BlogHoteis.com

5 Dicas de Lisboa, pelo ator Thiago Rodrigues: o que fazer e onde ficar

Lisboa une tudo que um viajante precisa: história, gastronomia, cultura e uma pitada de paixão

Some a isso um continente banhado pelo mar, com cores e sabores que deixam qualquer um maluco para visitar o local. No post de hoje, conheça os pontos turísticos preferidos do ator Thiago Rodrigues. Confira também o hotel onde ele ficou hospedado para aproveitar tudo o que a cidade de Lisboa tem a oferecer.

Motivos pelos quais você deve ir à Lisboa

Se você gosta de ser bem recebido, conte com o carinho lisbonense. O povo é acolhedor, receptivo e faz com que turistas do mundo inteiro se sintam em casa.

A capital do país é considerada um dos principais centros econômicos do continente europeu. Tudo isso, por conta do progresso financeiro vindo, em sua grande parte, pelo porto de contentores da costa atlântica da Europa.

Quer respirar história? A capital é um convite aberto. A arquitetura local, a arte e a cultura resgatam os períodos remotos do povo, que preservado, está a disposição dos turistas. Além disso, os famosos azulejos portugueses estão presentes em diferentes pontos da cidade e são dignos de admiração. Muitos dos pisos de calçadas e praças encantam pela beleza.

Dicas de Lisboa
Os azulejos estão em todos os lugares, e dão um ar super retrô para a cidade

Portugal é um daqueles países que lhe prendem pelo estômago, sabia? O conhecido “Vinho do Porto” espera pela apreciação. Além disso, frutos do mar e doces com base em gemas de ovos, como pastel de nata, são delicadezas que agradam a todos os paladares.

1. Praça do Comércio, a sala de visitas da capital

Minha visita começou pela Praça do Comércio, um dos lugares mais importantes da cidade e com uma das vistas mais incríveis.

Aqui era onde ficava o antigo palácio dos Reis de Portugal! No centro da praça, fica a estátua de D. José I, erguida por Joaquim Machado de Castro.

Aproveite para observar a arquitetura local e almoçar em um dos restaurantes com vista para o Rio Tejo.

Dicas de Lisboa
A Praça do Comércio é um dos lugares obrigatórios para conhecer em Lisboa

Não deixe de fotografar o Arco Triunfal da rua Augusta! Tudo isso foi planejado por Marquês de Pombal. Após um incêndio na cidade, ele reconstruiu a praça.

2. O Mercado Ribeira, no Cais do Sodré

Um dos meus pontos turísticos favoritos! No lugar, há mistura de bancas de chefs conceituados com várias marcas de produtos nacionais.

Tudo o que está disponível para consumo é experimentado e aprovado por especialistas, além de ser fruto de uma curadoria da Time OUT.

E a oferta varia entre o marisco, hambúrgueres, sushi entre outras especialidades.

Dicas de Lisboa
O Mercado Ribeira é um dos pontos gastronômicos mais conhecidos

Na Marisqueira Azul os produtos frescos e a equipe do restaurante faz tudo valer a pena. Manuel Aguiar, especialista em marisco, Nuno Bergonse, chef experiente em haute cuisine (alta gastronomia) trazem os requisitos básicos para servir os melhores frutos do mar, tudo isso regado com um delicioso chope gelado. Vale a pena passar por lá.

Dicas de Lisboa
Marisqueira Azul os produtos frescos e a equipe do restaurante faz tudo valer a pena

No Tartar-ia, um restaurante especializado em um prato que tem como base carne crua. São carnes vermelhas, peixes e até opções veganas preparadas por chef de renome. O local é moderno, as apresentações são impecáveis e o sabor é de outro mundo.

Dicas de Lisboa
A Tartar-ia, um restaurante especializado em um prato que tem como base carne crua

3. Casa de pastéis de nata Manteigaria

Para comer o doce oficial de Lisboa, enquanto saboreia um delicioso café, fui até a Casa de Pastéis Manteigaria. Lá é possível acompanhar o processo de confecção dos pastéis. Eles saem quentinhos, no melhor estilo confort food e são deliciosos.

Dicas de Lisboa
A Casa de pastéis de nata Manteigaria é um lugar incrível para comer o doce mais conhecido da cidade

4. Bar do Topo

Agora, uma indicação descolada e fora do mercado é o Bar do Topo, literalmente o rooftop de Lisboa. Localizado em Martim Moniz, o lugar tem uma vista lindíssima. Tanto é que os frequentadores tiram fotos antes mesmo de olhar o cardápio.

Dicas de Lisboa
Não esqueça a foto nesse bar incrível

De lá é possível avistar a Praça Martim Moniz, o Castelo São Jorge, a Mouraria, os miradouros da Graça e Nossa Senhora do Monte.

O menu é variado. Para beber tem opções de gins, coquetéis da casa e cerveja. Para comer, croquete de alheira, espeto de frango, barriga de porco defumada.

