BlogHoteis.com

Dicas dos melhores restaurantes em São Sebastião

Sobre São Sebastião

São Sebastião tem um clima oceânico, com temperatura média anual de 24°C. A maior parte do terreno é montanhoso e as ilhas são cobertas pela Mata Atlântica. Famosa por atrair turistas do estado de São Paulo, a cidade tem muitas opções de praias. O que pouca gente sabe é que há também muitos restaurantes em São Sebastião.

Restaurantes em São Sebastião

Pra todos os gostos e bolsos, é possível comer MUITO bem por lá e, para facilitar, fizemos uma seleção dos melhores restaurantes de São Sebastião.

Taioba Gastonomia

Comidinha caiçara de respeito, você encontra no Taioba Gastronomia. O restaurante está localizado no Sertão de Camburi, um local repleto de riachos, cachoeiras e espécies exóticas e raras de flora da Mata Atlântica.

O Sertão de Camburi é um dos lugares mágicos de São Sebastião

A arquitetura é rústica e aconchegante e os pratos são deliciosos. Bolinhos de taioba, um tipo de verdura típica da região, casquinha de siri, PF Caiçara (posta de peixe empanado, arroz de taioba, pirão e banana assada), arroz lambe-lambe e também sobremesas como: o manjar branco com calda de ameixa ao vinho e mousse de manga com praliné de pistache. Deu água na boca?

Pimenta de Cheiro

Em Toque Toque Pequeno, local paradisíaco, está o delicioso e pet friendly, Pimenta de Cheiro. O restaurante, totalmente integrado à beleza local, oferece pratos de lamber os beiços. O bobó de camarão tem seu creme elaborado com mandioca regional, o que o torna ainda mais delicioso.

O bobó de camarão é uma das delicias servidas no restaurante

Há também o Lagareiro, uma típica receita portuguesa que banha o polvo em azeite de primeira qualidade e alho laminado. O sabor é único e uma boa carta de vinho e doces caseiros complementam o cardápio.

Porto Mare

Considerado um dos melhores restaurantes de Maresias, o Porto Mare oferece um cardápio variado pra agradar a todos os paladares. São deliciosos pratos, elaborados com produtos da melhor qualidade. Variedades de peixes, carnes, frangos, massas e saladas, produzidas e aprimoradas pela habilidade dos cozinheiros.

Ostra e Ouriço

Se a soma da gastronomia internacional com frutos do mar é a sua praia, conheça o Ostra e Ouriço, em Caraguatatuba.

Apesar de ser um pouco mais caro, o local manda bem no preparo da comida. Há quem dica que as ostras são as estrelas, mas algumas pessoas preferem o camarão à grega. O atendimento é ótimo e o ambiente combina o clima de praia com a cozinha sofisticada.

Ogan Restaurante

Outra delícia em Camburi é o Ogan Restaurante. A adega elaborada em parceria com a Expand Group oferece mais de 40 opções de vinhos, espumantes e champanhes. Para o menu, comida brasileira e frutos do mar são servidos aos clientes, entre eles: jiló frito com molho de pimenta, bolinho de bacalhau, lulas fritas, caldinho de feijão, croquete de camarão e mandioca, polvo em vinagrete, entre outros.

Aqui você encontra um dos melhores bolinhos de bacalhau da região

Acqua

As opções de Camburi não acabam. O Acqua é um forte candidato para degustação de um menu incrível. Com um clima mais intimista, e jantares à luz de velas, o restaurante serve frutos do mar frescos e deliciosos, além de pratos da cozinha italiana, com destaque para os risotos. Outro diferencial é a carta de vinhos e a vista 180° para o mar.

Manacá

Esse restaurante oferece uma ótima cozinha mediterrânea associada a um ótimo serviço. Construído sobre palafitas, para preservar a natureza que o acolhe, o Manacá é uma ilha de frescor e delicadeza a 200 metros do mar.

A arquitetura, além de impressionante, é envolvente. É muito comum os clientes se sentirem em um jardim secreto. O prato sugestão da casa é o Peixe Caiçara, cozido com pimentão, salsinha e coentro, e acompanhado por pirão, arroz com coco e banana.

