BlogHoteis.com

Carnaval em Floripa: o roteiro perfeito para cair na folia

A Ilha da Magia é também a ilha das festas

A festa que mais agita o Brasil vibra de diversas maneiras em Florianópolis e oferece opções para todo mundo cair na folia na Ilha da Magia. O carnaval em Floripa é uma festa imperdível!

Visitar a cidade no carnaval é encontrar um lugar cheio de agito, badalação, festas tradicionais e pessoas dos quatro cantos do mundo. É também como estar em contato com a força da natureza, apreciando momentos de muita tranquilidade e uma infinidade de hotéis que vão te ajudar a recarregar as baterias.

Florianópolis é uma cidade hospitaleira e com muitas opções de lazer para quem quer curtir o carnaval na Ilha da Magia. Do agito das praias mais badaladas e das festas de Jurerê Internacional à tradição dos blocos, belezas naturais e pousadas bucólicas, Florianópolis no carnaval é a folia do seu jeito.

carnaval em Floripa
Visitar Floripa no carnaval é encontrar um lugar cheio de agito e badalação

Carnaval em Floripa

No carnaval, durante o dia, a galera se reúne nas encantadoras praias de Floripa e relaxa, apreciando a natureza. Mas, antes da noite cair, os foliões se empolgam e se divertem com os blocos, as festas fechadas, o carnaval de rua e os shows que rolam pela capital catarinense.

Blocos de rua

Os blocos de rua de Florianópolis animam a festa de 1° a 9 de março. É nos bairros que os blocos se reúnem, unindo os manezinhos (moradores locais de Florianópolis) e turistas numa enorme festa que dura até o sol raiar.

O bloco Batuqueiros do Limão, um dos mais antigos da ilha, comemora 50 anos em 2019 e prepara uma programação especial para marcar a data. Eles costumam desfilar nos cinco dias de carnaval, saindo do Saco dos Limões, no centro da cidade, perto da Universidade Federal.

carnaval em Floripa
O bloco Batuqueiros do Limão, um dos mais antigos da ilha, comemora 50 anos em 2019

O Bloco dos Sujos é um dos mais conhecidos da cidade e se reúne no sábado, dia 2 de março, a partir das 13 horas, no centro, com muita fantasia colorida e uma animação contagiante.

No mesmo dia, desfilam os blocos Bloquete e Calma Beth, às 14h, também no Centro; Jivaguetchys dos Sujos, às 14h, na Rua Deputado Leoberto Leal, 116, Centro; e Bailinho de Carnaval Floripinhas e Nosso Mundo, às 15h30, na Rua Papa João XXIII, 121, Coqueiros.

Ainda há outros destaques, como o Bloco da Maricota, o Bloco Onodi e o Carnaval Comunitário de Santo Antônio de Lisboa, entre tantos outros. Toda a programação dos blocos de rua é gratuita e eles trazem bastante da cultura local e da influência da cultura afro.

Escolas de samba

É também por influência dos antigos escravos da região que surgiram as primeiras escolas de samba de Florianópolis. Você vai se surpreender com a qualidade do desfile de carnaval da cidade.

Depois que a noite cai, o público se reúne nas arquibancadas para apreciar o brilho do desfile de carnaval na passarela Nego Quirido.

carnaval em Floripa
Você vai se surpreender com a qualidade do desfile de carnaval de Florianópolis

Em 2019, o Grupo de Acesso das escolas de samba desfila na Passarela Nego Quirido no sábado, dia 2 de março, a partir das 17h15. O Grupo Especial desfilará no mesmo local, no mesmo dia, a partir das 22h10.

A apuração dos votos está prevista para 4 de março, segunda-feira, a partir das 14h, e o desfile das campeãs será no dia 9, no sábado seguinte.

Shows e festas

As casas noturnas e os bares da Ilha da Magia têm uma programação especial no carnaval, com muito samba, pagode e axé. Há muitas festas e baladas que rolam no carnaval de Floripa, além de festas durante o dia, à beira-mar, shows com bandas e cantores bastante populares.

carnaval em Floripa
Há muitos shows com bandas e cantores bastante populares

P12 Parador Internacional reserva 5 dias de muito agito. A começar pela sexta-feira, dia 1° de março, com  Municipal da Raça e Thiaguinho. No sábado, dia 2, é a vez de Só Trak Boa. Domingo, dia 3, há a apresentação de Top DJ Internacional, com o DJ sueco Alesso. Na segunda-feira, dia 4, é dia de Bagunça Boa Edição Especial de Carnaval e do show do DJ grego Steve Angelo. Na terça-feira, dia 5, há o Encerramento do Verão, com Jorge Ben Jor.

