BlogHoteis.com

Campo Bahia Hotel: o hotel que hospedou a seleção da Alemanha na Bahia

Campo Bahia Hotel promove contato com a natureza sem perder a elegância e o conforto

Já pensou em se hospedar no mesmo hotel em que a seleção alemã esteve durante a Copa do Mundo de 2014? Se a resposta for sim, você pensou no Campo Bahia Hotel. O hotel onde a seleção da Alemanha esteve em seus dias no Brasil fica no vilarejo de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia.

Com uma vibe encantadora, fica fácil entender o porque o lugar serviu como refúgio e inspiração para os jogadores alemães durante o Campeonato mundial. No post de hoje, vamos desmembrar as particularidades e os detalhes deste hotel que já hospedou ídolos como Lukas Podolski e Thomas Müller.

Aproveite para reservar sua estada no Campo Bahia Hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Campo Bahia Hotel

Que tal se hospedar no mesmo hotel que a seleção alemã, vencedora da Copa do Mundo de 2014?

Motivos não faltam para querer ficar no Campo Bahia Hotel. A natureza exuberante, que já é marca registrada da região da Costa do Descobrimento, está sempre presente neste hotel. O Campo Bahia Hotel representa o novo luxo, onde o relaxamento e o descanso têm um papel especial. Por isso, o lugar ganha o status de ser um oasis dos sonhos na paisagem idílica baiana.

Pés na areia, o Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, uma rede que se destaca por oferecer pequenos hotéis de luxo ao redor do mundo. Logo, mordomia e muito conforto caminham lado a lado. A vibe aqui consegue ser bem diferente da encontrado na vizinha Porto Seguro, que é muito mais badalada.

Um pouco afastado da área mais central de Santa Cruz de Cabrália, para chegar até o vilarejo de Santo André, o turista deve encarar uma balsa e atravessar o Rio João de Tiba. Todo o trajeto é rápido, não durando mais do que 15 minutos. Ah! E claro que as paisagens locais compensam e muito. Saindo da balsa, o turista percorre poucos quilômetros até o hotel.

Campo Bahia Hotel
As praias de Santo André são incríveis, ótimas para um mergulho relaxante

Se você está em busca de um hotel para relaxar e aproveitar dias de paz em meio a natureza, o Campo Bahia é uma excelente opção. A vibe do estabelecimento convida a recarregar as energias, sempre com uma água de coco geladinha em mãos.

A estrutura do hotel tem o plus de estar coladinha com a praia. A faixa de areia em frente ao hotel fica totalmente exclusiva para seus hóspedes. Com isso, muitos turistas vão se deparar com uma praia incrível e praticamente deserta. Quer mais o que?

Da praia, vale a pena caminhar até a Ponta de Santo André, que fica a uns 10 minutos de caminhada. O legal é que, aqui, você vai encontrar o Rio João de Tiba. Como tudo na Bahia, a paisagem é surreal de linda.

Fique atento pois é na areia da praia que muitas tartarugas botam seus ovos. Por isso, há vários “montinhos” cercando a área de desova, como forma de proteger os ovos ali deixados. Aqui, a pegada eco friendly e de preservação ambiental é realmente levada à sério.

Além das instalações convencionados, o Campo Bahia Hotel também conta com serviços extras como passeios de barco e a pescaria no rio que mencionamos anteriormente.

Sobre a estrutura do hotel

O primeiro contato com o Campo Bahia é o melhor possível: logo de cara, o visitante já vai avistar um apanhador dos sonhos enorme, amuleto de proteção. Dizem que a primeira impressão é a que fica e, ao passar pelo portal de entrada do hotel, essa frase faz total sentido. A atmosfera daqui é diferente da encontrada em outros resorts ou hotéis de luxo.

O estabelecimento tem 14 casas, que são chamadas carinhosamente de villas, e mais de 60 suítes decoradas com muito requinte e de maneira minuciosa. Com projeto do arquiteto Sandro Pretti, o interessante aqui é observar o casamento perfeito entre peças de design e o objetos de artesanato da Bahia. Esses detalhes dão ainda mais personalidade para os quartos.

Cada villa tem 2 andares e até 6 quartos. Aqui, é possível reservar tanto a villa inteira, quanto apenas uma das suítes dela. As villas recebem nomes diferentes e são elas: Villa Ocara, Villa Maloca, Villa Balejo e Villa Taba. Todas elas contam com áreas amplas, muito bem iluminadas pela luz do sol e integrados com a paisagem do sul baiano.

Campo Bahia Hotel
Os cômodos são grandes e aconchegantes, ideal para as férias em família

Como o estabelecimento preza por unir a natureza com obras de arte de bom gosto, as villas são decoradas, cada uma delas, com obras de um artista em específico. A Villa Taba, por exemplo, tem obras de Marcone Moreira. Há espaços que são decorados por artistas alemães, lembrando o casamento perfeito entre os 2 países. Além dos detalhes artísticos, espere encontrar camas super confortáveis e ambientes bem neutros e muito aconchegantes.

