BlogHoteis.com
carnaval em salvador

Carnaval Salvador 2018: dicas de blocos e camarotes para você cair na folia

Carnaval Salvador: uma das festas mais agitadas do país

O momento mais aguardado do ano está chegando! Curtir a folia em qualquer cidade do país é maravilhoso, mas passar os dias de Carnaval em Salvador transforma a viagem em uma experiência ainda mais extraordinária e inesquecível para qualquer turista.

Quer aproveitar o Carnaval Salvador 2019? Então, confira a programação dos melhores circuitos, blocos e camarotes para curtir essa festa incrível e mundialmente conhecida. Nesse post, também indicamos alguns dos melhores hotéis da cidade para você relaxar até o próximo bloco.

carnaval salvador
O carnaval de Salvador tem circuito obrigatório pela Praça Castro Alves

Programação dos Circuitos do Carnaval Salvador:

Circuito Barra Ondina / Dodô

É um dos circuitos mais famosos do Carnaval de Salvador. O circuito Barra Ondina/ Dodô liga as praias da Barra e Ondina. É aqui que ficam concentrados os melhores camarotes e as maiores atrações.

Entre os blocos confirmados para desfilar no Circuito Barra Ondina 2018 estão: Camaleão, Vumbora, Bloco do Nana, Banana Coral, Crocodilo, Me Abraça, Largadinho, Blow Out, Timbalada, Fissura, Pirraça, Balada, Olodum, Eva, Burburinho, Praieiro, Coruja e Cerveja e Cia.

Já entre as atrações confirmadas estão Jammil, Psirico, Banda EVA, Olodum, Claudia Leitte, Durval Lelys, Rafa e Pipo Marques, Léo Santana e Bell Marques. A cantora Anitta também vai desfilar no circuito Barra/Ondina com o Bloco das Poderosas, em um trio sem cordas (gratuito).

Outra novidade para o Carnaval da Barra é um camarote de acesso gratuito para o público promovido por uma marca de cerveja. No espaço, haverá apresentações de Pitty, Aline Rosa, Margareth Menezes, Àttooxxá, Larissa Luz e Karina Buhr.

É no Circuito Barra Ondina, na quarta-feira de Cinzas, que costuma acontecer o chamado “arrastão”, um trio com atrações famosas e de graça. Imperdível!

Confira a programação completa do bloco.

Circuito Campo Grande / Osmar

O trajeto do Circuito Campo Grande/Osmar passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e Avenida Carlos Gomes, terminando no Corredor da Vitória.

A prefeitura de Salvador costuma disponibilizar milhares de lugares em arquibancadas, com valores entre R$30 e R$60, com pontos de venda nos principais shoppings da cidade.

Entre os blocos confirmados estão: Olodum, Bloco Inter e o Bloco Coruja. Já foram anunciadas também as seguintes atrações: Claudia Leitte, Daniela Mercury, Larissa Luz, Ju Moraes, Alinne Rosa, Carlinhos Brown, Léo Santana, Parangolé e Saulo.

Outra novidade por aqui é a chance de curtir o pôr do sol na Praça Castro Alves, com atrações como Armandinho, Àttooxxaá e Chiclete com Banana.

Confira a programação completa do bloco.

Circuito Batatinha

O trajeto do Circuito Batatinha segue pelas principais praças de Salvador e pelo Pelourinho. Por aqui não tem trios elétricos. O público que acompanha esse circuito prefere ouvir o som de fanfarras, blocos, marchinhas e de pequenos grupos que se concentram no local. É ideal para quem não gosta de multidões, sendo indicado também para famílias com crianças.

Em 2018, a abertura do carnaval do Circuito Batatinha vai contar com cinco orquestras. Entre as atrações confirmadas, estão: Orquestras dos Maestros Paulo Primo, Sérgio Benutti, Zeca Freitas, Fred Dantas e Hugo Sambone.

Confira a programação completa do bloco.

carnaval salvador
As ruas do Pelourinho ficam lotadas e muito animadas com os bloquinhos de carnaval

Circuito Praça Castro Alves

O Circuito Praça Castro Alves ou Contra fluxo atrai sempre muitos foliões pela sua localização. Blocos e trios elétricos costumam se reunir no local para festejar o encerramento da festa durante a terça-feira de Carnaval à noite.

A programação de 2018 ainda não foi divulgada.

Circuito Orlando Tapajós

Uma das novidades do Carnaval de Salvador 2018 é o Circuito Orlando Tapajós, que surgiu como uma retomada aos antigos carnavais sem trios elétricos e com blocos sem cordas. O percurso no Orlando Tapajós segue o trajeto do Barra/Ondina, só que no sentido inverso, com os desfiles acontecendo do Clube Espanhol, na Praia Ondina, até o Farol da Barra.

A programação de 2018 ainda não foi divulgada.

Circuito Mestre Bimba

Quem estiver no bairro Nordeste de Amaralina poderá aproveitar o Circuito Mestre Bimba. Os desfiles do carnaval 2017 tiveram mais de 40 blocos.

A programação de 2018 ainda não foi divulgada.