No Acqua Plage, o domingo, dia 3 de março, será animado com o Carnaval On The Beach, comandado pelos DJs Diego Moura, Aline Rocha, Coy e Rodrigo Luca.

Já no Café de La Musique, a festa será comandada por DJ’s. A abertura será na sexta-feira, dia 1° de março, com a festa LandRover Sunsets; no sábado, dia 2, haverá a Tropical Sunset; no domingo, dia 3, o tema é Chivas Sunset; na segunda-feira, dia 4, acontece a Noite de Carnaval; na terça-feira, dia 5, é a vez do evento Perrier-Jouet Sunset. O encerramento será na quarta-feira, dia 6, com Sunset Lez a Lez.

No La Serena, desde a sexta-feira de carnaval até a quarta-feira de cinzas, haverá festas com DJ’s, sempre das 17h às 22h.

Carnaval LGBT

Boa parte do público do carnaval em Floripa é o LGBT. Existem várias festas e concentrações que são dirigidas a esse público.

Baladas, festas fechadas com DJs internacionais e o tradicional Festival Pop Gay e concurso que elege a melhor drag queen e a melhor beauty queen do carnaval de Floripa, que já está na sua 25ª edição.

Carnaval em Floripa além das festas

Florianópolis é uma cidade incrível, que agrada a todo tipo de turista. A orla cravejada de imponentes prédios e o agito trazem a vibração de uma metrópole.

As praias badaladas e com toda infraestrutura te deixam num típico destino turístico. Mas os bairros mais afastados e as praias mais calmas e desertas também são endereços perfeitos para quem deseja relaxar.

A verdade é que, de qualquer forma, o carnaval em Floripa é uma ótima ideia. Confira nossa sugestão de roteiro!

Dia 1: Praia Mole e Joaquina + Passarela Nego Quirido

No centro da ilha de Florianópolis, estão as duas praias mais cobiçadas da região: Praia Mole e Praia da Joaquina. O trajeto entre as duas é bem tranquilo e de apenas 3 km.

Chegando em Joaquina, é possível ver as dunas e até se arriscar a descer de skibunda. Lá do alto, a vista para a praia é inacreditável. Na praia, não tenha medo de subir as pedras à esquerda, a vista é uma das mais belas de Florianópolis.

carnaval em Floripa
Praia da Joaquina, em Florianópolis

A Praia Mole é o destino dos surfistas e de quem curte bares e restaurantes mais badalados. Há também um trecho para quem busca apenas apreciar o mar quebrando nas pedras, com mais tranquilidade, mas agito e azaração são o forte da praia.

À noite, aproveite para curtir o desfile do grupo especial das escolas de samba de Florianópolis.

Dia 2: Lagoa + Centro Histórico

A Barra da Lagoa é um dos mais interessantes pontos turísticos de Florianópolis. Com muitas opções de bares, restaurantes e pousadas, o lugar é de encher os olhos.

Atravessando uma trilha, chega-se a uma piscina natural de águas esverdeadas. Um canal deságua no mar e, do outro lado, há uma praia de águas claras, com pedras que convidam a um passeio.

Já a Lagoa da Conceição é o endereço da diversão: pedalinho, standup paddle, kitesurf, caiaque, windsurf, piquenique, passeio de barco e um centrinho bastante agitado com bares e restaurantes.

carnaval em Floripa
A Lagoa da Conceição é o endereço certo em Florianópolis

Depois do almoço, cruze a belíssima ponte Hercílio Luz e conheça o centro histórico de Florianópolis, com museus, memoriais, mercadão e a Catedral Metropolitana.

Aproveite a sua passagem pelo continente e curta um show na capital. Durante o carnaval, muitas bandas e cantores populares se apresentam na região. É com certeza uma das melhores coisas para fazer em Floripa!

Dia 3: Litoral Sul + Blocos

Comece o seu passeio pela praia da Armação, onde antigamente eram caçadas baleias. Hoje, as baleias servem apenas para o turismo de observação, que ocorre durante o inverno, quando as baleias francas procuram por águas mais quentes e tranquilas para ter os seus filhotes.

