BlogHoteis.com

El Jardín Resort Hotel em Tuxpan, Veracruz

Hospede-se em um relaxante hotel à beira-mar e descubra Tuxpan em Veracruz

Viva férias incríveis com vista para a praia no El Jardín Resort Hotel

O estado mexicano de Veracruz é conhecido pelo folclore e por um estilo de vida agitado. Tuxpan é uma praia de mais de 40 km de extensão que fica a 290 km da Cidade do México e a 317 km de Xalapa, a capital do estado. Essa praia encantadora motiva seus visitantes a viver experiências inesquecíveis.

Você vai entender por quê quando chegar em Tuxpan. Todo viajante tem uma história para contar. Com excelente localização no Golfo do México e um clima tropical ameno, a cidade te receberá de braços abertos para que você escreva sua própria história neste lugar.

Essas praias oferecem tranquilidade incomparável. Por isso, este é um dos destinos mais procurados por jovens e famílias que querem ter um fim de semana especial. A maioria dos visitantes costuma chegar na noite de sexta-feira para desfrutar da gastronomia local, acordar cedo no sábado para aproveitar a praia, a flora, a fauna e as atrações, e retornar no domingo à tarde. As praias de Tuxpan são consideradas as mais calmas no Golfo do México, onde as crianças podem nadar tranquilas num mar quase sem ondas. Mesmo assim, convém ficar atento às possíveis correntes de retorno.

Se planeja passar vários dias na região, o El Jardín Resort Hotel em Tuxpan é uma ótima escolha para quem busca privacidade. Chegue, relaxe e sinta-se em casa.

No El Jardín Resort Hotel, você encontrará comodidades como restaurante, bar, deque, piscina externa e Wi-Fi grátis que farão você se sentir em casa. Se vier de carro, aproveite: o hotel oferece estacionamento grátis. A localização de frente para a praia é perfeita para assistir ao amanhecer e ao entardecer, o que torna esse resort ainda mais popular, além dos preços a partir de 1.918 MXN por noite.

Para se hospedar, recomendamos escolher a Suíte ou a Suíte Standard, ambas com vista para o mar. Os demais quartos Standard têm vista parcial para o mar e um quarto tem vista para o jardim. A escolha é sua. Como você quer passar suas férias neste destino? Encontre tudo o que procura no El Jardín Resort Hotel em Tuxpan, Veracruz.

Qual é a história de Tuxpan?

O tempo quase para quando se está nessa cidade. Os dias em Tuxpan parecem infinitos, o que torna inesquecíveis mesmo as viagens mais curtas, perfeito para os visitantes de fim de semana.

Mas essa cidade tem uma história tão dinâmica quanto o próprio tempo. Historicamente, é a cidade mais importante do norte do estado. O nome Tuxpan vem de “Toch-pan”, que significa “lugar de coelhos”. Antes da conquista, a região era ocupada pelos Huastecos, seus fundadores, que se mudaram para o local para fugir de enchentes. A primeira publicação espanhola a mencionar Tuxpan foi o texto de Bernal Díaz del Castillos, “Historia verdadera de la conquista de la Nueva España” (História Verdadeira da Conquista da Nova Espanha).

No século XVI, Tuxpan sofreu com a presença de estrangeiros que passavam por lá a caminho de Tanhuijo. Seus indígenas foram escravizados e enviados para o Caribe, o que reduziu a população nativa drasticamente.

Quando a situação se estabilizou logo após a declaração de independência, Tuxpan foi umas das últimas localidades a receber o status de vila, somente em 1830, e por fim de cidade, quase 50 anos depois, em 1881. Tuxpan também foi capital provisória do estado em 1914. Como chegar a esse paraíso na Terra?

Você deve estar se perguntando como chegar a esse lindo recanto no Golfo do México. Do Aeroporto Internacional de Veracruz, pegue a Carretera Costera del Golfo/Veracruz – Álamo/Veracruz e depois a Carretera Poza Rica/México 180. Também é possível chegar pelo Porto de Tampico em Tamaulipas, que fica a 197 km de Tuxpan, pegando a Carretera Tampico-Poza Rica pela Carretera México 180. Da Cidade do México, a viagem leva de duas a três horas pela México 132D. Se quiser um pouco mais de conforto, também é possível ir de ônibus.

Tuxpan é um daqueles destinos que devem ser pesquisados ao máximo antes de começar a aventura. Aqui você encontra tudo o que precisa saber.

Você vai ficar com água na boca

A culinária dessa região é similar à de outras cidades nos arredores como Ciudad Valles, mas a de Tuxpan tem um sabor único do litoral. Sugerimos fazer uma lista das comidas que você quer experimentar para ter tempo de provar um pouco de tudo. Veja nossas recomendações.

Piques são parecidos com os tradicionais tamales que você talvez já conheça, uma espécie de pamonha com recheios variados. Em Tuxpan, eles costumam ser recheados com carne ou torresmo e embrulhados em folha de bananeira. Esse é o detalhe especial que deixará você querendo mais mesmo depois de partir.

