BlogHoteis.com

Top 10 melhores praias em Florianópolis, a ilha da magia

Florianópolis é um destino turístico brasileiro que merece ser visitado ao menos uma vez na vida. Mas, para conhecer todas as belezas incríveis dessa ilha localizada ao sul do país, é preciso muito mais do que apenas uma visita. Floripa, para os íntimos, reserva ótimas praias para quem curte um destino pé na areia e quer descansar ou pegar uma onda.

É uma cidade encantadora e versátil com praias bem democráticas, atendendo a todos os gostos e capazes de agradar a qualquer pessoa. Se você gosta de águas calmas ou de um mar que permite a prática de esportes radicais, Floripa tem uma praia especialmente para você. Já se você gosta de praia com jeitinho mais selvagem e natureza intocada, Florianópolis também tem algo especial com sua cara.

Oficialmente registrado, Floripa conta com 42 praias, mas há quem defenda que o número é muito maior. Os nativos costumam afirmar que o número ultrapassa 100. Neste post separamos as 10 melhores praias de Floripa (que são de fato as melhores coisas para se fazer em Florianópolis). Assim você já começa a programar sua visita à Ilha da Magia e vai sonhando com as muitas belezas naturais que vai conhecer.

Top 10 melhores praias de Florianópolis

1. Praia de Jurerê

Point dos ricos, famosos e endinheirados, é aqui que a badalação se concentra. Essa praia em Florianópolis é o point do pessoal mais jovem em busca de bons drinks e muita azaração. Fica próxima ao condomínio mais caro e hypado de Floripa, conhecido como Jurerê Internacional, e conta com uma rede de restaurantes de dar inveja a qualquer outro destino.

Florianópolis
Praia de Jurere, Florianopolis

No período da noite há ainda ótimas opções para quem deseja curtir uma balada em Florianópolis. É aqui que estão instalados o Café de La Musique e o day club Parador P12, que são sugestões para quem está em busca de curtição. Distante 23 km do centro, a Praia de Jurerê conta com uma faixa estreita de areia e mar com águas bem tranquilas. Bem perto estão as praias do Forte e de São José da Ponta Grossa.

Veja aqui hotéis em Jurerê.

2. Praia de Lagoinha

Excelente praia em Florianópolis para crianças e que tem como nome oficial “Lagoinha de Ponta das Canas”. Mar calmo, faixa de areia larga, muito verde e natureza e poucas pessoas na praia são os diferenciais de Lagoinha.

Fica localizada a 35 km do centro e agrada também aqueles que preferem praias mais calminhas, com uma pegada meio caribenha. Por ficar mais distante, é preciso pegar a estrada que leva a Canavieiras e ir seguindo as placas que levam a Ponta das Canas. Está rodeada pelas praias de Canavieiras, Cachoeira de Bom Jesus e Ponta das Canas.

Veja aqui hotéis em próximos de Ponta das Canas.

3. Praia Brava

Como o próprio nome já nos permite imaginar, a Praia Brava é um dos principais pontos de interesse de Florianópolis para quem curte surfar. Em um ambiente mais urbanizado, ali ficava o primeiro bar de praia de Florianópolis, o Kioske do Pirata, que foi demolido no ano de 2012.

Fica a uma distância de 37 km do centro de Floripa e, para chegar até lá, pegue também a Estrada de Canavieiras. Antes de chegar no centrinho, siga pelas indicações para Ponta das Canas até chegar na Praia Brava.

Veja aqui hotéis próximos à Praia Brava.

4. Praia de Lagoinha do Leste

Não confunda Lagoinha do Leste com Lagoinha de Ponta das Canas. Essa praia é considerada por muitos a mais bonita de Floripa, com sua beleza selvagem, exótica e surreal. Conta com uma lagoinha anexa ao mar – mas nem tanto, pois nem sempre está ligada ao oceano.

Florianópolis
Vista sobre Lagoinha do Leste, uma bela praia remota na ilha de Florianópolis

A praia é de pequena extensão e faz parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Para acessá-la, pegue a trilha íngreme próxima ao Pântano do Sul e caminhe por cerca de 40 minutos ou então a trilha plana com duração de três horas que sai de Matadeiro. É trabalhoso, mas super vale a pena visitar essa praia em Florianópolis, uma vez que ela proporciona um visual semelhante às praias do Caribe.

Veja aqui hotéis próximos à Praia da Lagoinha do Leste.

