BlogHoteis.com

Fuja do frio: viaje para as praias do Nordeste para curtir o sol durante o inverno

Fuja do frio: viaje para o Nordeste do Brasil

Há quem o ame e quem o odeie, mas o frio do inverno aos poucos já vai tomando conta de algumas regiões do Brasil. Se você faz parte da segunda turma e está em busca de destinos onde o calor predomina, este post é totalmente dedicado a você. Por estarmos em um país tropical e próximos da linha do Equador, não faltam boas opções de cidades com temperaturas elevadas para visitar. E o Nordeste brasileiro oferece um leque bastante variado de opções para quem deseja ter férias de verão, ainda que no inverno.

Fizemos uma seleção dos melhores lugares do Brasil para quem pretende fugir do frio e curtir as férias na praia, tomando água de coco e sentindo a brisa do mar. São inúmeros os lugares que você pode viajar e encontrar dias quentes, mesmo nos meses de junho e julho. Entre eles, destacam-se: Salvador, Recife, Fortaleza, Maragogi, João Pessoa e Natal. Confira abaixo mais informações sobre esses destinos e as nossas dicas do que fazer em cada um deles.

Para reservar o seu hotel em até 12 x sem juros e sem IOF, clique aqui.

1) Fortaleza
Destino de belas praias e de um povo simples, mas de alegria contagiante. Assim é Fortaleza, capital do Ceará e dos um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A cidade é bastante cobiçada turisticamente por proporcionar ao visitante uma infinidade de atrações turísticas e uma culinária de dar inveja, repleta de frutos do mar, como camarões e o típico caranguejo. Este último você deve degustar às quintas-feiras, dia tradicional do prato. Sim, enquanto os paulistas se deliciam com a feijoada às quartas-feiras, os cearenses aproveitam para comer até as patinhas dos caranguejos às quintas.

Fortaleza, que conta com cerca de 2,5 milhões de habitantes, também emana diversão, cultura, música e belezas naturais. Além das praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro, um dos destaques locais fica para o Beach Park. Seja você fã ou não de adrenalina, este é um dos programas imperdíveis da cidade. Por lá, as temperaturas médias anuais são de 27º Celsius. No inverno, há pouca variação climática, registrando temperaturas de 26º.

Os turistas costumam se hospedar na Praia do Futuro, perfeita para banho e com diversas barracas na Praia com comidas e petiscos imperdíveis. Não deixe de conhecer também Jericoacoara, agora a cidade conta com vôos diretos e é uma das praias mais lindas do Nordeste. Canoa Quebrada e Cumbuco são ótimas opções com paisagens incríveis.

2) Natal
Você sabia que Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebeu este nome por ter sido fundada justamente no dia 25 de dezembro? Pois bem. Trata-se de mais um dos destinos do Nordeste brasileiro em que a gastronomia é única, as belezas naturais imperam e onde as dunas fazem parte do cenário paradisíaco local, fazendo com que os passeios de buggy sejam muito populares por lá. Além das dunas, você vai se deparar com praias, rios e muitas áreas verdes.

Ponta Negra é o point do lugar e onde praticamente toda a rede hoteleira se encontra. Nessa área há restaurantes, uma ótima praia e toda a estrutura necessária para aproveitar suas férias ao máximo. Alguns dos passeios imperdíveis por lá são: as dunas de  Genipabu, Parrachos de Maracajaú e a Vila de Pipa. Busca tranquilidade? Não deixe de programar uma visita até São Miguel do Gostoso, local ainda pouco explorado pelo turismo, mas de beleza e tranquilidade únicas. Época mais chuvosa, o inverno registra temperaturas médias de 25º.

3) Recife
Efervescente, cultural e viva. Estes são os melhores adjetivos para a capital do estado de Pernambuco. A cidade, fortemente marcada pelos resquícios da colonização holandesa, é um dos centros urbanos de maior destaque do Brasil, onde seu papel importante na história nacional também chama a atenção dos turistas. Casarões antigos dividem o cenário com pontes, ilhas e canais, fazendo com que Recife conquistasse o posto de “Veneza brasileira”. Com suas piscinas naturais formadas na maré baixa, a praia de Boa Viagem é o destaque local. Você provavelmente já ouviu falar da cidade por causa dos tubarões, que os nativos garantem que só ficam em alto mar.

Não deixe de visitar também Olinda, sua cidade vizinha fofa e colorida, com destaque para a Igreja da Sé, a oficina Brennand, a Capela Dourada, o Marco Zero, a Torre Malakoff, a Rua Bom Jesus e o Convento Bom Jesus. Ufa! Opções é o que não faltam na terra do frevo, do maracatu e do Galo da Madrugada, que já figura como o maior bloco carnavalesco do mundo! Em outras palavras, podemos dizer que a maior metrópole nordestina é uma cidade de muitos atrativos e contrastes. Assim como em Natal, a temperatura em Recife no inverno fica em torno de 25º. Delícia, hein?

