BlogHoteis.com

10 coisas para fazer no Wynwood Art District, Miami

De um bairro decadente e abandonado para uma das principais atrações turísticas de Miami, se você tem uma viagem marcada para esta cidade não pode deixar de incluir o Wynwood Art District em seu roteiro.

No começo do século 20, Wynwood era uma região habitada por famílias de classe-média baixa, incluindo muitos imigrantes cubanos, porto-riquenhos e haitianos. No início dos anos 1970, a região começou a entrar em decadência devido ao tráfico de drogas. Em 2009, o empresário Tony Goldman, responsável pela revitalização do Soho, em Nova York, e de South Beach, enxergou o potencial de Wynwood e decidiu investir na região.

Ele aproveitou as construções já existentes, com suas paredes sem janelas e galpões abandonados, e as transformou em telas gigantes, prontas para receberem as obras de diversos artistas de rua. Goldman faleceu em 2012, mas o seu legado permanece e hoje em dia Wynwood é considerada uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Wynwood Art District
Hoje em dia Wynwood é considerada uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Andando pelas ruas do distrito, você encontrará obras de artistas do mundo inteiro, são mais de 50 artistas de 16 países, incluindo os brasileiros Kobra e Os Gêmeos.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esse lugar incrível? Confira as dicas que separamos para você aproveitar muito os seus dias por lá.

1. Visite o parque de Wynwood Walls

Localizado na NW 2nd Avenue entre a 25th e 26th St, Wynwood Walls pode ser considerado como uma galeria de arte a céu aberto e é o passeio perfeito para quem é apaixonado por arte de rua e grafite.

O parque conta com mais de 40 murais que foram pintados por artistas renomados do mundo inteiro, como Shepard Fairey, Invader, Kenny Scharf e os brasileiros Kobra e Os Gêmeos. Prepare a sua câmera, pois você terá a oportunidade de tirar várias fotos maravilhosas nos murais, o difícil será escolher o seu favorito.

Wynwood Art District
Wynwood Walls pode ser considerado como uma galeria de arte a céu aberto

A entrada é gratuita, o parque funciona de 10h30′ da manhã até às 11h30′ da noite. Para aproveitar ainda mais o passeio, você pode fazer o download do aplicativo Wynwood Tour Guideou visitar o site oficial do local, assim é possível ficar de olho em qualquer alteração de horário e já descobrir onde ficam as obrar que você faz questão de conhecer.

2. Tome café da manhã na padaria Zak the Baker

Além de aprender mais sobre a arte de rua, Wynwood Art District também te proporcionará experiências gastronômicas fenomenais, começando pelo café da manhã. Com um menu Kosher, ou seja de alimentos que são permitidos dentro da religião judaica, a padaria Zak the Baker é considerada uma das melhores da cidade e chama atenção pelos detalhes.

Wynwood Art District
A padaria Zak the Baker é considerada uma das melhores da cidade e chama atenção pelos detalhes.

Zak escreve os menus todos os dias em rolos de papel kraft, que ficam dependurados na parede. As mesas estão dispostas de frente para a cozinha aberta, onde são preparados diversos tipos de pães e doces. A padaria fica na NW 26th, número 205, e funciona todos os dias, exceto aos sábados.

3. Almoce no Wynwood Kitchen & Bar

Localizado dentro do Wyndood Walls, o Wynwood Kitchen & Bar é uma ótima opção para almoçar ou descansar nas cadeiras coloridas que ficam no terraço do restaurante. O menu é preparado pelo chef peruano Miguel Aguilar e tem várias opções de pratos latinos como ceviche e empanada, que podem ser acompanhados por coquetéis, cervejas artesanais ou vinhos renomados.

O local também se destaca por sua decoração, com murais de arte espalhados pelo espaço, ele tem tudo a ver com a atmosfera de Wynwood Walls.

