BlogHoteis.com

Festival de inverno 2019: como aproveitar o frio aqui no Brasil

Os amantes do friozinho podem comemorar, a partir do dia 21 de junho, quando começa o inverno 2019, o país tropical, abençoado por Deus, apresenta diferentes festivais de inverno espalhados por todo o Brasil e vale a pena conhecer cada um deles para aproveitar ainda mais os passeios deliciosos que essa época do ano oferece.

Encontre o festival de inverno que é a sua cara

Campos do Jordão sempre acolhedora e charmosa

Os eventos de inverno esperam pelos mais românticos

A cidade que fica a 2 h e 20 minutos da capital São Paulo recebe enorme quantidade de visitantes no período mais gelado do ano, quando as temperaturas oscilam entre -1º C e 16º C.

O 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece de 30 de junho a 29 de julho de 2018, promove uma intensa programação, com apresentações nos palcos da cidade de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Terezinha), e na capital paulista (Sala São Paulo e Sala do Coro).

festival de inverno
O lago do Itapeva é uma opção ótima para um passeio

Maior evento de música clássica do país, o Festival oferece ao público uma série de concertos sinfônicos e de câmara – a maioria gratuitos – com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais.

Confira as melhores opções de hospedagem em Campos do Jordão aqui!

Festival de inverno em Minas Gerais, uai

Minas Gerais recebe turistas para o festival de inverno de Ouro Preto e Mariana

Fórum das Artes é uma realização de natureza artística e cultural por meio da qual a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) investe na produção, formação e ocupação pública de bens culturais. Seu objetivo é estimular o debate e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade.

festival de inverno
Aproveite para fazer o passeio de trem entre Ouro Preto e Mariana, a vista é linda!

As ações acontecerão nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, de 6 a 22 de julho de 2018. Vale destacar que neste ano o Festival completa 51 anos de atividades relevantes na área cultural brasileira.

Confira as melhores opções de hospedagem em Ouro Preto aqui!

Na Bahia tem festival de inverno também!

Programação da cidade também no friozinho

O Festival de Inverno Bahia 2018, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, trará música e diversão na terceira maior cidade da Bahia: Vitória da Conquista.

Com estrutura montada no Parque Teopompo de Almeida, o FIB aposta em diversos ambientes repaginados para atrair diferentes públicos. São talentos locais e regionais, praça de alimentação com gastronomia variada, bares e food trucks espalhados por todo o parque, posto médico completo e um esquema de segurança.

Confira as melhores opções de hospedagem em Vitória da Conquista aqui!

Um friozinho em Monte Verde é sempre bom

Monte verde é especialmente deliciosa no inverno

O 6º Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, inicia no dia 7 de julho, com muitas atrações para a família. Serão shows, peças de teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a “Suíça Brasileira”.

festival de inverno
A serra da Mantiqueira oferece uma vista incrível ao visitante de Monte Verde

Em sua sexta edição, o evento já encabeça o calendário de festivais culturais do país e os cortejos ao ar livre integram os participantes antes do evento começar, o que é um grande diferencial. Aproveite e prove o melhor da culinária mineira!

Confira as melhores opções de hospedagem em Monte Verde aqui!

Festival de inverno em Paranapiacaba

Em Santo André, São Paulo, um festival de inverno que vale a pena

No fim de julho, mais precisamente nos dias 21, 22, 28 e 29, ocorre o Festival de inverno de Paranapiacaba em Santo André, São Paulo. A programação é variada e traz oficinas, intervenções de artes cênicas e de artes plásticas, mostra de audiovisual, feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo, mostra fotográfica, contação de história e muito mais. A programação acontece, simultaneamente, em 19 locais como: a Biblioteca de Paranapiacaba, a Casa Fox, o Clube União Lyra Serrano e a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba.

Confira as melhores opções de hospedagem em Santo André aqui!

No Espírito Santo a cultura é certa

Garantia de cultura e diversão no inverno capixaba

25ª edição do Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins começa em 30 de junho e se estende até 21 de julho de 2018.

Os grandes destaques ficam para a alta qualidade das aulas ministradas e as apresentações para o público. Participarão do evento grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do festival.

No período, a cidade receberá instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo e são eles que ensinarão os diversos alunos participantes. O festival prima pela excelente qualidade, portanto, os visitantes ficarão encantados.

Confira as melhores opções de hospedagem em Domingos Martins aqui!

Extra: Festa Literária e Festival da Cachaça em Paraty

Quando as palavras encantam tanto quanto a cidade

Vamos começar com um evento destinado ao mundo das palavras? O litoral carioca é palco desta festa e encanta a todos os visitantes.

Denominada FLIP, o evento acontece de 25 a 29 de julho. Muito mais do que apenas uma feira de livros, a Flip pode ser considerada uma manifestação cultural. Durante os dias do festival, há um contato estreito com a cultura local que é cercada da linda arquitetura de Paraty.

festival de inverno
As ruas antigas de Paraty ganham um charme especial com o festival

Em 2018, a homenageada do FLIP é a escritora Hilda Hilst. A autora escreveu poesia, ficção, teatro e crônicas. Estreou na literatura com apenas 20 anos, e já nessa idade, recebeu elogios de Cecília Meireles e Jorge de Lima.

Confira as melhores opções de hospedagem em Paraty aqui!

Pinga, um tradicional produto de Paraty

Dos dias 16 a 19 de agosto acontece o 36º Festival da Pinga e Produtos típicos de Paraty. O tradicional evento da cidade atrai enorme público todos os anos.

Realizado no Areal do Pontal e com entrada gratuita, a tenda oferece degustação e venda de alambiques tradicionais como: Pedra Branca. Paratiana, Engenho d’Ouro, Coqueiro e Corisco.

O Polo Gastronômico de Paraty coordena os deliciosos quiosques de alimentação. Além das degustações e delícias, há shows que vão do pagode ao rock, tudo isso embalado pela beleza local.

Hotel em 12 x sem juros para Festival de Inverno é na Hoteis.com.

Deixe nos comentários a sua experiência com festivais de inverno dos anos anteriores!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com