É na praia da Armação também que você pode fazer um passeio de barco para a deserta Ilha do Campeche, que possui registros de homens pré-históricos, ou conhecer a Igreja de Sant’Anna, construída em 1772.

carnaval em Floripa
A Ilha do Campeche é uma excelente opção de passeio em Floripa

Na Praia de Pântano do Sul, você vai encontrar toda tranquilidade. Longe do agito, pescadores ativos na região recepcionam turistas com muitas histórias e pratos fresquinhos, como no inusitado Bar do Arante, todo decorado com bilhetinhos.

Finalize o dia na eclética Praia do Campeche, onde os praticantes de surfe e kitesurf se encontram. É ali que o bloco Onodi se reúne, um dos mais tradicionais de Florianópolis, bem como o Maracatu Arrasta Ilha.

Dia 4: Litoral Norte + Festa

Boa parte dos turistas escolhe ficar em Jurerê, já que, de um lado, há inúmeras opções de hotéis e de pousadas e, do outro, está Jurerê Internacional , com ares sofisticados e mansões luxuosas.

Durante o dia, os pontos de apoio da praia têm excelente estrutura, mas é na noite de Jurerê que rolam as festas mais badaladas.

Em Canasvieiras, você se sentirá como se estivesse em outro país, pois a praia é a favorita de argentinos, paraguaios e uruguaios. A maioria dos estabelecimentos é bilíngue, inclusive os ambulantes da praia.

Antes do dia terminar, chegue em Santo Antônio de Lisboa, uma vila de pescadores, com oferta de frutos do mar fresquinhos e peças belíssimas em renda artesanal.

É em Santo Antônio de Lisboa que você poderá curtir o pôr do sol mais exuberante de Floripa. A noite pede uma balada cheia de glamour em Jurerê Internacional, comemorando o carnaval em Floripa em grande estilo.

carnaval em Floripa
Boa parte dos turistas escolhe ficar na praia de Jurerê Internacional

Se puder, curta também a quarta-feira de cinzas em Florianópolis. O Enterro dos Ossos (como é conhecida a data para a festa depois do carnaval) ainda conta com blocos, festas e shows. O carnaval em Floripa é puro agito e vai surpreender você!

Aproveite as nossas dicas para um feriado inesquecível em Floripa e corra no site da Hoteis.com para ver a quantidade de hotéis em Florianópolis que você pode reservar em até 12x sem juros.

Melhores hotéis em Floripa

Girassóis da Lagoa Guesthouse

Localizado na Lagoa da Conceição, o Girassóis da Lagoa Guesthouse é ideal para uma estada diferenciada.

carnaval em Floripa
Apartamento Deluxe, no Girassóis da Lagoa Guesthouse

Com muitos apartamentos aconchegantes e uma vista privilegiada, o hotel está próximo a bares e restaurantes. O deck da piscina de frente para a lagoa e o charme da decoração são os diferenciais dessa opção.

Varadero Palace Hotel II

Localizado em Canasvieiras, uma ótima opção é o Varadero Palace Hotel II. Com 3 estrelas e uma piscina num deck de frente para uma das praias mais badaladas de Florianópolis, a localização é incrível, bem no centro do bairro.

carnaval em Floripa
Quarto Triplo Standard, no Varadero Palace Hotel II

O hotel ainda disponibiliza cadeiras e guarda-sóis na praia.

Costa Norte Ponta das Canas

Localizado de frente para o mar da belíssima Ponta das Canas, o Costa Norte Ponta das Canas tem um ambiente incrível e ainda empresta caiaques e standup para os hóspedes.

carnaval em Floripa
Quarto Duplo Superior, no Costa Norte Ponta Das Canas

O hotel tem piscina, deck e playground de frente para o mar, além de hidromassagem, salão de jogos, sauna e academia.

Pousada dos Chás Hotel Boutique

Requinte e conforto são o sobrenome do Pousada dos Chás Hotel Boutique, na Praia de Jurerê. Respeitando as técnicas milenares do Feng shui, o hotel oferece acomodações com lençóis de fio egípcio e amenities da marca L’Occitane.

carnaval em Floripa
Suite Master, no Pousada dos Chás Hotel Boutique

O tradicional “chá das 5” é marca registrada da casa, que tem o bem-estar do hóspede como principal missão.

Qual o seu lugar favorito em Florianópolis? Deixe seu comentário e suas dicas!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com