4. Conheça o Joey’s: restaurante que já recebeu Jay-Z e Beyoncé

Além do fato de já terem recebido o casal do pop Jay-Z e Beyoncé, o Joey’s também é famoso por ter sido o primeiro restaurante aberto no bairro após a sua revitalização. O proprietário dele é o filho de Tony Goldman, Joey Goldman.

Wynwood Art District
Joey’s também é famoso por ter sido o primeiro restaurante aberto no bairro após a sua revitalização

Ele criou um ambiente sofisticado e aconchegante, onde são servidas comidas italianas, com massas feitas pela casa. Uma dica: prove a pizza do local, elas são conhecidas por serem muito saborosas.

5. Faça uma parada para compras no Wynwood Block

Para levar para a casa itens únicos, adicione a sua programação um passeio à Wynwood Block. Localizado entre a 26th e a 27th, o mini shopping era um galpão e que hoje reúne cafés e várias lojas descoladas, como a Mimo Market, que vende roupas de estilistas locais.

Além do shopping, a região oferece uma vasta diversidade de lojas que seguem o estilo artístico do bairro. Se você gosta de itens de papelaria não pode deixar de passar na Wynwood Letterpress, que funciona como um ateliê do papel. Lá você encontrará papéis de carta, cadernos, produtos pintados a mão e pode até encomendar itens personalizados.

Wynwood Art District
Plant the Future, loja que vende vasos de plantas em formato de animais.

Já a Frangi Pani é uma ótima opção para comprar lembrancinhas, com um conceito sustentável e social, você poderá encontrar desde descansos de copo até bijuterias. Não deixe de conhecer também, a Plant the Future, loja que vende vasos de plantas em formato de animais.

6. Curta a programação do Wynwood Yard

Aulas de Yoga, música ao vivo, noites de Karaokê e sessões de cinema, essas são algumas das atividades oferecidas no espaço aberto, Winwood Yard. A programação varia durante os dias, mas você pode checar o calendário deles no site do local e já se programar. Winwood Yard vale a visita não somente pelas atividades culturais, mas é um ótimo local para relaxar e conhecer mais do estilo de vida deste bairro.

Wynwood Art District
Aulas de Yoga, música ao vivo, noites de Karaokê e sessões de cinema, essas são algumas das atividades oferecidas no espaço aberto, Winwood Yard

O espaço ao ar livre conta com food trucks rotativos, onde você encontrará comidas típicas do mundo todo. Localizado na NW 29th, o estabelecimento funciona de terça a quinta das 10h às 23h, na sexta e sábado abre às 10h da manhã e no domingo às 11h, nesses dias o horário de fechamento é quando o ultimo cliente sair. Ele não abre nas segundas.

7. Vá a Wynwood Art Walk

Se você estiver em Miami no segundo sábado do mês, não perca a oportunidade de participar do festival Wynwood Art Walk, que acontece na NW 2ndAvenue, a partir das 18h. A iniciativa conta com uma feira que vende produtos de designers locais, apresentações musicais, performances, exposições, food trucks e bares itinerantes.

8. Tire um tempo para caminhar livremente pelo bairro

Pelo que descrevemos até agora de Wynwood Art District já deu para perceber que esse é um bairro cheio de vida, em constante renovação não é? Para conhecer mais dele, uma dica essencial é tirar um tempo para caminhar pelas ruas, sem roteiro.

Wynwood tem obras de arte espalhadas por toda a região, sem falar nas inúmeras galerias. Comece o passeio pela NW 2ndavenue, que é avenida principal e a partir daí se aventure pelas ruas vizinhas para fazer os seus próprios achados. Tenho certeza que em uma destas esquinas você encontrará um mural escondido ou uma loja local interessante, que não fazia parte de nenhum roteiro.

