BlogHoteis.com

O melhor do Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018, que acontece no Rio de Janeiro

Brasil, o celeiro do mundo, pede medidas de cuidados com o solo

Discussões sobre mudanças climáticas, queimadas, exploração do solo de maneira irregular, essa é a importância do Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018, que ocorrerá de 12 a 17 de agosto, na cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro.

O país, onde se “plantando e tudo dá”, aposta na agricultura para a retomada da economia. Em 2017, este foi o setor responsável por metade das exportações e por 21% do PIB do país.

Inclusive, tanto a agricultura quanto a pecuária tiveram saldos positivos em 2017, segundo a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), na geração de empregos.

Diferente dos Estados Unidos, que já atingiu a capacidade produtiva, o Brasil ainda tem territórios a serem explorados e a atividade é a grande aposta para o crescimento da economia no país.

Sobre o tema do Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018, a 21º do evento

O encontro abordará a importância do planejamento no setor para as próximas décadas. É necessário pesquisar os impactos das mudanças ambientais e climáticas para garantir a segurança alimentar da população. Para tanto, faz-se necessário discutir práticas agrícolas resilientes com os maiores especialistas do mundo.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018

Discussões sobre produção de alimentos, conservação ambiental, qualidade da água, redução da pobreza, produção de energia renovável e intensificação sustentável acontecerão durante o evento e a proposta é, além do calendário do Congresso “Soi Science: beyond food and fuel” mostrar como aproveitar uma das cidades mais lindas do Brasil.

Onde acontece o evento

WC & EC é o maior complexo de Hotéis e Centro de Convenções em frente à bela praia da Barra da Tijuca.

E se é de natureza que estamos falando, nada é mais forte no Rio do que as belas e paradisíacas paisagens. Por isso, listamos locais incríveis para visitar ao redor do congresso.

Passeios imperdíveis na Barra da Tijuca

Conhecer a icônica praia da Barra é uma excelente opção de passeio. Para aqueles que gostam de surf, as onda são fortes e tubulares e há a opção de praticar o stand up paddle, a vista é incrível.

A água da Praia da Barra é limpa e a areia bem fofa, ou seja, é um ótimo local para tomar um pouco de sol e para relaxar.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Se tiver tempo para conhecer uma praia, escolha a Barra da Tijuca

Outras praias próximas que merecem visita são: Praia do Pepê, local perfeito para apreciar o pôr do sol. Essa é uma praia frequentada por jovens, famosos e atletas, sendo ponto de encontro para os praticantes de surfe, kite surfe e windsurfe.

Já, a Praia da Reserva tem acesso limitado, tudo isso por conta da proteção ambiental. Por ser de difícil acesso, não permite carros e nem transporte público, é um dos locais mais vazios da região. Para chegar, é preciso andar a pé ou de bike e a infraestrutura é rudimentar. Por que visitar? Porque a natureza local é maravilhosa.

Dica de ouro: aproveite para tomar uma água de coco enquanto aproveita a linda vista carioca.

Se você quer descansar, a recomendação é a Ilha da Gigóia. O local é calmo, oferece uma série de opções de restaurantes e tem um clima que só a cidade do interior oferece. Por lá, é possível ter uma excelente experiência gastronômica, fazer passeios de barco e relaxar. Para apreciar o local, um dia é suficiente.

Com 50 hectares, o Bosque da Barra foi criado para a preservação ambiental, especialmente da vegetação de restinga, da paisagem natural e da fauna local.

O Bosque da Barra permite a observação de aves, borboletas, capivaras, saguis e do bicho preguiça, além dos jacarés-de-papo-amarelo que podem ser vistos nos lagos do bosque.

Para quem quer se exercitar, as alamedas são arborizadas e abraçam os corredores. Para quem quer uma experiência mais relaxante, as áreas gramadas convidam para um piquenique.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Bosque da Barra

Quer mais contato com a natureza? Vá a Pedra da Gávea. A bela vista atrai turistas do mundo todo. Pudera, de seu topo é possível avistar enorme área da bela cidade carioca. O acesso ao local é feito através de trilhas, que não são fáceis, e a recomendação é que se faça as caminhadas com um guia profissional.

Onde comer 

Para quem gosta de carne a dica é o Royal Grill. Os cortes e o cozimento são feitos na mesa, isso permite que o cliente escolha a melhor opção. Peixes na brasa e grelhados também fazem parte do delicioso cardápio

Se a preferência é pela comida italiana, conheça o Gero, da famosa rede Fasano. Além das massas e do toque contemporâneo, os apreciadores contam com mais de 250 opções de rótulos de vinho.

O que acha da combinação forno à lenha, massa artesanal e tomates importados da Itália? A paulistana Pizzaria Braz aportou no RJ e oferece o melhor e mais tradicional sabor da iguaria.

Você tem que provar os frutos do mar do restaurante La Plancha. A legítima culinária espanhola oferece pratos clássicos como a paella balenciana e comidinhas típicas da Espanha como tapas, tortillas e petiscos. O restaurante fica no Uptown Barra.

Os melhores hotéis da região

1. Residence Inn by Marriot Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Residence Inn by Marriot Rio de Janeiro Barra da Tijuca – a proposta é que os hóspedes se sintam em casa. Os apartamentos oferecem estações de trabalho ergonômicas além de cozinha completa e serviço de compras no supermercado. São 140 quartos disponíveis, com piscina externa, Wi-Fi cortesia, café da manhã incluso, academia 24 horas entre outros benefícios.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Estúdio, Vista para a lagoa (Parque Olimpico)

2. Le Chateaux Joá

O hotel boutique Le Chateaux Joá encontra-se incrustado na base da Pedra da Gávea, num local exclusivo e único chamado Joatinga, com 1600 m² de área construída em um terreno de cerca de 3000 m² com vista para o mar de São Conrado, Praia da Barra e Pedra da Gávea, a 100 metros da praia mais exclusiva e charmosa do Rio de Janeiro. São 5 suítes estonteantes! Wi-fi, café da manhã e estacionamento são cortesia do Le Chateaux.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Suíte Panorâmica (Gávea)

3. Hotel Laghetto Stilo Barra Rio

Quer uma estrutura mais moderna? Que tal o Hotel Laghetto Stilo Barra Rio? Localizado na área mais nobre da praia da Barra da Tijuca. Possui excelente infraestrutura. O hotel tem uma proposta moderna e despojada e está localizado na orla marítima. 311 quartos acomodam os hóspedes que contam com spa, piscina, serviço de praia, Wi-Fi e café da manhã grátis.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Apartamento Stilo Vista Mar

4. Windsor Marapendi

De frente para o mar está o hotel Windsor Marapendi. A estrutura moderna e as 5 estrelas fazem com que a hospedagem seja muito, mas muito gostosa. O hotel costuma agradar os clientes mais exigentes e é uma excelente opção para quem quer ficar olhando o lindo mar carioca. São quase 500 quartos, com serviço de praia e piscina externa. O Wi-Fi é grátis.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Suíte júnior

5. Radisson Barra Rio de janeiro

O Radisson Barra Rio de janeiro é sinônimo de bom atendimento e muito conforto. A rede prima pela hospitalidade e pela experiência de hospedagem e não mede esforços para deixar seus visitantes bem impressionados. Próximo da praia, a estrutura oferece 378 quartos, com piscina externa, ar-condicionado, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Congresso Mundial de Ciência do Solo 2018
Quarto com vista para a cidade

Se você já conhece a beleza da Barra da Tijuca, deixe suas dicas e comentários!

O Rio de Janeiro continua lindo e você pode se hospedar em até 12 x sem juros na Hoteis.com.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com