BlogHoteis.com

Conheça Budapeste: o que fazer e onde se hospedar

Para muitos viajantes, Budapeste é uma das mais belas capitais europeias. Localizada na região central da Hungria, às margens do famoso rio Danúbio, a cidade é também o principal centro financeiro do país.

O rio Danúbio, aliás, é o responsável pela divisão entre o distrito de Buda, na margem direita do rio, e o de Peste, na margem esquerda. A travessia é realizada pela Ponte das Correntes.

Os dois lados de uma cidade surpreendente

Buda é a área mais histórica da cidade, onde fica o centro histórico e as suas principais atrações, como o magnífico Castelo de Buda, a Ponte das Correntes e a imponente Igreja de São Matias, além de ruínas romanas e da maior parte das construções medievais. É nesse distrito que vivem os moradores mais ricos da cidade. Não deixe de visitar nesse lado o Palácio Real, a Galeria Nacional e o Museu da História de Budapeste.

Castelo de Buda e a Ponte das Correntes

Já do outro lado do rio Danúbio, Peste é mais moderna e agitada, com grandes avenidas e muitos prédios residenciais, além de ter uma maior concentração de lojas e restaurantes. Nesse distrito fica também muitos pontos turísticos, como a Basílica de Santo Estevão, o centro comercial, a avenida Andrassay, o bairro judeu, o Museu Nacional Húngaro, a Praça dos Heróis, o Museu do Terror, o Mercado Municipal e o Parlamento Húngaro.

Parlamento Húngaro

Sem dúvida, há muito o que ver e fazer em Budapeste. A charmosa e romântica cidade possui também muitas belezas naturais, como as sete ilhas ao longo do rio Danúbio: Shipyard, Margaret, Csepel, Palotai-Sziget (hoje uma península), Népsziget, Haros-Sziget e Molnár-Sziget. A ilha Margaret, por exemplo, é uma área de lazer popular entre as pontes Margaret (sul) e Árpád (norte).

Não deixe de aproveitar a viagem para tomar um autêntico banho turco, muito famoso na região. A dica é ir direto para o Szechenyi Bath, o maior e mais popular de todos os banhos termais em Budapeste.

Compras

Se você quer alguma dica de compras em Budapeste, saiba que os preços não são lá muito convidativos. Mas para comprar algumas lembranças de viagem, siga direto para a Váci Utca (Rua Váci), que é a mais importante da cidade, juntamente com a Avenida Andrassy.

Aliás, a Rua Váci é uma das mais elegantes e movimentadas de Budapeste, com suas lojas e cafeterias repletas de pessoas de dia. Já a noite, os moradores e turistas costumam aproveitar a iluminação especial para um agradável passeio em companhia da lua.

Rua Váci

Gastronomia

Já se tratando de dicas para comer na cidade, os restaurantes Menza e Bock Bistró devem fazer parte do seu roteiro gastronômico. São os dois estabelecimentos mais badalados da região que servem pratos regionais. Para quem prefere pratos da cozinha internacional, não precisa se preocupar. Os cardápios dos restaurantes oferecem opções para todos os paladares.

A culinária húngara possui pratos tradicionais, como o goulash. Trata-se de uma sopa que leva carne de vaca picada, além da carne de porco, cortadas em cubos e rapidamente fervidas em gordura quente. O prato ainda leva farinha, cebola e especiarias, sendo tudo cozido em água.

Não deixe de experimentar o Goulash!

Além das sopas, experimente os pimentões recheados, a couve fermentada recheada com carne moída e arroz, além do gombás rizs, prato com arroz e cogumelos fritos.

Os pratos húngaros são, geralmente, temperados com páprica, cebola e pimenta preta. Entre as sobremesas, a mais tradicional é o somlói galuska, um doce coberto de creme de laranja ou rum.

O que você precisa saber sobre Budapeste

Moeda local

A moeda oficial de Budapeste é o florim húngaro (HUF). Você não terá dificuldade em encontrar bancos e caixas eletrônicos no centro da cidade. Mas, em lugares mais afastados, haverá menos opções.

A nossa dica é que você leve dinheiro em espécie para pagar algumas das despesas, pois o imposto cobrado para trocar reais pela moeda estrangeira é menor do que nas compras realizadas com o cartão de crédito no exterior ou em cartões pré-pagos.

Língua local

O idioma oficial de Budapeste é o húngaro. Em geral, trata-se um idioma totalmente diferente do português. Na hora de se comunicar, se você falar inglês, não terá muitos problemas para entender as indicações dos moradores.

Mas, caso contrário, procure pedir ajuda aos mais jovens e use e abuse do dicionário, das mímicas e da sua criatividade.

Documentos necessários

Os cidadãos brasileiros que pretendem viajar para a Hungria a turismo, por um período máximo de 90 dias, podem entrar no país apenas com um passaporte válido. Nenhuma vacina é exigida para entrar no país.

