BlogHoteis.com

Conheça o Essenza Hotel, um dos melhores hotéis de Jericoacoara

Todo charme e requinte do Hotel Essenza, em Jericoacoara

Conhecido por hospedar famosos e influenciadores digitais, o Essenza Hotel oferece paisagens deslumbrantes da praia que leva o nome da cidade, além de uma piscina de borda infinita e ainda todo conforto e comodidade que um hotel 5 estrelas reserva aos seus hóspedes.

Quando se pensa em Jericoacoara, esta é uma das primeiras opções de hospedagem que vem à cabeça do viajante. Localizado a 100 metros do centro da Vila de Jericoacoara e a 300 metros da duna pôr do sol, o hotel possui um alto índice de satisfação entre os frequentadores do lugar, sendo especialmente indicado para casais ou adultos que buscam conforto e dias de paz no destino cearense.

No total, são 30 quartos com acesso independente, vista para o mar e varandas individuais com jacuzzi exclusiva, tudo para que o hóspede tenha uma experiência inesquecível e única. As acomodações ainda contam com ar-condicionado, produtos de cortesia da marca O Boticário, decoração sofisticada, Wi-Fi gratuito, cofre digital, secador de cabelo, frigobar e cama king size. A estrutura do hotel ainda oferece saunas seca e úmida, academia e excelentes opções gastronômicas nos restaurantes Essenza Bistrô e Osteria.

Sabe o que é o mais legal do Essenza Hotel? Além de ser um hotel 5 estrelas, ele consegue tirar proveito da atmosfera acolhedora e exclusiva de Jeri, como é chamada pelos mais íntimos.

No horizonte, as águas mornas e tranquilas do Ceará e a linha quase infinita de areia branca. Desperte seus sentidos com o espetáculo das cores do pôr do sol e toda a energia de Jericoacoara, suspire olhando o céu azul e o voo de kites, inspire-se mirando jangadas, emocione-se neste cenário de belezas naturais. Esta é a essência. Este é o Essenza Hotel”. São com estas palavras que o hotel convida o visitante a curtir todas as maravilhas deste destino que é um dos principais – e mais bonitos – do país. Em outras palavras, o hotel sabe muito bem tirar proveito da atmosfera simples e rústica da vila.

Reservar sua hospedagem no Essenza Hotel em até 12 x sem juros e sem IOF.

Tarifas e melhores épocas para se hospedar no Essenza Hotel

Tudo na vida tem um preço. E, para aproveitar todo o requinte do Essenza, o preço pode ser um pouco salgado, mas nada tão absurdo que, com alguma economia e um pouco de planejamento, não caiba no bolso do viajante.

Além da época da viagem, o valor da diária vai depender da opção da acomodação e a quantidade de diárias. O período de férias, que corresponde aos meses de julho, dezembro e janeiro, são considerados de alta temporada. Portanto, o período entre o Réveillon e o Carnaval não é indicado para quem busca preços mais convidativos e destinos mais vazios. A cidade fica lotada de turistas nesta época do ano.

Os meses de julho a novembro é a época mais procurada por quem pratica kitesurf. Se você está em busca de dias quentes, a boa notícia é que faz calor o ano todo em Jeri. As temperaturas médias variam entre 35 graus Celsius no verão e de 22 graus no inverno. Outro fato interessante é que, entre os meses de janeiro a julho, é o período com maior incidência de chuvas e quando se formam as belas lagoas na região de Jericoacoara.

O hotel oferece dois tipos de apartamentos: o cult e o lounge. Todos os quartos têm 50 m² que hospedam confortavelmente até três pessoas e proporcionam uma vista para o mar e também para a duna do pôr do sol.

Apartamento Lounge, Essenza Hotel

O apartamento cult conta ainda com uma piscina privativa na varanda, o que virou uma marca registrada do hotel, oferecendo assim ainda mais comodidade aos hóspedes. Esta última opção custa mais caro do que o apartamento lounge, que fica no térreo e conta com um pátio mobiliado.

Lembramos que, quanto antes você programar as suas férias e a sua hospedagem no Essenza, mais chances você terá de encontrar bons preços de diárias, uma vez que o hotel conta apenas com 30 quartos disponíveis e a procura é grande. Muitos viajantes de diversas partes do mundo buscam bons momentos nas águas e areias mornas e convidativas do Ceará.

Opinião de quem já se hospedou no Essenza

Mas será que vale a pena se hospedar no Essenza Hotel? Pois bem, nada melhor do que ler as opiniões dos usuários do Hoteis.com para responder a esta pergunta. O hotel está avaliado como excelente, com nota 4,4 – de 5, no total. Dentre os principais pontos de destaque, de acordo com os viajantes, estão a comida deliciosa, a atmosfera incrível e o atendimento fantástico.

Abaixo selecionamos algumas das opiniões de viajantes que avaliaram o hotel como “Fenomenal”, no nosso site. Confira!