5. Praia Mole

Próxima ao centro da cidade, a Praia Mole consegue recriar um cenário selvagem e bem tropical, com muito verde e muita mata, areias fofinhas douradas e uma praia não tão calma assim. Se você ainda não sabe o que fazer em Florianópolis, saiba que aqui, estão se estabelecendo diversos lounges, mas com uma vibe mais roots, diferente de Jurerê.

Para ir até lá, esteja preparado para encarar trânsito, fato que você com certeza vai esquecer assim que botar os pés na praia. Nas suas proximidades estão a Praia da Barra da Lagoa e a Praia de Moçambique, esta última bem solicitada pela galera do surf. O lema aqui é: “a vida é dura, mas a praia é mole”. Bem propício, não?!

Veja aqui Hotéis perto da Praia Mole.

6. Praia de Joaquina

Também conhecida como Joaca, Joaquina é uma praia para quem deseja se aventurar e pegar “altas ondas”, e, por isso, reúne um público bem jovem e mais descolado.Esse ponto de interesse em Florianópolis já sediou diversos campeonatos nacionais e internacionais de surf. Por isso mesmo, a praia se destaca como uma das mais famosas de Floripa.

Outro destaque desta praia é a beleza de suas dunas de areias, consideradas as melhores do sul do Brasil, e onde é possível praticar uma espécie de surf na areia, o sandboard. Vizinha da Praia Mole, é parada obrigatória também para famílias e pessoas que estão visitando a cidade.

Veja aqui hotéis próximos à Praia da Joaquina.

7. Praia de Matadeiro

Uma das praias favoritas dos surfistas, Matadeiro oferece boas ondas e nenhuma urbanização, sendo uma continuação da praia de Armação. Por estar “escondida”, possui um visual incrível, com muita vegetação nativa ao redor. Se você é amante da natureza, não pense duas vezes antes de visitá-la.

Da estrada não se pode vê-la, uma vez que a praia fica praticamente encoberta por um morro. A distância do centro é de 22 km. Desta praia é possível começar a trilha que leva até a praia de Lagoinha do Leste. Próximo dali há uma vila de pescadores, onde se encontram a Praia de Armação e a Lagoa do Peri.

Veja aqui Hotéis próximos à Praia do Matadeiro.

8. Praia do Forte

Recanto da tranquilidade e da paz. Assim pode ser definida a Praia do Forte, que está localizada ao norte da ilha. Suas águas são mornas e as paisagens são belíssimas. O pouco movimento encontrado aqui permite desfrutar de pequenos prazeres de uma praia pouco movimentada. Dá para ver a vida passar enquanto admira as paisagens locais, composta por barcos de pescadores que cultivam ostras e mariscos.

Com águas calmas, essa praia em Florianópolis é ideal para crianças e famílias. Recebe esse nome por estar próxima da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um antigo forte do século 18 que era parte do sistema de defesa ao norte da Ilha. Perto dali está a Praia da Daniela, mas que não apresenta o burburinho da praia mais badalada da ilha.

Faixa de areia estreita, mar calmo, com algumas pedras, água bem limpa e um manguezal ao lado esquerdo são algumas características marcantes desta praia. Não há muito o que fazer nessa praia de Florianópolis, por isso ela é muito procurada por quem deseja um pouco de calmaria.

Veja aqui hotéis perto da Praia do Forte.

9. Praia dos Ingleses

Embora fique lotada durante o verão, é um ponto de interesse em Florianópolis bastante movimentado durante o ano inteiro. Conta com uma grande infraestrutura ao seu redor, com shopping, restaurantes, barracas, bares etc. Por ser um dos principais points de Floripa, oferece serviços bilíngues para os turistas de outros países. Lá, o visitante encontrará uma vasta faixa de areia, mar calmo e convidativo, que, em alguns trechos, transforma-se em um mar com muitas ondas para quem deseja praticar surf.

Veja aqui hotéis próximos à Praia dos Ingleses.

10. Praia de Campeche

Embora a Joaquina continue sendo uma das praias mais famosas de Florianópolis, poucos locais ainda a frequentam, tornando-se uma praia mais para turistas e surfistas. Por isso, a recomendação é pela praia de Campeche, que é a continuação da praia da Joaquina e uma ótima pedida para quem deseja fugir do trânsito encontrado para ir ao norte ou ao leste da ilha – esta praia está localizada ao sul de Floripa. Em frente a ela está a Ilha do Campeche, que é espetacular!

Se você busca trilhas ecológicas, quer ver inscrições rupestres e ter um contato mais direto com a natureza, vá até a Ilha do Campeche. A paisagem aqui parece cenário de filme, com areias branquinhas e águas cristalinas em tons de azul caribenhos.

