As férias de julho são o momento mais esperado pelas famílias para arrumar as malas e escolher entre roteiros nacionais e internacionais durante a estação mais fria do ano. Mas, com tantas opções, quais são os melhores destinos de inverno para visitar em julho?
Se você é amante das baixas temperaturas, das montanhas e da natureza exuberante, não pode perder a nossa seleção. Inclua já esses destinos incríveis na sua próxima viagem. Confira!
Destinos de inverno em julho
1) Gramado, Brasil
Conhecida por atrações turísticas, como o Lago Negro, o Palácio dos Festivais e a Rua Coberta, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência europeia.
Além disso, possui diversos parques temáticos que vão fazer a alegria da garotada, como o Snowland, que oferece a experiência de estar num ambiente com neve de verdade, curtindo diversas atrações como esqui, patinação e mais.

Gramado ainda conta com o Mini Mundo, um parque que abriga diversas miniaturas de cidades e monumentos históricos. É um passeio imperdível para quem viaja com crianças.
Tem também o Dreamland Museu de Cera, com bonecos de cera que retratam diversas autoridades e celebridades, como a Rainha Elisabeth e Albert Einstein. O museu ainda retrata algumas cenas de cinema, como o filme Piratas do Caribe.

Vale a pena dar uma esticada até a vizinha Canela, que fica a apenas 7 km de distância e fornece várias atrações tão legais quanto Gramado. Não é sem razão que, junto de Canela e Bento Gonçalves, Gramado é um dos destinos mais procurados e visitados da Serra Gaúcha.
Ficou encantado com o charme dessa cidade? Então, confira as melhores opções de hotéis em Gramado!
2) Bariloche, Argentina
Bariloche é a estação de inverno argentina mais famosa. A porta de entrada da Patagônia Argentina é sempre muito frequentada por brasileiros, sendo uma ótima opção para viajar em julho com toda a família.
Essa é uma das maneiras de quem vive num país tropical, como o nosso, ter contato com a neve. A beleza dos picos nevados durante o inverno é incomparável.

Um dos lugares mais badalados é o Cerro Catedral, a principal estação de esqui, com 120 km de extensão. Nela, o turista poderá esquiar, andar de moto da neve ou andar de bondinho e ter uma visão incrível do alto das montanhas.
Já em Cerro Campanário, o passeio é de teleférico, que leva o visitante até o mirante com vista para os lagos que cercam a cidade.

Além de ser um dos destinos mais indicados para quem pretende esquiar, a cidade de Bariloche oferece outros atrativos aos visitantes, como a Rua Mitre, o Centro Cívico, o Museu da Patagônia e o Ice Bariloche, um bar todo ambientado no gelo.
Quer conhecer esse destino? Confira as melhores hospedagens em Bariloche.
3) Machu Picchu, Peru
Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, atrai turistas do mundo todo em busca das ruínas da antiga civilização. No inverno, quando as temperaturas são mais baixas e não chove, é quando o visitante poderá aproveitar ainda mais as paisagens da Cordilheira dos Andes.
Machu Picchu fica a 112 km da cidade de Cusco, no Peru. Também fica próximo de outra atração turística famosa, o Lago Titicaca. Seu parque arqueológico reúne terraços, templos, praças e mausoléus.

Quem visita Machu Picchu, poderá conhecer diversos pontos turísticos, como o Huayna Picchu, localizado no cume da montanha. Prepare-se para subir! Ao lado, fica o Templo da Lua, construído dentro de uma caverna. Depois de conhecer todo o parque arqueológico, ainda vale a visita ao Museo Manuel Chávez Ballon.
Não é demais esse destino cravado nas montanhas? Então, conheça os melhores hotéis em Machu Picchu!
4) Campos do Jordão, Brasil
Na Serra da Mantiqueira, interior do estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é um dos destinos mais visitados durante o inverno, sendo uma excelente escolha para viajar em julho com toda a família.
Com uma belíssima área serrana e forte gastronomia, o município é uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com paisagens bucólicas.

Entre as principais atrações turísticas, estão o Amantikir Jardins, com seus belos jardins que, no inverno, ficam muito floridos, com céu azul intenso de pano de fundo.
O turista não pode deixar de visitar também a Pedra do Baú, o Morro do Elefante, com passeio de teleférico, o Museu Felícia Lerner e a Ducha de Prata.

