BlogHoteis.com

Dicas para curtir e economizar na Cidade do Rock em 2018

Dicas para curtir o maior festival musical do mundo

Entre os dias 15 e 24 de setembro, a cidade maravilhosa vai sediar o maior evento musical do planeta: o Festival de Rock do Rio. São vários shows em diversos palcos espalhados pela Cidade do Rock que, nessa edição vai se instalar no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em um espaço de cerca de 300 mil m².

O festival, idealizado pelo empresário Rodrigo Medina, existe desde 1985. No total, 8,5 milhões de pessoas já participaram das várias edições do evento, que incluem cidades como Lisboa, Madrid e Las Vegas.

As grandes novidades dessa edição são as duas Rocks Streets, que já mencionamos em outro post sobre o assunto, além das áreas Gourmet Square, Rock District, Rock Street África, Digital Stage, Game XP, show de drones e, obviamente, a nova Cidade do Rock, que é duas vezes maior a anterior, também localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O bairro da Barra da Tijuca é o palco do Festival de Rock no Rio, que neste ano será realizado no Parque Olímpico

Para ter ideia da importância da festa, já estão confirmadas as seguintes atrações internacionais: Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, John Bon Jovi, The Who, Guns n´Roses, Red Hot Chili Peppers, Def Leppard, 30 Seconds to Mars, Tears for Fears, Alice Keys, Incubus, The Offspring, Pet Shop Boys e Fergie, entre outros. Já entre as atrações nacionais, estão: Ivete Sangalo, Titãs, Capital Inicial, Ney Matogrosso, Nação Zumbi, Sepultura, Skank e Jota Quest.

Vale lembrar ainda que no palco Digital Stage haverá atrações que englobam os digitais influencers brasileiros. Lá, se apresentarão Whindersson Nunes, o brasileiro que possui o maior número de inscritos em seu canal no Youtube; Christian Figueiredo, conhecido pelo conteúdo do “Eu Fico Louco”; e Felipe Castanhari, do canal Nostalgia.

Ou seja, atrações é o que não faltam nos sete dias de festa. A edição de 2017 do Festival de Rock no Rio espera receber um público de 700 mil pessoas. Impressionante, né?!

Reserve aqui o seu hotel na Cidade Maravilhosa, pagando em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Vai curtir o festival e busca dicas de como economizar durante os dias de festa? No post de hoje, selecionamos algumas informações para ajudar você nessa tarefa. Confira!

Como economizar durante o Festival de Rock no Rio

Uma das principais sugestões para quem deseja economizar durante a estada na Cidade Maravilhosa, seja para o Festival de Rock no Rio ou em qualquer época do ano, é não deixar para comprar a passagem aérea aos 45 minutos do segundo tempo. É importante garantir o seu voo, o quanto antes. Assim, você poderá encontrar as melhores tarifas de passagens e isso ajudará a baratear o preço total da sua viagem.

Mesmo com a notícia de que as companhias aéreas Gol e Azul vão disponibilizar quase 200 voos extras para o Rio de Janeiro durante o festival, é melhor já estar com seu bilhete em mãos, não é mesmo?! De avião, você vai chegar ao Rio pelo aeroporto do Galeão ou pelo Santos Dumont. A distância entre os dois aeroportos e a Barra é praticamente a mesma e a organização do evento e a prefeitura irão disponibilizar linhas de ônibus especialmente para cobrir o trajeto entre o Parque Olímpico e os dois aeroportos.

Caso você opte por ir ao Rio de Janeiro por via terrestre, não deixe para comprar a sua passagem de ônibus na última hora. Essa dica, na verdade, não se inclui no tópico economia, mas é importante para garantir uma viagem mais tranquila. Como o evento arrasta multidões para a cidade, você poderá ter a surpresa desagradável de não ter mais passagem para a data do seu show. A Rodoviária Novo Rio também terá uma linha circular com destino ao evento.

Também é possível economizar no quesito alimentação. Com uma área dedicada a isso no festival, a Gourmet Square, você poderá encontrar várias opções de comida. Contudo, nossa recomendação é que você evite fazer refeições em eventos de grande porte, como é o caso do Festival de Rock no Rio, uma vez que a alimentação costuma ser bem mais cara do que o habitual.

Por isso, vale a pena fazer as suas refeições em outros lugares, antes de partir para a festa. Próximo dali, por exemplo, está o Shopping Metropolitano da Barra, onde você poderá encontrar opções mais acessíveis na praça de alimentação. Uma outra maneira de economizar durante a sua estada, é comprar alimentos em supermercados e comer no próprio local em que estiver hospedado.

Parte importante do seu orçamento de viagem será dedicado à hospedagem. Por esse motivo, separamos alguns hotéis mais econômicos abaixo. A organização do evento fechou parceria com alguns dos principais hotéis localizados na Barra para trazer maior comodidade ao público do evento. Entretanto, se o seu intuito é economizar na estada, recomendamos que você opte por estabelecimentos em outras localidades.