Circuito Sérgio Bezerra

O Circuito Sérgio Bezerra conta com o desfile do tradicional bloco de sopro e percussão: o Lavagem do Habeas Copos. O percurso segue pela Rua Marques de Leão (Barra), passa pela Rua Miguel Burnier, Rua Airosa Galvão e termina na Avenida Oceânica, no sentido do Farol da Barra.

Camarotes do Carnaval Salvador 2018:

Os famosos Camarotes do Carnaval de Salvador costumam ser disputados pelos foliões que percorrem os circuitos. As estruturas oferecem mais segurança e conforto, além de dar acesso às áreas exclusivas, como open bar, buffet e áreas privilegiadas com bares/lounges, spa, banheiros climatizados, entre outros benefícios.

carnaval salvador
A praia da Barra é um dos principais pontos do carnaval 2018

Entre os camarotes com ingressos à venda, estão: Solange Almeida, Harmonia do Samba, Bell Marques, Psirico, Léo Santana, Thiaguinho, É o Tchan, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Banda Eva, Jammil, Villa Mix, Skol Beats, entre outros.

Entenda o funcionamento dos circuitos e dos camarotes:

A cidade de Salvador possui sete circuitos de Carnaval, como vimos acima. Nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande (os principais) a maioria dos blocos cobra ingresso para que as pessoas possam ficar nos limites da corda do trio. Quem compra o abadá tem o direito de acompanhar o trio do lado de dentro da área protegida pela corda. Os foliões pagantes têm à sua disposição um carro de apoio que conta com bar, banheiros e seguranças.

Cada circuito possui diversos camarotes espalhados por todo o trajeto. Quem paga para ficar em um camarote tem a chance de conferir todos os trios que passam pelo trajeto. Os camarotes também fornecem abadás e ficam abertos, geralmente, das 18h às 06h. Alguns incluem bebidas e comida em seus ingressos, outros contam com bares e restaurantes.

Já o termo “pipoca” é usado para quem não pagou por abadá de trio, nem camarote e que curte a festa na rua mesmo.

Que tal um destes hotéis maravilhosos para recarregar as energias entre os blocos?

1. Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions

Quer curtir o Carnaval e ainda se hospedar em um hotel com uma ótima estrutura de lazer e localizado de frente para o mar? O Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions possui restaurante, bar/lounge, uma enorme piscina externa, recreação infantil de cortesia, academia, jardim, sala de jogos e muito mais. O café da manhã, o Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 5 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

carnaval salvador
Quarto Standard

Dentro da programação de Carnaval do hotel estão confirmadas as seguintes atividades: aula de hidroginástica, desafio da serpentina, aula de dança do ventre, torneio de mini golfe, bingo animado, concurso de caipirinha, aula de swing baiano, bloquinho de pais e filhos, aula de axé, baile de carnaval, aulão retrô, oficina de artes, gincana aquática, jogos de gramado, patinação de gelo sintético, cinema e muito mais!

2. Vila Galé Salvador

Quer cair na folia em um dos principais circuitos de Carnaval de Salvador? Escolha se hospedar no Vila Galé Salvador, a apenas nove minutos de caminhada de Ondina, onde acontece o circuito de blocos mais disputado da cidade. O hotel conta com restaurante, bar/lounge, piscina externa, academia, estacionamento com manobrista, serviço de aluguel de carro e mais. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 12 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

carnaval salvador
Apartamento família

3. Portobello Ondina Praia

Outra excelente opção de hospedagem para curtir o Carnaval no circuito Barra Ondina / Dodô é o Portobello Ondina Praia. A estrutura está localizada perto da praia com restaurante, bar/lounge, piscina externa, piscina infantil, academia aberta 24 horas, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de aluguel de carros no local e mais. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 10 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

carnaval salvador
Quarto Casal Standard

4. Fiesta Bahia Hotel

Já o Catussaba Resort Hotel fica localizado em frente à praia de Stella Maris. A sua estrutura conta com restaurante, bar/lounge, duas piscinas externas, seis quadras de tênis descobertas, creche, jardim, serviço de lavanderia e mais. O Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 12 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

Quer gastar menos na hospedagem sem deixar de aproveitar bem a sua estada em Salvador? O Fiesta Bahia Hotel está localizado no bairro nobre de Pituba. A sua estrutura disponibiliza restaurante, bar ao lado da piscina externa, piscina infantil, terraço na cobertura, academia, estacionamento com manobrista, sala de jogos, jardim e mais. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 10 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

carnaval salvador
Quarto Casal ou Twin Executivo

5. Catussuba Resort Hotel

Já o Catussaba Resort Hotel fica localizado em frente à praia de Stella Maris. A sua estrutura conta com restaurante, bar/lounge, duas piscinas externas, seis quadras de tênis descobertas, creche, jardim, serviço de lavanderia e mais. O Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos. Um dos diferenciais do hotel é a gratuidade de uma criança de até 12 anos, quando esta ocupa o quarto dos pais, usando as camas existentes.

carnaval salvador

Ficou empolgado para cair na folia em Salvador? Marque aqui a galera que vai acompanhar você nessa viagem inesquecível e garanta já o seu hotel para o Carnaval 2018 em Salvador. Pague em até 12x sem juros no site da Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com