BlogHoteis.com

Curta o inverno brasileiro: Campos do Jordão 2018

Campos do Jordão é a melhor opção quando pensamos em gastronomia e badalação na Serra da Mantiqueira. Com a chegada dos meses mais frios do ano, muitas pessoas pensam em viajar para algum destino que ofereça os benefícios para curtir o que o inverno brasileiro pode proporcionar. E se para isso não precisar sair do país, muito melhor.

No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é o destino ideal para curtir o clima de montanha, com temperaturas que podem chegar a até 1º C durante a madrugada (com sensação térmica podendo chegar -1º C) e sobem no máximo até 16º C durante o dia.

Não é novidade que a cidade, que fica a apenas 2 horas e 20 minutos de carro de São Paulo, é considerada um dos principais destinos de inverno do Brasil. Desde a chegada, ficamos encantados pela arquitetura de inspiração europeia e com a presença das árvores araucárias, assim como a variedade de opções de entretenimento, cultura e lazer.

Portal da cidade de Campos do Jordão

Entre os eventos do calendário oficial da cidade está o Festival Internacional de Inverno, que durante o mês de julho oferece um mix de atrações culturais dedicadas à música erudita com apresentações de artistas nacionais e internacionais no Auditório Cláudio Santoro.

Estando na “Suíça Brasileira”, você pode aproveitar o clima de romantismo a dois com direito a muito fondue, vinho e chocolate. Quer saber onde e como desfrutar melhor as delícias gastronômicas de Campos do Jordão? Basta ler este nosso artigo aqui.

Ou, se preferir, você pode curtir com os amigos noites de muita badalação. Nesse quesito, a Vila Capivari é o point dos jovens nessa região. O centrinho ferve com diversos bares de música ao vivo, restaurantes, cervejarias e festas.

Boulevard Geneve, ponto de encontro em Campos do Jordão

A noite de Campos do Jordão começa em frente ao Boulevard Geneve. O local é o ponto de encontro de quem deseja curtir a vida noturna da cidade. A concentração de pessoas é tão grande que a Rua Djalma Forjaz é fechada para os automóveis, com circulação liberada apenas para os pedestres.

O boulevard de Campos do Jordão é inspirado nas vilas europeias do período medieval e abriga dezenas de lojas que vendem chocolates artesanais, malhas, calçados, presentes, joias, suvenires e acessórios, além de restaurantes.

A partir do seu estilo musical preferido, é possível escolher entre as muitas opções de baladas que surgem a cada temporada em Campos do Jordão.

Quer saber o que fazer na região de Campos do Jordão? Confira a nossa seleção dos melhores bares, restaurantes e baladas que mais fervem na temporada de inverno da cidade.

Aproveite a oportunidade e reserve agora mesmo os melhores hotéis de Campos do Jordão em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

7 lugares para curtir as melhores baladas da temporada de inverno em Campos do Jordão

1. Baden Baden

A Choperia Baden Baden se transformou em um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão. Fundada em 1999, o estabelecimento é o resultado bem-sucedido da união de quatro amigos que buscavam descobrir a cerveja perfeita.

Em 2004, o restaurante que leva o mesmo nome da choperia foi inaugurado com o cardápio inspirado na gastronomia alemã. Com o passar dos anos, outras cervejas foram lançadas, colecionando muitos títulos e prêmios nacionais e internacionais.

O Baden Baden também transformou o seu restaurante em um lugar charmoso com um cardápio também premiado. A sua truta, peixe característico de águas frias, já foi considerada o melhor petisco da região. Além de seu famoso chope, o local possui um cardápio harmonizado com excelentes bebidas, como as cervejas Cristal, Red Ale e a Witbier.

Muitos turistas procuram a cervejaria também para participar da visita guiada. Vale a pena fazer a visita para conhecer todo o processo de produção de fabricação das cervejas, conseguir dicas de harmonização de pratos e ainda participar das degustações.

Endereço: Av. Matheus Costa Pinto, 1653 – Telefone: 0800-771-2344

2. Villa di Phoenix

Inaugurado em 1996, o Villa di Phoenix Campos do Jordão é uma referência quando o assunto é entretenimento e gastronomia na cidade. O bar é muito badalado à noite pelos jovens e apresenta um ambiente descontraído com muito charme e música ao vivo, além de eventos animados por DJs e bandas.

