BlogHoteis.com

Descubra as maiores curiosidades da Champions League

Tudo sobre o campeonato que faz a Europa tremer

O troféu mais prestigiado do futebol da Europa tem nome e sobrenome: UEFA Champions League. Patrocinada pelo terceiro ano seguido pela Hotels.com, o campeonato é também conhecido por Liga dos Campeões da UEFA, o torneio contempla times europeus de várias localidades, entre eles, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Descubra algumas curiosidades da Champions League!

Mas antes de qualquer coisa, veja tudo o que você precisa saber sobre a Champions e saiba onde assistir ao campeonato. Se você pretende ir até o estádio, veja alguns dos melhores hotéis para ficar hospedado durante o torneio.

21 Curiosidades da Champions League

Curiosidade 1

Já ganharam a Champions League 22 clubes diferentes, de 21 cidades. Destes, 12 times já conquistaram o troféu mais de uma vez.

Curiosidade 2

O clube que tem mais títulos da Champions League é o Real Madrid. O clube madrileno já levou a taça para casa nada menos do que 13 vezes e é, inclusive, o atual vencedor da Liga dos Campeões.

Curiosidade 3

A pessoa com maior número de títulos da Champions League também é um espanhol. Francisco Gento conquistou o torneio 6 vezes (nos anos de 1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 1966), sempre com o Real Madrid.

Curiosidade 4

Desde 2005, apenas times de 4 países chegaram à final do torneio. São eles: Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália.

Curiosidade 5

O maior volume de torcedores da história do torneio foi registrado no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. O evento, que teve Real Madrid e Eintracht Frankfurt, aconteceu em 1960 e contou com a presença impressionante de 127.621 torcedores.

curiosidades da Champions League
O torneio mais prestigiado do futebol europeu é a UEFA Champions League

Curiosidade 6

O time que mais chegou às finais da Liga dos Campões é o italiano Milan. O clube foi finalista em 6 ocasiões diferentes: 1993, 1994, 1995, 2003, 2005 e 2007.

Curiosidade 7

Apenas 10 clubes conquistaram o torneio de forma invicta. Destes clubes, apenas o FC Porto, Benfica, Liverpool, Manchester United e Ajax conseguiram o feito mais de uma vez.

Curiosidade 8

A Inglaterra tem mais de 3 times campeões. O país registrou, na verdade, 5 times vencedores do torneio: Aston Villa, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Notthingham Forest.

Curiosidade 9

A final da Champions League registrou empate 16 vezes. Em 1958, 1968, 1970,1992 e 2014, as disputas foram definidas na prorrogação.

Já, em 1974, houve empate no primeiro jogo, entre Atlético de Madrid e Bayern de Muniquee, por isso, houve um jogo a mais. Na ocasião, quem levantou a taça foi o time alemão.

Em clima de tensão máxima, a competição foi aos pênaltis nos anos de 1984, 1986, 1988, 1991, 1996, 2001, 2003, 2005, 2008 e 2012.

Curiosidade 10

Apenas dois clubes foram vencedores de finais do torneio em seus respectivos países. Foram eles Borussia Dortmund, campeão em 1997, jogando em Munique, e Juventus, que venceu o campeonato de 1996 em Roma.

Curiosidade 11

O maior saldo de gols de uma final da competição foi registrado entre Real Madri e Eintracht Frankfurt, em 1960, com um placar de 7 contra 3 para o time espanhol.

Curiosidade 12

Considerado o evento esportivo anual mais visto em todo mundo, a final de 2013 foi a que atraiu maior audiência, com 360 milhões de telespectadores que acompanharam a partida.

Curiosidade 13

A Champions League acontece anualmente desde 1955. No entanto, só passou a ser conhecida dessa forma em 1992, já que, anteriormente, era chamada Copa dos Clubes Campeões Europeus.

Além da alteração no nome, esta modificação possibilitou também acrescentar uma fase de grupos à competição, permitindo a participação vários participantes de diversos países.

Curiosidade 14

Os clubes da Espanha são os que somam maior número de troféus, totalizando 18 vitórias em finais. O segundo lugar vai para os times da Inglaterra e da Itália, que somam 12 campeonatos cada.

Curiosidade 15

No padrão atual, o campeonato tem início em julho, com três rodadas voltadas à classificação e uma focada em play-off. Depois disso, as 10 equipes que se mantiverem na disputa entram na fase de grupos, junto a outras 22 equipes já classificadas anteriormente.

Este total de 32 clubes são dispostos em oito grupos de quatro equipes cada, e jogam em um sistema ida e volta. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo seguem para a próxima etapa, que é eliminatória.

Curiosidade 16

A equipe que vencer a Liga dos Campeões é automaticamente classificada para a Supercopa da UEFA e para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Curiosidade 17

Desde a mudança na nomenclatura e na estrutura do campeonato, o único time tricampeão consecutivo foi o Real Madrid.

Curiosidade 18

Desde 2017, ficou estipulado que o clube vencedor ganhará 15,5 milhões de euros e o time que ficar em segundo lugar recebetá o valor de 11 milhões de euros.

