BlogHoteis.com

Dicas de Nova York: lado alternativo e fora do óbvio

Nova York é, sem dúvidas, um dos principais destinos turísticos do mundo e um dos preferidos dos brasileiros. Mas quando você pensa em NY, quais lugares vêm à sua mente? Estátua da Liberdade, Central Park, Quinta Avenida são referências da cidade e valem a visita, mas se você quer fugir do óbvio, este roteiro com dicas de Nova York é para você!

Com mais de 8 milhões de habitantes e 1.213 quilômetros quadrados, Nova York tem um inverno com temperaturas abaixo de zero, enquanto no verão a temperatura pode chegar aos 30°C. A época mais recomendada para visitar a cidade é a primavera, quando o clima é mais ameno.

Dividida em 5 distritos, Manhattan, Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island, Nova York é uma cidade vibrante, repleta de arte e em constante mudança. Explorar a cidade além dos principais pontos turísticos é descobri-la com outros olhos e, para isso, a sugestão é reservar uns sete dias.

Animado para embarcar nessa jornada? Confira a lista que preparamos com dicas de Nova York e comece a montar o roteiro que mais combina com você.

1. Manhattan

Fundado em 1683, Manhattan é o distrito mais antigo de Nova York, onde se concentram as principais atrações turísticas da cidade, como a Times Square, o Central Park e o Empire State Building. Não é à toa que se tornou a região preferida dos turistas – mas nem por isso deixa de ter atrações alternativas.

Dicas de Nova York
Manhattan é o distrito mais antigo de Nova York

Para se localizar em Manhattan, primeiro você precisa saber que ela está dividida em 3 grandes áreas: Midtown, Uptown e Downtown. A famosa Quinta Avenida divide a ilha em East Side, do lado direito da avenida, e West Side, que fica no lado esquerdo. Como Nova York é plana, a melhor forma de conhecer Manhattan é caminhando, mas você também pode usar metrô ou ônibus.

Um lugar alternativo e ideal para descobrir pratos diferentes é o Chelsea Market. Construído onde era a antiga fábrica de biscoitos Oreo, o mercado conta com vários restaurantes.

Para se hospedar em Manhattan, a nossa dica é o The Quin Hotel. Construído em 1929, a apenas duas quadras do Central Park, ele ficou conhecido por ter sido a residência dos pintores Mark Chagall e George O’Keeffe. Reformado em 2013, o hotel manteve suas raízes artísticas e conta com um espaço de exposição de arte contemporânea.

Outras opções de hotéis interessantes na região são o Yotel New York e o Pod 51.

High Line Park

O High Line Park foi inaugurado em 2009, transformando uma antiga linha desativada de trens em uma área de lazer, com 1,6 km de extensão. O parque é um ótimo lugar para relaxar e assistir aos músicos que ali se apresentam. O local ainda mantém as antigas linhas de trem, oferecendo uma paisagem singular. Prepare a câmera para tirar ótimas fotos!

Dicas de Nova York
As antigas linhas de trem compõem uma paisagem singular.

New York Society Museum & Library

Quer conhecer um pouco mais da história de Nova York? Vá ao New York Society Museum & Library. Além de uma exposição que conta sobre o surgimento e o desenvolvimento da cidade, o museu aborda temas como a escravidão e o ataque de 11 de Setembro. A entrada é paga e o museu funciona todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Washington Square Park

Ponto de encontro do estudantes da NYU e centro de atividades culturais, o Washington Square Park é outro parque de Nova York que vale a pena a visita. Localizado na região de Greenwich Village, no final da Quinta avenida, nele você terá a oportunidade de fazer passeios de bicicleta, provar comidas na barracas tipicamente nova-iorquinas ou até mesmo jogar uma partida de xadrez.

Dicas de Nova York
Washington Square Park

2. Brooklyn

Com mais de 2,649 milhões de habitantes, o Brooklyn é a região mais populosa de Nova York. Se fosse uma cidade, seria a quarta maior dos Estados Unidos. “City of Trees”, “City of Homes” e “City of Churches” são alguns dos nomes pelos quais a região, que começou a se desenvolver em 1649, era conhecida no Século 19.

