BlogHoteis.com

Fuja por um final de semana! Conheça destinos no interior de São Paulo

São Paulo é uma cidade conhecida por ser agitada e cheia de movimento: uma verdadeira selva de pedra. É claro que o lugar tem o seu encanto, mas sair da rotina sempre faz bem e garante um descanso muito merecido, não? Quer conhecer alguns dos melhores destinos no interior de São Paulo para visitar no final da semana? Então, continue lendo o post e descubra!

No interior do estado não faltam opções de lugares para todos os gostos distante a, no máximo, duas horas de viagem de carro. Essa curta, mas agradável viagem, vai garantir que você, e quem estiver ao seu lado, aproveitem intensamente momentos de curtição, relaxamento e paz.

Aproveite a oportunidade e reserve o seu hotel, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. Atibaia

A menos de 70 km da capital paulista fica Atibaia, um município perfeito para quem deseja curtir alguns dias fora da rotina e longe de qualquer complicação.

Na região serrana, a cidade começou a receber fluxo de pessoas no século 17, com a passagem dos bandeirantes que seguiam rumo às suas expedições. Ponto muito procurado de parada, não demorou até que uma parte de suas terras se tornasse uma fazenda e a outra, uma capela. Com a chegada de índios catequizados, formou-se um pequeno núcleo que se transformaria mais tarde em Atibaia.

O local com o rio aos pés da colina tornou-se município em 1864, sob o nome de São João Batista de Atibaia, sendo rebatizado em 1905. Para aproveitar o melhor de Atibaia, reserve o seu hotel por lá em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Sendo considerada uma estância climática, ela é ideal para curtir temperaturas amenas e grandes belezas. Uma de suas atrações é o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, que conta, exatamente, a evolução da natureza no local. São centenas de rochas, animais taxidermizados e muita informação. Com entrada gratuita, funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.

Interior de São Paulo
O Parque Natural Estadual da Pedra Grande é uma das atrações de Atibaia

O Museu Olho Latino é um interessante lugar com esculturas diversas e focado, principalmente, nas artes moderna e contemporânea. Possui exposições ao longo de todo o ano, sendo uma excelente opção cultural. Fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.

Porém, a maior atração da região é a Festa de Flores e Morangos. Como a cidade é a maior produtora da fruta do estado, nada melhor do que ter uma celebração exclusiva para esse produto. A festa acontece anualmente, durante o mês de setembro, ao longo dos finais de semana. Em geral, vai das 9h às 18h.

2. Campos dos Jordão

Quando se fala em interior de São Paulo, é praticamente impossível não citar Campos do Jordão. Uma das mais conhecidas cidades serranas do estado, está a 180 km da capital, mas a apenas duas horas de carro.

Interior de São Paulo
Campos do Jordão fica a apenas duas horas de carro de São Paulo, sendo uma excelente opção para passar o final de semana

Sua história teve início no final do século 18, quando surgiu uma fazenda no alto da Serra da Mantiqueira. Entretanto, a ocupação da área deu início a um grande embate entre paulistas e mineiros, por questões de limites territoriais. Caetano Vieira de Carvalho e João Costa Manso travavam uma disputa que só se encerrou com o falecimento do primeiro.

As terras, então, foram vendidas ao Brigadeiro Jordão e passaram a se chamar como hoje o local é conhecido. Em 1915, houve a criação do distrito e em 1934, Campos do Jordão foi elevado a município.

Se estiver em busca de uma viagem romântica, escolher um bom hotel é fundamental. O Botanique Hotel and Spa oferece chalés com vista para a natureza, estrutura completa e máximo conforto, ganhando a satisfação dos hóspedes. Já o Chateau La Villette é tradicional e muito acolhedor com um excelente serviço de atendimento.

Enquanto isso, o Hotel Vila Inglesa é todo típico e charmoso, além de espaçoso e agradável.

Para passear, o Amantikir é uma escolha perfeita. Esse parque é composto por um conjunto de jardins únicos e muito bem cuidados, com um visual incrível e espécies de várias partes do mundo. Pode ser visitado diariamente, das 8h30 às 17h.

Aproveite e explore o Pórtico da Cidade. Essa entrada possui uma arquitetura tipicamente europeia, além de apresentar belas flores durante a primavera. Considerada um dos cartões-postais da região, essa localidade é ótima para tirar fotos incríveis no gramado verde.

3. Holambra

Conhecida como a cidade das flores, Holambra é um dos destinos no interior de São Paulo mais bonitos para fazer uma visita especial. Estando a 120 km da capital, é preciso cerca de 90 minutos para chegar até lá.

Como o nome já dá uma bela indicação, o município se desenvolveu graças aos holandeses. Entretanto, eles chegaram tardiamente: quase no final da década 1940. Através de um acordo com o país europeu, foi criado um núcleo de imigração neste lugar. Com subsídios enviados pela Holanda, como gados e maquinário, não demorou para que o local começasse a se desenvolver.

A partir da década de 1960, o cultivo de flores ganhou força, motivando um grande crescimento econômico. Porém, até então, Holambra era uma localidade indefinida. Foi somente em 1991 que o município foi criado.

