História, muita história!
Para quem curte mergulhar a fundo na história, as Pirâmides de Teotihuacán, o Museu del Templo Mayor com a sua zona arqueológica e o Museu Nacional de Antropologia estão entre os passeios imperdíveis. As misteriosas e incríveis pirâmides, localizadas na chamada Cidade dos Deuses, ainda reservam muitos mistérios sobre a civilização que as criou, sendo um dos pontos mais emblemáticos a serem visitados. Nela, há gigantescas pirâmides, uma avenida e algumas construções, tudo muito bem conservado e que muito intrigam os visitantes. Está localizado a cerca de 45 km de distância do Zócalo e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de todo país.

Não deixe de incluir as pirâmides de Teotihuacan em seu roteiro de viagem a Cidade do México

Entretanto, se o seu intuito é ter um panorama da pós-chegada dos espanhóis na cidade, não deixe de visitar o Museu de La Ciudad de México, o Museu Nacional de La Revolución, o Museu Nacional de História e o Museu Memória e Tolerância, que são bem interessantes e rendem bons passeios.

Logicamente que não poderíamos deixar de mencionar a grande contribuição e o legado deixado pela pintora Frida Kahlo, que soube com maestria transformar dor em arte. O museu dedicado a artista é um passeio incrível para os amantes de arte.

Além disso, vale a pena também visitar os inúmeros museus que abrigam as obras do marido de Frida, o artista Diego Rivera. As principais obras de Rivera se encontram no Palácio Nacional, no Museu Dolores Olmedo, no Museu Diego Rivera Anahuacalli, no Museu Casa Estudio Diego Rivera y Frida Kahlo e no Museu do Palácio de Bellas Artes.

Indo um pouco além, aproveite ainda para visitar o Museu de Arte Moderna e o Museu Nacional de Arte, que possuem em seus acervos peças de outros importantes artistas locais. Vale mencionar que esses não são os únicos museus que a cidade dispõe. Impressionante, não?

Tradição e cultura mexicanas são capítulo à parte
O México é um dos países em que mais a cultura e a tradição estão presentes no cotidiano e na vida da população.
Por isso, vale a pena imergir nesse território tão rico enquanto você estiver por lá. Para começar a sua experiência, confira o som do tipicamente mexicano Mariachi. Aproveite para curtir o ritmo na Praça Garibaldi, onde há vários músicos do estilo espalhados. Se o seu foco é conhecer ainda mais a música mexicana, confira uma apresentação do Balé Folclórico do México, que realiza algumas performances no Palácio de Bellas Artes.

Também tradição no país, as arenas de luta livre são bem interessantes para vivenciar essa diversão tão enraizada na cultura local. Escolha um dos adversários e se prepare para torcer fortemente, em uma atividade onde é impossível não dar boas risadas. Agora, se você é fascinado pelas cores do México, recomendamos um passeio pelos canais de Xochimilco, com seus barcos de pescas bem coloridos e que são palco para as grandes festas locais.

Xochimilco es uno de los 16 condados dentro de la Ciudad de México. Este canal y sistema de chinampa, como vestigio del pasado prehispánico de la zona

Fugindo um pouco da atmosfera festiva, vale mencionar a grande devoção dos mexicanos. Um lugar que é bem interessante para presenciar a grande fé desse povo é a Basílica de Santa María de Guadalupe, que é um dos maiores lugares de peregrinação das Américas.

México de muitas cores e sabores
Com uma culinária riquíssima e surpreendente, quem vai ao México presencia uma excelente experiência gastronômica. Abuse dos temperos, das pimentas super famosas e dos pratos exóticos servidos por lá, lembrando que o país tem muito mais a nos oferecer do que o que já encontramos por aqui com o selo de “comida mexicana”.

Se você é daqueles que tem medo de experimentar pratos muito apimentados, saiba que a maioria dos pratos vem com um pote de pimenta a parte. Por isso, é preciso ficar atento ao que já vem classificado como picante, porque se um mexicano diz que algo é picante, pode ter certeza que não é pouco….rs

Você vai encontrar boas opções de pratos populares – e alguns até meio exóticos – em barraquinhas nas ruas da cidade, mas a alta gastronomia contemporânea também está presente, lembrando que mesmo assim há sempre espaço para incluir sabores tipicamente mexicanos em suas receitas.

Contudo, o barato da Cidade do México é se aventurar e não ter preconceito quando o assunto é gastronomia, pois aqui você encontrará boas experiências em feiras típicas e mercados locais, onde é possível encontrar de tudo e provar as iguarias mais estranhas ao nosso paladar como insetos e gafanhotos fritos, por exemplo, mas também em restaurantes renomados e mais requintados espalhados pela cidade. Tudo depende do seu paladar e de quanto você está apto a gastar.

Esperamos que, com as nossas dicas, você possa curtir ao máximo sua estada na capital do México. Como já mencionamos, viaje sem preconceitos e aproveite para se aprofundar nos costumes locais que proporcionam ao visitante experiências riquíssimas e extremamente válidas do ponto de vista cultural.

A Cidade do México é um destino impressionante e temos a certeza de que você voltará de lá impressionado com tudo o que viu e vivenciou. Arriba!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com