As gorditas são um dos pratos mais conhecidos da culinária mexicana. Cada região tem seu jeito de prepará-las, e você vai descobrir que em Veracruz não é diferente. Por isso, prepare-se para explorar este vasto território. Em Tuxpan, você poderá provar bocoles (tortillas grossas), que são pequenas tortitas (parecidas com panquecas) em forma de cesta. São preparadas com milho e manteiga e os recheios mais pedidos são de feijão e torresmo.

Para a sobremesa, que sorvete que nada! Experimente o chichimbré, um dos pães mais representativos da região mesoamericana do país. É feito com farinha e um pouco de rapadura, canela e fermento e costuma ter o formato de um porquinho. Você pode comprá-los em diferentes regiões do México, mas temos certeza que os de Tuxpan você vai querer levar para casa.

E por fim, você sabe o que é timbakey? É a bebida típica de Tuxpan e a mais vendida no centro da cidade! Este tesouro local é um smoothie com uma base de banana, essência de groselha, gelo e leite. Você pode fazer em casa depois que provar, mas lembre-se de que a fórmula secreta dessa bebida só existe em Tuxpan.

Um dos restaurantes mais tradicionais é o Sazón Tuxpeño, que oferece um atendimento excelente. Com ótimos preços e instalações, este lugar é mais do que um restaurante, é uma experiência inesquecível. Fica na Av. Juárez, 85, bem no centro de Tuxpan, e a cerca de 12 km do El Jardín Resort Hotel.

Mas se quiser deixar a ida ao centro para depois, a dica é o Restaurant del Mar, um dos favoritos dos visitantes. Fica na região litorânea, na Calle Ribera del Pescador, 15, e é um dos estabelecimentos mais populares da cidade, com uma bela vista para o Río Pantepec.

Conheça Tuxpan como a palma de sua mão

Sabemos que comer é parte importante de uma viagem inesquecível, mas visitar as atrações turísticas da região também é fundamental.

Embora o El Jardín Resort em Tuxpan fique um pouco distante da região central, vale a pena sair e explorar se quiser conhecer melhor a cidade.

O hotel fica a apenas 15 km do Museo Histórico de la Amistad México–Cuba, que guarda muitas histórias do Movimento 26 de Julho dos anos 1970. O museu fica na rua Álvaro Obregón, 1, e funciona das 9h às 17h, de quarta a sexta, e das 9h às 14h aos sábados e domingos. Há passeios guiados para aqueles interessados nos acontecimentos complexos que ajudaram a escrever a história de Cuba.

Outra atração imperdível é o Parque Reforma, um símbolo de excelência em Tuxpan, Veracruz. Esse parque pequeno e impressionante é decorado com um gazebo charmoso, um grande chafariz que se acende à noite e árvores frondosas por toda parte. É onde os moradores e turistas de Tuxpan se encontram. Lá é possível provar bebidas típicas como timbakey e soni, bem como raspados, horchata, água, etc.

Dicas para uma viagem inesquecível!

Tuxpan é famosa por suas praias grandes, que ficam a poucos passos do El Jardín Resort Hotel. Você pode caminhar ou passar um tempo relaxando na praia. Desfrute do clima ameno de Tuxpan e das comodidades surpreendentes que oferecemos. A temperatura média é de 24°C durante o ano todo.
Siga estas recomendações para viver momentos inesquecíveis perto do seu hotel e em Tuxpan:

Evite sair à noite. Veracruz é um estado rico em costumes e tradições, com uma cultura vasta e singular, que tem muito a oferecer durante o dia. À noite, aproveite para descansar em seu hotel. Se vier para uma escapada de fim de semana, recomendamos retornar no meio do dia.

Experimente a gastronomia local. Embora Tuxpan tenha vários restaurantes com comida internacional, sugerimos que você prove novos pratos. Pode voltar alguns parágrafos para anotar os nomes das comidas típicas da região, mas sabemos que depois de prová-las você não vai mais esquecer.

Se espreguice na areia! Ah, nada como passar uma tarde relaxando na areia morna da praia. Dá para imaginar?

Explore a natureza selvagem. As praias tranquilas de Tuxpan têm mangues com uma grande variedade de animais e plantas, e se você adora esportes aquáticos, também há recifes como o Bajo de En Medio e Bajo Tuxpan que você pode desvendar em mergulhos com snorkel ou com equipamento.

Se vier com a família, fique atento ao entrar nos mangues. Recomendamos levar as crianças menores à praia, onde as ondas são menores, e as águas, mais calmas. A praia “La Barra” é ideal para elas. Leve-as também ao Parque Reforma e ao museu!

Tuxpan fica ainda mais animada no verão ou durante um festival! Aproveite o Carnaval no início de maio, a Expo Feria em homenagem à Virgen de la Assunción em agosto, e até mesmo o Día del Niño Perdido em 7 de dezembro, uma celebração muito apreciada entre os católicos.

Lembre-se que no blog da Hoteis.com você pode reservar com até 12 meses de antecedência, sem juros. O que você está esperando? Embarque na sua aventura! Você já esteve em Acapulco ou teria dicas para os viajantes? Conhece algum lugar que todos deveriam visitar? Deixe um comentário!

Taila Roncon

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com