Florianópolis
Praia do Campeche, Florianopolis

Para chegar até a ilha, vá até a praia de Armação. De lá, é só procurar pela Associação de Pescadores e seguir em um barquinho. O local onde eles aportam já vai deixar você boquiaberto e sem palavras. No verão, devido ao maior movimento na ilha, é possível fazer o trajeto em um bote que sai da praia do Campeche. Um passeio imperdível em Florianópolis!

Veja aqui os Hotéis na Praia do Campeche.

O que visitar em Santa Catarina além de Florianópolis?

Uma outra dica é você visitar a Praia do Rosa, Praia da Ferrugem que estão a poucas horas da ilha de Florianópolis e são super badaladas, principalmente em época de Ano Novo e Carnaval.

Melhor época para visitar Floripa

A melhor época é, sem dúvida, o mês de abril, quando já não é mais alta temporada e as praias não estão mais tão lotadas e cheias de turistas. Mas é possível frequentar a ilha e entrar no mar também nos meses de janeiro, fevereiro, março, maio, outubro, novembro e dezembro. Já os períodos que vão de junho a setembro não são os melhores para viajar, pois o clima em Florianópolis é mais frio e você não vai ter coragem de encarar a água gelada do mar.

Leve em consideração que no verão há muitos engarrafamentos na saída das praias, pois a cidade está repleta de turistas. Nesta mesma época costuma chover mais na ilha, mas nada que tire o brilho do lugar. As temperaturas médias são de 24ºC no verão e 17ºC no inverno. Caso você queira visitar a cidade nos meses mais frios, não se esqueça de estar preparado para enfrentar as temperaturas mais baixas por lá.

O Réveillon e o Carnaval são épocas excelentes para quem está em busca de agito, pois são períodos em que a cidade recebe uma grande quantidade de visitantes e turistas, não só do Brasil, mas de outras partes do mundo. Mas prepara-se para pagar muito mais caro pelas passagens aéreas e a hospedagem.

Onde ficar em Florianópolis?

Com toda a excelência da rede, o Novotel Florianópolis é uma opção de hotel em Florianópolis com todas as comodidades de um grande hotel, a poucos minutos do aeroporto, com vista para a Ponte Hercílio Luz e fácil acesso às praias. Destaque para o deck da piscina infinita que tem uma vista incrível da baía.

Novotel Florianópolis – Quarto Luxo com Vista para o mar

Um dos hotéis mais sofisticados de Florianópolis, tem como vista a Lagoa da Conceição. Com um estilo clássico muito luxuoso, o Quinta das Videiras é ideal para casais em busca de tranquilidade. Conta com um spa completo e um serviço de bistrô que oferece alta gastronomia aos hóspedes.

Hotel Boutique Quinta das Videiras 2 – Loft

Um estrutura completa e sofisticada para se visitar Florianópolis em família. Localizado num dos melhores pontos de Jurerê Internacional, o Il Campanario Villaggio Resort tem suítes aconchegantes e com todas as comodidades para você viver Florianópolis numa experiência de muita elegância. Espaço para as crianças, copa baby, cozinha nas suítes, amenities L’Occitane, espaços gastronômicos com o melhor da cozinha internacional são alguns dos diferenciais deste belíssimo hotel.

IL Campanário Villagio Resort Florianópolis – Suíte

Bem no centro da cidade, este hotel em Florianópolis está próximo ao aeroporto e de fácil acesso aos caminhos que levam às praias. As acomodações vão desde apartamentos aconchegantes com todas as comodidades de um hotel 4 estrelas à suntuosidade da suíte presidencial. Além do spa e da sauna, o Majestic Palace possui um deck com piscina, cujas águas dão a impressão de terminar na belíssima Baía de Florianópolis.

Majestic Palace Hotel Florianópolis – Quarto Casal Luxo

Mais que um resort, o Costão do Santinho é um complexo de lazer com estrutura de hotel. Situado na privilegiado Praia do Santinho, o Costão oferece uma ampla variedade de acomodações, gastronomia requintada em seus 6 restaurantes, espaço para eventos (há shows frequentes no hotel) e um projeto de lazer que diverte dos mais pequenos até os de mais idade. Ideal para famílias, é um dos melhores hotéis para crianças.

Resort Costão do Santinho Florianópolis – Quarto Superior

Gostou das dicas? Não perca mais tempo e confira as melhores opções de onde ficar em Florianópolis, em até 12 vezes sem juros.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com