BlogHoteis.com

Inverno europeu: 10 destinos para fugir do verão brasileiro

Que tal fugir do verão brasileiro e curtir o inverno europeu?

Neve, bebidas quentes, cidades iluminadas, boa conversa e um lindo visual. Tudo isso você encontra no inverno europeu. Se a sua intenção é fugir do verão brasileiro, esse post é pra você.

A Europa fica deslumbrante no inverno e muitas de suas cidades são um verdadeiro convite para os olhos. O charme continua impecável e por isso, escolhemos 10 cidades para aproveitar ao máximo o frio europeu e fugir da onda de calor brasileira. Confira!

1. Vamos para a França?

Paris é eterna, linda, mas não é dela que falaremos aqui. Nossa sugestão é Estrasburgo.

Essa cidade fica localizada no Vale do rio Reno e o fato de ter sido disputada pela França e pela Alemanha por tantos anos a tornou única, pois ela mistura as duas culturas de uma forma apaixonante.

fugir do verão brasileiro
Estraburgo fica localizada no Vale do rio Reno

Por ter o centro cercado por águas, um dos passeios mais recomendados para quem visita a cidade é o Batorama. A embarcação leva turistas para conhecer locais lindíssimos! Vale muito a pena e o passeio apresenta as versões curta e longa.

fugir do verão brasileiro
Um dos passeios recomendados para quem visita a cidade é o Batorama

E se tem uma coisa que combina com frio é um ótimo vinho, certo? Que tal provar o mais antigo do mundo? A Cave Historique des Hospices de Strasbourg fica em um hospício desativado sob o hospital municipal. A adega é linda e a variedade de garrafas para apreciadores de pinot gris, noir e riesling agrada até os mais exigentes.

Confira aqui hotéis em Estrasburgo, na França.

2. As belezas da Islândia

A Islândia é famosa por presentear seus turistas com a Aurora Boreal, um fenômeno natural que deixa qualquer um de queixo caído.

A capital Reykjavík é um excelente destino para explorar as belezas do país, como montanhas, ilha de vulcões, lagos e gêiseres, que prometem tornar a visita inesquecível.

fugir do verão brasileiro
Islândia é famosa por presentear seus turistas com a Aurora Boreal

Uma recomendação é que se ande a pé pela cidade. Essa é uma ótima forma, mesmo no inverno, de passar pelos cartões-postais locais, como a Hallgrímskirkja, uma das igrejas mais belas do mundo, e a icônica escultura “The Sun Voyager”.

fugir do verão brasileiro
Uma ida ao Museu Nacional da Islândia é obrigatória

Além disso, uma ida ao Museu Nacional da Islândia é obrigatória. Durante a visita, é possível ter acesso às histórias locais. O local abriga um acervo de mais de mil itens que resgatam, inclusive, a história dos vikings.

Descubra os melhores hotéis em Reykjavíkna Islândia.

3. Enquanto isso, na Escócia…

O inverno de Edimburgo é bastante convidativo. A cidade, com menos de 500 mil habitantes, esbanja charme nessa época do ano, já que a mistura de beleza, história e arquitetura deixa tudo especial e inesquecível.

Andar pela cidade é sempre uma ótima pedida. A cada canto, algo para descobrir e admirar. Aproveite para conhecer dois locais icônicos de Edimburgo: O Royal Mile e o Real Jardim Botânico e seu enorme castelo.

fugir do verão brasileiro
A mistura da beleza, da história e da arquitetura deixa tudo especial e inesquecível

Por lá, há também o Patrimônio Mundial da Unesco, Calton Hill. Nele, é possível ver monumentos, observatório em estilo grego e uma das melhores vistas da cidade, inclusive na época de frio.

fugir do verão brasileiro
No Calton Hill é possível ver monumentos, observatório em estilo grego e uma das melhores vistas da cidade

Outro lugar fantástico para observar a beleza do local é o The Pentland Hills. Nas colinas, os turistas podem encontrar uma variedade de atividades recreativas que incluem ski, mountain bike, equitação e golfe.

Consulte aqui os melhores hotéis em Edimburgo, na Escócia.

4. Itália Mia!

Veneza é pura história e, certamente, um dos locais mais visitados da Itália e da Europa. Sua arquitetura impressiona os visitantes e, no inverno, isso fica ainda mais encantador.

Nessa época do ano, Veneza é envolvida por um nevoeiro com ares mágicos. Some a isso um menor número de turistas e entenda a delícia que é visitar a cidade no inverno.

fugir do verão brasileiro
Veneza é pura história e, certamente, um dos locais mais visitados da Itália

Coloque casaco, gorro, cachecol e o que mais precisar para apreciar Veneza a pé. O contato com as ruas curvas e a beleza arquitetônica encantam e ficam marcados na memória.

Vale a pena conhecer a Basílica de São Marco e os mercados que se espalham pelas ruas no período mais frio do ano. A melhor parte é que eles ficam mais vazios e o passeio, sem dúvida, mais gostoso.

Conheça os melhores hotéis em Veneza, na Itália.

5. A maravilhosa Hungria

Budapeste tem paisagens encantadoras. A beleza da cidade é reconhecida mundialmente e tudo isso fica ainda mais charmoso com a chegada do inverno e da neve.

Quem vai a Budapeste, mesmo no frio, não dispensa os famosos banhos termais e medicinais. A temperatura da água varia entre 24°C e 40°C, uma ótima maneira de se aquecer e se divertir.

fugir do verão brasileiro
Quem vai a Budapeste, mesmo no frio, não dispensa os famosos banhos termais e medicinais

Patinação no gelo e esportes de inverno também fazem parte da programação da cidade e é possível escolher as atividades enquanto estiver por lá.