Dicas de Lisboa

Que tal tomar um café com essa vista?! Esse é o Bar do Topo

5. Corinthia Hotel Lisbon, o hotel preferido de Thiago

Corinthia Hotel Lisbon é um 5 estrelas luxuoso. A localização é excelente, pois está a poucos minutos do centros comerciais, museus e metrô, ou seja, uma ótima opção para hospedagem. A vista da cidade é deslumbrante e o hotel oferece um verdadeiro refúgio urbano em seu spa. As estações de cozinha são visíveis e impressionam os visitantes.

Minha estadia no Corinthia foi excelente, atendeu todas as minhas necessidades.  Consegui fazer todas as minhas atividades de Crossfit, porque a academia é absolutamente fantástica. Os funcionários são amáveis e suas áreas comuns são ótimas para ler um jornal e tomar um café ou uma cerveja. O quarto que eu fiquei era ótimo, elegante e com um baita visual.

Dicas de Lisboa
Lounge do hotel

O Corinthia oferece 7 tipos de acomodações que vão da Suíte Junior à Suíte Presidencial, tudo recém-reformado para oferecer o melhor de Lisboa aos hóspedes.

Dicas de Lisboa
Quarto Superior

Dentre suas comodidades, conta com um restaurante, 2 bares, spa de serviço completo, piscina interna, piscina infantil, café da manhã, centro de bem-estar 24 horas, sauna seca, sauna a vapor, academia, centro de conferência, traslado ida/volta para o aeroporto e Wi-Fi grátis.

Dicas de Lisboa
Terraço/pátio

Além de tudo isso, dá assistência para passeios, e tem um lugar para alugar bicicletas, uma outra maneira que conhecer a cidade.

Segundo os usuários da Hoteis.com, os destaques da hospedaria vão para o café da manhã, a localização e os quartos confortáveis.

Dicas de Lisboa
Club Lounge

Os passeios mais próximos são: o Centro Histórico de Lisboa, o Museu Gulbenkian – a 16 minutos de caminhada e o Zoológico – a  8 minutos de caminhada.

Como se locomover em Lisboa

A qualidade do transporte público é excelente. A rede do metrô não é tão extensa, mas há ônibus, charmosos bondes elétricos e os elevadores.

Uma dica é adquirir o Lisboa Card, que vale para transporte público, visitar alguns monumentos e passagem de trem para Sintra e Cascais.

Outra opção é o aluguel de automóveis, os estacionamentos de rua tem preços acessíveis e por ser um país pequeno, há a possibilidade de conhecer outras cidades.

Como chegar em Portugal

Voos diários partem dos principais aeroportos do Brasil para a capital lusitana. O aeroporto internacional, que recebe passageiros do mundo inteiro para a Europa, é o Humberto Delgado e está a 7 km do centro da cidade. É possível pegar metrô, ônibus, carro, taxi e uber para chegar no destino.

Outras opções de hospedagem na cidade

Localizado no coração do bairro mais tradicional de Lisboa, Alfama, perto da Catedral e do Castelo de São Jorge, está o Memmo Alfama, que é considerado um dos melhores hotéis da cidade. Tudo isso por ser o primeiro hotel boutique, que fica nas charmosas ruas estreitas e perto de tradicionais lojas e famosos restaurantes de fado. As praias próximas são lindas e as comodidades são muito bem avaliadas por nossos clientes.

Dicas de Lisboa
Terraço – Memmo Alfama

Outra possibilidade é o Real Palácio, outro 5 estrelas que tem sua base no antigo Palácio Guedes Quinhones que data do século 17. São 147 quartos que misturam o clássico e o contemporâneo, sendo que 12 deles fazem parte da antiga mansão.  A localização é excelente, no centro, e o café da manhã é um dos destaques do local.

Dicas de Lisboa
Hotel Real Palacio – Quarto Casal ou Twin Standard

Você encontra uma arquitetura luxuosa no Avenida Palace. Localizado no centro de Lisboa perto do Bairro Alto e do Chiado, é um hotel de 5 estrelas onde o luxo e um charme único se cruzam, o hotel é considerado patrimônio histórico da cidade. Com a sua localização excepcional entre a Baixa Pombalina e a Avenida da Liberdade, a sua elegante arquitetura neoclássica e a sofisticação luxuosa da sua decoração, contam com mais de um século de história, mas totalmente renovado para receber hóspedes com todo conforto.

Segundo nossos usuários, o café da manhã, a comida e a atmosfera são os grandes destaques do hotel.

Dicas de Lisboa
Avenida Palace – Suíte Júnior

As ruas estão mais vivas e há um clima leve e feliz em tudo que se vê.

Não deixe de conferir o post completo sobre Turismo em Lisboacom dicas da Hoteis.com

Se já visitou o local e gostaria de dividir sua visão sobre a cidade, ou até mesmo tirar uma dúvida, deixe um comentário.

Reserve já o seu hotel em Lisboa em até 12x sem juros!

Thiago Rodrigues

Instagram: @euthiagorodrigues

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com