BlogHoteis.com

Fuja do óbvio no paraíso chamado Caribe

O mar caribenho atrai, todos os anos, milhares de turistas que carregam o sonho de se hospedar na paisagem perfeita ofertada pelas mais de 700 ilhas e recifes do local. De uma beleza contagiante, o Caribe oferece diferentes atrações e queremos levar você para um roteiro fora do convencional.

O que fazer em Exuma

Já ouviu falar de Exuma? Então prepare-se para levar conceito de praia paradisíaca para as alturas. Um complexo de 365 ilhas, que faz parte do distrito das Bahamas, impressiona pelo azul do mar e pelo branco das areias que são de belezas indescritíveis.

Dividida em 3 grandes áreas: Great Exuma, Little Exuma e The Exuma Cays, a última conhecida por abrigar casas de muitos famosos, dão ao turista a medida certa entre o rústico, o divertido e o inesquecível.

Porcos que nadam? Tem sim! Não se sabe ao certo como eles, os porcos, chegaram à ilha e muito menos como aprenderam a nadar, fato é que eles saúdam os visitantes nos barcos em busca de comida e não tem como resistir a um pedido fofo, porque eles são muito dóceis.

O passeio não é tão conhecido, e por se tratar de algo inusitado e ao mesmo tempo uma experiência bastante incomum, a visita à Pig Beach é uma recomendação forte para quem quer sair do roteiro de todos.

caribe
Os porcos são muito simpáticos e o destino é maravilhoso, inusitado e muito divertido.

O calor está presente no local o ano todo, estamos falando em temperaturas entre 25° a 32°C. Sobre as possibilidades de furacão, dúvida bastante comum entre turistas, existe uma estatística do país que concentra desde 1851 a presença do fenômeno entre 1º de junho a 30 de novembro.

Em Great Exuma há um aeroporto internacional que recebe viagens de Nassau, alguns locais dos Estados Unidos e Canadá e a moeda é o dólar bahamense, mas o local aceita dólares americanos também.

O caribe panamenho revela surpresas

Ao longo da costa caribenha do Panamá encontra-se o arquipélago de San Blas, um verdadeiro paraíso escondido. Por conta do acesso, muitos turistas deixam de aproveitar a beleza natural local. San Blas é um refúgio para quem quer descansar, pois está longe de ser um lugar badalado.

Para quem sonha acordado com cabanas de frente para a praia e muitos coqueiros para proporcionar sombra e água fresca e a imensidão do mar, esse é o destino para viver o sonho. Para chegar ao arquipélago, o visitante precisa se aventurar em estradas sinuosas por 2h30 e acrescentar ao destino, o trajeto de barco, que parte da capital panamenha.

Outra atração inesquecível é a grande obra do Panamá, uma travessia de mais de 78 km entre os oceanos Pacífico e Atlântico, que é uma excelente opção para “turistar”. O canal, orgulho dos panamenses, pode ser visto do Centro de Visitantes Miraflores que oferece excelente infraestrutura como restaurantes, Wi-Fi, lojas e museus.

Toda a extensão da nova maravilha do mundo pode ser observada do local. Se quiser se aproximar ainda mais da magnitude da construção, o viajante por ver tudo pelos ares, através de um passeio de helicóptero, ou então, fazer um passeio de barco pelo canal, que pode ser na extensão completa ou apenas um trecho.

O canal fica a aproximadamente 25 km da cidade do Panamá e pode ser acessado de carro, táxi ou ônibus. A moeda oficial do Panamá é a balboa, mas é possível fazer compras com dólares americanos.

Festas e alegria o ano todo

O clima festeiro da Jamaica espera turistas que querem entrar no clima da famosa ilha do reggae e visitar a pequena Negril faz parte de um passeio obrigatório do local! A Seven Mile Beach entrega 11 km de praia de mar turquesa e para os mais aventureiros a West End está cheia de penhascos que as pessoas usam de trampolim para o paradisíaco mar. Apesar da infraestrutura não ser um dos pontos fortes do local, é impossível não se contagiar pela alegria, pelas comemorações e pelo espírito receptivo de Negril.

Fique atento ao clima, pois a ilha está na rota de furacões do Atlântico, o ideal é ir entre dezembro e abril e, mesmo assim pode pegar alguns dias nublados ou chuvosos, mas sem grandes riscos.

O aeroporto internacional fica na capital da Jamaica, Kingston, de lá, é possível chegar de carro ou ônibus na cidade. Por lá, andam os dólares jamaicanos, mas como em toda Caribe, é possível usar os dólares da terra do Tio Sam.

caribe
Negrill é a parada perfeita para os aventureiros, além de ter uma beleza típica das ilhas do Caribe

A ilha batizada por Colombo

Se você quer luxo na medida certa, Santa Lucia é o seu destino. Com apenas 43 quilômetros de norte a sul e 22 de leste a oeste, a pequena ilha parece um ponto perdido no mapa, mas vivenciá-la é poder saborear os deleites que oferece.

