BlogHoteis.com

Férias de julho: 5 destinos perfeitos de última hora

Apesar da alta temporada, ainda é possível viajar no mês de julho de 2018

No Brasil o período é de férias de inverno, já, no hemisfério norte, o momento é de férias de verão. Isso faz com que essa seja uma época onde a busca por hotéis e diversão aumentam bastante, principalmente para quem tem filhos. O resultado é o conhecido aumento referente à alta temporada.

Mas estamos aqui para viabilizar uma viagem bacana e econômica para quem conseguiu um intervalo no mês de julho e não teve como se programar. Acredite, existem destinos incríveis que aceitam os desafios de última hora.

1. Que tal viajar para Istambul?

A principal cidade da Turquia reserva histórias e segredos. Suas mesquitas, cores e sabores esperam visitantes do mundo todo.

Localizada parte na Europa e parte na Ásia, a cidade é dividida pelo Estreito de Bósforo e é a guardiã do Mar Negro, o que acrescenta à arquitetura do local grandes muralhas de defesa.

Importante: Para entrar em Istambul não é preciso de visto, mas o passaporte deve ter validade de no mínimo 90 dias.

Os passeios que você precisa fazer!

Mesquita Azul

Localizada na também espetacular Sultanahmet Square, os azulejos da mesquita são mundialmente famosos e a construção impressiona tanto do lado de fora, como do lado de dentro do local e por isso recebe enorme quantidade de turistas e fiéis.

Para visitar o local é preciso estar atento aos horários das orações, que acontecem várias vezes por dia e a vestimenta, lembre-se de usar roupas mais fechadas em respeito a religião. Programe-se. Ah! A visita é gratuita.

Algumas áreas da mesquita são reservadas apenas para os fiéis, mas a área dos turistas não deixa nada a desejar! Além disso, na rua lateral tem um mercado cheio de especiarias e artesanatos, uma ótima parada para comprar algumas lembrancinhas.

destinos perfeitos de última hora
Mesquita Azul
Grande Bazar

O maior mercado fechado do mundo espera os visitantes para negociar. Afinal, o povo é famoso pelas pechinchas. Os turistas encontram um pouco de tudo no Grande Bazar e ficam apaixonados pelas jóias e decorações que carregam as características locais.

O passeio é gratuito e treine bastante sua habilidade de negociação para chegar no menor preço possível, geralmente o desconto é maior se levar várias peças!

Bem típico, o mercado é uma confusão de informações, são lojas de todo tipo e algumas divididas em setores, como especiarias, couro e jóias, o ideal é passar algumas horas lá dentro para aproveitar o lugar. Lembre-se também de olhar para cima! A arquitetura do teto é linda e super detalhada!

destinos perfeitos de última hora
Grande Bazar

Como se locomover em Istambul

A cidade oferece os conhecidos meios de transporte como táxis, vans e ônibus, mas a recomendação é fazer os trajetos pelo TRAM, uma espécie de Metrô de superfície que cruza diferentes locais da cidade, o bilhete é baratinho, custa 2 Liras, o que não chega nem a 2 reais.

O que provar

Os pratos servidos em Istambul são bons e baratos. O tempero costuma ser saboroso para o paladar dos brasileiros e vale provar algumas das especialidades. O Kebab, que tem como base carnes de cordeiro, boi, frango e peixe é um clássico no país e tem preparos diferentes dos conhecidos por aqui. Outra dica, é provar os deliciosos pães feitos por lá.

destinos perfeitos de última hora
O Kebab é uma das delícias de Istambul

Quanto tempo ficar na cidade

Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, o recomendado é uma estadia mínima de 4 dias, confira os melhores hotéis da cidade aqui!

2. Frankfurt é uma ótima pedida

Frankfurt é a queridinha de muita gente, além de toda sua beleza e história, está localizada estrategicamente na Europa e tem fácil acesso a vários outros países e regiões.

Um dos principais centros financeiros e comerciais do velho continente, a cidade não decepciona no quesito atrações e atividades, de típica, não tem nada! A maior feira de livros do mundo, museus, espetáculos, lojas e estudantes universitários constroem o cenário perfeito da cidade.

Sobre visto: para viagens curtas não é necessário pedir autorização, mas é preciso comprovar entrada e saída do país.

