BlogHoteis.com

Santiago do Chile: viaje para a cidade que mora ao lado dos Andes

Santiago do Chile, uma cidade moderna, adorável e pertinho dos Andes

Se você está pensando em passar as férias próximo ao Brasil, temos uma recomendação: Santiago, a capital chilena que está cheia de boas surpresas para quem busca uma cidade com o charme dos Andes.

O país, que também fica na América do Sul, tem limites com o Peru, Argentina e com o oceano Pacífico e abriga uma Santiago arborizada, limpa e que recebe muito bem os visitantes do mundo inteiro.

Parte do charme inesquecível da cidade vem da Cordilheira dos Andes. É possível, de dentro da cidade, avistar os picos cobertos de neve e a paisagem, acredite, é de tirar o fôlego.

O idioma do país é o espanhol, mas os brasileiros já estão familiarizados com a sonoridade, o que torna a comunicação mais tranquila.

 

Conheça a história do Chile

Diz-se que na região, que hoje é o território ocupado por Santiago, viviam diferentes comunidades, produziam-se milho, batata e feijão, além de animais domésticos. No século XV, há testemunhos de que eles avançaram tanto em sua agricultura, especialmente a tribo dos “pichinchas”, que realizavam um tipo de irrigação artificial através de canais. No final deste século, estas comunidades foram conquistadas pelo Império Inca.

A região foi conquistada pelos espanhóis. Em 12 de Fevereiro, 1541, Pedro de Valdivia fundou a cidade de Santiago del Nuevo Extremo (hoje Santiago),

Santiago sofreu várias catástrofes ao longo dos anos, mas ela sempre conseguiu se recuperar e nunca parou de crescer. Com a chegada do século XVIII, a atual capital deixou de ser pacata para crescer como cidade.

Em 1851, foi estabelecido o primeiro sistema telegráfico que ligava a capital ao porto de Valparaíso. Enquanto em 14 de setembro de 1857 a cidade recebeu a primeira ferrovia, na Estação Central de Santiago. O resto das ruas era pavimentado e adequado para o uso de veículos particulares e bondes.

Enquanto isso, no século 20, a indústria entrou na cidade e com ela vieram muitas mudanças, incluindo a instalação de bancos e lojas comerciais. O Parque Florestal foi fundado, o novo Museu de Belas Artes foi instalado e importantes obras de saneamento foram realizadas.

Hoje em dia, Santiago é o principal centro cultural, financeiro e administrativo, além de ser a cidade mais importante do Chile.

Passeios imperdíveis

Antes de mais nada, delicie-se com a maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes, um cenário digno da Terra-Média! Mas há outros passeios recomendados pelo local:

O Museu Nacional de Belas Artes é uma excelente pedida já que é o mais antigo da América Latina, e é também o símbolo da celebração do centenário da República em 1910.

Nele, você encontrará uma coleção ampla e variada de obras originais. O Museu está localizado no coração do Parque Florestal e é adequado para todos os públicos. O local oferece visitas guiadas, tem uma biblioteca, um departamento educacional (perfeito para crianças), uma loja, uma livraria e café. Em 30 de dezembro de 1976, o prédio do Museu Nacional de Belas Artes foi declarado Monumento Nacional.

Palácio da moeda. É o lugar mais histórico da cidade. O presidente Salvador Allende foi encurralado no local em setembro de 1973, quando se suicidou após o cerco dos golpistas de Pinochet. Para visitar o palácio é preciso solicitar uma visita ao governo Chileno.

Santiago

Parque Florestal. Em direção ao norte da cidade e ladeado pelo Rio Mapocho, este parque é uma das áreas verdes mais emblemáticas de Santiago, está ligado à riqueza cultural dos bairros Lastarria, Bellas Artes e Centro Histórico. Nele você pode conhecer pontos importantes, como o Museu de Belas Artes e a Fonte Alemã.

Grande Torre de Santiago. Também conhecida como Torre Gran Costanera, é um arranha-céu de 300 m de altura e 62 andares, parte do complexo Costanera Center. A torre tem um mirante, a Sky Costanera, localizada nos andares 61 e 62, possui uma plataforma de observação envidraçada, que permite uma visão de 360 ​​°. Funcionamento: segunda a domingo das 10:00 às 22:00. Dica: O lugar é ideal para selfies espetaculares.

Prepare-se para degustar a comida chilena

Se você gosta de experimentar novos sabores, vale a pena conhecer a culinária local do país.

Entre os pratos mais populares estão: as empanadas chilenas assadas, carne de porco ou costelas com batatas cozidas, ensopado de congro (peixe costeiro), smoky pastel de choclo, paila marina e enormes sanduíches. Os melhores lugares para experimentá-los são as chamadas “picadas”, um nome popular para restaurantes antigos que servem comida típica de Santiago.

