BlogHoteis.com

Santiago do Chile: viaje para a cidade que mora ao lado dos Andes

Santiago do Chile, uma cidade moderna, adorável e pertinho dos Andes

Se você está pensando em passar as férias próximo ao Brasil, temos uma recomendação: Santiago, a capital chilena que está cheia de boas surpresas para quem busca uma cidade com o charme dos Andes. O país, que também fica na América do Sul, tem limites com o Peru, Argentina e com o oceano Pacífico e abriga uma Santiago arborizada, limpa e que recebe muito bem os visitantes do mundo inteiro.

Parte do charme inesquecível da cidade vem da Cordilheira dos Andes. É possível, de dentro da cidade, avistar os picos cobertos de neve e a paisagem, acredite, é de tirar o fôlego. O idioma do país é o espanhol, mas os brasileiros já estão familiarizados com a sonoridade, o que torna a comunicação mais tranquila.

Conheça a história do Chile

Diz-se que na região, que hoje é o território ocupado por Santiago, viviam diferentes comunidades, produziam-se milho, batata e feijão, além de animais domésticos. No século XV, há testemunhos de que eles avançaram tanto em sua agricultura, especialmente a tribo dos “pichinchas”, que realizavam um tipo de irrigação artificial através de canais. No final deste século, estas comunidades foram conquistadas pelo Império Inca.

A região foi conquistada pelos espanhóis. Em 12 de Fevereiro, 1541, Pedro de Valdivia fundou a cidade de Santiago del Nuevo Extremo (hoje Santiago),

Santiago sofreu várias catástrofes ao longo dos anos, mas ela sempre conseguiu se recuperar e nunca parou de crescer. Com a chegada do século XVIII, a atual capital deixou de ser pacata para crescer como cidade.

Santiago é o principal centro cultural, financeiro e administrativo, além de ser a cidade mais importante do Chile

Em 1851, foi estabelecido o primeiro sistema telegráfico que ligava a capital ao porto de Valparaíso. Enquanto em 14 de setembro de 1857 a cidade recebeu a primeira ferrovia, na Estação Central de Santiago. O resto das ruas era pavimentado e adequado para o uso de veículos particulares e bondes.

Enquanto isso, no século 20, a indústria entrou na cidade e com ela vieram muitas mudanças, incluindo a instalação de bancos e lojas comerciais. O Parque Florestal foi fundado, o novo Museu de Belas Artes foi instalado e importantes obras de saneamento foram realizadas.

Hoje em dia, Santiago é o principal centro cultural, financeiro e administrativo, além de ser a cidade mais importante do Chile.

Passeios imperdíveis

Antes de mais nada, delicie-se com a maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes, um cenário digno da Terra-Média! Mas há outros passeios recomendados pelo local:

Santiago
A maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes, um cenário digno da Terra-Média

O Museu Nacional de Belas Artes é uma excelente pedida já que é o mais antigo da América Latina, e é também o símbolo da celebração do centenário da República em 1910.

Nele, você encontrará uma coleção ampla e variada de obras originais. O Museu está localizado no coração do Parque Florestal e é adequado para todos os públicos. O local oferece visitas guiadas, tem uma biblioteca, um departamento educacional (perfeito para crianças), uma loja, uma livraria e café. Em 30 de dezembro de 1976, o prédio do Museu Nacional de Belas Artes foi declarado Monumento Nacional.

Palácio da moeda é o lugar mais histórico da cidade. O presidente Salvador Allende foi encurralado no local em setembro de 1973, quando se suicidou após o cerco dos golpistas de Pinochet. Para visitar o palácio é preciso solicitar uma visita ao governo Chileno.

Santiago
O Palácio da moeda é o lugar mais histórico da cidade

Parque Florestal. Em direção ao norte da cidade e ladeado pelo Rio Mapocho, este parque é uma das áreas verdes mais emblemáticas de Santiago, está ligado à riqueza cultural dos bairros Lastarria, Bellas Artes e Centro Histórico. Nele você pode conhecer pontos importantes, como o Museu de Belas Artes e a Fonte Alemã.

Grande Torre de Santiago. Também conhecida como Torre Gran Costanera, é um arranha-céu de 300 m de altura e 62 andares, parte do complexo Costanera Center. A torre tem um mirante, a Sky Costanera, localizada nos andares 61 e 62, possui uma plataforma de observação envidraçada, que permite uma visão de 360 ​​°. Funcionamento: segunda a domingo das 10:00 às 22:00. Dica: O lugar é ideal para selfies espetaculares.

Prepare-se para degustar a comida chilena

Se você gosta de experimentar novos sabores, vale a pena conhecer a culinária local do país.

Entre os pratos mais populares estão as empanadas chilenas assadas, carne de porco ou costelas com batatas cozidas, ensopado de congro (peixe costeiro), smoky pastel de choclo, paila marina e enormes sanduíches. Os melhores lugares para experimentá-los são as chamadas “picadas”, um nome popular para restaurantes antigos que servem comida típica de Santiago.

A empanada é carregada de um recheio chamado “pino”, preparado com cebola e carne picada, bem como um pedaço de ovo cozido, azeitonas pretas e algumas passas. Um bom lugar para experimentá-los é em Empanadas Zunino (Puente 801), muito fácil de acessar, pois eles estão no canto sudoeste do Mercado Central.

