BlogHoteis.com

Descubra a Indonésia

Belas praias e muita espiritualidade. Essas são apenas duas das características marcantes da Indonésia. A grandeza do país já começa por seu território: com mais de 17 mil ilhas, esse é o maior arquipélago do mundo! Uma viagem para o destino é a certeza de entrar em contato com uma realidade totalmente distante da nossa. Com praias lindíssimas, cultura exótica e religiosidade em todos os cantos, a Indonésia – que fica no sudeste asiático – é um país que proporciona experiências completas aos seus visitantes.

Ah! E claro que não poderíamos deixar de mencionar que a Indonésia é muito além dos vários templos hinduístas e budistas da ilha de Bali, área mais conhecida entre os viajantes. Outra informação interessante é que, ao contrário do que muita gente pensa, 87% da população do país é muçulmana.

No site da Hoteis.com é possível encontrar os melhores hotéis na Indonésia, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Aproveite!

Bali: a ilha mais famosa da Indonésia

Uma das maiores ilhas do país, Bali é a queridinha dos visitantes. Não à toa, o lugar conquistou nesse ano a primeira posição no ranking de top destinos para se visitar no mundo, na opinião dos usuários de um conhecido site de viagens.

Há muito o que ver e fazer em Bali. A região de Nusa Dua, por exemplo, é onde estão localizados os hotéis mais incríveis da ilha. Já Ubud é considerada a capital cultural de Bali e, mesmo não tendo praias, atrai boa parte dos visitantes que deseja visitar os templos, comer em bons restaurantes e vivenciar uma experiência real da Indonésia.

É de Ubud que sai um dos passeios favoritos dos turistas: o tour pelos arrozais.

Paraíso para os surfistas, as regiões de Kuta, Seminyak e Legian oferecem, além de praias surreais com excelentes ondas, templos que valem a pena visitar.

Bali é uma excelente pedida para quem deseja se desligar da correria do dia a dia e relaxar. Aproveite os belos campos de arroz, as paisagens bucólicas e o legado cultural do local. Bali é um lugar exótico e bem diferente do restante do país. A começar pela crença religiosa de seus moradores: aqui, uma grande parcela da população é formada de hindu-balinês. Com um jeito bem peculiar de enxergar as coisas, os balineses celebram a morte, fazem oferendas aos deuses e acreditam em carma.

O que fazer em Bali: melhores atrações

Engana-se quem pensa que Bali é só praia. O destino reserva verdadeiras experiências de viagem aos turistas, com cortejos, celebrações, visita a templos e paisagens típicas da Ásia. Por isso, programe um tempo considerável para explorar bem várias partes da ilha. E o melhor de tudo? As atrações por aqui têm um preço bem acessível. Os valores das entradas nos templos, por exemplo, ficam entre 10 a 20 mil rúpias, o que equivale a cerca de 2 dólares.

Ubud é uma área que oferece uma infinidade de boas atrações. Na parte mais histórica visite: o Ubud Palace, complexo de jardins e edifícios históricos que oferece shows típicos todas as noites, o Ubud Market, ótimo lugar para comprar souvenirs e produtos com bom preço, e a Monkey Forest, onde você ficará bem pertinho de muitos macacos. A floresta é uma das principais atrações de Ubud com um complexo de templos hindus.

No centrinho de Ubud, não deixe de visitar também o Pura Taman Kemuda Saraswati, um templo construído na água e que possui a clássica arquitetura de Bali, com muitas flores de lótus (que significa pureza espiritual). Com certeza, a visita vai lhe render muitas fotos!

Na área mais afastada de Ubud, o grande foco está nos campos de arroz. Os campos de Tegalalang são muito bonitos e valem a visita para conhecer todo o processo de produção desse grão tão popular na Ásia. Já os arrozais de Jatiluwih são considerados Patrimônio da Unesco.

Dê uma esticadinha até o templo Elephant Cave (ou Pura Goa Gajah), construído em sinergia com a natureza. Vale conferir também o templo Tirta Empul, em Manukaya. Aqui, os moradores realizam os rituais de purificação com água. Segundo os balineses, esse templo foi criado pelo deus Indra e, por isso, suas águas são consideradas sagradas.

Outro passeio bem legal é visitar o vulcão ativo de Mount Batur. Melhor ainda se a subida acontecer no período da manhã para assistir ao nascer do sol do alto do vulcão.

