Que tal fugir do verão brasileiro e curtir o inverno europeu?
Neve, bebidas quentes, cidades iluminadas, boa conversa e um lindo visual. Tudo isso você encontra no inverno europeu. Se a sua intenção é fugir do verão brasileiro, esse post é pra você.
A Europa fica deslumbrante no inverno e muitas de suas cidades são um verdadeiro convite para os olhos. O charme continua impecável e por isso, escolhemos 10 cidades para aproveitar ao máximo o frio europeu e fugir da onda de calor brasileira. Confira!
1. Vamos para a França?
Paris é eterna, linda, mas não é dela que falaremos aqui. Nossa sugestão é Estrasburgo.
Essa cidade fica localizada no Vale do rio Reno e o fato de ter sido disputada pela França e pela Alemanha por tantos anos a tornou única, pois ela mistura as duas culturas de uma forma apaixonante.

Por ter o centro cercado por águas, um dos passeios mais recomendados para quem visita a cidade é o Batorama. A embarcação leva turistas para conhecer locais lindíssimos! Vale muito a pena e o passeio apresenta as versões curta e longa.

E se tem uma coisa que combina com frio é um ótimo vinho, certo? Que tal provar o mais antigo do mundo? A Cave Historique des Hospices de Strasbourg fica em um hospício desativado sob o hospital municipal. A adega é linda e a variedade de garrafas para apreciadores de pinot gris, noir e riesling agrada até os mais exigentes.
Confira aqui hotéis em Estrasburgo, na França.
2. As belezas da Islândia
A Islândia é famosa por presentear seus turistas com a Aurora Boreal, um fenômeno natural que deixa qualquer um de queixo caído.
A capital Reykjavík é um excelente destino para explorar as belezas do país, como montanhas, ilha de vulcões, lagos e gêiseres, que prometem tornar a visita inesquecível.

Uma recomendação é que se ande a pé pela cidade. Essa é uma ótima forma, mesmo no inverno, de passar pelos cartões-postais locais, como a Hallgrímskirkja, uma das igrejas mais belas do mundo, e a icônica escultura “The Sun Voyager”.

Além disso, uma ida ao Museu Nacional da Islândia é obrigatória. Durante a visita, é possível ter acesso às histórias locais. O local abriga um acervo de mais de mil itens que resgatam, inclusive, a história dos vikings.
Descubra os melhores hotéis em Reykjavík, na Islândia.
3. Enquanto isso, na Escócia…
O inverno de Edimburgo é bastante convidativo. A cidade, com menos de 500 mil habitantes, esbanja charme nessa época do ano, já que a mistura de beleza, história e arquitetura deixa tudo especial e inesquecível.
Andar pela cidade é sempre uma ótima pedida. A cada canto, algo para descobrir e admirar. Aproveite para conhecer dois locais icônicos de Edimburgo: O Royal Mile e o Real Jardim Botânico e seu enorme castelo.

Por lá, há também o Patrimônio Mundial da Unesco, Calton Hill. Nele, é possível ver monumentos, observatório em estilo grego e uma das melhores vistas da cidade, inclusive na época de frio.

Outro lugar fantástico para observar a beleza do local é o The Pentland Hills. Nas colinas, os turistas podem encontrar uma variedade de atividades recreativas que incluem ski, mountain bike, equitação e golfe.
Consulte aqui os melhores hotéis em Edimburgo, na Escócia.
4. Itália Mia!
Veneza é pura história e, certamente, um dos locais mais visitados da Itália e da Europa. Sua arquitetura impressiona os visitantes e, no inverno, isso fica ainda mais encantador.
Nessa época do ano, Veneza é envolvida por um nevoeiro com ares mágicos. Some a isso um menor número de turistas e entenda a delícia que é visitar a cidade no inverno.

Coloque casaco, gorro, cachecol e o que mais precisar para apreciar Veneza a pé. O contato com as ruas curvas e a beleza arquitetônica encantam e ficam marcados na memória.
Vale a pena conhecer a Basílica de São Marco e os mercados que se espalham pelas ruas no período mais frio do ano. A melhor parte é que eles ficam mais vazios e o passeio, sem dúvida, mais gostoso.
Conheça os melhores hotéis em Veneza, na Itália.
5. A maravilhosa Hungria
Budapeste tem paisagens encantadoras. A beleza da cidade é reconhecida mundialmente e tudo isso fica ainda mais charmoso com a chegada do inverno e da neve.
Quem vai a Budapeste, mesmo no frio, não dispensa os famosos banhos termais e medicinais. A temperatura da água varia entre 24°C e 40°C, uma ótima maneira de se aquecer e se divertir.

