A Copa, um dos maiores eventos esportivo do mundo, une milhares de turistas ao redor das cidades sede. São inúmeros torcedores que invadem os locais em busca de passeio, e claro, de show futebolístico.
Por aqui, vamos recordar os principais pontos turísticos de 10 capitais que receberam a Copa do Mundo, bem como seus lendários mascotes.

2018 – Zabivaka recebe os turistas na Rússia
A capital do país, Moscou, é reconhecida pela imponente arquitetura que mistura influências europeias e asiáticas e pelos lobos marrons que estão presentes em todo o território russo. Por isso, o mamífero virou, por votação, o mascote da Copa. O nome dado a ele “Zabivaka” significa aquele que faz gol e o simpático mascote recebe turistas de todos os lugares do mundo.
Sobre passeios: a Praça Vermelha, por exemplo, é palco de eventos históricos importantes no país e apresenta uma concepção única e marcante. Não é à toa que o local é procurado, não só para visitas, mas para fotos memoráveis do passeio.

E se falamos de Rússia, falamos de vodka. O destilado, que está para o país, assim como, a cachaça para o Brasil, conta com um espaço dedicado ao tema. No Museu da vodka os visitantes conhecem a história da bebida desde os tempos antigos e fazem também, acompanhados de guia, degustação de diferentes marcas de vodka.
Conheça hotéis na capital aqui!
2014 – Brasil recebe turistas com o tatu-bola Fuleco
A capital do Brasil, Brasília, sediou, entre outras cidades, o evento no país. Conhecida pela arquitetura e pelo cenário político, o local oferece passeios interessantes para quem passa por lá.
A Ponte JK apresenta um lindo visual do lago Paranoá. Para os simpatizantes, é possível praticar alguns esportes aquáticos como o stand up paddle. Aqueles que gostam de apreciar mansões e ruas arborizadas, a dica é cruzar a ponte e curtir uma bela paisagem.

Vale também um passeio pela “praia” brasiliense: o Pontal do Lago Sul. O local é lindo, gratuíto e tem uma vista de tirar o fôlego.
Sobre o mascote, o tatu-bola-da-caatinga, característico da região nordeste do Brasil, foi o escolhido para representar o país do futebol. Além de apresentar a Copa, o Fuleco chamou a atenção para a espécie que está em extinção.
Conheça hotéis na capital aqui!
2010 – África do Sul e o leopardo Zakumi
A Cidade do Cabo, zona portuária do país, é um dos locais mais visitados pelos turistas. Suas belas praias e baladas noturnas regadas a vinho são convidativas e não decepcionam.
A África do Sul oferece contato próximo com os animais característicos da região, como o leopardo, escolhido na Copa para representar o país. Os criadores acrescentaram detalhes verdes em sua vestimenta para representar a camuflagem na mata e o simpático nome “Zakumi”, significa: vem aqui, uma forma calorosa de receber os turistas.

Se você quer ver a beleza da cidade, a recomendação é subir a Table Mountain. É possível chegar ao topo a pé, através de trilhas, ou de carro, mas a vista do horizonte, misturada à cidade é uma recordação para a vida inteira. A beleza é tanta, que imagens não conseguem descrever.

Para quem gosta de provar a culinária, aproveite o complexo de Old Biscuit Mill, que aos sábados, promove uma feira onde é possível provar comida do mundo inteiro por um preço bastante justo.
Selecionamos uma lista de 10 hotéis para se hospedar na cidade!
2006 – O leão Goleo recebe pessoas do mundo inteiro na Alemanha
Berlim é uma dessas cidades incríveis e que arremessam o turista em um mundo de cultura e diversão. A cidade, que sediou a Copa do leão Goleo, oferece passeios inesquecíveis.
Quer passear?
A Torre do Diabo, é um exemplo clássico do lado cool da país. Formada por escombros da 2° Guerra Mundial e instalada em um dos pontos mais altos da cidade, permite a apreciação da linda vista de Berlim. Instalações e obras contam a história do local de uma maneira bastante particular.

Se você gosta de locais descolados, vale conhecer a Haus Schwarzenberg. O beco é tomado por arte urbana, cafés, galerias de arte e é um dos pontos preferidos de turistas e locais.
Para se hospedar, veja as opções aqui.
2002 – Os extraterrestres Ato, Nik e Kaz recebem turistas na Coréia do Sul e no Japão
A tecnologia tomou conta da Copa de 2002 que foi dividida entre os 2 países. Seul e Tóquio, as famosas capitais asiáticas, receberam visitantes para um dos maiores eventos esportivos mundiais e seus pontos turísticos não decepcionaram.
Para inovar, a Copa de 2002 trouxe não um, mas 3 extraterrestres para recepcionar o evento. Chamados de Spheriks, os mascotes Ato, Nik e Kaz representaram partículas de energia na atmosfera. Esses seres foram criados por causa das “boas vibrações” existentes, principalmente durante os jogos de futebol.
Para quem quer contrastar a modernidade da cidade de Seul, a recomendação é conhecer o Changdeokgung – o palácio de 1405, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, reserva, entre outras surpresas, um lindo jardim secreto.