As villas dispões de uma sala de estar com varanda, interligando os ambientes e servindo como uma área comum entre as suítes. Um ponto positivo do hotel é que, na geladeira, há água mineral à vontade e à disposição do hóspede, sem que seja preciso pagar por ela.

O foco da decoração no Campo Bahia é na madeira, o que manter um ar bastante rústico. Ela é certificada e oriunda da floresta amazônica no Pará. Repare também em um objeto típico local que dá um charme a mais aos ambientes: as luminárias produzidas no sul da Bahia.

Não deixe de contemplar também os vários objetos feitos por tribos indígenas que estão espalhados pelos ambientes do hotel.
O Jardim do Campo Bahia é algo que merece destaque. Repleto de flores e plantas que compõem a flora local, o lugar é perfeito para relaxar e contemplar a plenitude da natureza na Bahia. Impossível não parar para admirar os detalhes do paisagismo.

Campo Bahia Hotel
A decoração rústica é o charme do hotel

A área da piscina, que é daquelas enormes, também é um capítulo à parte. Equipada com Jacuzzi e um bar temático dedicado à Alemanha, tem também sauna, SPA patrocinada pela marca francesa L´occitane e um restaurante.

No Campo Bahia Hotel você pode se permitir pequenos prazeres, como passar o dia vendo a vida passar ou lendo um livro na beira da piscina. Ao lado dessa área, o hóspede encontra uma churrasqueira, academia, salão de jogos e brinquedos infantis.

Refeições no hotel

Incluso na diária, o café da manhã é bem completo. No cardápio, o hóspede vai encontrar frutas da estação, queijos, tapioca, geleias e alimentos locais, além dos sucos fresquinhos e preparados com muito carinho. Se estiver de dieta ou planejando um detox, opte pelo suco verde do café da manhã. Assim como os sucos, as tapiocas, os waffles, os ovos mexidos são preparados na hora e sob demanda.

Já o almoço e o jantar não estão inclusos na diária. Aqui, a especialidade são os frutos do mar, mas há pratos para todo tipo de paladar. Se você não gosta ou é alérgico a esse tipo de alimento, fique tranquilo. Você pode optar por pratos com carnes, saladas ou aves.

Recomendamos experimentar o badejo com crosta de castanha. O prato é acompanhado de purê de banana. Além disso, vale a pena provar o ceviche de lagosta e a salada tropical com vieiras e camarão. Para a sobremesa, vá de torta cremosa de chocolate de Belmonte.

Campo Bahia Hotel
O restaurante é um dos pontos altos, a comida é uma delícia!

Se não quiser fazer uma refeição convencional, no bar ao lado da piscina é possível pedir alguns petiscos. Entre eles, os destaques vão para as tapiocas em cubos. Tudo, regado a bons drinks ou aquela agua de coco geladinha.

Um pouco além do cuidado com os pratos servidos, não deixe de observar as louças utilizadas no restaurantes: elas vieram diretamente da Alemanha e nos lembram sobre os hóspedes ilustres do hotel.

Sorria, você está na Bahia! Um pouco da história do Campo Bahia Hotel

Dizem, na região, que o projeto inicial é transformar o lugar em um condomínio de luxo. Porém, com a proposta de servir como casa para os jogadores da seleção alemã na Copa, o projeto ganhou novos ares.

E o marketing do Campo Bahia Hotel não deixou esse pequeno detalhe escapar. Segundo as palavras do próprio estabelecimento: “Um começo fantástico de uma estória incrível: em junho de 2014 iniciou-se a história de sucesso do Campo Bahia como CT de luxo para os campeões do futebol da seleção da Alemanha. Os “meninos de Jogi Löw” carregaram energia e força para as partidas, nesse ambiente harmonioso. A hospitalidade brasileira junto com a alegria de jogar dos alemães, os conduziu para a vitória do título”.

E foi justamente o apoio dos alemães que auxiliou na construção do Campo Bahia. Além disso, o estabelecimento acabou ganhando uma nova concepção, focando no luxo diferenciado para o desenvolvimento de seu espaço.

Agora, toda a instalação, as obras de artes, objetos de decoração e foto dos jogadores de futebol da Alemanha passaram a ficar à disposição dos hóspedes. Em outras palavras, o Campo Bahia Hotel transcende o significado de hotel para curtir dias de paz e sossego na Bahia, oferecendo uma experiência distinta e acolhedora para seus clientes.

Gostou da nossa dica? Se você já esteve no Campo Bahia Hotel, deixe um comentário relatando sua experiência!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com