BlogHoteis.com
Beto Carrero World

Beto Carrero World – Conheça o maior parque do Brasil

O parque temático considerado o maior da América Latina encanta toda a família e fica perto de outros pontos de interesse incríveis da bela Santa Catarina, como Balneário Camboriú.

Com atrações para todo tipo de criança – pequeninos e crianças há mais de 18 anos, o Beto Carrero World surpreende com suas novidades a cada ano, por isso é um parque temático que vale a pena visitar no Brasil, sempre diferente, não importa quantas vezes você o visite.

Beto Carrero: História do Parque

Em setembro de 1937, nascia João Batista Sérgio Murad, um menino sonhador que batalhou para conseguir sair da pobreza. Inspirado pelo Zorro, o garoto se aproximou de rodeios e da fantasia de cowboy.

Com uma habilidade ímpar de comunicação, começou a trabalhar em programas de rádio e de televisão. Nesse meio descobriu o talento para a publicidade e construiu uma das maiores empresas de marketing do Brasil.

Após uma viagem até o famoso Parque Walt Disney World, Beto Carrero vendeu tudo o que tinha e investiu em um sonho de infância: construiu o parque multitemático que leva seu nome e se tornou referência de entretenimento na América Latina.

Por que o parque foi construído em Penha, Santa Catarina?

Beto Carrero, além de sonhador, era um empreendedor nato. Conhecendo as estratégias de publicidade e as variáveis do ramo, decidiu construir seu parque em uma pequena cidade catarinense, Penha, na região litorânea do estado, aproximando-se de cidades famosas como Blumenau, Itajaí e de Balneário Camboriú.

Essa região, considerada imprópria para a realização de um parque multitemático por muitos, era composta de antigos pescadores, que somavam cerca de 8 mil habitantes. Para o empresário, entretanto, era o lugar ideal.

O clima e as paisagens naturais são acolhedores e confortáveis, a população era amigável e permitia uma grande fonte de mão de obra. A proximidade com as praias fazia com que o local fosse promissor no ramo do entretenimento, porém necessitava de investimento.

Desse modo, Beto fechou acordo com outras empresas e cidades para desenvolver, mutuamente, várias formas de lazer que aproveitassem o lugar e, dessa forma, incentivassem o turismo.

Com essas ações, a região se desenvolveu como um dos principais destinos de entretenimento de Santa Catarina e, com isso, o parque já conquistou mais de 10 milhões de visitantes em seus 25 anos de atuação.

Carro, ônibus ou avião: como chegar até o Beto Carrero?

De avião

Localizado, estrategicamente, próximo do aeroporto de Navegantes, permite a viagem de avião até a cidade portuária e o deslocamento por 8 km até chegar ao parque.

Desse modo, saindo de São Paulo com um avião, o tempo estimado até chegar ao Beto Carrero World é de aproximadamente 50 minutos de voo mais 10 minutos de carro ou de ônibus.

De ônibus

Para quem mora mais perto ou prefere outros meios de transporte, é possível viajar de ônibus até a cidade de Penha, sendo que existem muitas empresas de transporte que possuem pacotes de viagem para o local.

De carro

Já para quem deseja fazer uma viagem com a família utilizando um carro, o caminho é fácil: basta seguir pela BR-101 até chegar em Penha. Após isso, entrar na rodovia SC-414 e se dirigir em direção ao litoral. Em pouco tempo já será possível visualizar o parque.

Beto Carrero: atrações para toda a família

Os investimentos em atrações e shows não param: o parque está em constante crescimento e as opções de entretenimento oferecidas agradam a todos, dos pequenos até os adultos.

O Beto Carrero World é subdividido em cinco áreas:

Velho Oeste: conta com várias atrações, entre elas o Mundo dos Cavalos, onde os amantes dos animais têm a oportunidade de conhecer os equinos utilizados nos shows: o Fort Álamo, uma representação de um forte do Texas; a Aldeia Indígena e o Passeio de Pônei e Cavalo;

Ilha dos Piratas: conta com atrações relacionadas à mitologia dos piratas. Destaca-se a Caverna dos Piratas, um local tematizado dos esconderijos dos tesouros piratas. Lá estão o Barco do Capitão Flick – uma atração que representa um barco fantasma – e os brinquedos, como o Barco Pirata para os jovens e o pedalinho para as crianças e os pais;

Radical: é mais dedicada aos jovens e às pessoas que curtem adrenalina, composta de vários brinquedos de alta velocidade, como a famosa Big Tower, o Elevador, a montanha-russa FireWhip e outras atrações com carros, como o show dos carros tunados do Velozes e Furiosos e as corridas de kart. O Portal da Escuridão é outra atração dessa área, que promete assustar até a pessoa mais corajosa;

Crianças: para o público mais infantil, além das áreas temáticas, existem algumas atrações mais leves, como a montanha-russa Tigor Mountain, o Tchibum, a roda-gigante e até espetáculos, como o Madagascar Circus Show e as atrações da Dreamworks;

Crianças Grandes: as crianças maiores que querem sentir um pouco mais de adrenalina podem contar com outras atrações, como o carro de bate-bate, o show de Monga, o show de Excalibur e o brinquedo Xícaras Malucas.

E para quem ama os animais?

Um dos grandes diferenciais do parque é o zoológico e a interação dos visitantes com os diversos animais que vivem nesse ambiente. E a lista é enorme, indo de cavalos e primatas até leões e tigres.

O Centro de Primatologia, por exemplo, representa uma área composta de 11 ilhas, centro médico e outras instalações que permitem cuidar muito bem dos diversos bichos que ali vivem.

