BlogHoteis.com

Fim de ano 2018: 6 lugares para viajar no Natal

Ho! Ho! Ho! Que tal viajar no Natal?

Para nós, meros mortais, a época de Natal e fim de ano é um dos períodos de folga mais aguardados do ano inteiro. Então que tal aproveitar a vibe natalina para riscar mais um destino da sua lista e viajar no Natal?

Separamos alguns lugares que têm um clima propício para a chegada do Papai Noel e que são boas alternativas de destinos para visitar nessa época do ano. Por ser uma festa mais voltada para a família, é claro que consideramos sugestões mais tranquilas e ideais para a curtição entre pais e filhos.

viajar no Natal
A época de Natal e fim de ano é um dos períodos de folga mais aguardados do ano inteiro

Nossa lista traz algumas opções nacionais, mas também internacionais, caso seu orçamento esteja mais folgado ou você queira investir nas férias natalinas.

Na Hoteis.comvocê pode reservar seu hotel em até 12 vezes sem juros, sem pagar nenhuma taxa. Bora aproveitar?

6 Lugares para viajar no Natal

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Não existe cidade brasileira mais espetacular para curtir o Natal do que Gramado. Mesmo que, no Brasil, essa não seja a época mais fria do ano, o destino é inspirador e indicado para viajantes e famílias de todas as idades, inclusive com crianças pequenas.

No fim do ano, a cidade fica toda iluminada e tomada pelo clima natalino, graças ao evento Natal Luz de Gramado. Além das luzes que tomam conta das ruas, você vai ter a chance de acompanhar uma intensa maratona de shows, musicais e espetáculos de teatro. Tudo para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e a chegada do bom velhinho.

viajar no Natal
Catedral da Pedra, em Gramado

Algumas das atrações do Natal Luz são gratuitas, como o Acender das Luzes, que representa o acender das luzes de forma harmoniosa, a Árvore Cantante, em que um coral se apresenta recriando a imagem de uma árvore de Natal, a Vila de Natal, onde fica a Vila do Papai Noel e apresentações de teatro, e a Parada de Natal, com personagens natalinos que saem em passeata pelo centro.

Além, é claro da decoração de Natal nas ruas, que sempre surpreende com novidades.

Por ser uma época muito procurada pelos turistas, o ideal é não deixar para buscar hospedagem e passagem aos 45 minutos do segundo tempo. Não deixe para a última hora!

Consulte aqui alguns dos hotéis em Gramado ou confira nossa seleção dos melhores hotéis na cidade.

2. Penedo, Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro não são a única atração do estado. Localizado a 200 km da capital, o vilarejo de Penedo é a própria vila do Papai Noel em terras brasileiras. Essa cidadezinha encantadora, com pouco mais de 5 mil habitantes, é a única colônia finlandesa no país.

Bem próxima ao Parque Nacional de Itatiaia, a cidade tem belezas naturais espetaculares, que se fundem muito bem com o ambiente de celebração do Natal e a arquitetura escandinava.

Em Penedo, está a Pequena Finlândia, que abriga a Casa do Papai Noel. A vila é uma graça, tem 32 lojas que recriam a arquitetura e o cotidiano do país nórdico. O viajante ficará encantado com as casinhas coloridas de madeira, que lembram as cidades de Porvoo e Rauma.

A Casa do Papai Noel é bem aconchegante, toda construída com troncos, em estilo rústico. É lá que o Bom Velhinho guarda carinhosamente todas as cartinhas que recebe de crianças de várias partes do Brasil. No Natal, enquanto muita gente descansa, o Papai Noel trabalha, chegando a receber cerca de 5 mil pessoas.

Não é difícil se apaixonar pela hospitalidade e cultura finlandesas, que fazem questão de manter viva a tradição do Natal.

Consulte aqui os melhores hotéis em Penedo e faça já a sua reserva.

3. São Paulo, São Paulo

Num primeiro momento, a escolha de passar o Natal na “Terra da Garoa” pode parecer meio sem graça, mas a cidade conta com excelentes atrações e opções de entretenimento durante as comemorações natalinas.

No Parque do Ibirapuera, por exemplo, o turista poderá admirar a grande árvore de Natal do Ibirapuera, que esse ano está maior do que nos anos anteriores, com 43 metros de altura e 15,5 de diâmetro. São mais de 250 enfeites, incluindo luzes, cristais e bolas de Natal, além da estrela no topo.

A árvore está localizada em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, no mesmo lugar do ano anterior, e conta ainda com bonecos de ursos e árvores menores, de 2,40 metros cada.

viajar no Natal
Parque do Ibirapuera

Você pode aproveitar também o espetáculo de águas e luzes da Fonte do Parque Ibirapuera, que vai acontecer diariamente até 6 de janeiro, sempre às 20h30, às 21h e às 21h30, ou então curtir os chamados ônibus iluminados.

Esses ônibus são decorados com a temática natalina, conduzidos por motoristas vestidos de Papai Noel, e começaram a circular no início de dezembro. A atração é aberta ao público, gratuita e acontece todos os fins de semana até 6 de janeiro.

Vale a pena ainda dar uma voltinha pela Avenida Paulista e pela rua Normandia, que têm sua arquitetura tomada pela decoração ultra fofa natalina.

