BlogHoteis.com

As 10 melhores praias de Santa Catarina

Conhecido pela atmosfera jovem e descontraída, o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, é muito procurado por turistas brasileiros e estrangeiros. Outra característica que atrai viajantes é a grande quantidade de praias incríveis por metro quadrado. As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, seja para aquele que está em busca de boas ondas ou para quem viaja em família e só quer curtir alguns dias de descanso.

Confira, abaixo, nossa seleção com as 10 melhores praias de Santa Catarina.

Top 10 praias de Santa Catarina

  1. Ilha do Campeche – Florianópolis

Paradisíaca, a Ilha do Campeche fica em Floripa e é considerada uma das mais belas de todo Brasil. Com águas transparentes, areia branquinha e piscinas naturais, o cenário daqui faz lembrar bem a das praias do Caribe.

Outro ponto super positivo é a riqueza do ecossistema encontrado na ilha, o que torna o lugar perfeito para quem deseja maior contato com a natureza.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

A praia da Enseada é a única praia da Ilha. Rodeada por muito verde, ela tem águas calmas perfeitas para crianças ou para quem deseja admirar a vida marinha enquanto pratica mergulho ou snorkel.

Para chegar até Campeche, é preciso pegar uma embarcação na praia da Armação ou na praia do Campeche (que fica em frente à ilha) ou na Barra da Lagoa.

Confira nossa lista com os melhores hotéis em Florianópolis, e neste outro post, nosso guia completo sobre o que fazer em Florianópolis.

  1. Lagoinha do Leste – Florianópolis

Outra praia surreal na Ilha da Magia, Lagoinha do Leste, na verdade, sempre está na disputa com a Ilha do Campeche pelo primeiro lugar entre as melhores praias catarinenses. Localizada no sudeste da ilha, Lagoinha fica a cerca de 30 km de distância do centro da cidade.

Um dos destaques também é a impactante natureza que cerca esta praia. Embora a praia seja pequena, com apenas 1 km de comprimento, não faltam atividades para os visitantes. Em Lagoinha, o turista encontra ainda cachoeiras, trilhas e costões.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

O acesso até ela se dá por meio de barco ou em duas trilhas. A primeira delas sai de Pântano do Sul, com duração de 1 hora, e a outra sai da praia do Matadeiro, com duração de 3 horas de caminhada. Vale lembrar que é, justamente, a dificuldade de acesso que mantém a praia mais intocável.

Veja aqui as melhores opções de hotéis em Lagoinha do Leste.

  1. Praia Mole – Florianópolis

A terceira colocação do nosso ranking é ocupada pela Praia Mole, também situada em Floripa. O diferencial entre a Praia Mole e as demais que mencionamos acima é na badalação e no agito que você encontrará por aqui. Grudada com a lagoa da Conceição, parte do seu hype se deve à sua posição estratégica, já que ela está bem no meio da ilha.

Outra característica que colabora para sua fama é o fato de ser point de surfistas e praticantes de esportes aquáticos, a Mole é reconhecida por concentrar um público jovem em seus bares e quiosques. Suas ondas são mais bravas e, por isso, é preciso tomar um certo cuidado no banho de mar nesta faixa de areia, principalmente com crianças. O acesso é por trilha bem rápida, que é compensada pela beleza natural do lugar.

Confira nesse outro post nossas dicas incríveis de hospedagem em Florianópolis.

  1. Praia da Lagoinha – Bombinhas

Em Bombinhas, a praia da Lagoinha é outra que tem visual incrível e que merece ser visitada pelos amantes do mar. O foco aqui está na proteção ambiental e, por isso, visitantes que não são moradores do lugar pagam uma taxa simbólica para frequentá-la.

Com águas tranquilas e cristalinas, seu visual também impressiona: ela tem vista para a baía e conta com piscinas naturais. Por ser um lugar bem tranquilo, é muito procurado por famílias ou pessoas com crianças pequenas que querem curtir um mar calmo e limpo. Também é bacana para prática de snorkel, já que há boa visualização de animais marinhos.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

O ideal, aqui, é programar sua visita para logo cedo. É comum que a praia lote de visitantes. Afinal, todos querem curtir uma boa praia, né?

Veja aqui nossas sugestões das melhores opções de hotéis em Bombinhas.

  1. Praia da Sepultura – Bombinhas

A praia da Sepultura, em Bombinhas, é outro lugar que merece destaque por seu mar exuberante. Praticamente sem ondas, também é uma boa pedida para praticar snorkel e relaxar. Bombinhas fica a cerca de 71 km da capital Florianópolis.

Aqui, a natureza também é de deixar qualquer um impactado. Sua faixa de areia é mais estreita, com cerca de 100 metros apenas, mas parte de sua beleza está em seu tamanho pequeno. Mesmo sendo uma praia pequena, é ótima para relaxar, tomar sol e ver a vida passar em ritmo desacelerado.