Já em Tóquio, a dica é visitar o Tsukiji Market, a popular atração abriga o maior mercado de peixe do mundo. Para quem ama a culinária, é possível saborear sashimis bem frescos. Conhecer os Hotéis em Tókio.
1998 – França: turistas são recebidos pelo galo Footix
A “Cidade Luz” sediou a Copa no fim dos anos 90. Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, oferece aos turistas romance, beleza, história e arte.
O famoso Museu do Louvre, abriga um dos acervos mais importantes do mundo. Além da estonteante arquitetura, das obras famosas como a Monalisa e corredores que impressionam, o local oferece café e restaurante. Tudo embalado por um clima de rica cultura.
Construída entre 1246 e 1248, a Sainte-Chapelle tem uma beleza ímpar, seus vitrais são mundialmente famosos e a incidência da luz sobre eles colore o local deixando os turistas encantados.

Sobre o mascote, o galo relembra a origem gaulesa do país, além disso, o cantar matutino significa a esperança de um novo dia! O nome do personagem, Footix, é uma mistura de “football” com “Asterix”, o desenho francês mais famoso.
Veja aqui onde se hospedar nos melhores hotéis da cidade!
1994 – Estados Unidos apresentam o mascote Striker
O patriotismo americano é potencializado em sua capital: Washington, que sediou alguns jogos da copa de 94.
A cidade tem uma aura política e abriga o lar do presidente da república: a Casa Branca. Apesar de fechada ao público, é possível passear pelo entorno e conhecer o Centro de Visitantes.
Outro local recomendado é o Museu do Ar e do Espaço. Ele apresenta o maior acervo de aeronaves espaciais do mundo e está na lista dos 5 museus mais visitados do planeta. Vale conhecer.
Striker, o mascote da Copa de 94, foi concebido pelo famoso estúdio de animação Warner Brothers. O cachorro, bicho de estimação mais comum no país, foi escolhido para atrair o público para um esporte pouco popular entre os norte-americanos.
Veja aquii os melhores hotéis para ter uma viagem ainda mais incrível.
1990 – Ciao é o mascote que recebe a Copa da Itália
A Itália apresentou um mascote bem diferentão, chamado Ciao, cumprimento famoso em solos italianos. Ele é uma composição de blocos com as cores da bandeira do país.

Roma por sua vez, o berço da civilização ocidental e sede da Copa de 90, oferece aos visitantes uma mistura de história, arte, estilo de vida e gastronomia impecável.
Um icônico local romano é a “bella” Fontana di Trevi. Restaurada em 2015, a linda fonte merece ser visitada durante o dia e durante à noite, momento onde a iluminação a torna especial.

Mesmo entre aqueles que professam outros credos religiosos, um dos passeios mais buscados, é a visita ao Vaticano, principalmente ao Papa Francisco, tão popular por sua condução humilde e justa. É um emocionante encontro e vale estar na lista dos passeios desejados.
Conheça opções de hospedagem nessa capital cheia de cultura e história.
1986 – A pimenta Pique recebe o futebol no México
A pimenta é característica da culinária do país. Na copa, o condimento que ganhou bigode, sombrero e o nome de Pique, recepcionando de forma picante turistas de todo o mundo, o que é a cara do México.
Uma das maiores cidades do mundo, a Cidade do México, que recebeu o evento, está pronta também para receber visitantes e impressionar com a enorme quantidade de atrações turísticas.
Quer adentrar mais na cultura do México, visite as incríveis Pirâmides de Teotihuacán – A Cidade dos Deuses – há um ar misterioso em torno do local que apresenta história e respeito pelos antepassados.

Que tal mergulhar na música mexicana? A Praça Garibaldi é perfeita para isso. Lá é possível escutar o mariachi, música típica, divertir-se com as cores, com o folclore e com a dança. É um mergulho profundo nas raízes do país.
Conheça hotéis incríveis na cidade!
1982 – O mascote Naranjito acolhe turistas na Espanha
A laranja, fruta típica da Espanha, virou o mascote da Copa. O nome, Naranjito, que é uma diminuição da palavra laranja em espanhol, trouxe uma característica mais fofa para o personagem e fez tanto sucesso que virou programa de TV.
A mundialmente famosa, Madrid espera turistas que buscam viagens com a grandiosidade das capitais do mundo. O famoso local abriga lugares incríveis e mistura história, cultura, arte e modernidade.

Para quem adora fazer compras, é obrigatório passar na maior feira ao ar livre de Madrid, El Rastro, que existe desde a Idade Média. Ela acontece todos os domingos e feriados das 9 às 15 horas e recebe a visita de turistas e de moradores locais.
Para quem gosta de vida noturna, a dica é a Calle Gran Vía. Famosa por ser a rua que nunca dorme, ela oferece teatros, lojas, hotéis e claro, gastronomia local.
Conheça uma lista de hotéis de Madrid que cabem no bolso.
O convite para conhecer a capitais que sediaram a Copa nos últimos 10 anos está aberto e com hospedagem parcelada em até 12 x sem juros na Hoteis.com.
Conte-nos a sua experiência!
Adicionar Comentário