BlogHoteis.com

O que fazer em Dubai: dicas para uma viagem inesquecível

Dubai: dicas para aproveitar ao máximo o destino mais cobiçado das Arábias

Por ser um lugar de ostentação e muita riqueza, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vive no imaginário de muitos viajantes brasileiros que sonham com destinos exóticos. Viajar para Dubai é o equivalente a se transportar para outro mundo, onde tudo é megalomaníaco, tornando sua viagem extremamente surpreendente.

Logo ao chegar ao destino, você irá se deparar com o Burj Khalifa, um dos mais altos prédios do mundo e de onde é possível ver as maravilhas de Dubai lá de cima. Vale lembrar que aqui tudo é construído para ser o maior ou melhor do mundo, em um cenário sem limites para a criatividade e a inovação.

Burj Khalifa e centro de Dubai são a primeira impressão ao chegar na cidade

Aproveite para admirar as paisagens desérticas e conhecer algumas das atrações mais sensacionais do mundo. Não pense que os pontos turísticos mais interessantes se resumem a super hotéis ou a ilha artificial de Dubai. O destino consegue ir muito além disso com atrações para todo tipo de visitante, conseguindo mesclar com maestria, por exemplo, um salto de paraquedas com passeios de camelo pelas areias do deserto.

Vale lembrar que é o dinheiro do petróleo, descoberto em meados dos anos 60, que move boa parte da cidade e sustenta ideias que, à princípio podem parecer insanas, como a de construir uma ilha em forma de palmeira, por exemplo. Em Dubai, tudo se transforma em algo palpável e extremamente possível. Após a descoberta de petróleo, Dubai soube investir muito bem no turismo e na recepção de viajantes, que costumam voltar bastante satisfeitos com as experiências únicas vividas na cidade.

Hoje, trazemos algumas dicas para quem deseja explorar melhor esse destino fantástico, com informações sobre os principais passeios e que não podem ficar de fora do seu roteiro a Dubai de jeito nenhum.

Reserve aqui o seu hotel em Dubai e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Principais pontos turísticos em Dubai

Burj Khalifa, Palm Jumeirah, Gold Souk e o Deserto de Dubai são alguns dos pontos de interesse na cidade, mas não são os únicos. Como mencionamos anteriormente, a cidade é viva e efervescente, oferecendo entretenimento e passeios para diversos públicos.

Em Downtown Dubai, uma das áreas mais modernas do destino, você vai compreender um pouco melhor a dinâmica e o crescimento vertiginoso da cidade nos últimos tempos. A principal estrela daqui é nada mais, nada menos que o Burj Khalifa, o prédio com a maior estrutura do mundo, que possui 154 andares e oferece uma visão espetacular do Golfo Pérsico no seu mirante At the Top Observation Deck. Não deixe de visitar também o Dubai Mall, o maior shopping do planeta e que ostenta um aquário enorme. A Ópera de Dubai e o espetáculo das águas dançantes das Fontes de Dubai também são imperdíveis!

Já na região costeira do destino estão o Jumeirah Beach e Dubai Marina, passeios indicados para aqueles que desejam pegar uma praia, relaxar à beira mar, assistir aos filmes no cinema ao ar livre, andar de bike e conhecer os bares em seu entorno.

Jumeirah Beach é a principal praia pública de Dubai. Outras praias que valem a pena conhecer são: Kite Beach, Burj Al Arab Beach, Sunset Beach e The Beach, que podem ser frequentadas por turistas com sungas e biquínis, tranquilamente.

Na Palm Jumeirah, uma das ilhas artificiais do lugar, aproveite para visitar o Hotel Atlantis The Palm, de onde os mais aventureiros aproveitam podem saltar de paraquedas, sendo o local onde fica o Aquaventure Waterpark. A ilha é grandiosa e, por isso mesmo, merece ser admirada também de cima, a partir do passeio de monorail. Ainda na área costeira, o Dubai Marina oferece um calçadão para o visitante curtir a vida sem pressa à beira do maior canal artificial do mundo.

Bela vista panorâmica sobre o Palm Jumeirah, Dubai

O Mall of the Emirates, que está a dez minutos de carro do Burj Al Arab, também merece destaque. O complexo de lojas é considerado um dos melhores da cidade, sendo conhecido por abrigar uma pista de ski indoor, a Ski Dubai.

Dubai Creek é um canal que corta o centro histórico e mais antigo da cidade de Dubai. A paisagem daqui é bem diferente do que se costuma encontrar em outras regiões – tais como Dubai Marina ou Downtown -, cercadas por prédios imponentes e ultramodernos. O barato aqui é pegar um dos barcos populares, que recebem o nome de “abra”, e atravessar o canal entre os bairros de Deira e Bur Dubai. O passeio de barco à noite, por exemplo, é um excelente programa para ver Dubai sob a luz do luar.

O Bur Dubai reserva ao turista a possibilidade de conhecer uma Dubai um pouco diferente, uma vez que conserva resquícios de quando a cidade era antes de todo o desenvolvimento realizado ao longo das décadas. Aqui, está localizado o Museu de Dubai, para quem tem interesse em se aprofundar ainda mais na história local.