Outros locais que merecem sua visita são a Basílica São Estavão (Szent István), que supostamente possui os restos mortais do santo, a Praça dos Heróis e Parlamento Húngaro, que fica próximo ao rio Danúbio.

Consulte aqui os melhores hotéis em Budapeste, na Hungria.

6. A aurora boreal da Suécia

Já ouviu falar de Abisko? Essa pequena vila sueca, próxima à fronteira da Noruega é, sem dúvida, o local perfeito para quem quer ver o show de luzes advindas do mágico evento da Aurora Boreal. Inclusive, é bastante conhecida pelos “Caçadores de Aurora”.

fugir do verão brasileiro
Abisko é uma pequena vila sueca e abriga belezas naturais imperdíveis

A cidade é perfeita para quem quer curtir a natureza em toda a sua potência. Ela tem um verde intenso e especial e lagos cintilantes. Além disso, é pequena, tranquila e ótima para quem quer tirar o pé do acelerador.

Aliás, se quiser ter um gostinho da beleza de Abisko, veja esse site que fotografa o céu da cidade a cada 5 minutos e o disponibiliza na web.

Descubra os melhores hotéis em Abisko, na Suécia.

7. Inverno na Bélgica

Tem cidades que parecem ter saído de um conto de fadas e Bruges, na Bélgica, é uma delas. O local fica incrível no frio e sua beleza convida quem quer aproveitar ao máximo o inverno europeu.

Uma dica de passeio é visitar o Minnewater Park. Esse local é arborizado, com lindas construções nas proximidades, gostosas trilhas por entre as árvores e linda vista do canal.

fugir do verão brasileiro
Bruges fica incrível no frio e sua beleza convida quem quer aproveitar ao máximo o inverno europeu

Aproveite também para conhecer os mercados Grote e Simon Stevinplein. Rodeados por construções maravilhosas, é possível parar o tempo para apreciar os detalhes da arquitetura, além de fazer compras, claro.

Ah! Não deixe de provar a cerveja e o chocolate local, que são deliciosos.

Conheça os melhores hotéis em Bruges, na Bélgica.

8. A beleza Suíça

A cidade de Lucerne, na Suíça, parece saída de um filme. As montanhas, o lago, a paisagem, tudo inspira e encanta ainda mais no inverno.

fugir do verão brasileiro
A cidade de Lucerne parece saída de um filme

Por sua beleza, principalmente no frio, Lucerne é considerada um dos melhores destinos de inverno da Europa. Praticar ski e caminhadas pelas trilhas que rodeiam a cidade medieval são obrigatórios, até porque é possível acessar as belezas naturais.

Andar pela cidade também é passeio recomendado. A arquitetura é tão perfeita que os turistas ficam impressionados. Então, aqueça-se e conheça a cidade a pé.

fugir do verão brasileiro
Visite a Kappelbrücke, uma charmosa ponte coberta

Visite também a Kappelbrücke, uma charmosa ponte coberta construída no século 14 e faça um passeio de barco pelo rio Reuss.

Confira aqui os melhores hotéis em Lucerne, na Suíça.

9. Em Montenegro

Kotor é um tesouro do velho continente. A cidade está localizada ao pé de uma enorme montanha e tanta beleza colocou a cidade na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

fugir do verão brasileiro
Kotor está localizada ao pé de uma enorme montanha

Pelas ruas, um rastro de história e, no inverno, um charme é adicionado às maravilhosas paisagens. Aproveite a visita para conhecer Stari Grad.

A entrada do centro histórico é feita a partir de Portão do Mar. Depois de cruzá-lo, você se sentirá em uma verdadeira viagem no tempo, já que o cenário é de uma vila medieval com ruas de mármore.

Outra dica é visitar as Muralhas da Cidade. Tem que ter bastante disposição para encarar os mais de 1300 degraus da subida, mas tudo isso é compensado pela vista maravilhosa da Baía de Kotor.

fugir do verão brasileiro
As Muralhas da Cidade têm mais de 1300 degraus de subida, mas o passeio é incrível

Confira aqui os melhores hotéis no centro histórico de Kotor, Montenegro.

10. A capital Austríaca

Sem dúvida, Viena fica ainda mais encantadora no inverno. A aura da cidade envolvida em música clássica faz com que turistas do mundo inteiro apreciem cada detalhe dos telhados que ganham a brancura da neve.

fugir do verão brasileiro
Sem dúvida Viena fica ainda mais encantadora no inverno

Para passear, as recomendações são os Museus Gêmeos (História da Arte e História Natural). Ambos são grandiosos, lindos e de arquitetura impecável. Por isso, reserve um bom tempo para conhecê-los.

fugir do verão brasileiro
Visite o museu de História da Arte e História Natural

Outra dica é ir a um concerto. Tem para todos os bolsos, mas é obrigatório, uma vez que a música faz parte da alma de Viena e a cidade deve ser desfrutada em toda a sua essência.

Confira aqui os melhores hotéis em Viena, na Áustria.

Gostou das dicas?

É claro que ainda há vários pontos turísticos  na Europa além destes, que também merecem a sua visita. Mas, com certeza, se você conhecer essas atrações, não se arrependerá!

Seja no verão ou no inverno europeu, a Hoteis.com parcela sua hospedagem em até 12 x sem juros! Reserve agora mesmo seu hotel.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com