BlogHoteis.com

Brasil Game Show 2018: jogos e rolês nerds pela cidade

Brasil Game Show: tudo sobre o universo dos games em um só lugar

Entre 10 e 14 de outubro, São Paulo vai receber uma avalanche de nerds e gamers de várias partes do Brasil e do mundo no Brasil Game Show (BGS).

Focado no público jovem, o evento é a maior feira de games da América Latina. Além de trazer nomes de peso do mundo dos games, é o ambiente ideal para as grandes empresas do segmento fazerem lançamentos de novos games, consoles e plataformas.

Em sua 11ª edição, a BGS 2018 vai acontecer no Expo Center Norte. Se você curte esse universo nerd, com certeza, será uma experiência e tanta.

Aproveite para reservar seu hotel próximo ao evento pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas!

Mais sobre o BGS e as novidades desta edição

Um momento muito aguardado no evento é o encontro face to face com as personalidades do universo geek, que participam, interagem com o público e tiram fotos com os fãs. Uma oportunidade única de conhecer aquele seu ídolo pessoalmente, certo? Participam do evento produtores de franquias consagradas e gamers famosos mundialmente, além de influenciadores digitais.

Com um nome pra lá de inusitado, Shota Nakama é o criador da Video Game Orchestra, é um dos convidados internacionais confirmadíssimos para o evento. E sua participação no BGS promete ser intensa: ele fará apresentações no palco BGS Talks para falar sobre sua trajetória profissional que mescla música e games, será um dos jurados no concurso de cosplay, participará de meet & greets gratuitos e será homenageado na Wall of Fame. Sim, ele deixará sua marca “na parede da fama” do BGS.

Fãs de Super Mario não podem deixar de participar do evento: Charles Martinet, dublador do personagem também está entre os confirmados. Participarão de atividades do BGS 2018 ainda: Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil; Fumito Ueda, cérebro por trás dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Daniel Pesina, que já interpretou diversos personagens de Mortal Kombat; Nolan Bushnell, criador do Atari; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur; Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5; entre outras personalidades de peso. Já está garantida também a line-up de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que conta com ícones como os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” e Gabriel “FalleN”.

Novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro fazem parte da programação do Brasil Game Show. Semelhante à Comic Con Experience, a feira é também o momento ideal para conferir de perto e testar os lançamentos de games. Alguns, inclusive, ainda nem chegaram ao mercado. A edição de 2017 contou com a presença de 317 mil visitantes e cerca de 250 marcas. Para esta edição, já estão confirmadas mais de 300 caravanas. Ou seja, o evento promete bombar!

A NZN, responsável pela TecMundo, Baixaki, Click Jogos e Voxel, é um dos maiores players para soluções em publicidade no Brasil e estará no evento com um estande de 300 m². O grupo encontrou no BGS uma oportunidade de apresentar a evolução da ferramenta de comparação de preços Save Coins, além de trazer novidades para o Click Jogos e Nintendo Switch.

A BGS promove a interação entre os participantes, oferecendo campeonatos e prêmios para os vencedores. Um dos destaques é a competição de eSports. E, onde há interação há possibilidade de novos negócios e novas parcerias: empreendedores também tem espaço garantido na feira. Por meio do Sistema Matchmaking, já foram agendadas mais de 1600 reuniões de negócios.

Dentre os expositores estão a Xbox, a Warner Bros Game, a Riachuelo Geek, as Lojas Americanas, a Logitech, a Hyper, a Red Fox Games, a Intel, o Mercado Livre, a Fini, a Copag, a Activision e a Gamemax. A organização do evento estima mais de 300 expositores!

Os ingressos para o BGS ainda estão sendo vendidos no lote promocional. Algumas novidades são: a possibilidade de aquirir o passaporte para os 4 dias de evento (com desconto, claro). Com o passaporte, o visitante ganha um dia de graça. Além disso, é possível comprar o ingresso Fast Pass, que dá direto à entrada uma hora antes da abertura oficial. Paga meia entrada quem doar 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, idosos professores e pessoas com deficiência.

Além do BGS, o que fazer em São Paulo?

Pretende curtir além dos portões do evento? Abaixo, separamos algumas sugestões de atrações na cidade que valem a pena, com foco no entretenimento.

Durante o mês de outubro, o Shopping SP Market, no zona sul de São Paulo, recebe o Museu do Videogame, exposição que traz exemplares raros. Com 250 consoles no acervo, o público vai poder conferir, gratuitamente, alguns videogames clássicos como Atari, Master System e Mega Drive. Alguns modelos mais recentes, como o PlayStation 4, o Xbox One e o Wii U, também estarão por lá.

Vale a pena conferir também a exposição de Lego que rola na Oca do Ibirapuera, até 30 de outubro. Criados por Nathan Sawaya, a exposição trará 80 obras de artes feitas pelo artista com pecinhas de lego. Entre os destaques estão “O Pensador”, de Rodin, “O Grito”, de Edvard Munch, e o “O Beijo”, de Gustav Klim. Há cobrança de ingressos para visitar a exposição.