Os passeios que você precisa fazer!

Hauptbahnhof (Estação Central de Trens)

Bastante movimentada, a estação apresenta enorme beleza arquitetônica. O local é um dos principais pontos de ligação de transportes do país e em seu estacionamento encontram-se ônibus que circulam a cidade e que tem preços bastante convidativos.

Além de restaurantes, mercearias, mini mercados e casa de câmbio, a estação é super bem localizada em relação aos pontos turísticos, dá para ir a pé a muitos deles, como a Kaiserstrasse, uma das mais importantes ruas de comércio e restaurantes da cidade.

destinos perfeitos de última hora
A estação tem vista incrível para a cidade
Centro Comercial de Zeil

O local ideal para fazer compras! A região da Zeil possui arquitetura admirável. O exterior é em espiral e os materiais usados são aço, vidro e concreto. A escada rolante impressiona pelo seu tamanho e a vista de seu terraço, que permite uma linda visão de Frankfurt, é a principal dica. Importante: o acesso é gratuito.

destinos perfeitos de última hora
O Zeil center é o lugar certo para as comprinhas da viagem

Melhor forma de locomoção

O transporte público da cidade é muito eficiente e metrô, trens, bondes (tram) e linhas de ônibus se encontram facilmente. Vale a pena utilizar.

Outra dica, é escolher alguns passeios para fazer a pé, assim é possível admirar a paisagem da cidade.

Comidas típicas

O pão em formato de laço é uma tradição, o Brezel, conhecido aqui com Pretzel é o mais consumido no país. É comum servi-los em cestas enquanto as pessoas apreciam as tradicionais cervejas alemãs.

Outra coisa que não pode faltar no cardápio é a típica salsicha, são mais de 1500 tipos de embutidos que se diferenciam por sabor e tamanho. Tem para todos os gostos.

destinos perfeitos de última hora

Quanto tempo ficar na cidade

Para conhecer o local, são recomendados, no mínimo, 3 estadias. Durante o período é possível visitar pontos estratégicos e que agradam os turistas. Conheça os principais hotéis da cidade aqui!

3. A linda Budapeste

Capital da Hungria, Budapeste encabeça a lista das principais cidades do país. A beleza local é conhecida mundialmente e encanta visitantes exigentes.

A cidade se divide em duas partes: Buda, sua parte histórica, onde ficam os principais pontos turísticos e o centro antigo e a Peste, a parte moderna, cheia de agitos, prédios espelhados comércios e restaurantes.

Para viagens com duração menor que 90 dias é preciso apenas do passaporte válido (mínimo de 6 meses) e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional.

Os passeios que você precisa fazer!

Promenade do Danúbio

A encantadora vista do Castelo de Buda e da Ponte das Correntes é ideal para apreciação, para caminhada e para refeições, pois o local conta com cafés e restaurantes.

O acesso é gratuito e é possível encontrar diferentes estátuas espalhadas pelo local. Vale reforçar que é uma cidade bastante segura.

destinos perfeitos de última hora
Castelo de Buda e da Ponte das Correntes
Parlamento de Budapeste

Um local para ser apreciado por fora e por dentro, pois ele conta a história política da Hungria e oferece tours em diferentes idiomas. Reserve seu horário para não ter surpresas desagradáveis por indisponibilidade.

destinos perfeitos de última hora
Parlamento de Budapeste

Como passear pela cidade

Além dos tradicionais meios de transporte, metrô, ônibus, vans e taxis que funcionam muito bem, a cidade oferece locomoção por bicicletas, meio muito utilizado no país. Caminhar também é uma opção que permite conhecer diferentes paisagens da cidade.

Para comer

Nas ruas é comum encontrar o Lángos, uma massa que lembra uma esfiha e que pode ter recheios doces e salgados, o preço é acessível e o tamanho é caprichado. Outro prato típico da Hungria é o Goulash, um ensopado bem temperado com carne de boi e de porco.

destinos perfeitos de última hora
O Lángos é uma ótima pedida e super fácil de encontrar

Quanto tempo ficar na cidade

Para conhecer um pouco do local é recomendado, no mínimo, 2 diárias. Dessa forma, é garantido passar pelos principais pontos turísticos da cidade. Confira os melhores hotéis da cidade aqui.

4. Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul

Um olhar mais atento de Joanesburgo faz com que turistas se apaixonem por ela. Joburg, seu apelido, é uma metrópole moderna, com muito movimento e super intensa!

Com atrações bem ecléticas, a cidade agrada a todo tipo de turista com seus zoológicos e safáris e imensos centros comerciais para as compras.

Os brasileiros que ficam tempo inferior a 90 dias, não precisam de autorização, apenas do passaporte válido.

Os passeios que você precisa fazer!

Lion Park

Pertinho da cidade, o roteiro oferece aos turistas uma convivência íntima com animais da savana. Além das diferentes subespécies de leões, os turistas podem alimentar girafas e acariciar filhotes de leão. Alugue um carro no local para viajar com mais segurança. O passeio é pago.

destinos perfeitos de última hora
Não tem como ir a África do Sul e não sentir o clima de savana
Carlton Center

O prédio de 50 andares oferece um mirante de onde é possível ter uma ampla vista de Joanesburgo. O Top of Africa é pago e a visita pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados, o horário é das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 14h.

destinos perfeitos de última hora
Que tal essa vista do Top of Africa?

Meios de transporte na cidade

O transporte público do local não funciona bem, logo, não é recomendado. Outra opção é o uso das vans, mas existe a trava da língua, pois o idioma nesses casos é o local e o inglês não costuma ser muito eficiente. Logo, o recomendado é que o turista alugue um automóvel.

Comidas: o que experimentar

O Pap é o arroz sul africano. Ele lembra um pouco a consistência de um purê e o sabor varia de acordo com o tempero e o molho. O pap é o acompanhamento clássico de legumes e carnes no país.

Malva Pudding, apesar de lembrar bastante o nosso pudim, na versão africana o doce é menos açucarado e vem acompanhado de creme. Vale a pena provar!

destinos perfeitos de última hora
O Pap é o prato que você tem que provar!

Quanto tempo ficar na cidade

Repleta de cultura, são necessários, no mínimo, 3 dias inteiros para conhecer um pouquinho do que ela oferece. Confira a lista dos melhores hotéis da cidade.

5. A excêntrica Bangkok

Eternizada no filme “Se beber não case II”, Bangkok é perfeita para quem quer mergulhar em uma nova cultura.

Cheia de constastes e completamente autêntica, o caos da cidade bate de frente com os muitos templos espalhados por toda a região tornando-a paradisíaca do melhor jeito possível!

Os passeios que você precisa fazer!

Wat Pho

O famoso templo do Buda reclinado banhado a ouro. O tamanho da estátua impressiona qualquer turista e o tempo tem fama de ter sido o primeiro no país a oferecer universidade pública. A entrada é paga e templo abre todos os dias das 8 h às 18h30. Outra dica é visitar os outros muitos templos que ficam bem próximos ao local.

destinos perfeitos de última hora
Wat Pho
Mercado flutuante

Negociar de um barco frutas, artesanato, pinturas e uma infinidade de produtos, inclusive locais, é a vibe desse passeio que mostra para os turistas o jeito de viver da cidade. A passagem do barco é bastante acessível, mas é paga e vale a pena fazer parte do roteiro, principalmente se forem poucos os dias de viagem.

destinos perfeitos de última hora
O mercado flutuante é uma atividade imperdível!

Como se locomover

O trânsito da cidade é caótico, portanto, é melhor utilizar o transporte público, que entre eles, oferece as linhas de barco do Rio Chao Phraya, táxis e o tuk tuk, uma espécie de motocicleta que leva até duas pessoas, além do motorista.

Pratos típicos

Pad Thai é o mais famoso. Um macarrão noodles com camarão, ovo, cebola, shoyo e outras delícias que deixam o prato bastante saboroso.

O Som Tum é uma salada bem picante que leva papaia, feijão verde, tomates cherry, alho e malaguetas. Fica um sabor agridoce e quente, ou seja, bem apimentado.

destinos perfeitos de última hora
Parece delicioso, não é?! É o Pad Thai

Quanto tempo ficar na cidade

Para conhecer a cidade minimamente, é recomendado ficar em torno de 4 dias.Encontre as melhore opções de hospedagem aqui.

Não importa o local, a melhor hospedagem em até 12 x sem juros é da Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com