BlogHoteis.com

Saga Crepúsculo: destinos que serviram de cenário

Entre as franquias de maior sucesso do cinema, está a saga Crepúsculo, que arrecadou mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo. Os cinco filmes da franquia de Stephenie Meyer foram um verdadeiro fenômeno mundial, alçando o trio de atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner ao hall da fama.

A série aparentemente chegou ao fim, apesar da produtora Lionsgate ter lançado um concurso para produzir histórias com os personagens em curtas-metragens. Conheça alguns destinos nacionais e internacionais que serviram de locações para cenas importantes da franquia de vampiros e lobisomens mais amada do mundo.

Aproveite e dê uma passada no site da Hoteis.com e comece a planejar sua próxima viagem. A Hoteis.com parcela o preço final em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Destinos-locações da saga Crepúsculo

1. Paraty

Crepúsculo também já se rendeu aos encantos de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Em “Amanhecer – Parte 1”, quarto filme da saga Crepúsculo, o casal Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) passa a lua-de-mel em uma ilha particular da região.

A mágica ilha de Esme na verdade não existe. Não com esse nome. O lugar fica em Saco de Mamanguá, perto de Parati-Mirim, e somente pode ser acessado de barco ou helicóptero. Por ali também fica a cachoeira do Iriri, no distrito de Taquari, às margens da BR-101, sentido Angra dos Reis, onde outras cenas do filme foram rodadas.

saga Crepúsculo
Paraty, no Rio de Janeiro

A mansão de seis quartos e com 11 mil m² que serviu de locação para o filme pode ser alugada por temporada. Ela é propriedade de um importador de alimentos de São Paulo, que passa férias por lá com sua família. No restante do ano, a residência está disponível para ser alugada por cerca de US$ 4 mil por noite.

De tão bonita, a construção chamou a atenção nas cenas e ajudou a criar uma atmosfera mágica e envolvente para as núpcias de Edward e Bella. Já pensou você passar uma noite romântica nesse lugar maravilhoso?

2. Rio de Janeiro

A Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, também serviu de cenário para o filme “Amanhecer – Parte 1”. As cenas foram gravadas de madrugada com a presença de centenas de figurantes.

O bairro é um dos mais procurados por turistas e locais para curtir a vida noturna na Cidade Maravilhosa. A construção tem estilo romano e possui 42 arcos duplos de alvenaria, construídos graças ao trabalho de índios e escravos no século 18.

saga Crepúsculo
A Lapa serviu de cenário para o filme “Amanhecer – Parte 1”

Na vida real, os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson ficaram hospedados durante as gravações no Belmond Copacabana Palace, o icônico hotel 5 estrelas localizado em frente à famosa Praia de Copacabana. O estabelecimento conta com três restaurantes, spa de serviço completo, piscina externa, terraço na cobertura, quadra de tênis descoberta, business center, translado de ida e volta do aeroporto, creche, recepção 24 horas e mais.

Que chique, não?

3. Volterra

A pitoresca comuna italiana de Volterra, no interior da Toscana, serviu de cenário para o filme “Lua Nova”, o segundo da série.

As origens de Volterra remontam aos antigos etruscos. As paredes etruscas ainda são visíveis, estando o centro da cidade também bem conservado.

saga Crepúsculo
A pitoresca comuna italiana de Volterra serviu de cenário para o segundo filme da série

Volterra está localizada em uma colina 450 metros acima do nível do mar, entre os vales de Cecina e dell’Era. O cenário do Vicolo Mazzoni, o beco medieval mais antigo do mundo, foi utilizado para as brincadeiras dos Volturi, uma família nobre de vampiros. Hoje o lugar é conhecido como “o beco dos vampiros”, mas antigamente o local era chamado pelos moradores de o “o beco do mictório”.

A cidade é perfeita para se sentir como em um filme de época, quase completamente rodeada por muralhas erguidas por volta do ano 1200. Muitos turistas costumam fazer passeios a pé para conhecer melhor as suas ruelas, praças, torres e igrejas.

4. Forks

A pequena cidade de Forks, localizada no Condado de Clallam, em Washington, nos Estados Unidos, se tornou um destino mundialmente popular por servir de cenário dos filmes da franquia Crepúsculo. É nessa região que foi ambientada a cidade dos personagens de Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black.

Com pouco mais de 3 mil habitantes e isolada no meio do Parque Nacional de Olympic, a cidade passou a receber fãs do mundo inteiro.

Recomendamos que você comece o seu tour pelo centro de informações turísticas de Forks, onde estão estacionadas as duas caminhonetes vermelhas utilizadas pela personagem Bella no decorrer da história. Lá, você pode pegar um mapa, com todas as atrações turísticas do lugar e também encontrar dicas de onde comprar produtos relacionados aos filmes.

saga Crepúsculo
O Parque Nacional de Olympic, em Forks, também serviu de cenário

A sua próxima parada pode ser no Forks Outfitters, loja em que a personagem trabalhou (mas essa informação você só vai ficar sabendo nos livros). Claro que não podemos deixar de conhecer Forks High School, a escola onde foram filmadas muitas cenas, principalmente do primeiro filme “Crepúsculo”.

Infelizmente para os fãs, a fachada da escola foi demolida para dar lugar a um novo edifício escolar, com uma fachada diferente. Mas ainda é possível reconhecer a placa e o campo de futebol.

Os turistas também podem tirar na foto em frente ao City Hall, onde o pai da Bella trabalhava, a casa dos Cullens, a casa da Bella e ainda a vaga de estacionamento do hospital utilizada pelo Dr. Cullen.

5. Vernonia

No primeiro filme de Crepúsculo, além da cidade real de Forks, muitas cenas foram rodadas em Vernonia, no estado de Oregon, também nos Estados Unidos.

Após se tornar locação do filme, o pacato lugar passou a receber muitos turistas e não perdeu tempo em se auto proclamar “a cidade de Crepúsculo”. Isso que é uma boa jogada de marketing, hein?

Por onde quer que os turistas andem, sempre irão se deparar com alguma referência aos filmes de Crepúsculo, seja em lojas, restaurantes, pontos turísticos e ruas com até uma réplica da caminhonete da Bella.

6. Canadá

O Canadá foi o lugar escolhido para ambientar “Eclipse”, o terceiro filme da franquia Crepúsculo. A maior parte das gravações aconteceu em Vancouver, embora outras cidades próximas também tenham servido de cenário.

Assim como nos demais destinos que serviram de locações para o fenômeno de bilheteria, os lugares por onde Bella e Edward passaram se transformaram em atrações turísticas visitadas por viajantes de todas as partes do mundo. Um desse lugares é o Capilano Park, em Vancouver, com as densas florestas da fictícia Forks.

As cenas em que o exército de vampiros aparece foram filmadas em White Pine Beach, em Port Moody.

saga Crepúsculo
Capilano Park, em Vancouver, com as densas florestas da fictícia Forks

Aproveite que o governo do Canadá deixou de exigir visto para brasileiros e comece a planejar a sua viagem para conhecer alguns dos cenários do filme Crepúsculo.

Gostou do nosso post? Você tem outras dicas de lugares que serviram de locações para a saga? Conte para a gente nos comentários! A sua dica pode ser publicada em nosso blog.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com