A empanada é carregada de um recheio chamado “pino”, preparado com cebola e carne picada, bem como um pedaço de ovo cozido, azeitonas pretas e algumas passas. Um bom lugar para experimentá-los é em Empanadas Zunino (Puente 801), muito fácil de acessar, pois eles estão no canto sudoeste do Mercado Central.

Bolo de milho. É preparado com massa assada de grãos tenros de milho (milho macio) e “pino”. É servido com carne, cebola e outros ingredientes típicos da culinária mapuche. Você pode experimentá-lo no Bokato, localizado em Providencia.

Caldillo de Congrio: um dos pratos mais amados do Chile. É feito com congro dourado ou vermelho, um peixe que abunda na costa do Pacífico da América do Sul, é um prato comum. Você pode comê-lo no Galindo em Bellavista (Dardignac 95).

O clima de Santiago do Chile

É temperado, tipo mediterrâneo, sua temperatura média por ano é entre 14 ° C e 39 ° C no verão. Você pode visitá-lo durante todo o ano, embora seja recomendável fazê-lo durante os meses de outubro e abril.

Como chegar no país “hermano”

Os vôos do Brasil partem das principais capitais do país e considerando a dimensão brasileira, o tempo de vôo varia bastante. Do sul do país até a capital chilena, a viagem tem duração de aproximadamente 4 horas, mas para quem está ao norte ou nordeste do país, o tempo de vôo é de 10 horas, sem considerar escalas, pois isso depende da companhia aérea escolhida.

Como uma cidade grande, Santiago tem o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Aeroporto de Santiago, que é o principal do país. Vale lembrar que aeroporto oferece diferentes serviços para levá-lo diretamente para Santiago, confira aqui.

Santiago
Uma visão diferente da cidade é dar uma volta no teleférico

Meios de transporte na cidade

O metrô é composto por 4 linhas e funciona das 05:40 às 23:00 de segunda a sexta-feira; Sábados das 06:30 h às 23:00 h e domingos e feriados, das 08:00 h às 22:37 h. É eficiente, de qualidade, rápido, seguro e limpo. Há também uma grande rede de ônibus, o sistema de pagamento é por cartão.

De carro O Cabifiy e Uber App, já estão presentes na cidade. Além desses serviços, a cidade possui as linhas de táxis. Lembre-se que alugar um carro também é uma opção!

Santiago é o líder na América Latina no uso de bicicletas. Se você quiser visitar a cidade em duas rodas, vai encontrar um serviço especial: a bikesantiago.

Onde se hospedar: os 5 melhores hotéis

Icon Hotel, é um hotel de 4 estrelas com 177 quartos. Disponibiliza estacionamento e acesso Wi-Fi gratuito. Tem um restaurante com um menu para crianças, piscina interior, spa, terraço na cobertura, de onde se tem uma vista de sonho dos Andes. Coloca à disposição dos hóspedes: café da manhã, sala de fitness e transfer para locais próximos. Para quem vai com os pequenos, o local oferece cama e berços gratuitos, além de produtos de higiene pessoal, TV entre outras comodidades.

Santiago
Quarto Executivo

Hotel Torremayor Providencia, um hotel de 3,5 estrelas e 91 quartos. Tem uma piscina ao ar livre e terraço, ambos lugares perfeitos para ver a Cordilheira dos Andes e a Grande Torre de Santiago. Pequeno-almoço buffet quente e frio gratuito, Wi-Fi e estacionamento. E para as crianças há serviços de babá ou de babá, produtos de higiene pessoal, limpeza de quartos entre outros mimos.

Santiago

Hotel Plaza Nueva Bosque Las Condes é um 4 estrelas de 276 quartos (não fumantes). Possui uma piscina coberta e cobertura aérea. A partir do local é possível ver a Cordilheira dos Andes que garante uma paisagem deslumbrante para ver e fotografar. Incluso: café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Ele também tem sala de fitness e serviço de transporte para o aeroporto.

Santiago
Quarto Twin Standard

Hotel Cumbres Lastarria, oferece 70 quartos (não fumantes), tem um restaurante e piscina exterior de onde se pode ver a Cordilheira dos Andes, tem uma sala de fitness, terraço, lavanderia, serviço de limpeza diário.  Incluso: buffet de café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Além disso, para as crianças, há camas e / ou berços gratuitos, mas é preciso solicitar.

Quarto Casal Superior

Hotel Plaza San Francisco, esse local tem uma arquitetura única, com uma fachada que fará você relembrar a época da Colônia. O 4 estrelas conta com 146 quartos, restaurante altamente recomendado, acesso gratuito ao buffet de café da manhã, Wi-Fi e estacionamento.

Santiago
Quarto Standard

Para quem gosta de relaxar, tem uma piscina coberta, spa, café e chá nas áreas comum. O hóspede conta também com serviço de transporte para o aeroporto, entre outras comodidades.

Se você se apaixonou pela cidade, saiba que pela Hoteis.com você pode parcelar sua hospedagem em até 12 x sem juros!

Ah! Já conhece o local? Deixe suas dicas em nossos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com