Já durante o dia o restaurante oferece pratos com cardápio internacional, carta de vinhos de primeira linha e as melhores marcas de cerveja do mundo. A casa conta com decoração que remete aos villaggios italianos. Na parte externa, um deck de madeira abriga mesas cobertas, lugar perfeito para reunir os amigos ou a família. Não deixe de experimentar a sequência de fondue da casa!

Endereço: Rua Djalma Forjaz, 72, Vila Capivari – Telefone: (12) 3663-7513

Campos do Jordão

3. Café De La Musique

Uma das marcas de clube mais famosas do país, o Café De La Musique já começou a sua terceira temporada de inverno em Campos do Jordão. O lugar funciona como um clube de inverno da cidade, com programação sazonal, especialmente nos feriados a partir de abril.

Possui capacidade para mais de 800 pessoas, distribuídas em três bares, nove camarotes privativos e no seu tradicional lustre de cristal. Grandes nomes da música eletrônica e conhecidos selos de festas estão confirmados na programação até o seu encerramento, que acontece no final do mês de julho. Confira os próximos eventos na sua fanpage.

Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 – Capivari (no subsolo do Shopping Aspel Mall) – Telefone: (11) 95033-9223

4. Winter Lounge

O Winter Lounge é outro lugar que agita as noites da galera jovem de Campos do Jordão. A casa, que possui capacidade para mais de mil pessoas, recebe selos badalados e grandes artistas no seu palco.

A decoração arrojada e moderna combina com o seu conceito eletrônico. Conta com uma área vip totalmente reformada, um bar/lounge muito confortável, camarotes exclusivos e uma champagneria ao ar livre.

Endereço: Rua José Oliveira Damas, 500 – Capivari – Telefone: (011) 3864-3005

5. Warung Beach Club

O Warung Beach Club também funciona como clube de inverno em Campos do Jordão com programação sazonal, especialmente nos feriados a partir de abril. Recentemente, o Warung tornou-se um festival e hoje é considerado uma referência mundial para a música eletrônica conceitual.

A marca sempre imprime a sua identidade visual na cenografia, o que proporciona uma interação muito interessante entre os artistas, o público, a música e a natureza.

Com conceito reconhecido nacional e internacionalmente, o Warung Beach Club tornou-se o club conceito número 1 do Brasil, ganhando vários prêmios na área. O clube já fez tour por Ibiza e por toda a Europa, além dos Estados Unidos.

O último evento realizado em Campos do Jordão foi no dia 15 de junho, no Haras Pico de Itapeva – Estrada do Pico de Itapeva, 6200. Fique ligado nas próximas datas!

Campos do jordão
O teleférico é uma das atividades preferidas na cidade

6. Fire Up Lounge Bar

O Fire Up é um misto de bar, restaurante e lounge que fervilha nas noites de inverno de Campos do Jordão com festas e eventos animados por DJs. A casa também funciona no estilo sazonal, abrindo suas portas para a temporada de inverno no feriado de Corpus Christi e durante os meses de junho e julho.

O lugar também oferece um sofisticado ambiente para comer e beber, com o chef Henrique Cintra responsável pelo menu e a carta de vinhos.

Grandes marcas como Cerveja Stella Artois, Philip Morris, Gin Beefeater, Calvin Klein e Whiskey Jack Daniel’s investem em ações de marketing especiais no Fire Up Lounge Bar de Campos do Jordão.

Endereço: Avenida Dr Vítor Godinho, 2-224 – Telefone: (11) 2769-1112

7. Villa Mix

A Villa Mix é uma casa noturna com filiais em diversas cidades do Brasil e que também está presente nesta temporada de inverno em Campos do Jordão. O lugar recebe grandes atrações da música sertaneja, como as duplas Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Bruninho & Davi e muitas outras.

A casa tem capacidade para cerca de 600 pessoas e foi construída seguindo os padrões do Villa Mix São Paulo. Conta com pista de dança, palco, seis camarotes, 19 mesas bistrôs, bar, chapelaria e fumódromo com bar proporcionando o melhor atendimento e conforto aos seus clientes.

Endereço: Avenida Doutor Vitor Godinho, 186 – Capivari – Telefone: (11) 3044-3241

Apesar de fazer mais sucesso durante o inverno, Campos do Jordão pode e deve ser visitada durante o ano inteiro. A cidade possui uma excelente infraestrutura para os turistas, com mais de 8 mil leitos em hotéis e pousadas, casas para aluguel, incontáveis restaurantes, atrações e ofertas de passeios.

Gostou da nossa seleção? Então, não esqueça de marcar os amigos para conferir com você esse roteiro ainda nesta temporada de inverno em Campos do Jordão!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com