Melhor época para viajar

A melhor época para viajar para Budapeste é entre maio e setembro, de acordo com o clima da região. O país costuma receber uma quantidade muito maior de turistas em julho e agosto, considerados meses de alta temporada. Nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro a cidade recebe bastantes turistas para o Reveillon e o Carnaval, porém o clima na europa nesta época do ano é mais frio.

Como chegar

A maior parte das companhias europeias que operam no Brasil oferece voos para Budapeste. Infelizmente, não há voos diretos, será preciso fazer uma parada. A viagem completa dura cerca de 18 horas para quem sai do país. As principais opções de companhias aéreas são TAP, KLM, Air France, Lufthansa, Swiss, British Airways e Turkish Airlines.

Onde se hospedar em Budapeste

Há muitas excelentes opções de onde ficar em Budapeste, com hotéis 5, 4 ou 3 estrelas. Separamos ainda para você uma dica mais econômica, como um hostel 2 estrelas muito bem avaliado pelos usuários do site da Hoteis.com.
Aproveite a oportunidade e reserve aqui o seu hotel, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. Four Seasons Gresham Palace

O Four Seasons Gresham Palace possui uma estrutura de luxo premiada localizada perto da Ponte Széchenyi Lánchíd. Avaliado como excepcional pelos usuários da Hoteis.com, o hotel conta com 179 acomodações altamente confortáveis, espaçosas, bem decoradas e mobiliadas.

Suíte com vista para o parque

Dispõe de restaurante, bar/lounge, spa de serviço completo, piscina interna, saunas, academia, estacionamento com manobrista, business center 24 horas, translado para o terminal de cruzeiros, café da manhã disponível, serviço de babá no quarto (com sobretaxa), terraço, recepção 24 horas, Wi-Fi grátis e muito mais. Crianças e pets são bem-vindos.

2. The Ritz-Carlton Budapest

O The Ritz-Carlton Budapest possui uma estrutura de luxo que fica perto de Basílica de Santo Estêvão. Avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com, o hotel conta com 200 acomodações altamente confortáveis, espaçosas, bem decoradas e mobiliadas.

Conta ainda com restaurante, dois bares/lounges, centro de bem-estar com spa de serviço completo, piscina interna, café da manhã disponível, estacionamento com manobrista, business center 24 horas, translado de ida e voltado aeroporto, terraço, recepção 24 horas, Wi-Fi grátis e muito mais. Crianças são bem-vindas.

3. Prestige Hotel Budapest

O Prestige Hotel Budapest possui uma estrutura de luxo que fica perto de Basílica de Santo Estêvão. Avaliado como excepcional pelos usuários da Hoteis.com, o hotel conta com 85 acomodações muito confortáveis, espaçosas, bem decoradas e mobiliadas.

Disponibiliza em sua estrutura restaurante, café da manhã disponível, academia, banheira de hidromassagem, estacionamento sem manobrista, translado de ida/volta do aeroporto, ar-condicionado, serviço de arrumação diária, sala de reunião, equipe multilíngue, Wi-Fi grátis e muito mais. Crianças são bem-vindas.

4. Villa Hotel Kristal

O Villa Hotel Kristal fica perto de Termas de Rudas. Avaliado como bom pelos usuários da Hoteis.com, o hotel conta com apenas 18 acomodações confortáveis, bem decoradas e mobiliadas.

Apresenta em sua estrutura terraço na cobertura, bar/lounge, business center 24 horas, translado local, recepção 24 horas com equipe multilíngue, ar-condicionado, jardim, serviço de lavanderia, armazenamento para bagagem, assistência com excursões/ingressos e mais. Oferece aos hóspedes café da manhã, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Crianças e pets são bem-vindos.

5. Classic Hotel

O Classic Hotel fica perto de Termas de Rudas. Avaliado como bom pelos usuários da Hoteis.com, o hotel conta com 34 acomodações confortáveis e bem mobiliadas.

Conta com café da manhã disponível, bar/lounge, translado local, terraço, recepção 24 horas, serviço de arrumação diária e de lavanderia, jardim, cofre na recepção, salas de reunião, armazenamento para bagagem. Oferece aos hóspedes Wi-Fi e estacionamento grátis. Crianças são bem-vindas.

6. Gaia Hostel

O Gaia Hostel fica a uma curta caminhada de Museu Nacional Húngaro. Avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com, o hostel conta com apenas quatro acomodações confortáveis para hóspedes não fumantes.

Dispõe de estacionamento sem manobrista, translado de ida/volta do aeroporto, serviço de lavanderia, recepção em horário limitado com equipe multilíngue, armazenamento para bagagem, assistência com excursões/ingressos, serviço de aluguel de bicicletas, Wi-Fi grátis e mais. Crianças são bem-vindas.

Gostou das nossas dicas de Budapeste? Então, marque aqui aquela pessoa especial que vai acompanhar você nesta viagem incrível. Boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com