Hotel excepcional, staff extremamente atenciosos, comida espetacular e bons preços no bar e restaurante. Juntando tudo isso com a piscina espetacular (inclusive a dos quartos superiores) e a maravilhosa vista, a estadia é perfeita”, anônimo, em 30 de agosto de 2016.

Piscina externa, Essenza Hotel

Excelente! Chato foi somente as cinco horas de Fortaleza para Jeri. Comida deliciosa, funcionários atenciosos e muitos educados, visão linda de frente para o mar, reservado… Drinks ótimos! Não perde nada para São Paulo… E a cidade foi uma grande surpresa: barata, comida maravilhosa, super aconchegante… Amei”, avaliação de Danielle, em 20 de janeiro de 2016.

Hotel excelente!!! Equipe muito paciente e disposta a ajudar”, Carolina, em 22 de novembro de 2015.

Hotel maravilhoso em todos os detalhes… Impecável na limpeza, no atendimento e na recepção… Voltaremos em breve. Amanhecer lindo e pôr do sol divino”, Sérgio, em 25 de outubro de 2015.

O hotel é top. O quarto é amplo, super confortável, cafeteira Nespresso, kit amenities do Boticário, serviço padrão. Café da manhã à la carte, gostoso e diferenciado. Ponto alto: piscina privativa na varanda e a visa para o mar com um pôr do sol espetacular”, Kalina, em 16 de outubro de 2015.

Nossa experiência no Essenza Hotel foi excepcional. Serviço excelente, bar da piscina com comida e atendimento de muita qualidade, quarto muito bem decorado e com uma vista fantástica do pôr do sol de Jeri. Café da manhã excelente. Piscina espetacular (além da ótima piscina na varanda do quarto do segundo andar onde ficamos). Toda equipe do hotel está de parabéns. Todos muito simpáticos e comprometidos em atender muito bem os hóspedes”, Arthur, em 9 de setembro de 2015.

Mais informações sobre o destino: atrações e pontos turísticos

Com dunas, lagoas, praias, muitas belas paisagens e um povo hospitaleiro e alegre, o destino está nos sonhos de muitos viajantes. Jeri fica a 300 km de distância de Fortaleza e está localizada na cidade de Jijoca, na costa oeste do Ceará. Com belezas únicas e um certo ar místico, a pequena vila é um lugar para quem busca descanso e sossego, servindo como um refúgio para quem deseja fugir do estresse da vida nas cidades grandes. Para manter este ar mais roots, não há iluminação pública e nem calçada na Vila de Jericoacoara.

Outro ponto que torna o destino ainda mais exclusivo é a dificuldade de acesso. Atualmente, o melhor modo para chegar até Jeri é por meio do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Depois, você deverá escolher entre o trajeto por ônibus ou de carro. Vale ressaltar que parte das estradas não está asfaltada e há ainda no trecho final áreas com dunas, sendo o percurso recomendado somente para aqueles que já conhecem a região. Entretanto, a boa notícia é que em breve será inaugurado o Aeroporto de Jericoacoara, com data marcada para o dia 24 de junho de 2017. Com isso, ficará muito mais fácil ir até Jericoacoara.

Apesar das características que mencionamos anteriormente, não pense que não há muito o que fazer e ver em Jeri. Ao contrário, no destino você vai encontrar muitos pontos turísticos para serem visitados. Programe-se para acordar bem cedo e desfrutar das belezas da região durante o dia. Abaixo, elencamos os principais pontos de interesse no destino.

Melhores atrações de Jeri

Talvez a atração mais conhecida de Jericoacoara e a primeira que vem à mente dos turistas é a Pedra Furada. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma pedra bem alta com um buraco no meio. A melhor época para visitá-la é na mare baixa, quando é possível avistar também pedras menores e igualmente bonitas, possibilitando muitas fotos legais, tanto da própria pedra quanto de seu entorno. Se vier da vila pela beira mar, você poderá se deparar ainda com cavernas e piscinas naturais.

Para fechar com chave de ouro o dia em Jeri, não deixe de ver o sol se pondo na duna do pôr do sol, local muito frequentado e visitado por proporcionar uma bela vista do sol se pondo no horizonte.

Outra imagem que é praticamente um símbolo de Jeri é a da Lagoa do Paraíso, com suas águas em diversos tons de azul e verde. É nessa lagoa que ficam as famosas redes para o deleite dos visitantes.

A praia mais conhecida de Jericoacoara é, sem dúvida, a praia que leva o nome da Vila. É a mais próxima do centro e a mais fácil de ser acessada, com uma boa infraestrutura. Para os amantes de esportes, de um lado da praia é possível praticar kitesurf e, do outro, windsurf, usufruindo de uma das principais características naturais do local: os ventos fortes.

Gostou? Então, marque aquela pessoa que você gostaria de levar para a sua viagem até Jericoacoara.

Hoteis.com

3 Comentários

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com