Brasil Game Show
Oca do Ibirapuera

Até 30 de novembro, o público vai poder ver a Exposição Interativa Experiência Alice, no Shopping JK Iguatemi. Mergulhe no universo de Lewis Carroll e deixe sua imaginação fluir pelo universo mágico de Alice no País das Maravilhas. Aqui também são cobrados ingressos, que devem ser adquiridos antecipadamente pelo site Ingresso Rápido.

Se quiser ir ao teatro, a recomendação é o espetáculo Ghost, inspirado no filme Ghost – Do outro lado da vida, que fica em cartaz até 11 de dezembro no Teatro Bradesco. Ingressos nas bilheterias do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

Que tal se aprofundar em uma cultura totalmente diferente da nossa? Aproveite a exposição Frida Kahlo – Suas Fotos, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e Frida Kahlo – Olhares Sobre o México, no Espaço Cultural Porto Seguro. As duas mostras são complementares e o mesmo ingresso já garante o acesso.

Brasil Game Show
Museu da Imagem e do Som (MIS)

Vai curtir o domingo em São Paulo? Confira neste outro post dicas do que fazer na Avenida Paulista!

Não deixe de conferir também este post, com sugestões de atrações bem legais na Metróple.

Melhores restaurantes nas proximidades

Um ponto importante: a Expo fica pertinho do Shopping Center Norte. Como todo grande centro comercial, há opções de comida para todos os gostos e bolsos. As opções vão desde junk food clássico até o rodízio de churrasco da Churrascaria Fogo de Chão.

Algumas franquias já consagradas que estão aqui: Outback Steakhouse, Olive Garden, Viena Express, Spoletto, Subway, McDonald´s, Burger King, The Fifties e Vivenda do Camarão.

Onde se hospedar perto da Expo Center Norte

Para facilitar a logística durante os dias de BGS, separamos uma lista com os melhores hotéis para se hospedar nas proximidades da Expo Center Norte. Confira abaixo!

A 6 minutos de caminhada da Expo Center Norte, o Novotel São Paulo Center Norte tem como principais pontos positivos as ótimas comodidades, a comida deliciosa, o bom custo/benefício e o atendimento fantástico. Classificado com 4 estrelas, conta com 2 restaurantes, uma piscina externa, serviço de traslado local, academia, jardim, Wi-Fi grátis, arrumação diária, café da manhã disponível e estacionamento com manobrista.

Brasil Game Show
Apartamento Standard – Novotel Sao Paulo Center Norte

Já em Santana, outra opção Uotel Anhembi Expo, 3 estrelas, oferece banheiro privativo, cozinha americana, micro-ondas, utensílios domésticos, panelas e louças. Ou seja, uma ótima opção para quem quer ter a sensação de estar em casa e poder ter a comodidade de preparar suas próprias refeições. Conta ainda com terraço, jardim, piscina, academia, ar-condicionado e Wi-Fi grátis. Fica a cerca de 15 minutos de caminhada do Shopping Center Norte, do Parque da Juventude e da Biblioteca de São Paulo.

Brasil Game Show
Apartamento Executivo – Uotel Anhembi Expo

Nesta mesma região, O Ibis Styles São Paulo Anhembi é uma alternativa bem descontraída de hospedagem. A começar por sua decoração toda colorida, que cria uma atmosfera leve e única. Classificado com 2,5 estrelas, tem estacionamento com manobrista, restaurante, bar, lavanderia, TV de tela plana, serviço de armazenamento de bagagens, Wi-Fi grátis, ar-condicionado, recepção 24 horas, elevador, minibar e secador de cabelo. Segundo usuários da Hoteis.com, os destaques do lugar são: a localização, a atmosfera, o serviço e a comida.

Brasil Game Show
Restaurante – ibis Styles Sao Paulo Anhembi

Também com uma atmosfera diferenciada e bem alegre, o Anhembi Hostel fica a 15 minutos a pé da Expo Center Norte. Além da ótima localização, tem café da manhã disponível, terraço, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, jardim, serviço de lavanderia, Wi-Fi grátis, produtos de toalete, ferro e tábua de passar.

Brasil Game Show
Anhembi Hostel

Também 2,5 estrelas, o Hotel e Hostel Alvorada do Sol é um estabelecimento pequeno, mas com atmosfera aconchegante. Conta com 12 quartos e oferece recepção 24 horas, micro-ondas e geladeira na área comum, lavanderia, café da manhã e Wi-Fi gratuitos.  Tem fácil acesso à Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Brasil Game Show
Hotel e Hostel Alvorada do Sol

A BGS é uma experiência completa para geek nenhum botar defeito e a hospedagem pode ser feita em até 12 x juros na Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com