4) Praia do Forte, Salvador
Nesse destino, a natureza preservada, o luxo e a ostentação coexistem e se relacionam de maneira harmoniosa. No cenário, lojas de grifes dividem espaço com coqueirais e muitas belezas naturais. Tudo isso bem pertinho da capital da Bahia, Salvador. Antiga vila de pescadores, a Praia do Forte oferece aos turistas areias branquinhas, águas azuis cristalinas e piscinas naturais que fazem desse lugar o paraíso perfeito para os turistas que prezam por calor, sombra e água fresca.

A Praia do Forte fica localizada no distrito de mesmo nome, na cidade de São João da Mata, a cerca de 80 km de Salvador. Para chegar até lá, basta pegar a Estrada do Coco, saindo da capital. Como mencionamos anteriormente, o destino leva sua vocação para preservação do meio ambiente bastante a sério. Não é à toa que o Projeto Tamar, fundado em 1982 com o intuito de ajudar na preservação de tartarugas marinhas, escolheu o destino para fixar sua base. Esta área também é voltada para a preservação da mata nativa, a Reserva Ecológica Sapiranga e abriga ainda o Instituto Baleia Jubarte, que atua no sentido de preservar esta espécie de mamífero.

Há também excelentes dicas de lazer para quem deseja aproveitar os dias de sol para fazer atividades mais agitadas. Os mais aventureiros vão adorar praticar o parasail – uma espécie de paraquedas puxado por uma lancha em alta velocidade e que permite visualizar este paraíso de cima -, fazer passeios de quadriciclo, tirolesa e o rafting. A Praia do Forte, que abriga a primeira fortificação portuguesa em solo brasileiro, está localizada na chamada Linha Verde, que liga os estados da Bahia a Sergipe, sendo considerado um dos principais e mais hypados destinos dessa rota. Fato totalmente justificável! No inverno, as temperaturas na Praia do Forte variam entre 28 e 19º.

5) Maragogi
Há quem defenda que Maragogi é o Caribe brasileiro. Também, não é para menos: a cidade, localizada entre Maceió e Recife, oferece ao turista praias com águas transparentes e calmas, coqueiros e muita tranquilidade. Contudo, apesar de todo hype em torno de Maragogi, o destino consegue se manter simples e bem pé no chão, que parece ter parado no tempo. No inverno, as temperaturas em Maragogi ficam na casa dos 23º. Ou seja, o clima é bem agradável por lá. E, por falar em tempo, fique atento às marés, pois é na maré baixa que as piscinas naturais de Maragogi se formam e proporcionam ao visitante avistar várias espécies de peixes e corais. Neste mesmo período, também se formam os bancos de areias, que possibilitam o acesso às piscinas naturais fazendo com que o visitante aproveite melhor o destino.

Dentre as praias da região, as principais são Barra Grande, Burgalhau, Ponta de Mangue e Peroba, que super valem a visita e que costumam deixar os turistas de queixos caídos com as belezas naturais alagoanas. Se você curte um clima mais relax, Maragogi é o lugar certo para você, que poderá desfrutar de passeios de buggy e barcos, de praias desertas, de um clima bem tranquilo e da culinária local, com destaque para lagostas e o bolo de goma, que também recebe o nome de sequilho, sendo considerado algo de outro mundo de tão bom. Aproveite para recarregar as suas energias em Maragogi e curta o que o lugar tem de melhor: o mar e o sossego.

6) João Pessoa
Não tão conhecida quanto as outras capitais do Nordeste brasileiro, João Pessoa ainda é uma incógnita para muitos turistas. Mas é exatamente por este ponto de interrogação que o destino vale a pena uma visita. Jampa, como é chamada carinhosamente pelos moradores, é um lugar que sabe unir o melhor da tranquilidade com a beleza. As temperaturas por lá no inverno variam entre 21 e 29º. Assim como outras capitais do Nordeste, o destino conta com um clima quente e convidativo o ano todo, além do cenário já clássico: belas praias com águas verdinhas e rodeadas por coqueiros.

Aqui, tudo é desacelerado e descompassado e, mais uma vez, a culinária que agrega frutos do mar, peixes e a comida do sertão paraibano ganha destaque e merece ser degustada pelo visitante. Nossa dica é que você faça o passeio até Picãozinho, onde as piscinas naturais se formam e você poderá nadar entre peixinhos quando a maré estiver baixa. A Praia de Tambaú, que é parte dos 120 km de extensão do litoral, é onde está concentrada boa parte dos hotéis, bares e restaurantes, com grande movimento de turistas e locais. Outra praia que você deve visitar é a de Cabo Branco, continuação de Tambaú. Para quem curte atrações voltadas para o mar, a Ilha da Areia Vermelha também é uma boa pedida, onde se forma um banco de areia durante a maré baixa. Dos pontos turísticos, vale conhecer o Farol de Cabo Branco – ponto mais oriental das Américas -, a Estação Cabo Branco, a Praça Antenor Navarro e o Hotel Globo.

Quer um destino não tão famoso e com ótimo custo-benefício? João Pessoa é a sua melhor alternativa.

Reserve agora o seu hotel no Nordeste em até 12x sem juros, no Blog da Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com