BlogHoteis.com

Congresso CIBEN 2018: o que fazer na Cidade Maravilhosa no Ano do Jubileu de Ouro

CIBEN 2018: veja tudo o que vai rolar no Jubileu de Ouro

Quem busca um programa bem família na cidade maravilhosa não pode perder o Jubileu de Ouro CIBEN 2018, que será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. No post de hoje, trazemos algumas sugestões do que fazer e de onde se hospedar na região. Em comemoração aos 50 anos do CIBEN, a organização estima reunir 14 mil cibeanas para o evento.

Mas vale lembrar que a iniciativa da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Madureira é voltada a todas as mulheres que queiram fazer o bem. O objetivo da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Brasil (CIBEN) é unir mulheres em busca de ajudar pessoas necessitadas. Ou seja, mulheres empenhadas em ações sociais e no trabalho espiritual.

Em sua 50ª edição, o evento é ainda mais especial e retorna onde tudo começou, já que organização deu os primeiros passos em terras cariocas. Apenas no estado do Rio de Janeiro a denominação possui cerca de 5 mil Igrejas. O intuito é atender os mais necessitados, órfãos e viúvas com oferta de bolsas de alimentos.

Aproveite para reservar seu hotel no Rio de Janeiro pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas!

Programação e atividades do Congresso

Com o slogan “Gratas pelo passado, sem medo do Futuro”, o Congresso reúne atividades em um só lugar, nos quatro dias de realização do evento. A abertura acontece no dia 24/07, às 18h30. Já, nos dias 25 e 26, haverá programação das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19 às 21h. No dia 27 de julho, a programação continua das 8 ao meio-dia.

Uma característica bem marcante do CIBEN é a chegada do público por meio das caravanas de todo o país. Algumas caravanas que já confirmaram presença são: CIBE – AL, Pr. Presidente Benedito Teixeira e a CIBEBA.As cantoras Flordelis e Elaine Martins também estarão presentes.

Um dos principais momentos do CIBEN são os cultos realizados no período da noite. Mas fique atento, esta atividade é voltada exclusivamente aos congressistas. No evento, vai ser possível ainda adquirir a Bíblia comemorativa do Jubileu de ouro, edição limitada, e o livro “Histórias da minha história”, da Bispa Irene Ferreira. Neste livro, a Bispa Irene narra suas memórias, experiências de vida e acontecimentos da Nação Madureira de um ponto de vista inédito. Ambos os livrosestarão disponíveis no estande da Editora Betel.

Inscrições e como chegar ao Congresso CIBEN 2018

As inscrições são realizadas individualmente, pelo site. Após o preenchimento e envio do formulário de inscrição, os participantes receberão um e-mail com todas as instruções para efetuar o pagamento. Encaminhe o comprovante de depósito para o site do evento, seguindo as orientações enviadas por e-mail. Assim que o pagamento for identificado, você receberá um e-mail de confirmação, contendo seu código de inscrição. Esse código é a garantia de que sua inscrição está efetivada. Não se esqueça de guardar o código, já que ele será utilizado no momento do credenciamento.

Outra dúvida é sobre como chegar até o espaço Riocentro. Para ir da Zona do Sul do Rio até o Riocentro, é possível pegar o metrô que faz integração entre as linhas Transoeste e Transolímpica. Da Zona Oeste ou da Baixada Fluminense, há linhas da transolímpica que fazem o trajeto até as estações de BRT. Quem vem de outras áreas, vai encontrar acesso facilitado para a região. O principal acesso à Barra, pela Zona Sul da cidade, foi duplicado.

O que fazer na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Vai participar do CIBEN 2018? Aproveite os intervalos do evento para fazer algumas atividades na região da Barra da Tijuca.

Vale a pena dar uma passadinha para curtir uma das praias cariocas mais badaladas: a da Barra da Tijuca. Se o tempo colaborar, não deixe de tomar um banho de mar e aquele coco geladinho à beira mar, admirando o cenário incrível da Cidade Maravilhosa. Outra pedida é a Praia da Reserva. Aqui, é o point para praticar stand up paddle (ou SUP).

ciben 2018
Se tiver tempo para conhecer uma praia, escolha a Barra da Tijuca

Se quiser ainda mais contato com a natureza, programe um piquenique no Parque Natural Municipal Bosque da Barra.É legal também visitar o Parque Nacional da Tijuca, lugar que recebe dois milhões de visitantes ao ano e é, justamente, o parque mais visitado do país. Aqui, o cenário é repleto de montanhas, grutas, cachoeiras e muito verde. Se não estiver muito corrido, que tal encarar a trilha para a Pedra da Gávea? A vista lá de cima compensa muito.

ciben 2018
Vista do Mirante Dona Marta ao Cristo Redentor no Parque Nacional da Tijuca

Outro passeio bem famoso pela região é a subida até a Pedra Bonita. O lugar contempla a pista de asa delta mais famosa do Brasil, aquela que tem uma das visitas mais incríveis do Rio de Janeiro. A rampa fica a uma altitude de 520 metros, com vista para o Bairro de São Conrado. Passeio imperdível para fãs de adrenalina.