Os destaques da parte sul da ilha ficam por conta da área de Seminyak e das praias maravilhosas. Vale a pena incluir no seu roteiro uma visita às praias de Padang-Padang, Dreamland e a Uluwatu, que tem uma vista bem incrível para o mar.

Não deixe de conhecer ainda o Uluwatu Temple, um dos principais passeios de Bali. Construído na beira da encosta, tem cerca de 70 metros de altura. Aqui, você vai compreender a razão do povo balinês ser tão espiritual. O melhor horário para conhecer o templo é no pôr do sol, quando acontecem apresentações de dança Kecak, bem típica da cultura balinesa.

Pertinho de Seminyak, o turista vai encontrar um dos templos mais impressionantes de Bali, o Tanah Lot, construído sob uma rocha no meio do mar. Na maré baixa é possível chegar até o templo caminhando. De difícil acesso na maré alta, a construção parece sair do mar. Aqui também é um excelente lugar para assistir ao pôr do sol.

Acorde bem cedo para admirar os golfinhos em Lovina Beach e dar uma passadinha no templo Ulun Danu Bratan.
Aproveitando toda a espiritualidade e a atmosfera de promoção da qualidade de vida que Bali oferece, uma boa pedida é praticar yoga em uma das várias escolas que contam com o serviço. Não dispense ainda uma boa massagem, oferecida em vários estabelecimentos da ilha. Pode parecer uma atividade boba, mas é uma prática bem comum por lá e que ajuda os visitantes a entrarem no clima de Bali.

Outra experiência bem incrível e que ajuda a se aprofundar ainda mais na cultura do lugar é fazer um tour gastronômico. Mas fique atento: a comida balinesa é bem apimentada e marcante. Aulas de gastronomia também é uma boa dica para quem deseja se aventurar em novos pratos e sabores.

Indo além de Bali

Dica para quem pretende ir além de Bali: considere uma esticadinha em Java, que tem o maior templo budista do mundo, o Borobudur. E o mais legal de tudo é que ele fica em uma região de florestas e de vulcões. Também tente incluir a Ilha de Komodo em seu roteiro, onde você vai ficar cara a cara com os intrigantes dragões que levam o nome do lugar.

Está em busca de um mar azul turquesa, areia branquinha e uma atmosfera ainda mais pacata? Não deixe de visitar a Gili Islands, que fica bem perto de Bali. A ilha é dividida em três menores: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air. O lugar é perfeito para relaxar!

Dicas práticas para visitar a Indonésia:

  • A melhor época para visitar o país vai de abril até final de setembro, quando há menor incidência de chuvas;
  • Planeje ficar no país, pelo menos, por dez dias. Assim, dá para conhecer outros lugares tão legais quanto Bali;
  • O melhor jeito de chegar até a Indonésia saindo do Brasil é com a Emirates ou a Qatar. As companhias fazem,
    respectivamente, escalas em Dubai e Doha;
  • O melhor lugar para ficar hospedado é na ilha de Bali. Mas vale a pena dividir o tempo de estada entre a região das praias, em especial Gili Islands, e Ubud. Desse modo, dá para ter uma experiência completa em termos de “belezas naturais + cultura + espiritualidade”;
  • Brasileiros viajando a turismo, pelo período de até 30 dias, não precisam de visto;
  • Para entrar no país, é necessário apresentar passaporte com validade de, no mínimo, seis meses, certificado de vacinação contra a febre amarela e as passagens de ida e volta;
  • Oficialmente, o país adota a língua indonésia, porém, em Bali, fala-se o balinês. Na área mais turística, o inglês é amplamente compreendido;
  • Fique atento para a vestimenta ao visitar os templos. É importante usar sarong e roupas adequadas durante as visitas;
  • O sarong é uma vestimenta muito difundida no país, sendo utilizada em sinal de respeito. Inclusive, é comum ver também homens trajando sarong. Caso não queira comprar um, em alguns templos há peças que podem ser emprestadas para a visitação;
  • Não deixe de levar repelente e protetor solar. Eles são primordiais para encarar boa parte dos passeios;
  • Cuidado com os macacos! Num primeiro momento, eles podem parecer bichos fofinhos e inofensivos, mas já foram registrados casos de turistas que tiveram chinelos, óculos, bonés e pertences “roubados” por eles;
  • Para evitar problemas gastrointestinais, é aconselhável beber apenas água mineral durante a sua estada;
  • Não transporte pertences e malas de desconhecidos ou que você desconheça a procedência. O país tem punições bastante severas para o tráfico de drogas.

Tem alguma história da Indonésia para contar? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com