BlogHoteis.com

5 hotéis fazenda de Minas Gerais

Com a correria do dia a dia, muitas vezes precisamos viajar para espairecer e descansar o corpo e a mente. E os hotéis fazenda são uma ótima alternativa para viagens rápidas e relaxantes. Agora, imagine se o hotel fazenda vier com toda a hospitalidade e simpatia do povo mineiro? Melhor ainda, uai.

Hoje vamos listar alguns dos melhores hotéis fazenda para curtir dias de contato com a natureza a dois ou com família, aproveitar para dar um mergulho numa piscina aquecida e desfrutar do esquema all inclusive. Há opções de hospedagens em localidades bem interessantes de Minais Gerais, entre elas, Poços de Caldas, Virgínia e São Lourenço. E o mais legal de tudo é que no site da Hoteis.com, dá para pagar a sua acomodação em até 12 vezes sem juros e sem taxas extras.

Confira abaixo a lista dos melhores hotéis fazenda em Minas Gerais e curta dias de sossego!

1. Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, em Virgínia

Com um clima super agradável e ótima localização, o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira tem piscinas interna e externa com tobogãs, spa/centro de bem-estar, sala de estar com lareira e um lago para quem curte pescar. Também oferece várias atividades de imersão e contato com a natureza, como tirolesa, trilhas a pé, arvorismo e parede de escalada. Tudo com o suporte de uma equipe de recreação altamente qualificada.

O Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira está localizado na cidade de Virgínia, Minas Gerais.

Curte cantar? O hotel tem também em suas dependências um karaokê, onde você pode soltar a voz sem medo de ser feliz. Outra atividade bem relaxante por aqui são as saunas a vapor e seca e a banheira de hidromassagem. Tá no projeto verão e não quer sair da linha? Esse hotel tem uma academia disponível para você. Afinal, manter a boa forma com todas as delícias da culinária mineira é difícil, não é mesmo?

O foco da decoração do hotel, principalmente, nas áreas comuns, fica por conta dos objetos de madeiras. Eles dão um ar rústico e bem com cara de fazenda mesmo. Já nos quartos a decoração é voltada para o conforto de quem se hospeda por aqui. A fachada do hotel é bem interessante e prende a atenção dos visitantes, com suas várias sacadas de madeira. Pensando no conforto de seus hóspedes, as opções de acomodações por vão desde o quarto individual superior até o quarto para quatro pessoas, na categoria luxo.

Além de ser um ótimo hotel para famílias com crianças, é uma excelente opção de acomodação para quem busca uma viagem mais romântica. Afinal, a vibe de Minas Gerais é perfeita para aproveitar momentos a dois.
A localização é muito boa. Do hotel, é possível ir a pé até a Igreja Matriz e o pico da Fortaleza.

2. Hotel Fazenda Vista Alegre, em São Lourenço

Aqui, não faltam motivos para relaxar e se divertir. O Hotel Fazenda Vista Alegre conta com piscinas, saunas, duchas naturais, salão de jogos, quadras e campos de futebol, atividades que agradam a todo t

ipo de viajante.

O Hotel Fazenda Vista Alegre está localizado em São Lourenço.

Alguns destaques do hotel são a piscina térmica com cascata e duchas quentes, o playground com mais de 20 brinquedos, saunas secas e a vapor, passeios a cavalo e de charrete, e duchas naturais.

Vale lembrar ainda que um dos pontos altos daqui é, justamente, a comida mineira. A equipe do hotel faz questão de preparar os pratos em fogão à lenha, no estilo mais tradicional de Minas Gerais. Esqueça a contagem das calorias e se jogue na farta mesa de doces oferecida aos hóspedes.

Aqui, os hóspedes vão se hospedar em chalés que acomodam de quatro a seis pessoas, além das suítes tradicionais, chalés e apartamentos. Todas as opções são equipadas com edredom na cor branca e em estilo rústico: com muita madeira e paredes de tijolinhos brancos. Bem clean, bem casual, bem confortável. Já as áreas comuns mantêm um ar bem simples, com cara de hotel fazenda mesmo. O ambiente aqui é muito familiar e tranquilo.

A localização não poderia ser melhor. Daqui, é possível chegar com facilidade ao trem das Águas e ao Parque das Águas de São Lourenço. O hotel está situado na estrada São Lourenço-Soledade, a 1 km de distância do aeroporto.

3. Fazenda Hotel Itapuá, em Monte Verde

Com todo o charme e ar europeu do distrito de Monte Verde, o Fazenda Hotel Itapuá é o lugar ideal para quem deseja ver os dias passarem devagar. Sua estrutura tem apenas 20 quartos. Ou seja, é um hotel pequeno, mas que preza pela atenção aos detalhes e por receber muito bem cada um de seus hóspedes. O lema aqui é “Romantismo e muita natureza para você”. E é isso que você vai encontrar ao optar por visitar a Suíça brasileira.