Você encontrará alternativas mais econômicas em bairros da Zona Sul carioca. No tópico abaixo selecionamos algumas opções de estabelecimentos com preços mais em conta para hospedagens em Copacabana, Ipanema, Leblon, na região central e na Lapa.

Ipanema é um dos bairros com hospedagem econômicas

Se a sua preocupação ao escolher por algum outro hotel fora da Barra é com a locomoção até a Cidade do Rock, pode ficar tranquilo. A organização do mega evento criou um esquema ecologicamente correto e que privilegia aqueles que optarem pelo transporte público, proibindo o acesso de carros ao local. Como o intuito é reduzir a emissão de gás carbônico, estarão circulando linhas especiais de ônibus para o transporte de pessoas exclusivamente até a Cidade do Rock e que irão atender às regiões do Castelo, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande, além do Terminal Alvorada, na Barra, de onde partem ônibus para várias outras partes da cidade e da Região Metropolitana. Os transportes públicos vão aceitar os cartões normais, além do RioCard, criado para o Festival de Rock no Rio.

Hotéis mais econômicos

Copacabana Praia Hotel

Na categoria 3.5 estrelas, o Copacabana Praia Hotel fica pertinho do Forte de Copacabana, e das praias de Copacabana e do Arpoador. É uma opção em conta para quem deseja ficar hospedado neste bairro icônico, mas que conta com instalações simples. Portanto, não espere nada muito luxuoso ou de alto padrão. Dentre os pontos altos do estabelecimento, os usuários da Hoteis.com destacam a ótima localização, o café da manhã saboroso e o bom atendimento dos funcionários. Dispõe de Wi-Fi, ar-condicionado, produtos de toalete e arrumação diária do quarto.

Arena Ipanema Hotel

Na mesma rua do hotel que mencionamos anteriormente, só que no bairro de Ipanema, está o Arena Ipanema Hotel. Com instalações novas e bom custo/benefício, o hotel também dispõe de ótima localização para quem deseja curtir a dobradinha de praias Copacabana/Ipanema e tirar fotos com as estátuas de Dorival Caymmi e de Carlos Drummond de Andrade, programação bem turística para os momentos em que você não estiver no Festival de Rock no Rio. O hotel oferece aos hóspedes café da manhã e Wi-Fi gratuitos, serviço de lavanderia, quartos com cortinas blackout, ar-condicionado, academia, piscina e arrumação diária.

Soft Inn Rio Lapa

Com instalações simples e aconchegantes, o Soft Inn Rio Lapa é uma ótima opção para se hospedar no centro da cidade. O hotel possui instalações novas, fica pertinho dos Arcos da Lapa e oferece ao hóspede café da manhã e Wi-Fi grátis, serviço de armazenamento de bagagens, cortinas blackout e produtos de toalete, além de contar com uma equipe multilíngue. Se quiser aproveitar a sua estada para fazer passeios turísticos, o estabelecimento fica próximo da Biblioteca Nacional, do Museu de Arte Moderna e da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Vila Galé Rio de Janeiro

A seis minutos a pé dos Arcos da Lapa, o Vila Galé Rio de Janeiro é uma alternativa na categoria 3.5 estrelas, de hospedagem no bairro da Lapa. A decoração do lugar mescla o moderno com itens clássicos e, segundo usuários da Hoteis.com que já se hospedaram no estabelecimento, os destaques do lugar são a piscina, o atendimento e o conforto. Prezando pela comodidade do hóspede, está disponível de maneira gratuita, café da manhã e Wi-Fi, arrumação diária, produtos de toalete, serviço de lavanderia, ar-condicionado e recepção 24 horas.

Atrações e pontos turísticos gratuitos no Rio de Janeiro

Que tal aproveitar os seus momentos off-festival para visitar alguns pontos de interesse gratuitos na cidade? Abaixo, disponibilizamos dez opções:

-Parque Lage
-Centro Cultural Banco do Brasil
-Instituto Moreira Salles
-Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
-Todas as praias do Rio de Janeiro
-Mosteiro de São Bento
-Igreja Nossa Senhora da Candelária
-Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé
-Paço Imperial
-Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro

O Parque Lage é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro com entrada gratuita. Crédito iStock

Agora é só fazer as malas e curtir as inúmeras atrações disponíveis durante o Festival de Rock no Rio 2017. Prepare-se para viver momentos memoráveis e curtir shows alucinantes com artistas de renome internacional, no maior festival musical do planeta. Esperamos que com as informações acima você consiga aproveitar ao máximo os seus dias na Cidade Maravilhosa, sem que isso pese muito no bolso. Divirta-se!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com