Situada entre as ilha das Pequenas Antilhas abriga deliciosas iguarias produzidas em solos vulcânicos. O sabor acentuado do cacau, da banana e da baunilha agradam os paladares mais exigentes e são famosos no mundo inteiro. Quer mais luxo?

Que tal pegar a temporada de pesca das lagostas e saboreá-las frescas dentro de um cenário maravilhoso? Mas não pense que a diversão acaba por aí, Santa Lúcia oferece atividades para os aventureiros! Trilhas, cachoeiras, mergulho, piscinas termais são alguns dos passeios oferecidos e é o local perfeito para misturar romance, luxo e muito descanso.

Uma das atrações de Santa Lúcia é a sua cultura, influenciada por costumes africanos, indianos, franceses e ingleses, sendo que uma das línguas utilizadas por quase toda população do país é o crioulo santa-lucense. Essa rica cultura é apresentada em forma de festivais de música, cinema e dança, que ocorrem o ano todo. O Festival de Jazz de Santa Lúcia é o maior evento do ano e, se estiver na ilha poderá assistir aos grandes nomes do gênero.

Como em todo o Caribe, faz calor o ano inteiro, com temperaturas variando de 22ºC a 34ºC mas também há a época das chuvas, entre os meses de junho e novembro. Escolha viajar para Santa Lucia de dezembro a maio. Vale destacar que a ilha não está na rota dos furacões.

Se você já viu vídeos de aviões que passam muito perto dos frequentadores da praia, você já conhece um pedacinho de Saint Martin. Essa ilha caribenha é perfeita para quem quer curtir banhos de mar, sol e calor. Além disso, oferece praias para os baladeiros, por exemplo a Orient Beach, e locais para quem busca paz e tranquilidade, como a Long Bay ou Mullet Bay.

Ah! A praia onde as pessoas praticamente encostam no avião, o que pode ser perigoso, chama Maho Beach e ela fica na cabeceira da pista do aeroporto internacional Princess Juliana.

caribe
A atração da praia Maho são os aviões que passam pertinho da areia

Separadas por um obelisco, de um lado você “encontra” a França, e do outro a Holanda. É a menor ilha do mundo dividida, desde o século 17, entre 2 países (desde 1648). Mesmo com um território minúsculo, a ilha oferece muito ao visitante, começando pelo mar azul turquesa e, para os mais radicais, até passeio de parasailing, aquele paraquedas puxado pela lancha.

Para chegar a Saint Martin é preciso pegar vôo direto para o Panamá, ou então, por cidades dos Estados Unidos como Miami.

Para quem quiser, cruzeiros também são meios de transporte possíveis. Para aqueles que param no aeroporto, existe a possibilidade de traslados através de taxi ou de carros alugados. A moeda corrente do lado francês é o euro, do lado holandês, o florim. Mas lembre-se que o dólar estadunidense é aceito com facilidade.

Se você vai às Bahamas, conheça Nassau, a busca do local pelos turistas cresce constantemente, porque assim, como em outros conjuntos de ilhas, a beleza é deslumbrante e o destino é certo para quem quer colocar os pés na areia. A vida noturna de Nassau costuma ser bastante agitada e os baladeiros de plantão podem curtir a beleza do lugar também à noite.

Caso queira conhecer um local bem interessante, sugerimos o Bimini Road, que apresenta formações rochosas submarinas. Dizem as línguas, serem pedacinhos da cidade perdida de Atlântida, será?

Você pode acessar Nassau por meio de voos de Miami ou Panamá para, depois, pegar um voo doméstico direto para o aeroporto da cidade. A moeda é o dólar bahamense, mas use sempre os dólares americanos.

Onde se hospedar

Os hotéis em San Blas são mais rústicos, para acompanhar a beleza local. Escolha entre as opcões o que mais lhe agrada.

Para quem gosta da infraestrutura de resorts, Exuma oferece ótimas opções de hospedagem all inclusive!

Os turistas que querem conhecer o Panamá podem se hospedar na cidade. E atenção, há opções para todos os gostos e bolsos.

Para aqueles que escolheram a Jamaica como roteiro, divirtam-se com opções e locais para entrar no clima da cidade do reggae.

Uma ilha para chamar de sua! O paraíso está a sua disposição com hospedagens em 12 x sem juros! Já visitou algum desses locais? Conte pra gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com