Já, se quiser aproveitar para ir às compras, a pedida é visitar o Barra Shopping, um dos melhores centros de compras da cidade. Outro shopping, só que a céu aberto, é o Downtown. Aqui, a caminhada é por espaços arborizados, enquanto admira as vitrines. Quando o assunto é gastronomia, a região da Barra tem um dos pasteis mais famosos da cidade. Você vai encontra-los no Bar do Adão.

Se o seu foco for mais voltado para programas culturais, vale dar uma conferida nas peças que estão em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, além de conferir alguma exposição que esteja rolando no Cidade das Artes. O lugar, além das mostras, também conta com espetáculos. O foco aqui é nos vários tipos de manifestação cultural, que incluem a música, o teatro, o cinema, a dança e as artes plásticas.

O Sítio Roberto Burle Marx fica na antiga residência do paisagista de mesmo nome. Aqui, dá para se aprofundar na vida e na obra do artista, contemplando a arquitetura, os espaços da casa e as plantas do sítio. Um dos destaques é a vegetação natural do sítio que conta com espécies do manguezal, restinga e da mata atlântica.

ciben 2018
Sítio Roberto Burle Marx

Confira, neste post, mais dicas para curtir o Rio de Janeiro.

Hoteis para se hospedar durante o Congresso da CIBEN 2018

Windsor Barra Hotel

Para quem quer conhecer a praia mais badalada da cidade, o Windsor Barra Hotel é uma excelente opção de hotel. O 4,5 estrelas oferece privilegiada vista, academia, um praia particular, piscina, restaurantes, Wi-Fi grátis e fica próximo a praia da Barra. Os atendentes são bastante atenciosos e o hóspede pode contar com a infraestrutura da famosa rede de hotéis. Fica a 24 minutos de carro do Riocentro.

ciben 2018
Quarto superior

LSH Barra

Pertinho da famosa praia do Pepê, o hotel LSH Barra que fica na Barra da Tijuca, oferece o que há de mais moderno e sofisticado para os hóspedes. O prédio piramidal projetado por David Rockwell apresenta 170 quartos para não fumantes.

Aproveite para usufruir da piscina com borda infinita e fundo de vidro, a maravilhosa vista do pôr do sol no Oceano Atlântico e o aclamado serviço do local. Uma excelente opção para quem quer misturar o melhor do Rio com um dos melhores serviços de hotéis. Fica a 23 minutos de carro do RioCentro.

ciben 2018
The Ocean & Mountain Twin Room

Novotel Rio De Janeiro Barra Da Tijuca

Para descansar durante os dias do evento, que tal aproveitar a estadia no Novotel Rio De Janeiro Barra Da Tijuca? O hotel oferece um restaurante e um bar/lounge, café da manhã, piscina e academia aberta 24 horas. Fica pertinho do Parque Natural Municipal de Marapendi e quase a beira mar da praia da Barra. Fica a 6 minutos de carro do RioCentro.

ciben 2018

Américas Barra Hotel

Um hotel com ótimas instalações de bem-estar, café da manhã delicioso e localização privilegiada, esse é o Américas Barra Hotel. Conta com restaurante e bar/lounge, piscina, academia, serviço de lavanderia e Wi-Fi grátis. Os quartos prezam pelo conforto do hospede, são amplos e ideais para dividir com as colegas de congresso e família. Fica a 10 minutos de carro do RioCentro.

ciben 2018

Grand Hyatt Rio De Janeiro

5 estrelas e na praia da Barra, o Grand Hyatt Rio De Janeiro oferece um spa com serviço completo, 3 restaurantes e 3 bares, piscina, ótimas instalação no centro de bem-estar e bom acesso ao Wi-Fi grátis. A localização também é o ponto alto do hotel, fica a 5 minutos apé da praia da Barra da Tijuca, 16 minutos do Parque Bosque da Barra e do Barra shopping. Fica a 17 minutos de carro do RioCentro.

ciben 2018

Vai participar do congresso CIBEN 2018 ou já participou algum ano? Conta para a gente como foi a experiência!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com