Suas flores coloridas se misturam às casas de arquitetura tradicional e que também ganham cores de várias tonalidades. Assim, o visual do lugar é muito característico e, por vezes, você sentirá que está em outro país.

Assim, como há vários espalhados na Holanda, o Moinho Povos Unidos é uma das maravilhas da arquitetura holandesa. Funciona como um mirante da cidade, além de ter um visual característico. Por perto também há uma casa de artesanato e muito contato com a natureza. Funciona de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 18h.

O nome já denuncia: o Deck do Amor é uma atração perfeita para os apaixonados. O local é cercado por um lago, com vista para uma bela paisagem e com espaço para descansar e apreciar o visual. No arame da estrutura do deck, é possível prender cadeados, como ocorre em Paris. Pode ser visitado diariamente, a qualquer hora. Prefira conhecê-lo durante o dia para aproveitar o melhor do visual.

Interior de São Paulo
o Deck do Amor é uma atração perfeita para os apaixonados.

Entre agosto e setembro, acontece a Expoflora, que conta com exposições de flores, comidas e danças típicas, além de itens de artesanato. Além de tudo, as construções coloridas ganham um charme extra com esse evento. Funciona de sexta-feira a domingo, das 9h às 18h.

Conheça os melhores hotéis de Holambra!

4. São Roque

A cerca de 70 km de São Paulo fica São Roque. Pequena e charmosa, a cidade, é perfeita para quem deseja relaxar e curtir o final de semana de várias formas.

Sendo um dos municípios mais antigos do interior, foi fundado em 1657, recebendo esse nome por causa da devoção de seu fundador. Ali, teve início o cultivo de diversos produtos, inclusive de uvas, por causa do clima diferenciado.

Depois de receber imigrantes europeus, São Roque começou a servir, no século 17, como ponto de parada dos bandeirantes. Isso acelerou o seu desenvolvimento, se transformando em vila em 1832. Em 1864, tornou-se um município independente de Parnaíba.

Para os amantes de um bom vinho, a dica é aproveitar o Roteiro do Vinho. Ele conta com dezenas de vinícolas e estabelecimentos, nos quais você pode conhecer plantações e provar essa bebida com um sabor único. Será possível passar algumas horas do dia nos vários lugares, comendo e bebendo do melhor!

E se você acha que só poderá esquiar fora do Brasil, saiba que São Roque prova o contrário! É lá em que fica o Ski Mountain Park, com diversas pistas artificiais para quem deseja praticar esqui. Também conta com tirolesas, arborismo, tobogãs e muito mais. Com estrutura completa, fica aberto aos finais de semana, das 10h às 17h.

Interior de São Paulo
Dá para se divertir bastante em São Roque, são muitas atividades diferentes

No centro, fica a Praça da República. É um ótimo ponto para quem deseja se sentir realmente no interior. Com diversas árvores, tem bancos espalhados, um charmoso chafariz e muita tranquilidade. Quem vem de São Paulo encontra nessa área um bom espaço para relaxar e descontrair.

Conheça os melhores hotéis de São Roque!

5. Socorro

A 130 km da capital paulista, fica Socorro. Esse destino é perfeito para quem deseja aproveitar muitas aventuras a menos de duas horas de carro da maior cidade do país.

A sua formação está ligada à de Atibaia, uma vez que o local começou a atrair cada vez mais pessoas. Com isso, a região de Socorro também passou a receber maior movimento, especialmente com as novas estradas sendo construídas. Em 1740, sua colonização teve início, mas só foi povoada no século seguinte.

Interior de São Paulo

A primeira capela surgiu em 1829, sendo, até então, um distrito criado em 1838. Em 1871, foi elevada à categoria de cidade, passando a se chamar como hoje é conhecida.

Para apreciar a paisagem de cima, vá ao Mirante do Cristo. Lá, há uma imagem parecida com o Cristo Redentor carioca, além de um amplo espaço com visão panorâmica. Para completar, ainda há playground para as crianças.

Para quem gosta de aventura, não faltam opções. O Parque de Aventura Monjolinho é um parque temático, com passeios entre as árvores, tirolesa e até o uso de stand up paddle nas águas. Também conta com um ótimo restaurante de comida típica. Fica aberto de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h.

Para quem busca algo mais radical, há o rafting nas corredeiras agitadas do local. O passeio é oferecido por empresas especializadas e, geralmente, precisa ser agendado. Mas, sem dúvidas, garante uma experiência inesquecível e muito radical.

Para apreciar a paisagem de cima, vá ao Mirante do Cristo. Lá, há uma imagem parecida com o Cristo Redentor carioca, além de um amplo espaço com visão panorâmica. Para completar, ainda há playground para as crianças.

Pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos finais de semana, das 9h às 16h.

Conheça os melhores hotéis de Socorro!

Com esses destinos no interior de São Paulo, a diversão é garantida. Você tem outras sugestões de lugares pertinho da cidade que valem a pena conhecer? Manda para a gente nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com