E para quem deseja um contato maior, existe a área de amamentação Mamães e Filhotes, que permite às crianças e aos adultos darem mamadeira para filhotes, como os cabritos. Esse contato agrada muitas pessoas, independentemente da idade.

Todos os animais são muito bem cuidados e recebem carinho de todos os colaboradores do parque e cada espécie possui um habitat próprio, o que ajuda a criá-los e protegê-los. Entre esses locais se destaca o serpentário, a Caverna dos Ursos, a Ilha dos Babuínos e muito mais.

Zoologico Beto Carrero World

Beto Carrero: Shows

A fama e a qualidade dos shows são bem conhecidas pelos visitantes, mas há alguns espetáculos que são verdadeiros clássicos do entretenimento:

Velozes e Furiosos: a adrenalina e as manobras que parecem sair de um filme de Hollywood animam os visitantes que são apaixonados por emoção e carros potentes. Esse show é altamente recomendado para quem deseja curtir emoções fortes;

Monga, a Mulher Gorila: esse espetáculo é clássico, porém no Beto Carrero World o investimento em tecnologia e efeitos especiais fazem com que a transformação de Monga seja inacreditável;

Excalibur: todos conhecem a história da espada Excalibur e de Rei Arthur. Nesse espetáculo é possível sentir toda a ação e aventura da época medieval e assistir aos duelos dos cavaleiros que lutam pela honra;

O Sonho do Cowboy: um musical inspirado na vida do próprio Beto Carrero. Essa é uma pequena homenagem para
promover e aplaudir o cowboy mais querido do Brasil. A superprodução se baseia nos sonhos de infância do criador do parque para contar uma história de velho oeste, aventura e ação.

Aniversário no Beto Carrero

Quem não gostaria de realizar sua festa de aniversário ou formatura em um ambiente mágico como um parque multitemático ou um evento corporativo que precisa de espaços grandiosos, não é mesmo? O parque oferece essa opção.

Várias áreas podem ser utilizadas para a realização dos mais diversos eventos. Além de ser muito bonito e poder contar com atrações únicas, o parque também oferece restaurantes com cardápios especiais, inúmeros temas de decoração e outros recursos únicos.

Entre os eventos mais procurados destacam-se aniversários, formaturas e até casamentos, com direito a igrejas cenográficas e ambientes fechados com capacidade de até 3 mil pessoas, além de áreas abertas que podem suportar até os maiores eventos.

A equipe do parque também oferece todo o apoio e estrutura de suporte para que a ocasião seja um verdadeiro sucesso.

Há hotéis perto do parque Beto Carrero?

O parque é enorme, contém inúmeras atrações e muitas pessoas querem aproveitar ao máximo a experiência. Por essa razão muitos reservam os hotéis próximos ao Beto Carrero World e permanecem na cidade de Penha por mais dias.

Entre as diversas opções, destacam-se as seguintes:

Pousada Molinha: Muito aconchegante e organizado, o hotel é próximo ao Beto Carrero World e ainda tem vista para o mar. A piscina ao lado da hidromassagem é um convite ao relax depois da diversão no parque.

Pousada Canto da Vigia: Muito charmosa, essa pousada fica a pouco mais de 3km do Beto Carrero e de frente para o mar. As piscinas, hidro, academia e outras área comuns do hotel ficam num espaço verde extremamente aconchegante, garantindo seu bem-estar.

Hotel Açoriano: Um dos hotéis mais próximos ao Beto Carrero World, possui toda a comodidade que o hóspede precisa para descansar depois de um dia de muita diversão no maior parque temático da América Latina. Tudo isso numa localização excelente, por isso é um dos mais requisistados.

Pousada Pedra da Ilha: A simplicidade desta pousada perto do Beto Carrero traz o clima de casa de praia para sua hospedagem. O ambiente clean é aconchegante e as piscinas são incríveis. Há espaços para as crianças se divertirem e um café da manhã farto.

Felissimo: Para quem não abre mão do requinte, o Felissimo é uma opção de hotel estrelas próximo ao Beto Carrero.

Apesar de estar em Balneário Camboriú, é possível chegar ao parque de carro em apenas 45 minutos.

Uma dica importante : você pode reservar um hotel próximo ao parque por dois dias, para conhecer todas as atrações. Principalmente se estiver com crianças, para não se hospedar em algum lugar longe para viajar muito tempo dentro do carro. Depois, você pode aproveitar o restante da viagem em Balneário Camboriú. Aproveite para reservar seu hotel em até 12x sem juros.

Beto Carrero: dicas para sua viagem

Um dos objetivos de Beto Carrero era construir um parque que pudesse ser visitado por todos. Dessa forma, é possível gastar pouco e se divertir muito com a família.

Fique atento a promoções e eventos: é comum a equipe do parque lançar promoções para o Beto Carrero, como descontos no aniversário ou redução do preço da entrada e até eventos que sorteiam e premiam os visitantes;

Conheça os hotéis: em uma área de grande foco turístico, existem vários hotéis e pousadas. Assim, há locais mais baratos que permitem realizar uma viagem com menor custo;

Viaje com pacotes para o beto Carrero: é comum as pessoas viajarem em grandes grupos para o parque. Desse modo, é possível conseguir preços especiais e curtir as atrações com todos os seus amigos.

Gostou do nosso guia para o maior parque temático do Brasil? Então aproveite e reserve seu hotel para o Beto Carrero World em até 12x sem juros e sem IOF na Hoteis.com.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com