BlogHoteis.com

Conhece o Day Use em hotéis? Entenda como funciona e confira alguns lugares que oferecem esse sistema de diária

Você sabia que pode aproveitar o dia em lugares paradisíacos, com atividades de lazer, alta gastronomia e tratamentos de beleza com massagens relaxantes sem fazer uma longa viagem ou precisar passar a noite fora de casa?

O conceito de day use está se espalhando cada vez mais pelos hotéis, pousadas, clubes, parques aquáticos e spas pelo Brasil. Essa modalidade, já muito difundida nos Estados Unidos e na Europa, permite que as pessoas aproveitem da estrutura e dos serviços dos estabelecimentos durante o dia (em geral, das 9h às 18h) por um valor bem mais em conta do que o cobrado por uma diária. Dependendo do hotel e da temporada, o preço para utilizar o day use pode variar entre 40% e 70% do valor da diária.

O visitante poderá utilizar todas as instalações comuns do hotel, assim como a piscina, o spa, a sauna, a academia, o Wi-Fi, o restaurante e toda a área de lazer, além de um apartamento com cama de casal.

O ideal é aproveitar o day use em destinos de até duas horas de distância de casa, para conseguir aproveitar todos os serviços e atividades disponibilizadas pelo lugar e voltar para casa no mesmo dia.

O day use também é uma ótima alternativa para quem já está viajando e terá de fazer longas conexões entre os voos ou para quem deseja variar um pouco na programação do dia. Com os próximos feriados de outubro e novembro chegando por aí, esta é uma boa alternativa para quem não pode ou não quer ir muito longe.

Com os próximos feriados de outubro e novembro chegando por aí, esta é uma boa alternativa para quem não pode ou não quer ir muito longe. de casa

Aproveite a oportunidade e reserve aqui o seu hotel, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Diária day use sem pernoite estimula procura por hotéis
Como já mencionamos no início desse post, a diária day use está ganhado cada vez mais adeptos no país. Os hotéis próximos a aeroportos, principalmente, estão se especializando nesse nicho de mercado. Os estabelecimentos passaram a permitir que o viajante utilize um apartamento durante o dia para reuniões, entre um voo e outro.

Uma rede internacional de hotéis oferece o day use em duas unidades de São Paulo, com preços 15% mais baixos do que o da diária tradicional. O perfil de clientes desse serviço vai do turista de negócios em busca de uma sala de reuniões até famílias interessadas em lazer. Em geral, esse tipo de tarifa vale para estadas das 12h às 18h, mas pode variar a cada hotel.

O serviço day use beneficia tanto os hóspedes como as redes de hotéis. Para os estabelecimentos com uma boa infraestrutura é uma oportunidade extra para aumentar o faturamento, além de atrair clientes que não procurariam
o hotel, caso não houvesse essa opção de tarifa, como os moradores da própria cidade.

Entretanto, durante os períodos de alta temporada é mais difícil para o hotel manter o serviço. Por isso, a necessidade de agendar com antecedência o sistema de day use, uma vez que a procura por pernoites é maior em meses de férias escolares e feriadões.

Confira alguns hotéis que oferecem com Day Use:

Rio de Janeiro
Hilton Barra Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3348-1000
Horário do Day Use: Das 10h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina, a academia e o kids club. Ainda pode aproveitar o serviço de praia e o Wi-Fi. Além disso, quem passar o dia no hotel terá 20% de desconto no restaurante (sem bebidas alcoólicas) e 10% de desconto da massagem oferecida na parceria com o W Spa.

O serviço de praia é uma das comodidades oferecidas pelos hotéis no sistema day use

Sofitel Rio de Janeiro Ipanema
Endereço: Avenida Vieira Souto, 460 – Ipanema
Telefone: (21) 2525-2525
Horário do Day Use: Das 9h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina. Ainda pode aproveitar o serviço de praia e o Wi-Fi.

Venit Barra Hotel
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 2710 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3993-9000
Horário do Day Use: Das 9h às 18h / 14h/23h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina, a academia e a sauna. Ainda pode aproveitar o serviço de praia e o Wi-Fi.

Grand Hyatt Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Lucio Costa 9600, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3797-1234
Horário do Day Use: Das 9h às 17h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina e o deck molhado. Ainda pode aproveitar o serviço de praia e o Wi-Fi.

Sheraton Barra
Endereço: Avenida Lúcio Costa, 3150 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3139-8000
Horário do Day Use: Das 10h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina, o fitness center e o serviço de praia. Contará ainda com a comodidade do estacionamento e do Wi-Fi. Dispõe de 20% de desconto no Restaurante Terral, sem bebidas incluídas.

LSH Lifestyle Hotel
Endereço: Avenida Lúcio Costa, 1996, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3609-1100
Horário do Day Use: Das 11h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina, a sala de ginástica. Ainda pode aproveitar o serviço de praia e o Wi-Fi.

São Paulo
Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13301, Itaim Bibi
Telefone: (11) 2838-3300
Horário do Day Use: Das 12h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como sauna seca, academia e piscinas climatizadas, além dos três restaurantes do hotel. O serviço de day use está associado ao day spa do Amanary Spa, localizado dentro do endereço. Ao comprar um pacote de tratamentos, o hóspede pode relaxar em outras partes do hotel.

Blue Tree Towers Anália Franco
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 960, Jardim Anália Franco
Telefone: (11) 2672-7000
Horário do Day Use: Das 6h às 18h, por um período de seis horas, a escolha do visitante. Quem fizer o check-in até às 10h, conta com café da manhã incluso no valor do day use.
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como as piscinas, as saunas e a academia.

Hotel Emiliano
Endereço: Rua Oscar Freire, 384, Jardim Paulista
Telefone: (11) 3068-4393
Horário do Day Use: Das 12h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como spa, sauna, restaurante, academia e bar, até a um mordomo à disposição. Quem chega ao apartamento, é recebido com flores, garrafa de vinho, drinque e um jornal da sua preferência.

Tivoli Mofarrej São Paulo
Endereço: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César
Telefone: (11) 3146-5900
Horário do Day Use: Das 9h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina. Aos domingos, o hotel organiza a Tivoli Summer Pool, uma espécie de festa na piscina com DJs e drinques especiais. Para aproveitar a academia, é preciso pagar uma taxa extra de R$ 15. Oferece café da manhã incluso para quem fizer o check-in entre às 9h e às 11h.

Hotel Unique
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista
Telefone: (11) 3055-4710
Horário do Day Use: Das 9h às 17h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como a piscina do bar, biblioteca, sala de massagem, academia e quartos com banheiras de hidromassagem. No check-in, os visitantes são recebidos com uma taça do champanhe.

Grand Mercure Ibirapuera
Endereço: Rua Sena Madureira, 1355, Vila Clementino
Telefone: (11) 3201-0800
Horário do Day Use: Das 12h às 18h
Inclui: Acesso ao apartamento e às áreas comuns do hotel, como piscina, sauna, academia, quadra de tênis, restaurante e cabeleireiro. Wi-Fi gratuito.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite e marque aquela pessoa especial que vai aproveitar com você de um dia inesquecível.

Hoteis.com

2 Comentários

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com