Lanchonete Tubarão

Para quem quer comer algo gostoso e de rápido preparo, a indicação é a Lanchonete Tubarão. As tortas são a grande atração do local, bem como os sucos naturais. A porção é bem servida, valorizando o custo/benefício. Indicado para quem quer uma opção mais simples.

Cheiro Verde

Quem quer saborear comida caseira com preço justo, a dica é o Cheiro Verde, que fica em Juquehy. A cerveja está sempre gelada e a sugestão é pedir o trivial brasileiro: feijão muito bem temperado, arroz soltinho, salada, farofa e peixe, frango ou bife.

Coxinha do Pira

Para quem quer comer com os pés na areia, vale conhecer a Coxinha do Pira. O carrinho que circula na praia oferece 4 opções de salgado: coxinha, bolinha de queijo, bolinho de bacalhau e quibe. Tudo servido em uma caixa de papelão, que lembra o formato de uma embalagem de pizza. É uma ótima opção para quem quer beliscar algo saboroso.

Ah! Vale a pena tomar um refrescante e delicioso sorvete Rochinha, que é um sucesso no litoral.

Onde se hospedar

Hotel Spa Nau Royal

Membro do Brazilian Luxury, o Hotel Spa Nau Royal fica em Camburi. O conceito boutique oferece o que há de mais sofisticado para os hóspedes e a arquitetura local é integrada à natureza preservada.

A equipe é fortemente treinada para fazer uso eficiente dos recursos naturais, além de ofertar um serviço de primeira linha. São 8 tipos de acomodação, com diferentes metragens e paisagens, além de um spa da L’occitane, marca reconhecida pela qualidade e comprometimento ambiental.

restaurantes em São Sebastião
Hotel Spa Nau Royal

Hotel Camburi Praia

De frente para o mar, está o Hotel Camburi Praia. Ele oferece 71 quartos, piscina interna e externa, serviço de praia, restaurante, sauna, parquinho infantil e 3 tipos de acomodação.

Segundo os hóspedes a comida é o grande destaque. Vale lembrar que Wi-Fi, café da manhã e estacionamento são gratuitos.

restaurantes em São Sebastião
Hotel Camburi Praia

Foram dias muito agradáveis, hotel muito bem localizado, boa área de lazer, bom café da manhã e estacionamento amplo. Todos os funcionários muito atenciosos e prestativos. Proprietário do hotel sempre presente e preocupado em atender as necessidades dos hospedes.

Ana Maria, 12 jan 2017

Atenas Praia Hotel

Com ótima localização, na praia de Boiçucanga, está o 3 estrelas Atenas Praia Hotel. São 2 tipos de acomodação divididos em 34 quartos. É bem próximo da praia, tem piscina externa e infantil, restaurante, e oferece café da manhã, Wi-Fi e estacionamento grátis.

restaurantes em São Sebastião
Atenas Praia Hotel

Salvetti Praia Hotel

A 1 minuto da Praia de Boraceia, está o Salvetti Praia Hotel. Com piscina, serviço de praia, café da manhã feito na hora, academia e outros serviços, os hóspedes encontram 6 tipos de acomodações que comportam famílias de todos os tamanhos.

restaurantes em São Sebastião
Salvetti Praia Hotel

Excelente estadia, quarto confortável, excelente gastronomia, equipe de monitores, para as crianças, estrutura para a praia e atividades mesmo em dias de chuva. Voltarei com certeza!

Pedro Pinheiro, 17 nov 2017

Hotel do Sol Executive

Pertinho da Praia do Pontal de Santa Cruz, está o Hotel do Sol Executive. São 36 quartos com 2 opções de acomodações, piscina externa, café da manhã, Wi-Fi e estacionamentos grátis. O hotel é organizado, limpo e a equipe é muito atenciosa. Ótima opção para quem busca conforto e bom preço.

restaurantes em São Sebastião
Hotel do Sol Executive

Hospede-se em até 12 x na Hoteis.com e desfrute do melhor da culinária do litoral norte paulista.

Tem outro restaurante para indicar? Deixe nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com