Por muito tempo, o Brooklyn era apenas uma área residencial, procurada pelas pessoas que não tinham dinheiro para morar em Manhattan. Quando o distrito começou a chamar a atenção de artistas e intelectuais que queriam um lugar mais tranquilo para viver, mas próximo do centro, o Brooklyn passou a atrair cada vez mais moradores e turistas.

Ir de Manhattan para o Brooklyn é simples, leva apenas alguns minutos de metrô.

Dicas de Nova York
Brooklyn

O distrito também é conhecido por ter as melhores Pizzas de Nova York. Algumas das pizzarias mais famosas da região são: Grimaldi’s, L&B Spumoni Gardens e Juliana’s. Se você for muito fã de pizza, pode até fazer um tour guiado de ônibus, o A Slice of Brooklyn – Pizza Tour, que te levará a algumas dessas pizzarias listadas, entre outras. De sobremesa, aproveite para tomar um sorvete na Brooklyn Ice Cream Factory.

O Brooklyn também oferece ótimas opções de hotéis, como o Hampton Inn Brooklyn, o New York Marriot at the Brooklyn Bridge e o Aloft New York Brooklyn.

Brooklyn Bridge Park

No Brooklyn Bridge Park, você terá nada menos do que a vista mais bonita da cidade. De lá, é possível avistar a Brooklyn Bridge, a Estátua da Liberdade e os altos prédios de Manhattan. Formado por seis píeres ao longo do East River, o parque conta com playgrounds, jardins, quadras e áreas para piquenique. Com certeza, este é mais um lugar para tirar fotos inesquecíveis!

Brooklyn Bridge

Brooklyn Flea

Se você gosta de “achados” e peças únicas quando o assunto é compras, o Brooklyn Flea é o lugar certo. Roupas vintage, produtos artesanais, peças de decoração são algumas das coisas que você encontra por lá. A feira acontece na região de DUMBO (abreviação para “Down Under Manhattan Bridge Overpass” ou, em tradução livre, “embaixo do viaduto de Manhattan”).

Brooklyn Brewery

A Brooklyn Brewery é uma das cervejaria mais famosas de Nova York e se tornou um ponto de encontro descolado dos novaiorquinos mais jovens. Experimente a cerveja local e aproveite para fazer um tour gratuito pela cervejaria. A fábrica fica aberta ao público às sextas, aos sábados e domingos. Confira os horários do tour no site oficial.

3. Queens

Localizado a leste de Manhattan e acima do Brooklyn, o Queens é o segundo distrito mais populoso de Nova York, com cerca de 2,359 milhões de habitantes. Sendo 48% da população formada por imigrantes, o distrito é considerado um dos mais ricos em diversidade étnica do mundo. Quando estiver passeando por lá, aproveite para tomar café da manhã em uma das diversas padarias colombianas locais.

Se você for a Nova York de avião, provavelmente chegará no Queens, pois é lá que ficam os dois aeroportos da cidade, o La Guardia e o Internacional JFK. O Queens também oferece ótimas opções de hotéis, como Z NYC Hotel, LIC Hotel ou Quality Inn Long Island.

Rockaway Beach

Você já tinha considerado a possibilidade de curtir uma praia em Nova York? É possível fazer isso em Rockaway Beach, no Queens.

A praia, que deu nome a uma das músicas dos Ramones, é um ótimo lugar para passar uma tarde de verão, sentado nas arquibancadas de madeira lendo um livro ou somente apreciando a paisagem.

Dicas de Nova York
Rockaway Beach.

Louis Armstrong House

Ainda no Queens, você pode visitar a casa onde morou Louis Armstrong, um dos cantores mais famosos de jazz. Transformada em museu, você poderá conhecer a sala onde Armstrong e sua esposa, Lucille, realizavam festas, além do escritório onde o músico costumava tocar trompete. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e domingos das 12h às 17h. É cobrada uma taxa de entrada.

Museum of Moving Image

O Museum of Moving Image é o único nos Estados Unidos dedicado a técnica, tecnologia e história da imagem em movimento em todas as suas formas. Se você é apaixonado pela sétima arte ou aficionado por vídeo games, com certeza gostará deste passeio. O museu não funciona às segundas e terças e a entrada é paga.

4. Bronx

Separado de Manhattan pelo rio Harlem, Bronx é o único distrito de Nova York localizado na parte continental dos Estados Unidos. Durante grande parte do século 20, o Bronx era visto como o distrito mais pobre de Nova York, marcado pela violência e decadência econômica. Entretanto, o cenário do lugar, que foi berço do Hip Hop e do Rap, tem mudado e atraído cada vez mais iniciativas com o intuito de revitalizar a região.