Patinação no gelo e esportes de inverno também fazem parte da programação da cidade e é possível escolher as atividades enquanto estiver por lá.
Outros locais que merecem sua visita são a Basílica São Estavão (Szent István), que supostamente possui os restos mortais do santo, a Praça dos Heróis e Parlamento Húngaro, que fica próximo ao rio Danúbio.
Consulte aqui os melhores hotéis em Budapeste, na Hungria.
6. A aurora boreal da Suécia
Já ouviu falar de Abisko? Essa pequena vila sueca, próxima à fronteira da Noruega é, sem dúvida, o local perfeito para quem quer ver o show de luzes advindas do mágico evento da Aurora Boreal. Inclusive, é bastante conhecida pelos “Caçadores de Aurora”.

A cidade é perfeita para quem quer curtir a natureza em toda a sua potência. Ela tem um verde intenso e especial e lagos cintilantes. Além disso, é pequena, tranquila e ótima para quem quer tirar o pé do acelerador.
Aliás, se quiser ter um gostinho da beleza de Abisko, veja esse site que fotografa o céu da cidade a cada 5 minutos e o disponibiliza na web.
Descubra os melhores hotéis em Abisko, na Suécia.
7. Inverno na Bélgica
Tem cidades que parecem ter saído de um conto de fadas e Bruges, na Bélgica, é uma delas. O local fica incrível no frio e sua beleza convida quem quer aproveitar ao máximo o inverno europeu.
Uma dica de passeio é visitar o Minnewater Park. Esse local é arborizado, com lindas construções nas proximidades, gostosas trilhas por entre as árvores e linda vista do canal.

Aproveite também para conhecer os mercados Grote e Simon Stevinplein. Rodeados por construções maravilhosas, é possível parar o tempo para apreciar os detalhes da arquitetura, além de fazer compras, claro.
Ah! Não deixe de provar a cerveja e o chocolate local, que são deliciosos.
Conheça os melhores hotéis em Bruges, na Bélgica.
8. A beleza Suíça
A cidade de Lucerne, na Suíça, parece saída de um filme. As montanhas, o lago, a paisagem, tudo inspira e encanta ainda mais no inverno.

Por sua beleza, principalmente no frio, Lucerne é considerada um dos melhores destinos de inverno da Europa. Praticar ski e caminhadas pelas trilhas que rodeiam a cidade medieval são obrigatórios, até porque é possível acessar as belezas naturais.
Andar pela cidade também é passeio recomendado. A arquitetura é tão perfeita que os turistas ficam impressionados. Então, aqueça-se e conheça a cidade a pé.

Visite também a Kappelbrücke, uma charmosa ponte coberta construída no século 14 e faça um passeio de barco pelo rio Reuss.
Confira aqui os melhores hotéis em Lucerne, na Suíça.
9. Em Montenegro
Kotor é um tesouro do velho continente. A cidade está localizada ao pé de uma enorme montanha e tanta beleza colocou a cidade na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Pelas ruas, um rastro de história e, no inverno, um charme é adicionado às maravilhosas paisagens. Aproveite a visita para conhecer Stari Grad.
A entrada do centro histórico é feita a partir de Portão do Mar. Depois de cruzá-lo, você se sentirá em uma verdadeira viagem no tempo, já que o cenário é de uma vila medieval com ruas de mármore.
Outra dica é visitar as Muralhas da Cidade. Tem que ter bastante disposição para encarar os mais de 1300 degraus da subida, mas tudo isso é compensado pela vista maravilhosa da Baía de Kotor.

Confira aqui os melhores hotéis no centro histórico de Kotor, Montenegro.
10. A capital Austríaca
Sem dúvida, Viena fica ainda mais encantadora no inverno. A aura da cidade envolvida em música clássica faz com que turistas do mundo inteiro apreciem cada detalhe dos telhados que ganham a brancura da neve.

Para passear, as recomendações são os Museus Gêmeos (História da Arte e História Natural). Ambos são grandiosos, lindos e de arquitetura impecável. Por isso, reserve um bom tempo para conhecê-los.

Outra dica é ir a um concerto. Tem para todos os bolsos, mas é obrigatório, uma vez que a música faz parte da alma de Viena e a cidade deve ser desfrutada em toda a sua essência.
Confira aqui os melhores hotéis em Viena, na Áustria.
Gostou das dicas?
É claro que ainda há vários pontos turísticos na Europa além destes, que também merecem a sua visita. Mas, com certeza, se você conhecer essas atrações, não se arrependerá!
Seja no verão ou no inverno europeu, a Hoteis.com parcela sua hospedagem em até 12 x sem juros! Reserve agora mesmo seu hotel.
Adicionar Comentário