Veja algumas das melhores opções de hotéis em São Paulo.

4. Nova York, Estados Unidos

Já na terra do Tio Sam, a pedida é passar o Natal no melhor estilo “Esqueceram de Mim”. Ou seja, vale a pena dar uma esticadinha até a Big Apple e conhecer, por exemplo, os melhores rooftops de Nova York ou fazer programas alternativos na cidade.

Nova York fica incrível nessa época do ano. Com sorte, você poderá ver os cenários cobertos de neve. Por isso, esteja preparado para encarar MUITO frio, já que as temperaturas na cidade variam entre -2 e 6 graus Celsius em dezembro.

viajar no Natal
Wall Street

Aproveite a decoração e toda a atmosfera mágica do lugar, com lojas e ruas decoradas e iluminadas, para dar uma passeada na região do Rockefeller Center. Com uma árvore de Natal de 25 metros de altura e uma pista de patinação no gelo montada especialmente para as festas de fim de ano, o lugar é um dos mais procurados.

O espírito natalino invade também as várias lojas de departamentos norte-americanas, que ficam lindamente decoradas para as comemorações. Um exemplo é a popular Macy’s, que tem um andar todo voltado ao bom velhinho, a Macy’s Santaland.

Vale a pena também dar uma espiada nas lojas espalhadas pela Quinta Avenida, com decorações mega elaboradas, como a Saks Fifth Avenue, a Bloomingdale’s, a Barneys e a Bergdorf Goodman. Outra boa pedida é passear pelos famosos mercadinhos de Natal, o Union Square Holiday Market e o Grand Central Holiday Fair.

Você encontra os melhores hotéis em Nova York no site da Hoteis.com ou então pode conferir nossa seleção dos melhores hotéis na cidade.

5. Lapônia, Finlândia

Quer ir um pouco mais longe? Que tal a verdadeira terra do Papai Noel?

A vila do Papai Noel realmente existe e fica, mais precisamente, na Lapônia. Por lá, o visitante vai encontrar o que há de melhor quando o assunto é Natal: renas, luzes, pinheiros branquinhos, neve, personagens típicos e, claro, ficar frente a frente com o próprio Papai Noel.

Embora a capital Rovaniemi viva praticamente todos os dias do ano dedicados ao Natal, é apenas no fim do ano que a magia realmente alcança níveis extremos.

viajar no Natal
Escritório do Papai Noel na Lapônia, em época de Natal

Numa visita até a região, conheça a Casa do Papai Noel, admire as paisagens cobertas pelo branco da neve, fuja do frio em uma sauna finlandesa e aproveite para passear com renas e huskies siberianos. Tudo, claro, com roupas apropriadas para o frio, que toma conta da Finlândia no inverno.

Aliás, visitar a Lapônia no Natal pode ser uma experiência única, porém gelada. As temperaturas podem chegar a – 30 graus Celsius. Por isso, esteja preparado: a sensação é congelante, mas o frio é recompensado pela satisfação de estar bem pertinho do Papai Noel.

Consulte aqui os melhores hotéis na Lapônia ou então veja as opções de hospedagem em Rovaniemi, a capital.

6. Disney, Estados Unidos

Escolher a Disney para as suas férias natalinas pode ser pra lá de especial, principalmente se você estiver viajando com crianças. O Natal pode ser uma ótima oportunidade de encontrar o Mickey, a Minnie, as princesas dos filmes da Disney e vários personagens.

Os parques de Orlando recebem, nessa época, uma decoração temática para comemorar o Natal e a virada do ano. Além disso, há algumas programações especiais para esse período, como paradas e shows de fogos. Cada parque promove diferentes shows e tem uma agenda dedicada às festividades.

Vale a pena conferir com os próprios olhos a “Mickey’s Very Merry Christmas Party”, no Magic Kingdom, que promove a Holiday Wishes, uma queima de fogos incrível de fim de ano, além de paradas próprias para comemorar o Natal.

viajar no natal
O Castelo da Cinderela é visita obrigatória no Magic Kingdom

Você vai curtir toda a empolgação da Disney e ver o seus personagens favoritos de pertinho, com fantasias natalinas. O destaque é para o personagem do Tio Patinhas, que aparece muito raramente, sendo visto no parque apenas nessa época do ano.

Além disso, alguns mimos, como chocolate quente e cookies, são distribuídos de graça em determinados pontos dos parques. Para desfrutar desse momento, é necessário adquirir um ingresso à parte.

Vale a pena lembrar ainda que, nessa época do ano, os parques ficam abertos até mais tarde. Ou seja, dá para aproveitar ainda mais os brinquedos e as atrações. Obviamente, essa época do ano costuma ser uma das mais lotadas de turistas, mas vale a pena considerar uma ida à Disney para curtir toda essa atmosfera de sonho.

Confira as melhores opções de hospedagem na Disney e dê uma olhada nesse guia completo de Orlandoque vai te ajudar a ter uma viagem ainda melhore.

Já está planejando sua viagem natalina?

Independente do destino escolhido, temos certeza de que você irá aproveitar e curtir bons momentos. Deixe o clima natalino tomar conta e se prepare para dias inesquecíveis! No site da Hoteis.com, tem ótimas opções de hospedagem, além das facilidades oferecidas.

Hoteis.com

2 Comentários

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com