Curiosidade 19

A final da última edição da Liga dos Campeões da UEFA foi realizada no Estádio Olímpico de Kiev, em Kiev, capital da Ucrânia. Em 2019, a final da Champions League vai acontecer no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Curiosidade 20

Os maiores artilheiros ainda em atividade, que atuaram por times na Champions League, são Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e Karem Benzema.

Curiosidade 21

Desde a mudança para Liga dos Campeões, ficou estabelecido que, no máximo, oito empresas poderiam patrocinar uma temporada do evento. Isso para que todas as marcas atreladas às empresas tenham a mesma visibilidade.

Cada patrocinador conta com 4 placas ao redor do gramado, assim como tem direito a logotipo em painéis de entrevista e a um determinado número de ingressos por partida. Além disso, com o patrocínio, as empresas adquirem prioridade nas propagandas de televisão durante as partidas, assegurando a exposição das marcas.

Melhores lugares para se hospedar durante a Liga dos Campeões

Depois de conferir as curiosidades da Champions League da UEFA, que tal programar uma viagem às cidades que têm times de peso no torneio? Para facilitar a busca, elencamos os melhores lugares para se hospedar nos principais destinos europeus.

Hospes Puerta de Alcalá

Quer conferir de perto o estádio do Real Madrid, time que mais conquistou a competição da história e é o atual campeão? Na cidade, uma boa opção para se hospedar é no Hospes Puerta de Alcalá, pertinho do Parque El Retiro, da Puerta de Alcalá e do Museu do Prado.

curiosidades da Champions League
Quarto Deluxe, no Hospes Puerta de Alcalá

Com 5 estrelas, o hotel dispõe de spa completo, academia, café da manhã disponível, Wi-Fi grátis, estacionamento com manobrista, um restaurante e um bar. Além disso, oferece traslado ida e volta para o aeroporto, terraço, recepção 24 horas, ar-condicionado e arrumação diária.

Comfort Hotel Frankfurt Central Station

Já em Frankfurt, outro time que arrastou multidões para o estádio e registrou recorde de público em 1960, a boa pedida é ficar no Comfort Hotel Frankfurt Central Station. Pela proximidade com a Estação Central, o hóspede tem a comodidade de se locomover mais facilmente para outros pontos estratégicos na Europa utilizando o trem.

curiosidades da Champions League
Quarto Standard, no Comfort Hotel Frankfurt Central Station

Este hotel conta com armazenamento de bagagem, Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas, traslado para o aeroporto, arrumação diária, cofre na recepção e equipe multilíngue. Aqui perto estão ainda a Ópera de Frankfurt, Museu Städel, a Maintower, a Römer, a Igreja de São Paulo, a Zeilgalerie, o Museu de Arte Moderna, a Bolsa de Valores e a Catedral de Frankfurt.

Alfa City Centre

Em Munique, terra de outro gigante do futebol alemão, uma boa opção de hotel é o Alfa City Centre, que é 3 estrelas e fica na região da Marienplatz. Ele dispõe de cofre na recepção, serviço de lavanderia, serviços de concierge, Wi-Fi grátis, arrumação diária, estacionamento, café da manhã disponível, ar-condicionado, recepção 24 horas, elevador, secador de cabelo e traslado ida e volta do aeroporto.

curiosidades da Champions League
Quarto Duplo Comfort, no Alfa City Centre

Além da Marienplatz, o hotel fica perto do Museu Deutsches, do Viktualienmarkt, da  Hofbrauhaus, do palácio Residenz e da Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche). Entre as principais características do hotel estão o atendimento fantástico, o café da manhã e a excelente localização.

Baglioni Hotel Carlton

Terra do clube Milan, a cidade de Milão, na Itália, é uma das portas de entrada para quem quer desbravar o país da bota e da macarronada. Aqui, vale se hospedar no Baglioni Hotel Carlton, que tem uma estrutura luxuosa e está classificado como 5 estrelas.

curiosidades da Champions League
Quarto Deluxe, no Baglioni Hotel Carlton

O hotel está a poucos minutos de caminhada de lugares como o Teatro Alla Scala, a Galleria Vittorio Emanuele II e a Piazza del Duomo. Dentre as comodidades do hotel, estão o traslado do aeroporto para o hotel, Wi-Fi grátis, estacionamento, ar-condicionado, um business center, spa de serviço completo, terraço, recepção 24 horas e café da manhã disponível.

Hotel Delle Nazioni

Para conhecer os encantos de Roma, terra do Juventus, fique no Hotel Delle Nazioni, pertinho da famosa Fontana di Trevi. Com 4 estrelas, o hotel tem restaurante, bar, terraço na cobertura, estacionamento, serviço de limusine e transfer executivo, aluguel de carros, ar-condicionado, recepção 24 horas, arrumação diária, Wi-Fi grátis, lavanderia e produtos de toalete grátis.

curiosidades da Champions League
Suite Júnior, no Hotel Delle Nazioni

O hotel é bem localizado, em um ponto estratégico que possibilita que o hóspede visite lugares como a Escadaria de Espanha, o Coliseu, o Pantheon, a Piazza Venezia, o Monumento a Vittorio Emanuele, a Villa Borghese, a Piazza Navona e Foro Romano.

Lembre-se de reservar seu hotel pelo site da Hoteis.com e aproveite as facilidades oferecidas para pagamento.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com