BlogHoteis.com

Comic Con Experience, do evento aos rolês geeks em São Paulo

A CCXP 2018 acontece em dezembro e promete atrair o maior público geek do país

A Comic Con XP Brasil se tornou a maior referência do mundo geek. Para ter uma ideia, o número de visitantes passou de 94 mil, na primeira edição em 2014, para 227 mil em 2017, colocando o país como líder mundial, ultrapassando, inclusive, a exposição original de San Diego.

Serão 4 dias intensos, em São Paulo, de contato com atores, roteiristas, ilustradores, artistas e experiências marcantes dentro dos estandes e painéis das mais de 140 marcas que participam da gigante feira nerd.

O CCXP 2018 acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo e os horários de funcionamento serão: quinta (06 de dezembro) e sexta (07) – das 12 h às 21 h, sábado (08) das 11 h às 21 h e domingo (09) das 11 às 20 horas.

O que você precisa saber sobre a CCXP 2018

Os ingressos são vendidos em lotes e acredite, esgotam rapidamente, principalmente a opção que envolve os 4 dias da feira. Por isso, a grande dica é ficar de olho para garantir a sua vaga

O local do evento é grande, aliás, enorme, então, anda-se muito e tem que entrar no clima para pegar as longas filas que envolvem os mais disputados painéis, que esse ano traz atores como Sebastian Stan, o soldado invernal dos Vingadores, Tom Welling, inesquecível em seu papel de Clark Kent em Smallville, John Romita Jr, o reconhecido artista de quadrinhos da Marvel Comics, entre outras celebridades que deixam os geeks alucinados.

Outra boa dica é levar água e algumas comidinhas na mochila. A praça de alimentação é grande, oferece uma boa variedade de pratos, mas, uma vez na fila, principalmente para os concorridos painéis, é melhor permanecer nela. Logo, um kit sobrevivência é fundamental.

Roupa confortável e sapatos macios também fazem parte da lista de boas práticas de quem visita o evento e lembre-se, é bastante comum sentar no chão, logo, pense nisso quando fizer as malas!

As maiores atrações da Comic Con XP

Os estúdios de cinema e TV apresentam as grandes novidades. São trailers e lançamentos para visitante nenhum botar defeito. Os artistas internacionais também marcam presença no evento e tem seus painéis bastante disputados, então, se quiser vê-los de perto, programe-se!

Os estandes são enormes e oferecem experiências inesquecíveis para os geeks e a cada ano vem mais e mais novidade. Muitos artistas, coloristas, roteiristas e artistas gráficos vendem seus maravilhosos trabalhos no Artist’s Alley, reserve uma parte do dinheiro porque o local enlouquece os frequentadores.

comic con xp

E o espaço tem uma enorme variedade de produtos geeks à venda, algumas lojas são bastante concorridas, mas o espírito do evento é ter energia e curtir todas as atividades.

Os passeios geeks de São Paulo que você vai adorar!

O Conjunto Nacional, que fica na avenida mais movimenta de SP, a Paulista, abriga um espaço o espaço Geek.etc.br, com games, animes, filmes, livros, jogos e presentinhos que fazem parte do universo das séries, filmes e quadrinhos. É um ótimo passeio recepcionado por uma pelúcia enorme do icônico ET.

Um dos pontos mais famosos da cidade, a Galeria do Rock abriga cerca de 450 lojas onde é possível comprar artigos geek, fazer tatuagens, piercings e encontrar um belo acervo de gibis. Alguns preços são convidativos e ideais para quem gosta de comprinhas.

Já o Ludus Luderia é um bar de jogos, conhecido pela porção gigante de batata frita de 1kg e cerveja com bom preço, está no coração do bairro mais italiano de São Paulo, o Bexiga. Ao consumir, os frequentadores ganham o direito de escolher entre os 900 jogos para brincar até as 3h da manhã.

comic con xp

Na rua Galvão Bueno, 40, bem próximo do metrô Liberdade estão os corredores mágicos do Sogo Plaza. Basta subir as escadas para encontrar bonecos, produtos importados, roupas, camisetas, mangás e tudo que agrada ao público da CCXP 2018.

A livraria Sol importa livros e publicações japonesas entre elas mangás, animes e revistas em quadrinhos desde 1949. O local fica no bairro mais japonês da cidade, a Liberdade, que abriga também o Sogo Plaza.

Aproveite sua visita ao bairro da Liberdade para conhecer a loja Shinokazi que hoje é especializada em action figure e card game. Pra quem gosta dos bonecos Funko, o local é um prato cheio.

O Terra Magic oferece Card Games, RPG, boardgames e diferentes artigos para nerds fazem parte do universo da loja, além de um espaço para jogadores.

Pertinho da estação da Vila Mariana, linha azul, está o Gibi Cultura Geek um bar e restaurante com um menu todo inspirado no universo nerd. É possível acessar uma biblioteca de gibis e até comprar alguns títulos.

Sobre São Paulo

Dezembro é verão e com ela chegam as chuvas e algumas vezes, temperaturas mais frescas. A média é de 23° C, o que pode ser gelado para alguns e quente para outros, isso depende da região do país onde reside.

A cidade é grande e a recomendação é ficar próximo ao local do evento, evitando o trânsito caótico característico da cidade que ameniza suavemente em período de férias escolares.

O aeroporto mais próximo do evento é o de Congonhas, que fica a cerca de 5 km da feira. E fique de olho no site do evento porque em breve eles comunicarão quais serão os transportes oficiais para a local.

Onde se hospedar

Com ótima estrutura para o hóspede o Nobile Suites Congonhas oferece piscina, banheiro privativo, itens de banheiro inclusos no valor e uma boa conexão de internet. É um hotel funcional com bom custo/benefício.

Aliás, neste post contamos um pouco mais sobre ele, um dos hotéis oficiais do evento!

comic con xp

O Ibis São Paulo Congonhas é um 3 estrelas que fica a 4,34 km do SP Expo. São mais de 300 quartos com Wi-Fi grátis e café da manhã disponível. A localização é bem próxima do aeroporto, então o clima é de aviões por perto. Mas a estrutura é excelente para quem vai a CCXP 2018.

comic con xp

Com banheiro privativo, itens de toalete grátis, jardim, terraço e Wi-Fi grátis no saguão o Viva Rock oferece 16 quartos para hospedagem e fica a cerca de 4 km do local do evento. O local é novo, limpo e bem cuidado segundo a avaliação dos usuários da Hoteis.com.

comic con xp

Com 7 quartos, área comum, café continental e Wi-Fi grátis o Share Guest Hostel fica a 29 minutos a pé do centro de convenção. O ambiente é ótimo e a estrutura é simples, mas confortável. O responsável pelo hostel é bastante solicito.

comic con xp

A Pousada do Expositor é simples, porém aconchegante. Ela fica a 400 metros do São Paulo Expo e é uma ótima opção para quem vai a feira todos os dias. O café da manhã é grátis e o WI-Fi do balcão também. A cordialidade dos donos é o ponto alto da hospedagem e os jogos de camas e toalhas perfumados, também.

comic con xp

Como o nome diz, a Comic Con é uma experiência completa para geek nenhum botar defeito e a hospedagem pode ser feita em até 12 x juros!

É alucinado pela CCXP? Deixe suas dicas!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com