Um bom passeio para quem curte áreas verdes é o Creekside Park, onde as crianças poderão se divertir na Children City que, como o próprio nome já diz, é uma cidade voltada para os pequenos. Em Deira Dubai, não deixe de visitar os famosos souks, os típicos mercados árabes especializados em um tipo de produto. O Gold Souk e o Spice Souk são dois mercados que merecem a atenção do viajante e que garantem uma imersão no estilo de vida de Dubai.

Não poderíamos esquecer de um dos principais destaques do destino! O deserto de Dubai é um dos lugares mais procurados pelos visitantes com vários tipos de passeios, que vão desde o clássico trajeto em um 4X4 com jantar em um típico acampamento até um passeio de balão ao nascer do sol, enquanto você observa as belezas do deserto.

Nossa dica é que, ao planejar sua viagem ao destino, não deixe de organizar muito bem seu itinerário, uma vez que a cidade tem atrações espalhadas por diversas regiões, distantes uma das outras. Assim, você ganhará tempo e aproveitará ao máximo os seus dias na cidade.

Não deixe de visitar Abu Dhabi

Achou que não iríamos falar sobre a vizinha Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes Unidos? A cidade já se tornou ponto turístico obrigatório para o turista que está em Dubai, servindo como uma alternativa de passeio bate e volta bem interessante.

As atrações em destaque são: o Ferrari World Abu Dhabi, que é o passeio ideal para os apaixonados pela escuderia italiana. Fãs de velocidade poderão curtir a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a alcançar 240 km/h!

Outro passeio emocionante, mas totalmente diferente do parque da Ferrari, é a visita ao Sheikh Zayed Grand Mosque. O lugar é absolutamente deslumbrante e figura entre as construções mais belas dos Emirados. Sua visitação é gratuita e pode ser realizada por conta própria ou com a ajuda de um guia, facilitando o acesso a áreas reservadas da Mesquita. A obra é toda revistada em mármore branco com detalhes em Swarovski, ouro e murano. O monumento comporta mais de 40 mil fiéis e foi construído em 2007, a pedido do Sheik Zayed bin Sultão Al Nahyan.

Sheikh Zayed Mosque, Abu Dhabi

Como se todos os detalhes que mencionamos fossem poucos, o local ainda conta com o maior tapete persa do mundo! Fique atento com relação às vestimentas. É necessário vestir trajes adequados para a visitação. Mulheres não devem usar roupas curtas e justas. Por isso, elas devem usar uma saia longa. Além disso, é necessário cobrir os ombros, braços e cabeça. Homens estão proibidos de frequentar o lugar com shorts ou regata. Para facilitar o seu passeio, a mesquita conta com um serviço de empréstimo de roupa.

Vale lembrar ainda que, no final de 2017, Abu Dhabi vai abrir uma filial do Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo. Com certeza, vai ser um passeio imperdível e mais uma opção nos Emirados para quem curte atrações culturais.

Dicas úteis para visitar Dubai:

  • A língua oficial é o árabe, porém o inglês é amplamente difundido;
  • Os dias úteis são de domingo a quinta-feira. Sextas-feiras são consideradas sagradas e o sábado é como o nosso domingo;
  • A moeda oficial é o Dirhan. Por ser bem difícil de encontrar a moeda no Brasil, escolha levar dólar ou euro e faça o câmbio lá mesmo. Levar um cartão de crédito internacional também pode ser bem útil;
  • Produtos e serviços são livres de impostos em Dubai;
  • As gorjetas costumam ser de 10% do valor total do serviço, porém não são obrigatórias;
  • Vai fazer compras nos mercados árabes? Pechinchar é um hábito comum e aceito por lá. Aproveite e negocie um bom preço;

É necessário visto para entrar nos Emirados, que é normalmente solicitado por patrocinadores, que podem ser companhias áreas, hotéis ou agências de viagem aos quais o visitante está vinculado. Eles ficam responsáveis pelos turistas durante a estada. Há diversas formas de visto, que vão desde o visto de 96 horas de permanência no país – normalmente solicitado para escalas no destino – até os vistos de turismo com 90 dias de validade;
O uso do lenço por mulheres não é obrigatório, mas é sempre bom carregar um, principalmente quando for visitar lugares religiosos;

Melhores épocas para ir a Dubai: a alta temporada, quando os preços também ficam significativamente mais altos, é marcada pelo clima mais ameno e vai de novembro a abril. A partir de maio, os termômetros já começam a registrar temperaturas mais altas. O auge do calor da cidade acontece entre os meses de julho a setembro.

Onde se hospedar em Dubai: as Regiões de Jumeirah, Dubai Marina, Palm Jumeirah, Downtown Dubai, Dubai Creek e o Deserto de Dubai costumam receber boa parte dos turistas por abrigar a maioria das atrações.

Depois das nossas dicas esperamos que você curta muito a sua viagem em terras árabes. Boa viagem e divirta-se!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com