Não deixe de incluir no seu roteiro gastronômico o Iceland Campos, um bar feito de gelo que serve drinques especiais, além de atrações como esculturas de gelo. Fica localizado dentro do Mercado São Bento.
Gostou das dicas sobre a suíça brasileira? Conheça os melhores hotéis em Campos do Jordão!
5) Paraty, Brasil
Apesar de ser um destino à beira-mar, Paraty sabe muito bem como receber os turistas durante o inverno. A cidade, localizada no litoral sul fluminense, com arquitetura colonial, oferece vários eventos culturais na estação mais fria do ano.

Um desses eventos é a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) que, em 2019, ocorre entre os dias 10 e 14 de julho. O evento reúne autores de prestígio nacional e internacional.
Vale lembrar que, além das praias, Paraty tem belas cachoeiras e, ao anoitecer, o turista poderá aproveitar sua diversidade gastronômica e vida noturna.
Conheça ainda a Estrada Real e faça passeios pela região. O Centro Histórico de Paraty é formado por casarões e igrejas do período colonial.

Ficou interessado em ver de perto as atrações naturais e culturais dessa cidade no litoral fluminense? Então, confira opções de hospedagem em Paraty ou conheça uma seleção dos melhores hotéis na cidade.
6) Valle Nevado, Chile
O Valle Nevado, no Chile, é um excelente destino de inverno, para viajar em julho. O lugar possibilita ao turista realizar atividades como esqui e conhecer paisagens que ficam ainda mais bonitas debaixo da neve.
O local é uma das 4 estações de esqui próximas à capital Santiago, sendo o Valle Nevado o mais famoso. A principal atividade é o esqui, mas também há outras opções, como passeios de teleférico e andar de moto sobre o gelo.

O turista pode optar por se hospedar na estação ou apenas passar o dia. De qualquer forma, o visual dos desenhos da neve na montanha é incrível! O passeio de quem vai apenas para passar o dia começa pela Curva 17.
Essa área conta com espaço kids, mirantes, estação de embarque para o teleférico de cabine fechada, lanchonete, armários, vestiários, serviço ao cliente, lojas, atendimento para aluguel de roupas, equipamentos e contratação de aulas de esqui ou snowboard, toaletes e áreas de descanso.

O bar Bajo Zero fica localizado no fim do passeio de teleférico e serve bebidas e lanches. Entre suas especialidades, estão a cerveja artesanal e o churrasco de wagyu (gado japonês).
Em julho, ocorrem diversos eventos no Valle Nevado, como o Valle Nevado Week, uma semana inteira com música ao vivo e gastronomia especial. Além disso, tem a descida com tochas aos sábados à noite, quando os instrutores descem as montanhas com tochas nas mãos, formando rastros de luzes.
Gostou das dicas desse destino incrível para esquiar? Então, conheça as ofertas de hospedagem em Valle Nevado!
7) Bônus: Montevidéu, Uruguai
A capital do Uruguai, Montevidéu é uma ótima opção de destino de inverno, que é quando a cidade ganha ares mais tranquilos. As temperaturas mais baixas são um convite para caminhar pelo Centro Histórico da cidade.
Por lá, o turista encontra o principal ponto turístico de Montevidéu, a Plaza Independencia, que conta com o monumento Palacio Salvo e o Museo de la Casa de Gobierno, no Edificio Independencia. Esse é um dos principais de Montevidéu, que abri ainda diversos museus imperdíveis. Vale a pena conferir!

Outra boa dica para conhecer em Montevidéu no inverno são os passeios pelas vinícolas. Um exemplo disso é visitar a Bodega Familia Dardanelli, em Camino de Los Molinos. Além da degustação de vinhos, o turista poderá fazer visitas guiadas na fazenda onde são produzidas as bebidas.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a capital uruguaia, que tal planejar sua viagem? Confira os melhores hotéis em Montevidéu.
Gostou da nossa seleção dos destinos de inverno?
Como você viu, o que não faltam são opções para viajar em julho e conhecer destinos de inverno. Para cada um desses lugares, existem diversos hotéis disponíveis no site da Hoteis.com.
Adicionar Comentário