BlogHoteis.com

Barcelona é considerada a capital europeia gay no verão, e precisa estar no roteiro!

Considerada a capital europeia LGBT no verão, recebe 30 milhões de turistas por ano. Não deixe de conhecer! Um ímã para a liberdade, irreverência e criatividade. Destino predileto de gays do Velho Continente!A cidade dita tendência em arte, gastronomia, design e acolhe toda boemia da cena gay!

No verão, a cidade reclama para si o título de capital europeia LGBT, movida principalmente pelo festival Circuit, maior do gênero no Velho Continente. Ainda que o circuito gay de Barcelona tenha se expandido nos últimos anos, a ação ainda se concentra no Gayxample, simpático apelido para a região do bairro modernista Eixample onde enfileiram-se bares, hotéis, restaurantes e baladas sinalizadas com a bandeira do arco-íris. Mas, além de festas fervidas, o rico circuito cultural para o público gay engloba livrarias especializadas e festivais de cinema LGBT.

Onde ficar : melhores hotéis

Axel e Two By Axel

A rede é a meca da hotelaria dedicada ao público gay em Barcelona – o maior deles está situado no coração do Gayxample. As duas unidades têm mobiliário escuro contrastando com ambientes claros, academia, piscina, além de serviços de massagem e spa. No primeiro, o bar no terraço, com direito à hidromassagem, vale ao menos a visita.

barcelona
Aspasios

Especializada em aluguéis de temporada, a empresa disponibiliza imóveis de alto padrão em regiões bacanas da cidade. É o caso do Rambla Catalunya Suites, situado a poucas quadras do Gayxample. Pisos de parquet, muita madeira e ótima iluminação dão o tom nos apartamentos. O aluguel inclui pequenos mimos, como limpeza diária e um pacote de boas-vindas, além de assistência 24 horas em caso de eventuais problemas.

Onde Comer : melhores restaurantes

Van Van Market

O mercadinho de food trucks é itinerante, reunindo uma vez por mês 15 boxes da gastronomia da moda de Barcelona, como o Caravana Made, de sanduíches incrementados da dupla Javi Ruz e Silvia Cabra. Além de comidinhas internacionais, há estandes de drinques e cafés e uma programação musical caprichada.

El Nacional

O espaço, originalmente erguido em 1889, foi convertido em um lindíssimo complexo gastronômico no coração do Passeio de Gràcia. São quatro opções de restaurantes com capacidade para 700 comensais. Vale a visita nem que seja para sentar em uma das ilhas centrais e tomar um vermute com uma tapa rápida, observando a imponência da decoração.

barcelona

Compras

Palo Alto Market

Trata-se de um espaço de encontro para os criativos do momento. Entre os 150 expositores, que podem variar de uma edição para a outra, estão designers de móveis retrô, estilistas, artesãos e autores emergentes. Food trucks, uma boa seleção de DJs e teatro ao ar livre completam o programa.

barcelona

La Roca Village

O complexo ao ar livre reúne 130 lojas de grifes, com descontos que podem chegar a 60%. Burberry, Jimmy Choo, Lui.Jo, Gucci estão entre as marcas encontradas por ali. Para chegar, há um transfer do próprio La Roca que sai a cada uma hora do Passeio de Grácia.

Diversão : não deixe de conhecer

Metro

Um dos gay clubs mais antigos de Barcelona segue firme e forte como um reduto underground para os notívagos mais convictos – e desinibidos. Entre um hit de house e performances de drag (onipresentes no universo gay espanhol), dá para escapar para a dark room com algum tío cachas (“cara musculoso”) sem camisa.

barcelona

Macarena Club

Cúmulo do intimista, este clube de música house e techno é um ícone na cidade, tanto por seu tamanho diminuto – comporta apenas 80 pessoas – como por sua disposição: o DJ toca bem no centro da pista. Oportunidade única de ficar cara a cara com alguns artistas de renome. Entre os residentes da casa está o produtor e DJ Carlos Lamar.

Bares

Be Gay

É o chiringuito – assim são chamados os bares pé na areia na orla de Barcelona – mais fervido quando o assunto é ponto de encontro gay durante o verão. Com mesas cobertas e espreguiçadeiras sob guarda-sóis (artigos raros nas praias por aqui), o bar fica no Mar Bella, que além de ser zona nudista é o melhor trecho para dar um mergulho no Mediterrâneo sem sair da cidade.

Museu Bar

É frequentado por um público jovem, guapo e trendy. Como fica bem em frente à boate Metro, serve de ponto de encontro para um animado esquenta e fica bombadíssimo depois da meia-noite. Com sorte, é possível descolar entradas grátis para várias baladas por ali. A decoração temática é divertida, com reproduções de quadros de pop art, pinturas clássicas e esculturas.

Dica Imperdível

Fundació Miró

A Fundació Miró foi criada pelo próprio artista como um espaço de pesquisa e de preservação de sua obra. Contemporâneo surrealista de Picasso, o catalão produziu obras em diversos formatos, como tapeçarias e esculturas, que podem ser vistas no belíssimo museu.

barcelona

O Sonder é o app de turismo feito para os gays. Acreditamos que há uma história épica que está invisível ao seu redor, pronta para acontecer, especialmente quando você viaja. E é por isso que o Sonder nasceu. Para te empoderar como um viajante gay e para te apresentar o melhor que o nosso mundo pode oferecer: paisagens, festas, encontros, amigos e muito mais! Go proud!

Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!

iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

 

Sonder

http://instagram.com/sonder_lgbt

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com