Além dos vários passeios de barco que incluem uma parada na praia da Sepultura para nado, é possível chegar até lá caminhando, em uma pequena trilha de uns 5 minutos de duração, a partir do costão direito da praia de Bombinhas. O trajeto passa ainda pela Prainha, Embrulho e Lagoinha.

  1. Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú

Já em Balneário Camboriú, a praia do Estaleiro reúne a beleza da natureza com a badalação de um dos principais destinos catarinenses. Enquanto a região central de Balneário é conhecida pelo agito e por seu movimento, a praia do Estaleiro é um refúgio para o turista em busca de paz, sombra e água fresca.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

Parte de sua beleza se deve à Mata Atlântica que a rodeia, além das águas clarinhas e bem calmas. Contudo, é preciso ficar atento pois a praia é daquelas de tombo, que tem profundidade logo no começo. O canto esquerdo da praia tem incidência de formação de piscinas naturais. Em alta temporada, ainda, ela costuma ficar lotada por banhista.

Esta praia também reserva bons restaurantes em seu entorno, alguns deles, inclusive, à beira mar.

Veja os nossas indicações dos melhores hotéis em Balneário Camboriú e também nossas dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

  1. Guarda do Embaú – Palhoça

Localizada em Palhoça, a Guarda do Embaú reúne 2 públicos aparentemente distintos: os surfistas e as famílias. A natureza impactante do local é protegida pelo Parque da Serra do Tabuleiro e pela Reserva Mundial do Surfe. Um dos destaques daqui fica por conta do Urubu, para curtir uma vista espetacular.

Palhoça é uma vila super charmosa, onde pescadores ainda residem. A vila conta, atualmente, com 400 moradores e está a 46 km de distância de Florianópolis. Ou seja, parte do seu charme está também na simplicidade. E é isto que tem atraído, cada vez mais, a atenção dos turistas.

A Guarda do Embaú é um lugar legal para praticar stand-up paddle (ou SUP), além das boas ondas que oferece aos surfistas e banhistas. Para chegar até esta praia, o turista precisa atravessar o rio da Madre.

Confira boas alternativas de hotéis em Palhoça.

  1. Praia do Rosa – Imbituba

Próximo à Palhoça, a Praia do Rosa é uma das mais conhecidas de todo litoral de Santa Catarina. Situada em Imbituba, o lugar ficou mega famoso por causa das competições de surf. Aqui, a atmosfera rústica divide o espaço com a badalação. Apesar de ser uma praia bem procurada, ela também é interessante para quem deseja tranquilidade e paz.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

Para entender um pouco do hyper e das belezas locais, um fato interessante: o jornal inglês “The Guardian” elegeu a Praia do Rosa um dos 7 paraísos escondidos do mundo. Aqui, a natureza bem preservada e as trilhas com um visual impressionante fazem qualquer viajante se apaixonar. Outra atividade bem procurada e imperdível é a observação da migração de baleias.

Veja aqui nossa lista com os melhores hotéis na Praia do Rosa.

  1. Praia Brava – Itajaí

A praia Brava, em Itajaí, é uma das mais badaladas do estado. Com muitos bares e restaurantes, o destino reserva bons beach clubs e algumas das melhores casas noturnas do país. Logo, nem precisamos dizer que é uma praia muito procurada pelo público mais jovem, certo? Outro público que bate cartão por aqui é o de surfistas, já que a praia, como o próprio nome já diz, é um pouco brava.

Os principais prós de visitar a praia Brava são a natureza exuberante e bem preservada (o que garante aquele quê de praia paradisíaca) e a excelente infraestrutura do lugar. No limite entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, a praia Brava tem atrações para outros tipos de turistas também.

Confira nossas opções dos melhores hotéis na Praia Brava.

  1. Ilha de Porto Belo – Porto Belo

Fechando nossa lista, a Ilha de Porto Belo fica na cidade de homônima. Situada nas proximidades de Bombinhas, a ilha é bem paradisíaca e conta com três belas praias para o turista se esbaldar. São elas a Praia do Trapiche, a Praia Central e a Prainha. O trajeto até a ilha inclui uma travessia de barco com duração de cerca de 10 minutos.

As praias de Santa Catarina são perfeitas para qualquer tipo de turista, por isso separamos uma lista com as 10 mais incríves praias do litoral catarinese!

Opções de entretenimento e muito verde não faltam. Trilhas, mergulho, snorkel, caiaque, stand up paddle e passeios de lancha, jet ski e banana boat são alguns dos mais procurados pelos frequentadores. E, se estiver entediado, recomendamos a visita ao Museu de Porto Belo, que conta a história do lugar.

Veja nossas opções de hotéis na Ilha de Porto Belo.

Gostou das nossas indicações? Conta nos comentários se já conhece alguma delas ou se já está planejando sua viagem para conhecer as praias de Santa Catarina!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com