O Bolo de milho é preparado com massa assada de grãos tenros de milho (milho macio) e “pino”. É servido com carne, cebola e outros ingredientes típicos da culinária mapuche. Você pode experimentá-lo no Bokato, localizado em Providencia.

Caldillo de Congrio é um dos pratos mais amados do Chile. É feito com congro dourado ou vermelho, um peixe que abunda na costa do Pacífico da América do Sul, é um prato comum. Você pode comê-lo no Galindo em Bellavista (Dardignac 95).

O clima de Santiago do Chile

É temperado, tipo mediterrâneo, sua temperatura média por ano é entre 14 ° C e 39 ° C no verão. Você pode visitá-lo durante todo o ano, embora seja recomendável fazê-lo durante os meses de outubro e abril.

Como chegar no país “hermano”

Os vôos do Brasil partem das principais capitais do país e considerando a dimensão brasileira, o tempo de vôo varia bastante. Do sul do país até a capital chilena, a viagem tem duração de aproximadamente 4 horas, mas para quem está ao norte ou nordeste do país, o tempo de vôo é de 10 horas, sem considerar escalas, pois isso depende da companhia aérea escolhida.

Santiago
Uma visão diferente da cidade é dar uma volta no teleférico

Como uma cidade grande, Santiago tem o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Aeroporto de Santiago, que é o principal do país. Vale lembrar que aeroporto oferece diferentes serviços para levá-lo diretamente para Santiago, confira aqui.

Meios de transporte na cidade

O metrô é composto por 4 linhas e funciona das 05:40 às 23:00 de segunda a sexta-feira; Sábados das 06:30 h às 23:00 h e domingos e feriados, das 08:00 h às 22:37 h. É eficiente, de qualidade, rápido, seguro e limpo. Há também uma grande rede de ônibus, o sistema de pagamento é por cartão.

De carro O Cabifiy e Uber App, já estão presentes na cidade. Além desses serviços, a cidade possui as linhas de táxis. Lembre-se que alugar um carro também é uma opção!

Santiago é o líder na América Latina no uso de bicicletas. Se você quiser visitar a cidade em duas rodas, vai encontrar um serviço especial: a bikesantiago.

Onde se hospedar: os 5 melhores hotéis

Icon Hotel

Icon Hotel, é um hotel de 4 estrelas com 177 quartos. Disponibiliza estacionamento e acesso Wi-Fi gratuito. Tem um restaurante com um menu para crianças, piscina interior, spa, terraço na cobertura, de onde se tem uma vista de sonho dos Andes.

Santiago
Quarto Executivo, no Icon Hotel

Coloca à disposição dos hóspedes: café da manhã, sala de fitness e transfer para locais próximos. Para quem vai com os pequenos, o local oferece cama e berços gratuitos, além de produtos de higiene pessoal, TV entre outras comodidades.

Hotel Torremayor Providencia

Hotel Torremayor Providencia, um hotel de 3,5 estrelas e 91 quartos. Tem uma piscina ao ar livre e terraço, ambos lugares perfeitos para ver a Cordilheira dos Andes e a Grande Torre de Santiago. Pequeno-almoço buffet quente e frio gratuito, Wi-Fi e estacionamento.

Quarto Duplo Standard, no Hotel Torremayor Providencia

 

E para as crianças há serviços de babá ou de babá, produtos de higiene pessoal, limpeza de quartos entre outros mimos.

Hotel Plaza Nueva Bosque Las Condes

Hotel Plaza Nueva Bosque Las Condes é um 4 estrelas de 276 quartos (não fumantes). Possui uma piscina coberta e cobertura aérea. A partir do local é possível ver a Cordilheira dos Andes que garante uma paisagem deslumbrante para ver e fotografar. Incluso: café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Ele também tem sala de fitness e serviço de transporte para o aeroporto.

Santiago
Quarto Twin Standard, no Hotel Plaza Nueva Bosque Las Condes

Hotel Cumbres Lastarria

O Hotel Cumbres Lastarria, oferece 70 quartos (não fumantes), tem um restaurante e piscina exterior de onde se pode ver a Cordilheira dos Andes, tem uma sala de fitness, terraço, lavanderia, serviço de limpeza diário.  Incluso: buffet de café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Além disso, para as crianças, há camas e / ou berços gratuitos, mas é preciso solicitar.

Quarto Casal Superior, no Hotel Cumbres Lastarria

Hotel Plaza San Francisco

Hotel Plaza San Francisco, esse local tem uma arquitetura única, com uma fachada que fará você relembrar a época da Colônia. O 4 estrelas conta com 146 quartos, restaurante altamente recomendado, acesso gratuito ao buffet de café da manhã, Wi-Fi e estacionamento.

Santiago
Quarto Standard, no Hotel Plaza San Francisco

Para quem gosta de relaxar, tem uma piscina coberta, spa, café e chá nas áreas comum. O hóspede conta também com serviço de transporte para o aeroporto, entre outras comodidades.

Se você se apaixonou pela cidade, saiba que pela Hoteis.com você pode parcelar sua hospedagem em até 12 x sem juros!

Ah! Já conhece o local? Deixe suas dicas em nossos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com