Dicas de Nova York
Bronx é o único distrito de Nova York localizado na parte continental dos EUA.

Assim como várias outras regiões de Nova York, o Bronx é conhecido por reunir imigrantes do mundo inteiro e isso se reflete na diversidade dos restaurantes. Competindo com o Brooklyn pelo título de melhor pizza de Nova York, o Bronx abriga o restaurante Louie & Ernie’s Pizza, considerado por muitos a “verdadeira pizza de Nova York”.

Se Hospedar no Bronx pode ser uma boa alternativa para conhecer Nova York de uma forma menos típica. Você pode ficar em hotéis excelentes como o Opera House Hotel, o Confort Inn & Suites ou o Residence Inn New York The Bronx.

New York Botanical Garden

Com mais de um milhão de espécies de plantas de diversas regiões do mundo, o New York Botanical Garden merece ser visitado. A primavera é a época mais indicada para visitar o local, pois é quando as mais de 200 cerejeiras do parque florescem. A entrada é paga e o jardim botânico funciona todos os dias, com horários especiais para alguns feriados. Confira no site oficial.

Dicas de Nova York
New York Botanical Garden: mais de um milhão de espécies de plantas de diferentes regiões do mundo.

Little Italy

A verdadeira Little Italy fica no Bronx. Em uma visita pelo bairro habitado por imigrantes italianos, você poderá conhecer um pouco da cultura nas lojinhas espalhadas pela região e se deliciar em diversos restaurantes.

City Island

Conhecida como “Os Hamptons do Bronx”, City Island é uma pequena ilha de apenas 2,4 km de comprimento e 800 metros de largura. Com cerca de 4,360 habitantes, a região tem um ar interiorano, fugindo um pouco do estilo de Nova York. A ilha é famosa por suas lojas de antiguidades e restaurantes de frutos do mar.

5. Staten Island

Staten Island é considerado o distrito mais “esquecido” pelos turistas de Nova York, pois é o mais distante e o único que não está diretamente ligado a Manhattan. Para ir de Manhattan até Staten Island, é preciso pegar uma barca.

O distrito é o menos populoso de Nova York, com cerca de 479 mil habitantes, e majoritariamente residencial. Mesmo assim, possui bairros bem charmosos e que te darão uma outra visão de Nova York.

No passeio pela região, aproveite para almoçar no Basilio Inn. Localizado no interior de uma cocheira de 1850, o restaurante italiano foi fundado em 1921 e é o mais antigo do distrito.

Se o seu objetivo é ficar afastado dos lugares cheios de turistas, é uma ótima alternativa se hospedar em um hotel em Staten Island. Alguns que nós recomendamos são o Staten Island New York Hotel, o Fort Place Bed & Breakfast e o Hampton Inn & Suites Staten Island.

Staten Island Ferry

O passeio pela Staten Island Ferry, que faz o cruzamento de Manhattan até Staten Island, é uma atração que vale muito a pena. A travessia é gratuita e oferece uma visão privilegiada da Estátua da Liberdade, de Jersey City e do Skyline de Nova York.

Dicas de Nova York
Staten Island Ferry

Fort Wadsworth

Com mais de 200 anos, o Fort Wadsworth é uma das instalações militares mais antigas dos Estados Unidos. Além da vista do porto de Nova York, os visitantes também podem conhecer os túneis subterrâneos do forte. A entrada é gratuita.

Dicas de Nova York
Fort Wadsworth, uma das instalações militares mais antigas dos EUA.

Historic Richmond Town

Historic Richmond Town era a antiga sede e centro comercial de Staten Island, foi lá onde as tropas inglesas ficaram durante a Revolução Americana. A região contém mais de 30 edifícios e casas históricas datadas do século 17 ao século 20. Com um ticket pago, você poderá entrar em algumas destas construções históricas, mas apenas um passeio pelos arredores já garante uma viagem no tempo.

O que você achou do roteiro alternativo com dicas de Nova York?

Esquecemos alguma atração que não pode faltar? Conte para a gente nos comentários! E aproveite para reservar seu hotel em 12x sem juros na Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com