9. Visite o museu Rubell Family Collection

Com um acervo de mais 7 mil obras, expostas em mostras rotativas, o Rubell Family Collection é o museu mais antigo da região. Inicialmente a coleção de arte contemporânea da família Rubell, Rubell Family Collection (RFC), que é considerada uma das mais vastas do mundo, foi instalada em Nova York, em 1964. A mudança de endereço ocorreu em 1994, quando eles foram para Wynwood, muito antes do processo de revitalização do local.

Wynwood Art District
Rubell Family Collection é o museu mais antigo da região

A coleção, que está em constante expansão, conta com obras de artistas renomados como Jean-Michel Basquiat, Keith Haring, Jeff Koons, Cady Noland, Yayoi Kusama, Cindy Sherman and Kara Walker. Com exposições temáticas a cada ano, o museu também oferece espaço para a exibição do trabalho de novos artistas. A entrada é paga, confira mais informações no site da Fundação.

10. Aproveite a noite em um bar local

Que tal finalizar o passeio em Wynwood em uma balada ou um bar local? Lugares interessantes não faltam, certamente você encontrará uma opção que seja a sua cara.

Wynwood Art District
Se preferir tomar uma cerveja gelada, opte pelo Wood Tavern.

Se bater uma saudade do Brasil, você pode tomar uma caipirinha ou uma caipiroska no Miami Mojito Company, que também oferece outros drinks com sabores diversos que vão desde tamarindo até framboesa. Se preferir tomar uma cerveja gelada, opte pelo Wood Tavern. A cervejaria, que conta com uma área externa toda grafitada e arquibancadas de madeira, tem ótimas cervejas artesanais, além de oferecer música ao vivo em algumas noites. Se você for na terça-feira, ainda ganhará tacos de graça.

Agora, se você está procurando uma balada, aposte na Electric Pickle. A casa noturna conta com um espaço interno e externo e 3 pistas de dança. É o local perfeito para conhecer mais o cenário da música eletrônica de Miami, já que vários Dj’s famosos da região se apresentam lá.

Ainda pensando em balada, mas em algo mais aconchegante, você pode escolher o El Patio. O local funciona como um restaurante durante o dia e vira uma balada a partir da meia-noite, reunindo vários ritmos latinos. O pátio repleto de plantas e luzinhas coloridas é um charme e no happy hour você pode comprar cervejas por US$1,00.

Melhores hotéis perto do Wynwood Art District

2,5 estrelas e classificado como “Fantástico”, o Hampton Inn & Suites Miami Midtown é um dos hotéis mais procurados por quem quer ficar pertinho do Wynwood Art District. Aqui os destaques são o bom acesso a internet e claro, a ótima localização. O hotel conta com piscina, academia 24 horas, business center, loja de conveniência e serviço de lavanderia.

Vibrant Studio in Wynwood by Sonder é uma ótima opção de hospedagem para quem quer ficar no centro da arte de Miami, o 3 estrelas oferece um ambiente super moderno e colorido, seguindo a vibe do bairro, e por ser na linha de apartamentos, conta com cozinha e todos os utensílios. Tem também ar-condicionado e Wi-Fi grátis.

Design District Midtown Apartments by NUOVOtambém na linha de apartamento, conta com cozinha completa no quarto, além de piscina, academia, estacionamento, área para piquinique e churrasqueiras e Wi-Fi grátis.

Classificado como “Incrível” pelos usuários da Hoteis.com, o Real Living Residences tem como destaques a piscina incrível, a ótima localização, a comida deliciosa e o super conforto do estabelecimento. O hotel ainda oferece restaurante, piscina, academia, lavanderia, cabeleireiro, área de piquenique, equipe multilíngue, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Os apartamentos do Krymwood Flats Wynwood oferecem todo o conforto para os hospedes, com um clima bem caseiro e descontraído. Os quartos contam com ar-condicionado, cozinha e Wi-Fi.

O que você achou do nosso post? Já tinha ouvido falar sobre o Wynwood Art District? Descubra qual o melhor hotel para você ficar em Miami e já comece a programar a sua viagem!

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com