A Fazenda Hotel Itapuá está localizada em Monte Verde, considerada a Suiça brasileira.

Aqui, todos os chalés são privativos, o que possibilita ter uma experiência bem acolhedora e aconchegante. E o clima aconchegante não fica só aí. O café da manhã é em estilo colonial, com grande variedade de frutas, pães e bolos, preparados com muito carinho pela equipe do hotel.

Tem piscina térmica, ofurô, passeios a cavalo e corredeira. E, para os dias mais frios, o hóspede ainda pode curtir a lareira no lobby do hotel. Pet friendly, permite que seu bichinho de estimação viaje e se hospede com você. Assim, o hóspede vai se sentir ainda mais em casa. Legal, né?

Para acompanhar o clima rústico do lugar, as acomodações são todas em estilo rústico, com lareira, móveis de madeira maciça e tijolos à vista. As casinhas acomodam bem até quatro pessoas.

A estada aqui é perfeita para casais apaixonados, em busca de romance. Se o seu objetivo é curtir uma viagem a dois, o hotel dispõe de serviços exclusivos para esse fim, como decoração específica e room service.

4. Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes, em Tiradentes

Um hotel com acomodações e estrutura bem simples, mas muito funcional. Assim podemos definir o Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes. No total, são 28 quatros, em estilo rústico e vibe bem rural. O hotel conta ainda, entre as comodidades, com duas piscinas na área externa, sauna e jardim.

O Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes fica em um lugar privilegiado, com a presença de pássaros e micos.

As crianças poderão se divertir com passeios de charrete, mini boi, coelhinhos, playground, pesca esportiva e cavalos. Ou seja, é tudo o que a sua família precisa para curtir dias de tranquilidade e de paz, em contato com a natureza. E o melhor de tudo: em uma das cidades mais ricas historicamente do Brasil.

Há três opções de hospedagem: suíte superior, confort e luxo. Na suíte Luxo, o hóspede poderá desfrutar da bela paisagem da serra de São José.

No espaço gourmet, os hóspedes poderão optar por pratos à la carte com comida mineira de qualidade. Os destaques ficam para o frango com quiabo, frango ao molho pardo, feijão tropeiro, o famoso “romeu e julieta” e o doce de leite, tipicamente mineiro, com queijo branco. O espaço fica em um lugar privilegiado, com a presença de pássaros e micos.

Localizado próximo ao centro histórico de Tiradentes, o hotel fica pouco mais de 30 minutos a pé de pontos turísticos como a Igreja de Santíssima Trindade, a Igreja de Santo Antônio e o Museu Padre Toledo.

5. Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas

Super equipado e excelente como opção para viajar com crianças, o Monreale Hotel Resort fica em Poços de Caldas.

O foco principal do hotel é a recreação. As atividades oferecidas também podem ser aproveitadas pelos adultos e vão desde arvorismo, tirolesa, muro de escalada, arco e fleche e paintball.

O Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas, oferece muitas atividades de lazer para crianças, jovens e adultos.

Em suas instalações, é possível se divertir e relaxar enquanto joga tênis na quadra ou aproveitar alguma das quatro piscinas do lugar (duas descobertas e duas cobertas) ou, ainda, perder a noção da hora no salão de jogos e na quadra de vôlei de areia.

Os mais vaidosos não precisam deixar os cuidados com a beleza de lado: o hotel conta com o serviço de cabeleireiro e uma academia toda equipada com esteiras, bicicletas e aparelhos. Não é porque você está de férias que não precisa se manter em forma, certo?

Para quem quiser aproveitar as várias atrações de Poços, o resort tem uma localização fenomenal e está próximo de carro de pontos turísticos estratégicos da cidade, como o Parque Walter World e a fonte dos Macacos.

As opções de quartos aqui são single, triplo, quadruplo e duplo. A decoração das acomodações mescla itens mais rústicos, com um toque clean e moderno, mas bem aconchegante. O lobby do hotel, com cores vibrantes e alegres, e vários quadrinhos divertidos na parede, é um bom ponto de encontro para descansar as pernas depois de um longo dia de muitas atividades.

Outro destaque é a culinária incrível do lugar. O café da manhã e o restaurante oferecem comidas deliciosas.

Mesmo que essa opção não seja considerada como um hotel fazenda (mas, sim, um resort), vale a pena considerar uma estada por aqui para aproveitar todas as suas comodidades.

Já esteve hospedado em algumas das nossas sugestões ou tem outras opções que valem a pena? Conta pra gente nos comentários! =)

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com